Black Hawk Publicado 3 Julho 2011 Que crime é que ele cometeu? Criou-te :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Nume Publicado 3 Julho 2011 já agora, o que acham do caso que por aí se falou da miúda que não pôde ir à comunhão por supostamente levar decote ? epá, achei tão mau, fds :lol: depois queixam-se que os jovens se afastam cada vez mais Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 3 Julho 2011 na casa dos outros, tens de respeitar as regras deles em Itália também deram uma espécie de bata para a minha mãe se tapar quando fomos a uma igreja Compartilhar este post Link para o post
Sahar Publicado 3 Julho 2011 na casa dos outros, tens de respeitar as regras deles Exactamente. Assim como também defendo o fim de grandes decotes em locais de trabalho ou escolas, por vezes chega a ser ridículo. Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 3 Julho 2011 ou escolas Já se torna chato aturar muitos professores, assim ainda ficava pior. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 3 Julho 2011 Religião poderá extinguir-se em nove países Estudo baseado nos censos de nove países ricos revela que dentro de uns anos a religião não terá seguidores A religião pode acabar em nove países ricos. A conclusão é de um estudo que analisou dados dos censos recolhidos desde o século XIX nesses países. Através de um modelo de progressão matemática, os investigadores - que divulgaram os resultados num encontro da American Physical Society, em Dallas, EUA - concluíram que dentro de uns anos o número de pessoas ligadas a uma religião vai ser reduzidíssimo em lugares como a Austrália, Áustria, Canadá, República Checa, Finlândia, Irlanda, Holanda, Suíça e Nova Zelândia. O estudo constatou existir já "em muitas democracias seculares uma crescente tendência de pessoas que assumem não ter uma religião", afirmou Richard Wiener, do departamento de física da Universidade do Arizona. Se 40% dos holandeses dizem não acreditar ou seguir qualquer religião, o número de descrentes religiosos sobe para os 60% na República Checa. E em 2050, o estudo prevê que na Holanda, por exemplo, 70% dos holandeses já não vão seguir qualquer religião. "É um resultado bastante sugestivo", afirmou Richard Wiener à BBC. O modelo seguido pelos investigadores teve em conta que os grupos sociais têm mais seguidores quanto maior a sua utilidade ou o status que projectam. "No caso das línguas, por exemplo, há muito mais utilidade e traz mais status saber falar castelhano do que o quechua do Perú. Da mesma forma, existe algum tipo de estatuto ou de utilidade em seguir uma religião ou não seguir nenhuma", explica o investigador. @ ionline Nada de surpreendente Haja esperança que Santo Darwin nos continue a iluminar e a evolução prossiga o seu rumo. Eu pessoalmente sou agnóstico a puxar fortemente para ateu. Mas como aprendi na catequese a ser bonzinho, tendo a manter as minhas convicções para mim porque não vejo o benefício de antagonizar a minha família - haveria certamente uma ou outra pessoa que ficaria escandalizada, ou demasiado preocupada com a falta da minha salvação eterna. Respeito a liberdade religiosa de todos, e reservo a minha liberdade de gozar com as escolhas parvas e completamente ilógicas religiosas dos outros. Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 3 Julho 2011 (editado) A única pessoa na minha família mais próxima, além do meu pai, que compreende o facto de eu não ser Católico é a minha avó materna. Não costuma ser assim mas até é das pessoas mais "jovens" que eu conheço. A minha mãe acha inadmissível que eu não vá à missa, lol. Por acaso do lado da minha mãe nunca tive problemas pq a minha mãe tb é ateia e mesmo a minha avó materna só acreditava que tudo tinha sido obra de Deus e isso, mas já não ia à igreja e questionava bastante o modus operandi do vaticano. Só era católica e acreditava naquilo porque foi educada assim e porque viveu com aquilo uma vida inteira, quase. Portanto ela até aceitou bastante bem o facto de nós sermos ateus. Do lado do meu pai é que foi pior, é tudo gente com mentalidade de aldeia e que acha que vou acabar no inferno a arder lol Bem se eu já queria ir para a Finlândia, essa notícia ainda deu mais força à minha ida :mrgreen: Editado 3 Julho 2011 por Vladimir Ilitch Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 3 Julho 2011 não acredito em Deus só em coisas como as pulseiras power balance. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 4 Julho 2011 não acredito em Deus só em coisas como as pulseiras power balance. O gajo que as criou é alto deus :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Outubro 2011 Se houver aqui algum budista (ou que acredite em muitos princípios budistas, vá), que me mande mp, sff Compartilhar este post Link para o post
Domich Publicado 4 Dezembro 2011 (editado) Que crime é que ele cometeu? :funny: Editado 4 Dezembro 2011 por Domich Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 4 Dezembro 2011 Estranho é o Japão não aparecer na notícia. Creio que 70% dos Nipónicos já declara não ter religião Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 4 Dezembro 2011 Rinka, essa obcessão com o Japão começa a preocupar-me. :lol: Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 4 Dezembro 2011 Rinka, essa obcessão com o Japão começa a preocupar-me. :lol: :( Ainda bem que te preocupas comigo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 24 Abril 2012 (editado) Agora estava aqui a pensar e lembrei-me de ir ver uma lista de pessoas famosas que se converteram ao Islão. É interessante, porque são muitas e penso que o fenómeno está a crescer. http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_converts_to_Islam Qual será a razão para isto? Se é que tem alguma. Deixou-me a pensar... :-k EDIT: Até o Henry, não fazia ideia. Editado 24 Abril 2012 por GSousa Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 24 Abril 2012 isso que já estavam a falar aí já há algum tempo, comigo é diferente. se os meus avós soubessem que não sou católico dava-lhes um AVC. Já os meus pais sabem, e grande parte da família também e não se importam. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 24 Abril 2012 Estranho é o Japão não aparecer na notícia. Creio que 70% dos Nipónicos já declara não ter religião Isso é durante a vida que cagam para a religião mas quando morrem é tudo religioso... Isto foi me explicado por um ex-embaixador no Japão. Ele disse mais ou menos assim " No Japão quando eles nascem são todos da mesma religião durante a adolescência e a vida adulta mudam ou são aquilo que querem quando morrem voltam outra vez todos para o mesmo" Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 24 Abril 2012 acho que nem sabia deste tópico. não me considero de nenhuma religião, simplesmente leio a Bíblia e tento seguir o que lá aprendo e acho correto. Mas não a igrejas nem nada disso. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 24 Abril 2012 se lês a bíblia e tentas seguir o que achas correcto, porque é que lês a bíblia? um livro que tem lá toneladas de m*rda INCORRECTAS? chiça. nada contra a fé, mas...a bíblia? lolwut Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 24 Abril 2012 se lês a bíblia e tentas seguir o que achas correcto, porque é que lês a bíblia? um livro que tem lá toneladas de m*rda INCORRECTAS? chiça. nada contra a fé, mas...a bíblia? lolwut É um livro como outro qualquer ;) Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 24 Abril 2012 se lês a bíblia e tentas seguir o que achas correcto, porque é que lês a bíblia? um livro que tem lá toneladas de m*rda INCORRECTAS? chiça. nada contra a fé, mas...a bíblia? lolwut o que achas incorreto que está lá? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 24 Abril 2012 o que achas incorreto que está lá? sabes que a bíblia trata as mulheres como um objecto, certo? que uma mulher só pode casar se for virgem. que a mulher se for violada por um homem, tem de casar com esse homem. fora a ideia de regras sobre comer isto, vestir aquilo... Tu aprendes o que é correcto com as normas da sociedade, dos teus pais, da escola, etc. Não da bíblia. Até porque só metade da bíblia é sangrenta como o raio. percebo que se goste dos mitos bíblicos e das alegorias. Eu próprio conheço várias histórias e li algumas da bíblia e fiz um trabalho sobre isso. Legião, Salomé, Caim, entre outros. Agora, facilmente se sabe que a bíblia, no geral, é incorrecta porque as regras são dum tempo fora do normal. novamente, nada contra a fé. mas não gosto de que se pegue na bíblia como elemento dessa fé, porque é demasiado incorrecta. é um bom livro de "fantasia". Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 24 Abril 2012 sabes que a bíblia trata as mulheres como um objecto, certo? que uma mulher só pode casar se for virgem. que a mulher se for violada por um homem, tem de casar com esse homem. fora a ideia de regras sobre comer isto, vestir aquilo... Tu aprendes o que é correcto com as normas da sociedade, dos teus pais, da escola, etc. Não da bíblia. Até porque só metade da bíblia é sangrenta como o raio. percebo que se goste dos mitos bíblicos e das alegorias. Eu próprio conheço várias histórias e li algumas da bíblia e fiz um trabalho sobre isso. Legião, Salomé, Caim, entre outros. Agora, facilmente se sabe que a bíblia, no geral, é incorrecta porque as regras são dum tempo fora do normal. novamente, nada contra a fé. mas não gosto de que se pegue na bíblia como elemento dessa fé, porque é demasiado incorrecta. é um bom livro de "fantasia". eu não disse que seguia o que estava escrito na Bíblia, disse que seguia o que achava correto. Embora do que eu tenho lido até agora, achei tudo correto, e tenho tentado alterar a minha atitude. Concordo contigo nessa situação das mulheres. Em relação a isso do comer e da roupa, podes dizer-me onde está isso? é que nunca ouvi falar disso. Compartilhar este post Link para o post