Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Ténis - Discussão Geral

Publicações recomendadas

O serviço tb é o meu pior. É terrivel mas tb é o movimento técnico mais dificil de todo o jogo

Compartilhar este post

Link para o post
Sempre pensei nisso. Então quando se alcança aquelas bolas do outro lado do court, ainda ter de preparar para se fazer o gesto técnico com as duas mãos... Mas professor é professor, lá me habituei facilmente a jogar com as duas mãos.

É verdade, outro ponto fraco é os smashes, mas esses já saiem bem melhor, quando comparados ao nível do meu serviço. Acho que são estes os meus dois pontos fracos, principalmente.

True. Os smashes são muito mais dificeis do que parecem na tv :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A esquerda a 2 mãos é muita utilizada hoje em dia, essencialmente por causa da força. Desde pequenos, os miúdos conseguem imprimir maior velocidade com uma esquerda a 2 mãos, do que com uma esquerda a uma mão. Daí, aprenderem a 2 mãos. Reparem na diferença entre os executantes de esquerda a 2 mãos e os executantes a uma mão. Os que executam a 2 mãos, na generalidade, erram menos e conseguem mais winners do que os que executam a uma mão.

No entanto, como disse o SAS, o movimento a 2 mãos não é tão fluído quanto a uma mão, necessitando de uma preparação mais complicada.

Eu, pessoalmente, prefiro claramente a esquerda a uma mão. É muito mais bonita esteticamente. Esquerda a 2 mãos é uma modernice, à qual eu, infelizmente, também aderi.

Compartilhar este post

Link para o post

Eurosport, para quem não pode acompanhar hoje.

Edit: Exactamente Peplin. ;)

Principalmente aqueles slices do Federer, demonstram simplesmente um gesto de classe fenomenal.

Compartilhar este post

Link para o post
Eurosport, para quem não pode acompanhar hoje.

Edit: Exactamente Peplin. ;)

Principalmente aqueles slices do Federer, demonstram simplesmente um gesto de classe fenomenal.

E são muito complicados de executar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu discordo com maior parte do pessoal aqui (respeito a opinião à mesma).

A esquerda a duas mãos acaba por ser uma pancada que além dessa força digo-vos que a preparação acaba por ser igualmente difícil/trabahlosa. Digo isto com o meu exemplo: Eu jogo a 2 mãos, mas houve duas semanas em que só podia jogar a uma mão por causa dum corte que fiz. A nível de preparação é o mesmo esforço. Acabas por ter de esforçar mais para imprimir mais força à bola. Por outro lado as minhas esquerdas cruzadas saem melhor a uma mão, vão mesmo à linha lateral :mrgreen: . Mas a partir das 2 mãos pode variar mais o teu jogo, podes mandar alta chapada ou top spin sem mudar essa intenção, ou até os slices e amorties. Quadno jogas a 1 mão é sempre mais difícil mudares. Tens de o fazer antes da preparação às vezes e os adversários repara mais facilmente pela maneira como seguras a raquete nesse instante.

É a minha opinião, e aproveito para dar o exemplo do Santoro. Jogar direita ( e esquerda) a 2 mãoes permite-lhe ter um leque de opções mais diversificado que outros, pelo menos muda essas pancadas muito mais rapidamente, o que lhe permite pensar no jogo. Pode não estar totalmente correcto, senão se calhar já todos jogavam assim. :mrgreen:

Já agora comento: Serviço que com os meus 1,85 consigo umns 2 ases em super tie-break, esquerdas faço ou top spin ou chapada, apesar de prefeir chapaada, mas quando é para jogar defensivamente faço muito mais top spin. Direitas essas sempre com muito top spin, voleis é o meu ponto fraco, nunca sei para os onde meter :mrgreen: , amorties tenho andado a fazer muito melhor e smash lá estou mais coordenado e faço relativamente bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Um torneio CMPT era muito bem feito. Tinha era que ser uma tarde inteira.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu discordo com maior parte do pessoal aqui (respeito a opinião à mesma).

A esquerda a duas mãos acaba por ser uma pancada que além dessa força digo-vos que a preparação acaba por ser igualmente difícil/trabahlosa. Digo isto com o meu exemplo: Eu jogo a 2 mãos, mas houve duas semanas em que só podia jogar a uma mão por causa dum corte que fiz. A nível de preparação é o mesmo esforço. Acabas por ter de esforçar mais para imprimir mais força à bola. Por outro lado as minhas esquerdas cruzadas saem melhor a uma mão, vão mesmo à linha lateral :mrgreen: . Mas a partir das 2 mãos pode variar mais o teu jogo, podes mandar alta chapada ou top spin sem mudar essa intenção, ou até os slices e amorties. Quadno jogas a 1 mão é sempre mais difícil mudares. Tens de o fazer antes da preparação às vezes e os adversários repara mais facilmente pela maneira como seguras a raquete nesse instante.

Eu acho que a esquerda a 2 mãos é mais trabalhosa, pois é um movimento menos natural. Para além do movimento que fazes com a mão direita, a mão esquerda também entra na pancada.

E em relação ao facto de poderes variar mais o jogo com a esquerda a 2 mãos, discordo e concordo. :mrgreen:

O slice de um jogador a 2 mãos, normalmente, é fraco. Aí, um jogador com esquerda a uma mão tem vantagem, pois como aplica a esquerda a uma mão, consegue realizar um slice mais fluído e até superior em termos técnicos. Além disso, um jogador com esquerda a 2 mãos tem mais dificuldades para chegar a bolas baixas e bolas muito profundas, no caso de a querer bater.

No entanto, a esquerda a 2 mãos é mais precisa do que a uma mão (não sei porque é que comigo acontece o contrário :lol:), pois as 2 mãos dão maior controlo. E também mais imprevísivel, sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Eu aprendi a jogar ténis apenas com amigos e a minha esquerda é a duas mãos. Até não é má acho eu. Mas tenho de experimentar a 1 mão...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, que era para o pessoal todo jogar. :mrgreen:

O problema é, se calhar, nem todos serem daqui da zona de Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

So se for de Virtua Tennis :mrgreen:

Jogava Tennis quando era muito pequeno mesmo, em casa de um amigo, mas acabei por perder a paciencia e dedicar-me ao futebol. Resultado: hoje em dia sou uma nodoa, nao consigo bater sem enviar a bola para fora das linhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Na esquerda a uma mão a raquete é uma extensão do braço. Na esquerda a duas não sinto isso. Parece anti-natura

Compartilhar este post

Link para o post
Na esquerda a uma mão a raquete é uma extensão do braço. Na esquerda a duas não sinto isso. Parece anti-natura

Exactamente.

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao me importava de nao saber jogar nada se conseguisse acertar aquelas bolas q o Safin acerta todo no ar

:lol:

não sei jogar nada na mesma e não consigo fazer isso lol

Compartilhar este post

Link para o post
1-O slice de um jogador a 2 mãos, normalmente, é fraco.

2-um jogador com esquerda a 2 mãos tem mais dificuldades para chegar a bolas baixas e bolas muito profundas, no caso de a querer bater.

1- Não diria isso porque alguns dos que jogaram comigo e que jogam a 1 mão têm tanta "facilidade" em fazer os slices como eu, e eu quando joguei com 1 mão quando "sliceava" :mrgreen: tinha a necessidade de ir fazer o apoio na raquete com a mao esquerda para ter o tal controle da raquete para ser mais preciso. Pela minha maneira de jogar o meu exemplo não será o geral. Relativamete à fluidez uma mão, relativamente à precisão duas mãos ;-) .

2- Bolas baixas concordo, é até por isso que essas bolas vou buscar com uma mão :lol. . Mas muitos pro's que jogam a 2 mãos acabam por fazer o mesmo, tem a ver com conseguires chegar mais longe com a raquete, e essas bolas baixas normalmente estão asssociadas a approaches ou amorties.

Bolas profundas tenho de discordar já que aqui o factor força acaba por dar frutos. A não ser que já consigas mandar lá para o fundo consistentemente é muito mais fácil estares a usar as duas mãos , aliás tirando o factor força e considerando que o top spin de quem jogar com 2 mãos estiver "acentuado" acaba por dar o mesmo resultado. Mas lembra-te do Federer que enquanto não aperfeiçoou a esquerda a 1 mão quando começou a usá-la víamos os adversários a puxar-lhe para a esquerda e passado uma 10/15 bolas assim cedia e mandava fora ou curto demias ou à rede.

mais uma vez é o que eu acho.

edit: sim 1 mão como disse aqui há uma maior extensão do braço.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu maior problema será mesmo a movimentação. Smashes, dropshots, isso é fácil para mim. Serviço e esquerda de uma mão é outra coisa lol.

Compartilhar este post

Link para o post

a cibulkova ja nao namora com o melzer, alias axo k ele se vai casar :lol:

o treinador da safina é croata, tinha msm de ser ... tenho um frakito por croatas :D

a cibulkova é bonita de cara, mas no conjunto todo é eskisita, ha melhor no wta :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
ha melhor no wta :mrgreen:

Quem? Sem ser Sharapovas e assim muito conhecidas

Compartilhar este post

Link para o post

Pepin, tens MP.

A Cibulkova enerva-me com aqueles tiques antes de servir, mas é boa jogadora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...