Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM07] De Pequenino a Melhor do Mundo

Publicações recomendadas

O Braga acabou por segurar o Jorge Costa, fruto tamb?m dos golos de Gustavo Oberman :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

logoOlymp.png

Tempo de enfrentar as meias-finais diante da Selec??o Germ?nica, parece que o destino me vem colocando realmente diante dos Alem?es, desde que sa? do Bayern.

Como s?o duas equipas com tradi??o e que at? agora apenas haviam somado vit?rias nestes Jogos Ol?mpicos, tinha que existir respeito dos dois lados da barricada, sempre com a confian?a de que poder?amos passar.

Jogos Ol?mpicos ミ Meia Final

@ Old Trafford, Manchester

germany.png Alemanha vs Espanha esp.png

ale1esp2.jpg

bom.png Jogo muito complicado diante dos Alem?es, naturalmente equilibrado e com oportunidades de parte a parte.

Acab?mos por ser felizes, numa parte em que as oportunidades estavam mais do lado contr?rio, benefici?mos de um auto-golo que nos fez carregar e muito, at? ao intervalo. Poderia ter surgido a? o 2? golo.

No regresso dos balne?rios a Alemanha foi timidamente tentando contrariar a nossa vantagem e foi quando menos esperava, que Zimmermann l? marcou, numa desaten??o da minha zona defensiva.

Da? partimos novamente em busca da vantagem e tivemos o nosso melhor per?odo na partida, desde a? at? ao 2? golo, conseguido j? nos descontos por um atleta que vem subindo de forma, Juan Dominguez. Est?vamos na Final!

Na outra meia final o Brasil venceu a It?lia, por 3-1, e seria o nosso advers?rio na discuss?o pela medalha de Ouro.

vsBrasiu.jpg

Os canarinhos t?m, como sempre, uma boa equipa [ver], com algumas promessas do futebol Mundial, alguns j? pela Europa, outros ainda ? procura de atravessar o Atl?ntico, todos certamente com o sonho de marcarem o seu espa?o.

A grande figura ? Ferreira, ala esquerdo do Barcelona, mas na equipa titular est? tamb?m ?der, jovem centro-campista do FC Porto. Seria sempre complicada a Final, receava que, at? por ser diante dos Brasileiros, pudesse perder a minha 2? final consecutiva pela Espanha.

Jogos Ol?mpicos ミ Final

@ Wembley, Londres

brazil.png Brasil vs Espanha esp.png

bra1esp2.jpg

perfeito.png Novamente um jogo equilibrado, novamente um jogo decidido nos ?ltimos momentos.

Quando Ferreira converteu um penalty a favor do Brasil, pensei logicamente o pior. A perder, diante do Brasil, tudo se tornava ainda mais dif?cil e o tempo parecia passar cada vez mais r?pido.

Aos 79 minutos, Baena aproveitou grande confus?o na ?rea para se tornar no her?i do momento, empatando a Final. Os dados estavam lan?ados, a Espanha parecia estar melhor, at? porque jogava contra 10 - ?der havia sido expulso, por duplo cart?o amarelo.

E foi numa das ?ltimas oportunidades, que conseguimos fazer o 2? golo: Nsue combinou muito bem com ?iguez, que perante W?gner n?o perdoou.

O apito final n?o tardou... depois da desilus?o no Europeu, receber a medalha de Ouro foi certamente um bom consolo e pr?mio tamb?m pelo trabalho na Federa??o Espanhola! :cachecol:

gold.png

? nossa! :yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Parab?ns.

Isso deu-te pontos para o quadro de honra ?

Compartilhar este post

Link para o post

Contra a Alemanha foi complicado, golo s? mesmo nos descontos. Mas passaste bem.

Frente ao Brasil, admito que quando os viste na frente tenhas pensado mesmo o pior, mas 15 minutos de gl?ria da tua equipa deram-te o t?tulo.

Parab?ns! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas vit?rias sobre equipas complicadas, a darem um t?tulo que, como o Mesquita diz, compensa em parte a perda do Europeu. Agora venha o FCP :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Em rela??o ao quadro de Honra, n?o estou certo de quantos pontos ter? dado, porque n?o sei ao certo quantos tinha antes... mas creio que anda entre 25/30 pontos.

Comparado com um Europeu que s?o 150 ou um Mundial que s?o 200... ? pouco, nesse aspecto de Quadro de Honra. Mas ganhar uma medalha Ol?mpica ? sempre um marco importante a registar!

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Um fim de semana fora e pumba... ?s campe?o ol?mpico.

Parab?ns.

E Vice Europeu... :wacko:

Reparei agora - sim, apenas agora, tenho andado ocupado nos Jogos Ol?mpicos e no clube - que o Mundial 2014 ? em Espanha!! Portanto n?o h? apuramento...

Porreiro! :shock:

Compartilhar este post

Link para o post
E Vice Europeu... :wacko:

Reparei agora - sim, apenas agora, tenho andado ocupado nos Jogos Ol?mpicos e no clube - que o Mundial 2014 ? em Espanha!! Portanto n?o h? apuramento...

Porreiro! :shock:

Espero que isso te ajude a ganhar o Mundial!

Parab?ns pela medalha de ouro! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza que ainda vai haver um ou outro a dar-te os parab?ns por conseguires o apuramento para o mundial de 2014 :p

Parab?ns pelo t?tulo ol?mpico. Sempre que joguei com selec??es nunca me lembrei sequer de pegar nas camadas jovens neste tipo de competi??es. O que eu gosto do Espelho Meu ? isto, ?s custas das experi?ncias dos outros enriquecemos a nossa. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens para o apuramento para o Mundial '14 :mrgreen:

BTW, s? espero que des?as de divis?o...

Compartilhar este post

Link para o post

Grande conquista nas Olimp?adas. Continua :yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, curioso, o meu mundial de 2014 tb foi em Espanha. Bem, nos jogos Ol?mpicos derrotaste a Alemanha com a receita com que te derrotaram na final do Euro. Depois, o Brasil na final podia ter sido mais complicado. A expuls?o facilitou um pouco. Mas o m?rito da vit?ria ? todo teu. N?o compensa o Euro, mas ajuda a aliviar o sabor amargo...

Compartilhar este post

Link para o post
Espero que isso te ajude a ganhar o Mundial!

Parab?ns pela medalha de ouro! :fixe:

Espero que sim, o apoio dos adeptos ? sempre importante! :yawinkle:

Com certeza que ainda vai haver um ou outro a dar-te os parab?ns por conseguires o apuramento para o mundial de 2014 :p

Parab?ns pelo t?tulo ol?mpico. Sempre que joguei com selec??es nunca me lembrei sequer de pegar nas camadas jovens neste tipo de competi??es. O que eu gosto do Espelho Meu ? isto, ?s custas das experi?ncias dos outros enriquecemos a nossa. :fixe:

N?o duvido que apare?a :mrgreen:

? a minha 2? experi?ncia, no anterior save tinha tido a mesma sorte com Portugal sub-23, nestes mesmos Jogos de 2012. Mas com a Espanha havia bem mais solu??es de forma??o!

Parabens para o apuramento para o Mundial '14 :mrgreen:

BTW, s? espero que des?as de divis?o...

Obrigado...

acho que nem que tentasse... o apito ajuda-nos :grin:

Grande conquista nas Olimp?adas. Continua :yawinkle:

;)

Hum, curioso, o meu mundial de 2014 tb foi em Espanha. Bem, nos jogos Ol?mpicos derrotaste a Alemanha com a receita com que te derrotaram na final do Euro. Depois, o Brasil na final podia ter sido mais complicado. A expuls?o facilitou um pouco. Mas o m?rito da vit?ria ? todo teu. N?o compensa o Euro, mas ajuda a aliviar o sabor amargo...

Ajuda a amenizar a azia... agora s? pensaremos nas competi??es de Selec??o l? para 2014... estamos a acumular a sede de vingan?a! :angry:

Compartilhar este post

Link para o post
FCPsite.png

Comunicados neg?cios de Ver?o

Entradas e sa?das no Drag?o

Depois de belas 5 temporadas nas quais o clube se sagrou Penta-Campe?o Nacional, outra sa?da no comando t?cnico existiu, depois de Jesualdo Ferreira foi Stanley Menzo quem nos deixou, depois de 2 anos no clube, para rumar ao Wigan Athletic.

Contrat?mos pois, um reputado treinador Portugu?s, actualmente tamb?m Seleccionador de Espanha, depois de ter iniciado a sua carreira no futebol profissional em solo S?rvio, no FK Smederevo. Coleccionou trof?us desde a?, passando por AZ Alkmaar e Bayern M?nchen, chegando agora ao nosso clube.

A primeira meta foi clara, renovar o plantel, fazendo as necess?rias vendas de acordo com os relat?rios do departamento t?cnico do clube, agora liderado por Bruno. Era opini?o de todos que, fechando-se um ciclo, havia que dar um aban?o no plantel, tentanto tamb?m aumentar a qualidade do mesmo.

Assim informamos todos os Portistas das sa?das do clube e seus valores.

vendasFCP.jpg

Receitas podem ser aumentadas com objectivos cumpridos dos atletas e/ou futuras vendas

Encaix?mos - para j? - 24 milh?es de euros nas ced?ncias dos direitos desportivos de v?rios atletas que receberam o aval do Treinador.

Agradecemos o contributo de todos enquanto defenderam a camisola do clube e desejamos as maiores felicidades no futuro.

empOUT.jpg

A maioria dos emprestados pelo clube foi colocado no clube-sat?lite Belga, o Standard Li?ge. Por n?o fazerem parte do plantel definido por Bruno e n?o terem interessados na aquisi??o imediata do seu passe, achou-se melhor que tentassem rodar em outro campeonato. Assim ? tamb?m o caso de Dingsdag, que foi para o Bord?us.

Ricardo Jorge Nascimento ? um caso diferente, sendo um jovem lateral esquerdo de 17 anos a quem todos apontam grande futuro, ir? tentar melhorar as suas qualidades no tamb?m clube-sat?lite Tourizense.

Tempo agora de conhecer um pouco do que foram as compras do FC Porto e tamb?m jogadores emprestados ao clube para a pr?xima temporada.

ComprasFCP.jpg

Foram sete os contratados, grande esfor?o financeiro despendido, que se espera agora d? o retorno desejado no plano desportivo.

Todos os neg?cios tiveram como base um mesmo desejo, satisfazer as pretens?es do treinador e dar-lhe o que ele entendia ser necess?rio para elevar o plantel Portista para um patamar superior.

Um guarda-redes (Negrete), um defesa/ala esquerdo (Drenthe), um central (Bojan Bevc), um m?dio atacante (Yakovenko) e 3 avan?ados (Oberman, Andreev e Bojan) v?em preencher as lacunas evidenciadas no relat?rio t?cnico de princ?pio de temporada. As expectativas s?o muito altas, mas o refor?o n?o se ficou por aqui.

empIn.jpg

Mais um central (Dupont), um trinco (Mor?n) e um m?dio de ataque polivalente (Mill?n) encaixam no plantel do Drag?o para a ?poca 2012/2013.

S?o atletas que de outra forma dificilmente aceitariam juntar-se neste momento ao nosso clube e ? deixado em aberto a possibilidade de prosseguirem depois a t?tulo definitivo, caso confirmem o que de bom se espera deles.

Comunicamos tamb?m aos associados o estado das finan?as, numa altura em que o mercado de transfer?ncias est? oficialmente fechado.

finsAfterSummer.jpg

Ser? agora nossa inten??o, depois de muito dinheiro investido, ter o retorno do investimento em bons resultados dentro de campo, que possam tamb?m trazer receitas para a SAD, por forma a equilibrar o balan?o entre despesas e receitas, o mais poss?vel.

A apresenta??o oficial aos s?cios e simpatizantes do FC Porto decorrer? no Est?dio do Drag?o, brevemente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bem kewl como ? estranho ver o titulo do teu save FC Porto ...

Compartilhar este post

Link para o post

Comunicado do FCPorto que n?o para desmentir neg?cios? Hum..:lol:

Muito bem nas vendas, penso, se esses est?o a mais s?o, claro, sempre bem vendidos. Fizeste um bom encaixe, 2.4 milh?es de euros em m?dia por jogador, muito bem.

E os refor?os, meu Deus. H? a? nomes que prometem. Bojan, Drenthe, Oberman, Yakovenko e Andreev, que m?quinas. Dos empr?stimos conhe?o apenas Millan, tambem muito bem. Espero ent?o pela apresenta??o para fazer uma an?lise com maior pormenor

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso teres a? o Millan.

No meu save contratei-o na 4? ?poca por apenas 1.4M?. :cool:

E tenho o teu amigo Chygrinskyi! :celebracao:

Boas compras, vamos l? ver se consegues fazer das tripas cora??o e espetar uns 5 ou 6 no Benfas! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Apresenta??o do Plantel 2012/2013

fcpbanner2.png

Vistos os neg?cios, chegou a noite em que os adeptos iriam entrar em contacto pela primeira vez com as novas caras do FC Porto, na partida para uma ?poca onde se espera tamb?m que a projec??o Europeia volte a ser uma realidade, ao mesmo tempo que se tenta o Hexa-Campeonato.

Com o mal estar de Wang Dalei no clube e a necessidade de o vender - o que acabou por acontecer, para o Col?nia, virei-me para um alvo que eu j? havia sondado para o Bayern M?nchen, mas na altura acabei por comprar Joris Delle.

Falo de H?ctor Negrete, guarda-redes Norte-Americano de qualidade mas que n?o tinha encontrado o seu espa?o no FC Barcelona. Vem para o FC Porto para dar seguran?a defensiva e ser, tudo indica, o titular. Daniel Fernandes ter? que trabalhar e aproveitar as oportunidades que lhe ser?o certamente concedidas.

Defs.png

#5 Bojan Bevc

Defesa Central

#15 Aar?n Galindo

L?bero / Defesa Central

#17 Leonardo Sigali

Defesa Central

#4 Mich?el Dupont

Defesa Central

#22 Pereira

Defesa Central

#84 Thiago

Defesa Central

#2 Leyrielton

Defesa/Ala/M?dio Direita

#19 Miguel

Defesa/Ala Direita

#3 C?sar Fawcett

Defesa/Ala Esquerda

#11 Royston Drenthe

Defesa/Ala/M?dio Ataque Esquerda

Despachei alguns do sector defensivo, fiquei apenas com Galindo como atleta que poderia ser dispens?vel neste plantel mas que permanece como op??o de recurso.

Dos que j? c? estavam, penso que Thiago ? sem d?vida uma boa op??o para o lugar, apesar de n?o ser muito utilizado pelo anterior treinador. Pereira ? um jovem que se tenta firmar no clube, ser? que aguenta a concorr?ncia?

Leonardo Sigali ? uma cara conhecida, uma vez que entrou na Europa vindo do Boca Juniors, para o meu AZ Alkmaar. Teve excelente presta??o na Holanda e conto com ele para este Porto.

Contratei Bojan Bvec, grande promessa do Partizan, jogador encarado como sendo capaz de impressionar no futebol Mundial ao longo da sua carreira. Tem tudo para ser o l?der da defensiva Portista por alguns anos, mas ter? que batalhar pelo seu lugar. Dupont chega do Chelsea por empr?stimo, ? um jogador que foi comprado pouco tempo antes pelo emblema Londrino ao Avellino de It?lia por 4,2 milh?es de euros, n?o ter? sido certamente por acaso. Saud?vel luta ser? esta por um lugar ao centro.

Nas laterais, temos dois previs?veis titulares e seus concorrentes, na direita Leyrielton parte com vantagem na luta com Miguel, atleta que regressou a Portugal para o FC Porto e que apesar da sua experi?ncia, j? n?o ? o que foi, apesar de ter apenas 32 anos.

Para a esquerda, talvez a op??o de banco seja melhor, com C?sar Fawcett a mostrar-se at? um jogador ?til para o clube, antes da chegada de Royston Drenthe, atleta que n?o estava feliz no Aston Villa. Dele se esperam grandes coisas esta ?poca.

Meds.png

#8 Sunny

M?dio Defensivo

#14 Ricardo Mor?n

Defesa Central / M?dio Defensivo

#13 Jos? Alberto Silva

M?dio Defensivo

#6 ?der

M?dio Centro

#7 Augusto Fern?ndez

M?dio Ofensivo Direita/Centro

#12 Oleksandr Yakovenko

M?dio Ofensivo Esquerda/Centro, Avan?ado Centro

#20 Ivanildo

M?dio Ofensivo Esquerda

#21 Nicol?s Mill?n

M?dio Ofensivo Direita/Esquerda, Avan?ado Centro

Tenho um meio campo que me d? bastante elasticidade t?ctica e que foi tamb?m ele alvo de retoques no mercado, com sa?das e entradas de atletas.

Sunny e JA Silva, encontravam-se j? no plantel e s?o duas belas op??es para o lugar de m?dio defensivo ou at? para actuar num sistema que previligie o uso de 2 m?dios centro. O Nigeriano est? cada vez melhor, agora com 23 anos, enquanto que o jovem Portugu?s tem enorme potencial, foi formado no Sporting e j? passou por Getafe e Zaragoza, antes de chegar ao Porto. Na ?poca passada j? fez 24 jogos e tem tudo para ir subindo o n?vel do seu jogo.

Tamb?m a m?dio de conten??o pode jogar Ricardo Mor?n, jovem Peruano que chega por empr?stimo da Inter e que brilhou no Anderlecht. A ?poca ? longa e dura, ter? certamente oportunidade de se mostrar.

Na zona nevr?lgica do terreno tem tamb?m tudo para se destacar ?der, jovem M?dio que esteve presente nos Jogos Ol?mpicos pelo Brasil, um belo cart?o de visita. Foi contratado ao Gr?mio h? 2 anos e tem vindo a subir de estatuto no clube, sendo agora um jogador j? conhecedor da casa e com vontade de ter um papel importante.

Mais para a frente, solu??es para as alas: Ivanildo, homem da casa, ? extremo esquerdo de raiz e lutar? por esse lugar directamente com Yakovenko, no entanto o Ucraniano poder? tamb?m ocupar o lugar ao centro, o pouco o que acontece tamb?m com Mill?n, que joga pela direita, ao meio ou at? na frente de ataque. No entanto penso entregar o lugar de dez a Augusto Fernandez, apesar de poder jogar pelo lado direito do meio-campo.

? acima de tudo uma zona atacante ao meio que me permite utilizar jogadores aqui e ali, tentando tirar o m?ximo rendimento de todos.

Avs.png

#9 Bojan Krkic

Ponta de Lan?a

#10 Nikita Andreev

Ponta de Lan?a

#16 Gustavo Oberman

Avan?ado Centro

#23 Helder Postiga

Ponta de Lan?a

Apostei forte no refor?o da zona atacante da equipa. Tirando Postiga, atleta da casa e ainda possuidor das suas qualidades, n?o tinha o clube avan?ados que me agradassem.

Vendi alguns, trouxe 3: Bojan n?o vinha tendo o sucesso que ambicionava no Barcelona, com sucessivos empr?stimos e chega agora ao Drag?o depois de uma boa presta??o na temporada passada, pelo Bayern Leverkusen.

Nikita Andreev deu nas vistas pela R?ssia no Europeu de 2012 e inclusive marcou dois golos ? minha Espanha. Coloquei-o ainda mais debaixo de olho e n?o perdi a oportunidade de o tirar do M?naco, de onde queria sair por presta??es de baixo n?vel do clube Monegasco na Ligue 1.

J? Gustavo Oberman, avan?ado Argentino que brilhou no Sporting de Braga nas ?ltimas ?pocas, foi a ?nica contrata??o feita dentro de portas. O clube Minhoto perde o seu melhor jogador mas o Porto fica mais forte na luta pelo dom?nio Nacional.

Este quarteto dar? certamente dor de cabe?a na altura de escolher quem joga. E com um plantel que permite v?rios sistemas t?cticos, se optar por utilizar 1 Ponta de Lan?a, mais complicado ficar?.

Sem surpresas, pelo trajecto recente, estas previs?es para o t?tulo. Os grandes rivais Benfica e Sporting, apesar de bem organizados e com alguns bons valores, sabem por experi?ncia que ter?o de ser muito fortes para rivalizar connosco.

Na tabela do ano passado, Naval e Pa?os de Ferreira at? foram as maiores surpresas. Como ser? esta ?poca?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...