Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM07] De Pequenino a Melhor do Mundo

Publicações recomendadas

Muito bem mais uma vez! Que vit?ria, grande vit?ria mesmo sobre os Russos que est?o fortes, deram alguma luta, mas esse ataque ? letal. Parabens, venha a Inglaterra. Que ganhem os espanhuelos!

Compartilhar este post

Link para o post

Se estivesse na Selec??o Portuguesa estaria mais descansado... os Bifes escorregam melhor... :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez ainda hoje... :yawinkle:

Agora vou tomar um caf?zinho para descontrair deste Europeu t?o emocionante :weedman:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande vit?ria frente ? Russia.

Parabens kewl.

Compartilhar este post

Link para o post

Dominaste desde o in?cio com a R?ssia, e pelo que dizes mesmo depois de 2-0 estavas bem, mas aqueles dois do Andreev pregaram-te um bom caga?o. Depois com o 3-2 ficaste por cima e o 4-2 sem redes confirmou a vit?ria. For?a na final esperada.

Compartilhar este post

Link para o post

Cum catano mas tu n?o perdes?! J? tou farto de te ver vencer p?, perde l? a? um bocadinho! LOOOOL

Tou a brincar, t?s a ir muito bem. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

:funny:

Bem, afinal n?o me foi poss?vel c? colocar ontem o jogo da final...

Tive que fazer load muitas vezes at? ganhar e o save demora a carregar... mas daqui a pouco vamos todos at? ao Hampden Park!

Compartilhar este post

Link para o post
:funny:

Bem, afinal n?o me foi poss?vel c? colocar ontem o jogo da final...

Tive que fazer load muitas vezes at? ganhar e o save demora a carregar... mas daqui a pouco vamos todos at? ao Hampden Park!

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

euro2.png

img_mancheta.gif

Acompanhando a Selec??o

A Grande Final do Euro 2012

Chega o grande dia, o dia pelo qual ambas as Na??es esperavam, a final do Europeu.

Ambas com um trajecto positivo at? ? partida decisiva, ainda que a Espanha tenha sido sempre, desde o come?o do apuramento para esta prova, a equipa mais regular, praticando sempre um futebol muito agrad?vel e conv?m referir que desde a? que s? temos somado vit?rias.

equipFin.jpg

Estas ser?o as equipas para o jogo, com a Inglaterra a apostar no 4-4-2 cl?ssico e a Espanha num 4-4-2 losango.

At? aqui as equipas se assemelham.

Campeonato Europeu ◘ Final vs Inglaterra

england.png

1' Pontap? de sa?da para a equipa Espanhola. Villa passa para Reyes, este faz uma mudan?a de flanco para Sergio Ramos. O defesa Espanhol levanta a cabe?a, d? no ar para Villa, este desvia para Fernando Torres que ganha no corpo a corpo a Terry, est? frente a Paul Robinson... remata rasteiro e...

gol1.jpg

gol1t.jpg

7' A Inglaterra tenta reagir e Downing tem um livre, desca?do para a direita da ?rea, para bater. Parte concentrado e... Casillas defende.

9' Reyes pisa a bola na esquerda, desmarca Villa, este livra-se de King e na cara de Robinson atira para defesa do guardi?o Brit?nico. O perigo est? ? solta.

16' Micah Richards intercepta um passe de Pedro Le?n e liberta r?pido para Hargreaves. O jogador do Bayern desmarca rapidamente Sturridge, mas o avan?ado Ingl?s n?o consegue bater Casillas.

45 +1' Carrick recebe uma bola de Terry, olha em frente e coloca em Rooney. Este passa Albiol em velocidade e perante Cassilas remata em for?a, para o empate, Inglaterra 1-1 Espanha!

gol2.jpg

Rooney leva o jogo empatado para o intervalo

Chega o intervalo, com um jogo dividido, como seria de esperar. Na Espanha, sai Pedro Le?n tocado, entra Xabi Prieto.

statsInt.jpg

Estat?sticas ao intervalo justificam empate.

51' Contra-ataque muito r?pido da Selec??o Espanhola, Xabi Alonso d? para Villa, este dribla Hargreaves e mete para Fernando Torres galgar terreno, enfrenta Paul Robinson, mas n?o consegue fazer o golo. Boa defesa!

60' Reyes recebe de Piqu?, d? largo nas costas da defesa para David Villa, este faz um compasso de espera e devolve para Reyes ? entrada da ?rea... o Sevilhano remata mas a bola ainda desvia em King, perdendo for?a. Sem problemas para o guardi?o Ingl?s.

65' Sergio Ramos tira a bola a Downing e lan?a longo para Fernando Torres, nas costas de Terry... o avan?ado Espanhol n?o consegue bater novamente o guarda-redes advers?rio, que tem salvo por esta altura a sua equipa.

rob.jpg

Paul Robinson vai salvando a sua equipa

77' Primeira jogada de algum perigo dos Ingleses nesta 2? parte, com Downing a aproveitar um ressalto ? entrada da ?rea para rematar de primeira, contudo sem problemas para Casillas.

79' Saem Reyes e Torres na Selec??o Espanhola, entram Diego Capel e ?iguez.

82' Xabi Prieto fura pela ala direita, ganha em velocidade a Bridge e centra tenso para ?iguez, que ganha no ar... no entanto cabeceia por cima. Passou o perigo para a baliza Inglesa.

83' Villa trabalha muito bem pela zona central da defensiva Inglesa e liberta Ra?l Garcia... o m?dio ofensivo Espanhol precipita-se um pouco na abordagem ? situa??o e acaba por rematar para fora. Era s? encostar.

90+1' Troca de bola no meio-campo Ingl?s, Lennon d? para Rooney, este liberta-se mais uma vez de Albiol, enfrenta Casillas e remata fort?ssimo ao ?ngulo... era o 2-1 para a Inglaterra, j? nos descontos.

gol3.jpg

Casillas nada podia fazer... balde de ?gua fria para as aspira??es Espanholas.

90+3' Era o ?ltimo apito do ?rbitro, mais nada se jogou depois do golo da Inglaterra. A Espanha ca?u de p?, mas fica a m?goa de uma derrota que castiga as nossas boas presta??es.

esp1eng2.jpg

Foi um jogo equilibrado, ainda que tenha sempre ficado a ideia de que o futebol Espanhol foi mais perigoso, enquanto que o Ingl?s foi mais eficaz, acabando por marcar em fases crit?cas da partida.

Pendeu claramente para a Inglaterra o duelo entre Albiol (nota 4) e Rooney (melhor em campo), foi a? que se fez realmente a diferen?a.

Os nossos avan?ados n?o conseguiram ter a mesma frieza e Paul Robinson defendeu o que foi preciso para tornar poss?vel a vit?ria da equipa Brit?nica.

vilf.jpg

Villa: "Muito dif?cil aceitar esta derrota"

David Villa tentou fazer tudo mas n?o atingiu o seu principal objectivo que ? fazer golos.

Ainda em clima de tristeza Nacional, a Federa??o Espanhola lan?a um comunicado onde elogia o comportamento de Bruno ao comando da Selec??o, desde o come?o do apuramento at? esta final, que n?o acabou como todos desejavam.

Foram 19 vit?rias e 1 derrota, em 20 jogos.

fedan.jpg

Foi sem d?vida um caminho perfeito desde Setembro de 2010 at? esta final de 1 de Julho de 2012. Infelizmente a sorte n?o quis nada connosco.

Gerard Piqu? foi seleccionado como o melhor jogador deste Campeonato, infelizmente n?o teve o melhor parceiro na final. Rooney vence o pr?mio de Melhor Marcador.

J? se debate um pouco por todo o Pa?s: que se seguir? para a Selec??o? Deve ou n?o Bruno continuar no cargo? Serenem-se os ?nimos, a decis?o e o rumo para o nosso Futebol ser? tomada dentro de dias.

Compartilhar este post

Link para o post

O percurso neste mundial n?o deixa de ser fant?stico e mereces os Parab?ns de todos pelo trabalho que fizeste. ;)

O jogo foi muito equilibrado, eles foram mais pragm?ticos, contrastando com o teu dom?nio e mais posse de bola.

Os 2 golos foram apontados, respectivamente, mesmo antes do intervalo e j? nos descontos. Relaxamento excessivo?

Compartilhar este post

Link para o post

N?o... foi o destino...

As estat?sticas mentem um bocado... ali?s eu fiz este "relato" em directo, ? medida que as jogadas de maior perigo aconteciam, eu parava o jogo e escrevia, arranjei as imagens, etc...

Chegar ao final e ver que as estat?sticas apareceram assim, foi de alguma forma uma surpresa... a Inglaterra jogou mais por fases, os 10 minutos finais de cada parte foi onde eles mais apareceram, porque de resto o jogo foi nosso...

Compartilhar este post

Link para o post

E, j? agora, nunca ? de mais dizer, a apresenta??o deste Europeu por ti foi realmente fant?stica. Parab?ns. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, Rooney ? mesmo filho da m?e. Foi pena, tanta posse de bola mas sem aproveitar para marcar e Rooney ? uma maquina aproveita tudo. Parabens Kewl, foi uma grande caminhada, os ingleses ? que te tramaram

Compartilhar este post

Link para o post

At? me passei quando vi aquilo...

Paci?ncia, vai haver mais oportunidades.

Compartilhar este post

Link para o post

?o ?o ?o! Rooney (censurado)o! XD

Fica para a proxima, parabens pela boa campanha.

Finalmente perdeste! Tava dificil de alguem te mandar abaixo, grande treinador. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
E, j? agora, nunca ? de mais dizer, a apresenta??o deste Europeu por ti foi realmente fant?stica. Parab?ns. ;)

Obrigado ;)

Oh, Rooney ? mesmo filho da m?e. Foi pena, tanta posse de bola mas sem aproveitar para marcar e Rooney ? uma maquina aproveita tudo. Parabens Kewl, foi uma grande caminhada, os ingleses ? que te tramaram

2 remates 2 golos... quando vi o golo nos descontos at? engoli em seco... foi pena, tantos jogos e a derrota foi mesmo no jogo decisivo... fica para a hist?ria a derrota de um Portugu?s diante de Ingleses... :grin:

At? me passei quando vi aquilo...

Paci?ncia, vai haver mais oportunidades.

Espero que sim.... quero um Euro no meu curriculum!

?o ?o ?o! Rooney (censurado)o! XD

Fica para a proxima, parabens pela boa campanha.

Finalmente perdeste! Tava dificil de alguem te mandar abaixo, grande treinador. :handclap:

N?o ? a primeira e certamente n?o ser? a ?ltima vez... pena que tenha acontecido na final do Europeu. :asneirento:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente relato. Pena a derrota... :S

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira

Infelizmente para ti e para os teus jogadores...

Wayne Rooney. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

E depois do Europeu?

Custou muito a derrota na final do Europeu e pensei muito sobre continuar ou não no comando da Selecção Espanhola, mas o meu futuro foi decidido, também em respeito com a análise da Federação Espanhola: continuarei a comandar Espanha, rumo ao Mundial 2014. Perdi uma batalha, mas não fujo a novas guerras.

Agora a nível de clube.

Como já havia dito, assinei em Março um compromisso futuro com uma equipa da Premiership. Essa equipa não era um histórico, como referi.

Falo do Wigan Athletic, equipa que estava em 6º lugar quando assinei com eles, passou pelo 8º lugar mas acabou a época na Premiership no 4º lugar, ou seja, de acesso à 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

A equipa era formada maioritariamente por atletas de classe média do futebol Britânico, não mediáticos, mas um plantel equilibrado. Haviam perdido no entanto a maior entrela, Venegoor of Hesslink.

Cheguei a Inglaterra no final do dia 1 de Julho, depois da Final do Europeu, na Escócia.

wig1.jpg

wig2.jpg

Gostei de toda a amabilidade e humildade deste clube perante a minha chegada, afinal, apesar de ter perdido contra os próprios Ingleses, venho cimentando uma carreira de respeito a nível de clubes.

Mas não estava feliz. O Wigan é sem dúvida um clube que tem crescido nos últimos tempos, fruto do investimento do antigo dono da JJB Sports, têm um plantel onde os valores dos atletas oscilam entre os 2M€ e os 11M€, boa base de trabalho, mas não estava certo de ser o rumo que queria dar à minha carreira.

Pedi uns dias para pensar e a 8 de Julho de 2012, pedi a demissão de treinador do Wigan Athletic.

Recebi algumas propostas nos dias seguintes, mas estava muito incerto sobre o rumo a dar à minha carreira, pensei até ir para escalões inferiores, relançar-me. No entanto, a ambição era a de estar nos grandes palcos, seria visto como um falhado se depois deste primeiro grande desaire da minha carreira, tomasse essa posição.

E eis que o destino pregou uma graça...

Stanley Menzo, técnico Holandês que comandou o Porto nas duas últimas épocas, apresentou a demissão do clube, para se apresentar no... Wigan Athletic.

A 14 de Julho, recebo um telefonema de Portugal.

propP1.jpg

O Porto é penta, tem lugar marcado na Liga dos Campeões e este é o plantel Portista.

Sunny, médio defensivo de grande entrega, José Alberto Silva, regen Português, também médio defensivo, são a dupla de jogadores mais valioso no clube de momento. Aqui também está Leonardo Sigali, defesa que eu comprei ao Boca Juniors, para o AZ Alkmaar!

Nomes conhecidos não faltam: Augusto Fernandez, Leyrielton, Mido, Postiga, Villaluz, Keita, Carlos Diogo, Miguel... etc.

Já aqui tinha revelado neste mesmo tópico a minha vontade de nesta carreira ter uma passagem por um rival do meu Benfica e achei muito curiosa que a proposta tenha aparecido logo neste momento, com o meu anterior lugar a ser ocupado pelo manager ex-FCP.

Eis que o impensável acontecia: aceitei a proposta e rumei ao Aeroporto de Pedras Rubras, onde me esperava um Smart do clube.

atporto1.jpg

atporto2.jpg

Este Presidente parece-me muito ambicioso, espero que seja para bem do clube... pelo menos já não é o Pinto da Costa. :badgrin:

Mal cheguei ao Porto, pedi um relatório ao meu adjunto, o grande Rui Barros.

report1.jpg

O Ruizinho foi menos optimista do que eu pensava, mas vai de encontro ao que eu estava a ponderar: fechou-se um ciclo com a conquista do Penta, é preciso agora renovar um pouco este plantel, manter quem estiver motivado e tiver realmente qualidade, tentar fazer dinheiro com as vendas e trazer jogadores que sejam de facto uma mais valia, para o clube.

drag.png

Esperam-se grandes noites no Dragão... novamente com um Benfiquista a comandar a equipa.

E o primeiro jogo oficial será a Supertaça contra... o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh eh, Porto.

Nunca pensei ver um benfiquista a treinar o Porto.

Boa sorte :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

E pronto, assim acaba o meu apoio a este save... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Oh não o Kewl no FCP ... plo menos o presidente ñ é o Pintainho senão começava um dos mais temíveis reinados do futebol português.

Compartilhar este post

Link para o post

O destino não tem nada a ver com isto. Eu é que mexi uns cordelinhos para te contactarem e mandarem o outro embora. "Ah e tal, candidatou-se ao Wigan"...pois sim, isso é o que eles dizem. Eu é que o MANDEI bazar dali para abrir espaço para o Mister Bruno.

PS: Não vale fazer de propósito para perder :p Nem mesmo com o Benfica! Profissionalismo acima de tudo :p

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...