Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM07] De Pequenino a Melhor do Mundo

Publicações recomendadas

Excelente performance. Parab?ns. ? prefer?vel provares agora o teu valor em Portugal

Compartilhar este post

Link para o post

AZ Alkmaar @ 2009/2010

AZ.png

Finalizada mais uma temporada, com sucesso :celebracao:

Altura de uma pequena an?lise ao plantel que tive ? disposi??o, antes de partirmos para f?rias e pensar sobre a pr?xima etapa da carreira.

A pol?tica do clube desde que cheguei, e tamb?m por meu incentivo, foi sempre muito direccionada para conciliar o sucesso desportivo com o financeiro, que tinha sido muito marginilizado quando estava eu no FK Smederevo.

At? por isso abordo aqui primeiro o estado financeiro actual da equipa.

statsFinancas.jpg

Tamb?m em meu preju?zo cheg?mos a este estado, nomeadamente com algumas vendas contra a minha vontade - Demb?l?, Mendes da Silva, Vanmaris - mas na generalidade creio que o saneamento financeiro da equipa foi realista e com v?rias receitas que conseguimos criar, os lucros atingiram n?meros s? ao alcance de grandes clubes, com a diferen?a de que nas despesas estivemos poupados.

Tamb?m para isto contribuiu as boas carreiras Europeias da equipa, com v?rios emprestados.

statsPlantel-1.jpg

Um pouco ? imagem do que tem acontecido at? agora na minha carreira, apost?mos num misto de jovens do clube com empr?stimos e algumas mais valias que conseguimos contratar, de onde se destaca Varas.

O conjunto era muito equilibrado, sem termos entrado em grandes loucuras. Como era equilibrado e n?o tinha jogadores com a imposi??o de serem sempre titulares, fui conseguindo alternar alguns jogadores, testar outros sistemas e lutar contra maus momentos de forma, sem grandes problemas. Primeiro estivemos bem na constru??o do plantel, depois bem na gest?o do mesmo.

Deu para os gastos Internos e na Europa n?o envergonhou o futebol Holand?s.

11base.png

Esta foi a disposi??o t?ctica usada na maioria das vezes.

Gospodinov esteve bem na baliza, sempre com Kalambay a aproveitar algumas partidas.

Na defesa, Luirink e Sigali formaram uma bela dupla, com Carlinhos 1? e depois Ortiz, o Boliviano contratado por 10 mil ?, na esquerda e T?lio na direita. Um misto de coes?o central com laterais ofensivos que deu para ter a melhor defesa do Campeonato e sofrer apenas 29 golos em 47 jogos esta ?poca.

Ao meio, Marc Crosas foi um grande empr?stimo do Milan e equilibrou muito bem todo o corredor central com Varas, outro atleta de elei??o. Nas ala estiveram em maior evid?ncia Angel di Mar?a, numa 2? ?poca de matura??o, e Pied, emprestado pelo Lyon e jovem de grande futuro.

Os avan?ados, 1? com a dupla formada no clube, Vanmaris e De Rijp, depois com Sahar, conseguiram sempre criar problemas ?s defensivas contr?rias. Markovski foi mais uma vez 'tapado', mas cumpriu quando o chamei.

Ali?s, a n?vel de suplentes n?o me posso queixar: de Abenzoar a Salihamidzic, passando por Nengomashe, Ceran, Cominges e Villar, tive sempre boas op??es. E nem o Juninho, sentado no banco por Varas, reclamou. Aqui tamb?m teve um caminho para o sucesso.

:cachecol: Parab?ns a todos :cachecol:

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste um optimo trabalho em Alkmaar, onde todos os jogadores foram utilizados, posso ainda destacar a contrata??o de Varas, que se mostrou ao seu melhor nivel no AZ. =D>

Acho que vou sair... dou prefer?ncia a seguir a carreira na Alemanha ou em Portugal!

Se for Portugal, tas a pensar voltar para o teu Benfica ? Ou achas que seria melhor outro clube, para n?o levar a compara??es com o outro save ?

Compartilhar este post

Link para o post

N?o v?s para o Benfica... Porque n?o tentares algo com o Porto ou o Sporting, seria engra?ado.

Grande ?poca, s? foi pena n?o teres feito o campeonato invicto. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste um bom final de ?poca, a gerir a equipa. Vais sair? Penso que ser? uma boa decis?o, vai para o Sporting :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Aqueles jogos finais, foram para utilizar os jogadores suplentes, mas mesmo assim, a equipa consegiu ter o melhor ataque, a melhor defesa, entre outros "pr?mios".

Como balan?o de final da ?poca, penso que foi uma temporada extremamente positiva. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa ?poca. Campe?o indiscut?vel, com muita tranquilidade, o que deu para uma campanha que foi motivo de orgulho na LC.

PS - N?o v?s para o Benfica!

Compartilhar este post

Link para o post

:compinchas: :compinchas:

Para o Benfica n?o vou, porque foram os vice-campe?es e o colega Fernando Santos est? l? bem.

Sporting? Paulo Bento muito inseguro. Declarei interesse, o AZ Alkmaar torceu o nariz. Filipe Soares Franco disse que me ia considerar.

Depois aparece Jesualdo Ferreira inseguro. Pensei duas vezes. Decidi n?o avan?ar.

Declarei interesse no Borussia Dortmund h? 1 m?s, disseram que iam pensar, o treinador continua inseguro mas n?o me disseram nada.

Mas tudo mudou quando o AC Milan mudou de treinador e eu fui apontado como um dos nomes para suceder a Ars?ne Wenger. Logo a seguir o mesmo com o Villarreal.

Compartilhar este post

Link para o post

nao aceites clubes de "topo" para j?, apesar das propostas serem muito tentadoras, vai para Portugal ou para a Alemanha primeiro, e depois sim, para os paises de topo!

Compartilhar este post

Link para o post

Lol Ja editei, depois li melhor :p

Foi um momento n00b. 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

15 de Junho de 2010

Termina liga??o com o AZ Alkmaar

Como a ?poca havia cumprido com todas as expectativas, fui abordado pela direc??o no final do M?s de Maio, novamente, para renovar o meu v?nculo com o clube.

Ponderei, tinha o factor apelativo de poder gozar um pouco do bem-estar financeiro que proporcionei ao clube, ao mesmo tempo que ser?amos ainda mais fortes na Liga Holandesa, bem como uma gra?a na Europa, semelhante ? desta ?poca.

nc1.jpg

? mais do que ?bvio que o or?amento era interessante, mas senti que a minha miss?o no clube tinha terminado e a minha rela??o com o presidente nunca foi a melhor. N?o esque?o as desfeitas que me fez, como tal... rejeitei.

nc2.jpg

Varas, o pr?prio presidente, lamentaram a minha sa?da. Mas era o melhor a fazer neste momento.

Para se ver como ? esta direc??o, por eu ter rejeitado fiquei logo com o cargo muito inseguro...

Candidatei-me / mostrei-me interessado em outros cargos, e fizeram-me um ultimato: "? melhor sa?res antes que te mandemos embora."

Assim fiz, n?o queria repetir o que se passou no FK Smederevo.

nc3.jpg

Nesta altura que rescindi o contrato, recebi apoio de alguns adeptos mas sabia que n?o ia ficar desempregado muito tempo. Haviam existido sondagens, apontaram-me para alguns lugares.

Dois dias depois, a minha vida iria mudar....

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que fizeste bem em sair.

PS: Revela j?, n?o nos deixes a "sofrer". :calduco:

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Penso que fizeste bem em sair.

PS: Revela j?, n?o nos deixes a "sofrer". :calduco:

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos ? espera ;)

Go Kewl Go! Aposto num clube alem?o qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste bem, o raio do presidente sempre andou a vender os melhores jogadores, agora ele que se amanhe, n?o vai se campe?o tao cedo. Agora, venha o..Milan? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Fant?stico kewl. Tanto que andaste desde a minha ultima visita aqui, e caminhaste para uma vantagem muito boa e um grande t?tulo, com algumas boas goleadas pelo meio. Depois, na Champions, lixaram-te! Ainda conseguiste com o Fulham, mas a Juve era de mais. Muito bem lutaste com eles, tendo em conta as circunst?ncias. Agora... Segue noutro lado. Ao menos tu n?o sa?ste porque o Seringa tinha uma proposta muito boa para rejeitar...

Compartilhar este post

Link para o post

17 de Junho de 2010

O Mundo do Futebol anda louco, com uma verdadeira roda-viva de treinadores, alguns despedidos, outros que sobem nas carreiras, clubes que procuram algu?m que os leve a um melhor caminho na pr?xima ?poca.

O ass?dio dos clubes tamb?m se fez sentir comigo, quer antes da minha sa?da mas sobretudo depois de abandonar Alkmaar.

Antes, j? o Sporting, ainda com Paulo Bento, me tinha considerado para treinador. Depois vieram Grenoble e Brentford, mas n?o era o que andava ? procura neste momento. Apareceu tamb?m o Bord?us, n?o torceria o nariz a uma aventura em Fran?a, mas na verdade n?o me contactaram e ainda l? est? o inseguro Ricardo Gomes.

Apareceu depois o despedimento de Pellegrini do Villarreal ao mesmo tempo que Ars?ne Wenger abandonava o Milan. Fui apontado para ambos os lugares, mas n?o me abordaram directamente.

Quanto Hitzfeld saiu de Munique, onde estava inseguro, para treinar em Espanha o Villarreal, senti-me na obriga??o de me candidatar ao Bayern Munique, sem grandes esperan?as, confesso... o Dortmund estava inseguro h? um m?s e n?o me abordaram.

Mas rapidamente recebi um telefonema do senhor Presidente, este sim um gentleman, Franz Beckenbauer.

bay1.jpg

Ainda n?o treinei na Alemanha e quando recebes uma proposta do Bayern Munique, dificilmente podes recusar.

A equipa foi 3? classificada na ?ltima Bundesliga e o que me transmitiram foi que a minha chegada teria como miss?o principal devolver o Bayern ao lugar que merece, o topo do futebol Alem?o.

plantelBayern.jpg

O plantel parece maduro, mas de qualidade. Em Munique d?-se aten??o ao valor de um atleta e sua dedica??o e n?o ? idade que apresenta.

No entanto, carece de refor?os. Com o poderio da Locomotiva Germ?nica certamente que esse assunto n?o seria t?o complicado assim de resolver.

Que jeito daria Beckenbauer ali na defesa.

Aceitei a proposta e rumei ? Alemanha, onde assinei um contrato de 1 ?poca.

bay2.jpg

Tenho o apoio da direc??o, cheguei a um bom clube e n?o faltar? margem or?amental para elevar no necess?rio a qualidade deste plantel.

Mas sempre com o rigor financeiro que venho apresentando na minha carreira e com a frieza com os n?meros t?o apreciada neste pa?s.

Here comes Bayern... :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...