Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM07] De Pequenino a Melhor do Mundo

Publicações recomendadas

A defesa ainda teve logo uma baixa com a les?o do Alexis, chamei o De las Heras - totalmente imparcial!

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei um grande tempo sem comentar,mas o parabenizo pelo grande trabalho que fizeste no futebol holand?s,e tudo indica que ir? se sair melhor ainda a? na Alemanha.

Acho que ir? conseguir com uma certa facilidade o apuramento para a Euro 2012.

Compartilhar este post

Link para o post

FM ? sempre uma inc?gnita, veja-se a derrota pelo AZ Alkmaar diante do Cambuur, mas se tudo correr pelo normal creio que ser? assim como dizes ;)

Compartilhar este post

Link para o post

uefaCLlogo.png

Esta ? a minha 2? presen?a numa 3? Fase de Qualifica??o para a fase de Grupos da Champions League, sendo que com o FK Smederevo perdi com o Chelsea - pelo AZ Alkmaar a passagem foi directa.

Oitavos de Final da Ta?a UEFA e Quartos de Final da Champions foram o meu percurso na Holanda, restar? agora com o Bayern tentar melhorar este registo.

A passagem at? ? fase de Grupos parece amig?vel, uma vez que o nosso advers?rio ? o Maccabi Haifa, equipa que naturalmente n?o poder? ombrear com a qualidade Germ?nica.

haifa0bay3.png

bom.png Partida ainda com 'restos' de pr?-temporada, com a equipa a relaxar ap?s ter chegado ao 3? golo. Sabiamente o fizeram e at? concordo com a postura, para j?.

Vimo-nos em vantagem ainda cedo na partida, constru?mos um resultado bem ao nosso agrado e depois foi s? esperar calmamente pelo apito final. A miss?o estava praticamente cumprida e a 2? M?o serviria para cumprir calend?rio e continuar a tirar a ferrugem ?s pernas.

bay5haifa0.png

perfeito.png Novamente uma entrada fulgorante e ? meia hora j? o resultado da 1? M?o estava repetido, fruto das finaliza??es de Podolski e Schweinsteiger.

Continu?mos num ritmo de controlo de bola - tivemos 64% de posse de bola, com 23 remates - e a derrota foi subindo nos seus valores. A "chapa 5" parece-me adequada e o 8 a 0 no conjunto das duas m?os n?o deixa qualquer margem para d?vidas.

Seguia-se o sorteio da Fase de Grupos, onde estaremos no Pote 1.

Ironia do destino, volto a encontrar um rival, o AFC Ajax. A sua qualidade ? conhecida, t?m agora Carlos Vela a ajudar a fortalecer um ataque que j? era tem?vel com Figueroa e Babel. S?o uma equipa equilibrada em todos os sectores, com experi?ncia Europeia e que certamente tentar?o lutar pelo 2? lugar do grupo, pelo menos.

Conhe?o-os bem, poder? ser um trunfo. Felizmente o AZ Alkmaar n?o me surgiu ao caminho.

Temos tamb?m o Deportivo, tal como todas as equipas da metade superior da tabela em Espanha, est?o bem servidos. Engra?ado defrontar tamb?m uma equipa do Pa?s do qual sou Seleccionador.

Destaque tamb?m para o seu ataque, com Mata - meu Seleccionado -, Eduardo - o tal Croata contratado pelo Arsenal -, Arizmendi, D'Alessandro, Carlos Alberto, Boussoufa, Pisculichi. Enfim, n?o lhes faltam op??es, felizmente n?o podem jogar todos. Poderemos aproveitar a menor qualidade da defesa, se bem que Yohann Pel? ? um excelente Guardi?o.

Por ?ltimo, temos o Galatasaray. Enfrentei o seu rival Fenerbah?e na temporada passada, empatando a 0 na T?rquia e vencendo 1-0 em Alkmaar. Sabemos do ambiente que se vive na casa do Galatasaray, da entrega que os jogadores metem sempre ao jogo e o qu?o dif?cil ? verg?-los a uma derrota. O seu principal valor ? um colectivo muito equilibrado, que forma uma equipa bastante homog?nea.

Pelo clube que represento, teremos que assumir aspira??es ? passagem e o ataque ao 1? lugar no Grupo. Mas como acontece sempre na Champions League - ou quase sempre - ser? uma miss?o longe de ser facilitada pelos advers?rios.

Os restantes grupos parecem-me tamb?m equilibrados e esta Champions League tem tudo para ser bem interessante. Faltam nomes como Manchester United, Real Madrid, Milan, Roma, Lyon... principalmente o Benfica, mas as que c? est?o asseguraram a presen?a certamente por m?rito.

Compartilhar este post

Link para o post

Que f?cil a eliminat?ria contra os israelitas, Lukas Podolski :prayer: O Toni ? que n?o teve t?o bem como se esperava, pelo menos em termos de golos.

O grupo ? engra?ado..O Ajax est? com uma senhora equipa, ? dificil, Yussuf ? um excelente trinco.

Meio-campo do Depor :prayer: Excelente vai ser um bom duelo contra os galegos.

O Gala n?o deve ter grandes possibilidades de conseguir alguma coisa

O grupo A ? que era giro n?o era, Kewl? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Frente ao Maccabi, a equipa não sentiu grandes dificuldades para passar em ambas as mãos. Podolski foi o jogador que mais brilhou.

Na próxima fase grupo muito difícil, mas penso que tens o melhor plantel das 4 equipas. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, limpeza em Haifa ? Hezbollah. No grupo, isso n?o h?-de ser muito dif?cil, afina se com o Fiat do AZ ganhavas ao Ajax, agora de Mercedes limpas na boa. O problemazito ? ,mesmo o Depor...

Compartilhar este post

Link para o post

O Maccabi foi de vela ! :mrgreen:

Agora tens um grupo relativamente f?cil tendo em conta a qualidade da tua equipa e ir?s passar em princ?pio. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Vitoria frente ao maccabi. Esse grupo eh bastante acessivel, face ah escelente equipa que dispoes.

Compartilhar este post

Link para o post

Passagem j? esperada.. o sorteio deixa antever uma luta a 3 por apenas 2 lugares.

Compartilhar este post

Link para o post

N?o me importava de estar no Grupo A, mas perdi com o Copenhaga pelo AZ Alkmaar pelo que me merecem respeito e o Celtic ? habitualmente complicado, especialmente fora. Mas o nosso ? dos poucos grupos onde n?o h? um candidato a saco de pancada.

Penso que d? outro brilho ? Champions estar num bom grupo e ser? interessante encontrar o Ajax, agora com outra equipa. O Deportivo, equipa que observei 8) joga em 4-2-3-1, paradoxalmente poder? criar problemas a Hargreaves mas ter?o tamb?m que atentar no nosso jogo pelas alas e no poderio dos nossos avan?ados. Vai ser um embate interessante tamb?m com o meu 4-1-3-2. Nosso primeiro jogo ? mesmo no Riazor.

Compartilhar este post

Link para o post

spain.png

Come?o o meu trabalho por terras Espanholas com o in?cio do Apuramento para o Europeu de 2012, a realizar na Esc?cia e no Pa?s de Gales. Para estarmos a? presentes, teremos que mostrar o nosso valor ao longo das 10 jornadas deste Grupo A, diante de Bulg?ria, Cro?cia, Pol?nia e Irlanda do Norte, estas as teoricamente mais complicadas.

E logo ? primeira jornada ter?amos que nos deslocar a Chorzow para enfrentar os Polacos. O povo Espanhol pede que o orgulhem, ? isso que teremos sempre que fazer.

Da convocat?ria originalmente feita, saiu Alexis e entrou Daniel de las Heras, devido a les?o do 1?.

Irei apostar num sistema t?ctico semelhante ao utilizado no Bayern e o 'onze base' seria o seguinte:

sist.jpg

De falta de op??es n?o me poderia queixar, resta saber como vai funcionar esta equipa, ainda a adoptar os meus ideais, nos primeiros jogos. Em campo se veria.

Grupo A ミ 1? Jornada

pol.png Pol?nia vs Espanha esp.png

pol0esp2.jpg

perfeito.png Entr?mos muito bem em campo, logo com o golo de David Villa. Os dados estavam lan?ados para uma partida disputada e bem interessante, com a reac??o da Pol?nia. Mas n?o durou muito e foi a Espanha a marcar de novo, por Fernando Torres. Os avan?ados picavam o ponto e o intervalo chegou com tranquilidade.

Logo no come?o do 2? tempo, nova infelicidade com as substitui??es... uma vez que Antonio Lopez se lesionou quando eu j? havia efectuado 3. Neste in?cio de ?poca, e estamos a come?ar Setembro, ? natural que muitos atletas n?o apresentem grandes ind?ces fis?cos e isso tem que ser gerido. T?nhamos mais de 40 minutos pela frente a jogar com 10 elementos, mas n?o nos abatemos em demasia.

? certo que a Pol?nia teve ascendente como nunca at? a?, mas n?o pass?mos momentos de grande aperto e a vit?ria acaba por se tornar ainda mais justa dessa forma. Entrada com o p? direito no apuramento.

Grupo A ミ 2? Jornada

esp.png Espanha vs Irlanda do Norte nir.png

esp3in1.jpg

bom.png Ao contr?rio do que sucedeu na Pol?nia, aqui n?o entr?mos bem em campo, talvez acusando a press?o do p?blico de Albacete.

Foi at? a Irlanda do Norte a adiantar-se no marcador e sentiu-se o aroma a surpresa no ar. Mas tal n?o veio a acontecer, porque a minha equipa acordou quase depois e controlou a partida quase na totalidade.

Torres e Villa voltaram a mostrar a qualidade que podem ter enquanto dupla e viraram o encontro em pouco tempo. Na 2? parte pedi mais entrega e estivemos mais calmos, mais controladores. Nsue deixou-nos novamente a actuar com 10 elementos, fruto da sua les?o, mas com menos um foi Torres quem voltou a marcar e 'selou' a vit?ria em 3 a 1. Valeu pela reviravolta.

GrupoA2j.jpg

Ainda agora o Grupo come?ou e j? n?o h? mais equipas al?m de n?s com duas vit?rias. Adivinho um grupo equilibrado do 2? lugar para baixo, com natural destaque pontual da Espanha, indo os outros aqui e ali roubando pontos entre si.

Surpresa de San Marino, que ainda n?o foi goleado!

Teremos jornada dupla em Outubro, com a desloca??o ? Let?nia e recep??o ? Cro?cia, jogando depois um jogo em Novembro, na Bulg?ria. Pedem-se vit?rias e bom futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

O Alexis rulla, pena a les?o.

Villa e Torres muito bem, na Pol?nia tiveste que os aguentar aquele tempo todo com 10. Com Irlanda do Norte algum azar logo ao princ?pio! Mas os 3 deram bem para o gasto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a ser um bocado afectado pelas les?es, tanto no clube como na selec??o.... :|

Ser? complicado ver a Espanha a acabar um jogo sem facturar, com este dynamic duo na frente...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente que dupla de sonho =P Vais passar de certeza e em 1 =)

PS:

Trocaste ali o David Villa com o Torres

"Entr?mos muito bem em campo, logo com o golo de Fernando Torres. Os dados estavam lan?ados para uma partida disputada e bem interessante, com a reac??o da Pol?nia. Mas n?o durou muito e foi a Espanha a marcar de novo, por David Villa."

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente estreia na selec??o dos "Nuestros Hermanos".

David Villa e El Ni?o prometem muito no presente e no futuro. Para j? cumprem. Foram 2 jgoos complicados, mas penso que contrariaste o que as pessoas pensavam.

Jogo muito acess?vel frente ? Irlanda do Norte e muito dif?cil frente ? Pol?nia. (N?o estou a dizer que na Pol?nia foi f?cil...)

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bayern M?nchen @ Die Bundesliga

baynner.png

Mudar de Pa?s, Liga, Clube... transporta-nos quase para um novo come?o, uma adapta??o tamb?m em termos de jogo. Sinto isso sempre que mudo de ares e no Bayern n?o se revelaria diferente. A cada mudan?a, parece que o sistema t?ctico j? n?o funciona como no anterior clube, temos que fazer retoques, mudar detalhes para tentar meter a m?quina o mais oleada poss?vel, ao longo das primeiras jornadas.

O desafio Germ?nico inicia-se e n?o h? grande margem para erros num clube desta envergadura. Os advers?rios sabem que os jogadores que tenho, se estiverem motivados, s?o capazes de bater qualquer equipa. Mas ? preciso jogar com lealdade e ter em aten??o os detalhes que muitas vezes alteram o rumo do jogo.

As primeiras jornadas trariam uma dificuldade extra, as les?es. At? contra a dureza extrema dos oponentes temos que nos aguentar. A Bundesliga promete n?o ser tarefa f?cil.

1j.png

perfeito.png Muito boa entrada no campeonato diante do Mainz, com uma goleada. A equipa vinha motivada dos encontros Europeus e isso notou-se na forma como esmag?mos por completo o advers?rio.

Ao intervalo saiu Luca Toni, entrou Schlaudraff que acabou por ser a figura em destaque, bisando num curto espa?o de tempo e resolvendo a partida.

2j.png

pobre.png ?s vezes penso que h? alguma for?a divina a querer estragar o nosso trabalho. Come?ou o jogo logo com a grave les?o de K?llstr?m mas parec?amos apostados em dar a volta a isso e cri?vamos oportunidades. Mas foi Iashvili quem marcou para o Duisburg, um balde de ?gua fria que nos abalou at? ao intervalo.

Na 2? parte estivemos sempre melhor mas inexplicavelmente o golo fugia. At? que De las Heras foi expulso, fic?mos com menos um e durante uma m?o cheia de minutos foi o Duisburg a criar 2 chances. No ?ltimo quarto de hora procur?mos o empate atrav?s de Podolski e Lionel Franck, mas n?o aconteceu. Derrota injusta mas que serve para nos colocar em sentido.

3j.png

normal.png O Nuremberga ? apontado como um dos candidatos aos primeiros lugares e diria que pelo menos no que ? cacetada diz respeito, est?o garantidos no p?dio.

Podolski abriu as contas, o advers?rio sentiu o golo e foi ? nossa baliza 3 vezes, marcando 2 golos. Van der Sar em grande.

Depois foi um arrastar at? ao intervalo. Tentei acordar os jogadores ao intervalo e na 2? parte mais duas contrariedades, les?es de Capel e Biseswar... n?o fazem por menos, ? logo dois. Mesmo com isto, ainda conseguimos empatar, por Modric. O golo da vit?ria esteve quase a chegar, infelizmente o Nuremberga tamb?m sabe defender com todos. Uma vit?ria moral, mas s? 1 ponto c? ficou.

4jg.png

perfeito.png Primeira grande vit?ria da ?poca, na AOL Arena, curiosamente no primeiro jogo em que tivemos menos remates que o advers?rio. Curioso.

At? entr?mos com o p? esquerdo, porque aos 11 minutos j? est?vamos a perder... num remate de Piotr Trochowski ? figura de Rensing. Depois de lhe chamar alguns nomes, tentei motivar a equipa para dar a volta.

Aos 40 minutos Luca Toni fuzilou Rost e estava feito o empate. No intervalo tentei tirar alguma press?o aos meus jogadores e o encontro foi taco-a-taco, at? que a 5 minutos do fim De las Heras saltou mais alto que todos e cabeceou para o golo da vit?ria. Reviravolta para uma vit?ria muito saborosa frente a uma bela equipa.

5j.png

perfeito.png De Berlim chega o Hertha, equipa que estava no 1? lugar da Bundesliga e por consequ?ncia muito motivada. Mas o que se seguiu foi um conto digno de destaque num qualquer livro de terror dos fervorosos adeptos da capital.

Que enorme exibi??o da minha equipa que massacrou por completo. O primeiro quarto de hora da 2? parte foi especialmente divinal, mas construir uma goleada de 5 golos diante de uma equipa que at? estava em primeiro, eleva os nossos ind?ces de confian?a para o topo dos Himalaias.

Capel tem brilhado na esquerda, a les?o de Kim K?llstrom obrigou-me a colocar Schweinsteiger ao centro - Modric ainda n?o convenceu - e o Espanhol ficou dono da extrema esquerda. Biseswar n?o teve a mesma sorte, visto que se lesionou por um m?s diante do Nuremberga. ? o Franc?s Nicolas que se tem exibido a alto n?vel.

bundesliga.png

tab5j.jpg

N?o entr?mos com a maior das sortes mas depois das demonstra??es dadas no ?ltimo par de jogos, catapultando-nos para junto dos primeiros, temos todas as condi??es para dar luta a qualquer advers?rio que nos queira fazer concorr?ncia na disputa pelo trono de Campe?o.

O Werder Bremen n?o parece ter entrado nada bem e isso pode tamb?m ser um b?nus para n?s.

Se a n?vel de ataque n?o h? quem consiga ombrear connosco para j?, o Dortmund baseia a sua lideran?a no seu registo defensivo. Duas formas de jogar que espero acabem por ser mais proveitosas para n?s no final das contas. ? a marcar golos que o futebol ? bonito.

O calend?rio futuro ? dif?cil mas gostamos dos jogos grandes.

Pr?ximos jogos Bundesliga: Wolfsburgo (F) | Col?nia © | Schalke 04 (F) | Werder Bremen © | Hannover (F)

Compartilhar este post

Link para o post

Nao entraste da melhor maneira neste campeonato... mas acredito que vais melhorar, como demonstraste no jogo frente ao Hertha, boa sorte =) (precisas? lolol)

Compartilhar este post

Link para o post

O in?cio n?o foi perfeito mas com o tempo e ajuste dos pormenores isso resolve-se!

For?a!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...