Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM07] De Pequenino a Melhor do Mundo

Publicações recomendadas

Kewl eu j? tive, no Sporting, mas foi h? tanto tempo. Mas penso que andava na volta dos 6 milh?es.

Mas eu era o Sporting, Bayern tem um nome um bocadinho maior. S? um bocadito

Tem?? :mrgreen:

Pronto, at? tem ( :tongue: ). As receitas de merchandising v?o aumentar muito com esta parceria ..

Compartilhar este post

Link para o post

Se chegar aos 10 milh?es por m?s j? ? muito bom.

Quando estive no Real Madrid ganhava 11 milh?es de um clube Chin?s.

? mais uma ajuda para termos atletas de Classe Mundial no Bayern. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bayern M?nchen @ DFB-Pokal

dfbpokal.png

A Ta?a tem tido pouco charme, pelos advers?rios, mas tem a dificuldade acrescida por termos que resolver sempre as coisas em casa dos advers?rios.

Novamente uma equipa da Bundesliga, esta a tentar evitar a despromo??o, no nosso caminho. Sinto a equipa a passar por um momento de algum desgaste competitivo e ? preciso apostar mais na recupera??o dos atletas e gerir quem menos tem jogado.

A press?o era de seguir em frente.

DFB-Pokal ミ Quartos de Final

@ Bruchwegstadion, Mainz

mainz.png FSV Mainz'05 vs Bayern Munique bayern.png

mainz1bay3.jpg

normal.png N?o fomos massacrantes nesta partida, fomos acima de tudo eficazes, fruto do aproveitamento de Podolski, desequilibrador como quase sempre.

Surpreendeu-me a forma decidida como o Mainz jogou, depois de tanta apatia no 1? tempo. Sentiram-se espica?ados e fizeram um belo trabalho, sendo no entanto novamente acalmados por um golo nosso. Tirei alguns jogadores mais cansados, aguent?mos at? final a vantagem, sem dramas.

Uma nota tamb?m para o excelente trabalho de Van Buyten na defesa, salvando o mau dia de Hargreaves v?rias vezes.

Seguimos para as meias finais, ficando o Werder Bremen arredado ap?s derrota nos penaltys para o Friburgo. A grande surpresa.

sorteiovsFri.jpg

Mais uma vez jogamos fora de casa, ainda que ao contr?rio das 2 ?ltimas rondas, o advers?rio seja da 2. Bundesliga.

Salta ? vista o facto de terem tido a sorte de eliminar o Campe?o Alem?o em T?tulo, mas s? fizeram 1 remate nesse jogo, perante 15 do Werder Bremen.

O objectivo - e obriga??o - ter? que ser naturalmente atingir a final, onde em teoria estar? tamb?m o Estugarda.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens toda a raz?o, a gest?o do plantel ? fundamental.

Existem jogadores que n?o se nota, mas a maioria quebra e temos de p?r a jogar as alternativas.

Compartilhar este post

Link para o post

Kewl, uma pergunta como fazes para que o plantel esteja sempre com altas "rota??es", como fazes a gest?o de recursos humanos e a gest?o t?ctica da equipa? Podias desvendar alguns segredos ( :

Compartilhar este post

Link para o post

N?o tenho grandes segredos, vou sobretudo pela l?gica e fa?o as coisas normais de quem joga e n?o se limita a carregar em "continuar" :tongue:

Fa?o a gest?o da equipa com base em 4 coisas:

- condi??o fis?ca;

- forma;

- n? de jogos;

- moral.

?s vezes chegas a uma parte da ?poca em que a equipa tem 30 e tal jogos feitos at? a? e h? 2 jogadores para a mesma posi??o, em que um tem 30 jogos e outro tem 4. Esse que tem 30 jogos n?o mant?m sempre o mesmo rendimento e o que tem apenas 4 pode ficar irremediavelmente arrumado de qualquer influ?ncia na equipa.

Depois, inexplicavelmente at?, h? jogadores que "porque calha", passam por piores fases de forma e a moral desce. A? substituo-os, dou oportunidade a outro e eventualmente coloco o outro quando est? recuperado.

A moral tamb?m ? importante e isto tem uma certa liga??o com aquele s?mbolo que ?s vezes aparece nos jogadores de "RJ". Posso ter um jogador at? com a moral boa, mas se carregar no tal s?mbolo e vir que ele n?o est? com esperan?as ou confiante que a equipa ven?a o pr?ximo jogo, tiro-o. S?o importantes nestes casos aqueles jogadores que aparecem tamb?m com a previs?o de que a equipa ir? vencer o pr?ximo jogo! Podolski e Schweinsteiger por exemplo est?o sempre com essa ideia, especialmente quando respondo a coment?rios de imprensa de outros treinadores.

Outra coisa que ?s vezes tamb?m n?o dou grande aten??o por falta de paci?ncia mas que se deve ter: tens 2 atletas para a mesma posi??o, mas eles t?m caracter?sticas diferentes. Tens o titular, o suplente. Queres dar umas oportunidades ao suplente mas ele at? nem rende tanto... ?s vezes isto acontece tamb?m porque as instru??es que se d? a um n?o s?o muito adaptadas para o outro. Parece-me l?gico, noto isso sobretudo na liberdade criativa com atletas em que os atributos t?cnicos sejam diferentes ou a quantidade de press?o/movimentos em frente/correr com bola, em jogadores de atributos fis?cos opostos. Por exemplo, se eu meter o K?llstr?m a pressionar tanto na posi??o de MA C como o Schweinsteiger faz, ele aos 20 minutos j? est? a pedir para ir fazer um xixizinho a ver se descansa.

Em rela??o a gest?o t?ctica ep? tento manter sempre uma coer?ncia ao longo da ?poca... h? formas de cansar mais e menos os jogadores, t?cticas que asfixiam mais os advers?rios e onde se joga um futebol mais vivo, outras em que h? menor cansa?o e jogamos mais cerebralmente... mas quando se est? no Bayern n?o se pode jogar para ganhar sempre 1-0 e fazer 5 remates ? baliza. Nem tinha muita piada :maluco:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela explicação. Eu acabo por gerir o plantel quase de forma idêntica, mas por vezes tenho a perfeita noção de que não rodo a equipa de uma forma tão correcta como devia, sou capaz de por um jogador com 40 jogos e o outro apenas com 5, não sei se é por falta de confiança no outro ou mesmo por teimosia.

Na questão táctica, a minha única dificuldade e mesmo assim relativa prende-se com os jogos fora, por exemplo num save que estou a fazer com o Nápoles, na 2ª fase da época tive imensas dificuldades em ganhar foram, sendo que na maioria das vezes aos 5/10 minutos já estava a perder e depois era o cabo dos trabalhos para virar o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu normalmente at? me dou melhor fora, com o Smederevo foi um pouco assim ao longo das 2 ?pocas apesar de s? ter sido Campe?o na 1?, no AZ Alkmaar perdi o Campeonato no 1? ano por causa dos jogos em casa, porque fora fomos 1?s.

? meter contra-ataque, passe directo, temporiza??o r?pida e comprimento largo, jogando pelos flancos e para as costas da defesa e depois ? ir aprimorando ao passar dos jogos... uma das coisas que me d? mais prazer at? quando estou em equipas mais pequenas ? jogarmos mesmo num contra-ataque puro, muitas vezes vencendo na casa de boas equipas, com injusti?a... mas assim sabe bem!

Quando ? contra mim ? que n?o acho grande piada... agora no Bayern tenho jogado contra algumas equipas que jogam mais ou menos como eu quando estou do lado deles, mas tenho grande equipa e n?o temos deixado que nos surpreendam!

?s vezes tamb?m noto diferen?as de rendimento de uma fase da ?poca para outra, mas l? est?... tenta-se aplicar a gest?o para melhorar isso, pode nem resultar mas pronto, faz-se o que se pode. :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa passagem frente ao Mainz foi tranquila.

A equipa n?o se atemorizou com o 1-2 do Mainz e quase de seguida, Podolski (quem mais poderia ser?) marcou. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Passagem tranquila, rumo ? conquista total de titulos.

Boa Sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vais ganhar tudo. ? inevitavel :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da explica??o que deste a? ao colega, saves ? assim que devem ser jogados.

Quanto aos resultados, a desgra?a alheia vai-te, de certa forma, ajudando na Bundesliga, porque n?o h? press?o para ganhar sempre, e ficas mais ? vontade. Mas ? de ver que mesmo sem isso tinhas pontos para liderar na boa... Na Ta?a o mais dif?cil, ou seja, jogos com equipas de divis?es secund?rias como o Cambuur da Alemanha, j? passaram. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos os intervenientes.

Em rela??o a ganhar tudo, a n?vel Interno temos que assumir o favoritismo mas a Champions League ? sempre uma inc?gnita.... at? porque posso j? revelar que a tarefa est?-nos a ser dificultada.... 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Bayern M?nchen @ Die Bundesliga

baynner.png

Continua a saga do Bayern nesta Bundesliga, numa cavalgada que nos deixa j? quase solit?rios. Os pr?ximos jogos teriam o cond?o de nos poderem deixar ainda mais nesse estado, uma vez que defrontar?amos o 2? classificado em casa, Hamburgo e visit?vamos os novos ricos, Hertha de Berlim, recentemente adquiridos por um Chin?s.

Nesta altura mistura-se a isto a Ta?a e o regresso ? Champions League, podendo existir algum desleixo por parte dos jogadores, face ? vantagem pontual nesta Liga. H? tamb?m que precaver isso.

Ficaremos apenas a uma dezena de jogos do fecho desta Bundesliga.

Bundesliga ミ 21? Jornada

@ Allianz-Arena, Munique

bayern.png Bayern Munique vs Hamburgo hamburgo.png

21j.jpg

perfeito.png Jog?mos muito bem em casa diante da equipa que mais nos podia pressionar ainda na tabela classificativa.

Foi at? um jogo muito bem disputado, onde naturalmente o Hamburgo mostrou que tamb?m tem valor, mas a vit?ria assenta-nos que nem uma luva, visto que fomos realmente melhores. O encontro decidiu-se num curto espa?o de tempo, numa altura onde j? estranh?vamos a aus?ncia de golos, face ao nosso dom?nio. Ainda tentaram reagir, mas s? conseguiram mesmo lesionar o Podolski e afast?-lo do jogo frente ao Lille para a Champions League, em Fran?a.

Bundesliga ミ 22? Jornada

@ Olympiastadion, Berlin

hertha.png Hertha Berlin vs Bayern Munique bayern.png

22j.jpg

bom.png O Hertha est? com ambi??es renovadas, agora que tomou controlo o poder Asi?tico sobre o clube. O primeiro sinal disso mesmo foi a contrata??o do categorizado Ars?ne Wenger, para o lugar de treinador.

Chegou a dois dias do nosso jogo e come?ou logo com mind games. Disse-lhe que ?amos vencer e que n?o come?asse a brincar com o fogo, podia queimar-se.

Com toda a tens?o psicol?gica que envolveu o encontro, este foi - demasiado - t?ctico, com especial conten??o por parte dos visitados, dos quais esperava um maior fulgor. A entrar na recta final da partida finalmente Luca Toni conseguiu fazer o golo, levando Wenger a puxar do len?o para secar as l?grimas. Mais uma vit?ria com estrelinha de Campe?o.

Bundesliga ミ 23? Jornada

@ Allianz-Arena, Munique

bayern.png Bayern Munique vs Wolfsburgo wolfsburg.png

23j.jpg

fraco.png Se h? coisa que realmente n?o se deve admitir ? ter um #1 no Bayern que deixe entrar 3 golos em 4 remates ? baliza. O Rensing levou cr?tica na Imprensa de imediato e n?o se livrou de um raspanete no balne?rio.

Cheg?mos a uma vantagem de 2 golos, fruto de grande poderio atacante, mas mesmo antes do intervalo uma prenda para o Wolfsburgo e iam com esperan?as de empatar no 2? tempo. Foi ao quarto de hora que o conseguiram, num contra-ataque onde Rensing se julgou o novo Beckenbauer e saiu em demasia da baliza.

Dei umas asneiradas mas continu?vamos a lutar pela vit?ria, fazendo o 3? golo. Modric, Podolski e Toni marcaram, pensava que tinha a vit?ria segura. Puro engano, porque j? nos descontos Brnovic ganhou um lance nas alturas ao nosso guarda-redes e empatou a partida. ? um daqueles jogos especiais onde a injusti?a nos faz mandar qualquer coisa contra a parede.

Bundesliga ミ 24? Jornada

@ RheinEnergieStadion, Col?nia

koln.png FC K?ln vs Bayern Munique bayern.png

24j.jpg

bom.png Este jogo foi para o Campeonato Europeu de cacetada e o Col?nia deu-nos goleada.

Mas no que ? Bundesliga diz respeito, mais uma vit?ria para o Bayern numa disputa onde apenas a nossa equipa esteve interessada na vit?ria e conseguida atrav?s de muito sacrif?cio fis?co. Bela forma de receber Podolski em Col?nia, lesionando-o para 3 semanas! Sacanas!

bundesliga.png

tab24j.jpg

Grandes focos de interesse na Bundesliga ser? mesmo a luta pelo 2? lugar, onde os Caceteiros do Col?nia at? podem ter uma palavra a dizer, e tamb?m na fuga ? descida de divis?o.

No que ao 1? lugar diz respeito, a vantagem foi alargada em 6 pontos, estando agora o Bayern com 20 de vantagem, a 10 jogos do fim.

Seguimos tamb?m com um enorme saldo de golos marcados, preservando o estatuto de melhor defesa - impressiona a mentalidade Italiana do Dortmund, com 28 golos marcados e 15 sofridos.

A desilus?o maior continua mesmo a ser o Werder Bremen. Inexplicavelmente tendo em conta a valia do seu plantel.

Podemos ser Campe?es em breve, uma vez que estamos a 10 pontos de o assegurar matematicamente, ainda que o calend?rio esteja longe de ser f?cil.

Pr?ximos jogos Bundesliga: Schalke © | Werder Bremen (F) | Hannover © | Bielefeld (F) | Estugarda ©

Compartilhar este post

Link para o post

Wolfsburgo :prayer:

Que h? a dizer? Estas em grande forma, indo direitinho ao t?tulo com uns enormes 20 pontos de vantagem, quase n?o tem gra?a. Venha a Champions onde ainda pode haver luta

Compartilhar este post

Link para o post

Ena, o Rensing teve mm mal com o Wolfs. Bem, n?o se pode ganhar sempre, e at? foi bem injusto. O Hertha j? t? a fazer o dinheirinho correr, mas nem assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Podem dizer que eu gosto das coisas f?ceis que n?o me importo, mas est? a dar-me muito gozo esta ?poca na Alemanha, nomeadamente com esta presta??o do Bayern na Bundesliga...

Cada jogo ? um prazer de acompanhar, a equipa joga fixe mesmo.

No entanto, ainda que faltem alguns meses para o final da ?poca, deixo j? um mini referendo para come?ar a perceber tamb?m por outras pessoas o melhor destino.

1- Ficar no Bayern mais uma ?poca.

2- Mudar-me para Fran?a/Portugal. Digo Fran?a porque ? o ?nico pa?s da minha margem de interesse no qual ainda n?o treinei nos meus saves. Digo Portugal porque n?o est?o ao n?vel dos Campeonatos mais interessantes, apesar de me interessar mais passar por l? talvez em fim de carreira. Quando tiver infestado de Brasileiros.

3- Tentar um lugar na Premiership. Tenho grande fasc?nio pelo futebol Ingl?s.

4- Ir para a Espanha, um ano antes de disputar o Europeu de 2012 com a Selec??o.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Podem dizer que eu gosto das coisas f?ceis que n?o me importo, mas est? a dar-me muito gozo esta ?poca na Alemanha, nomeadamente com esta presta??o do Bayern na Bundesliga...

Cada jogo ? um prazer de acompanhar, a equipa joga fixe mesmo.

No entanto, ainda que faltem alguns meses para o final da ?poca, deixo j? um mini referendo para come?ar a perceber tamb?m por outras pessoas o melhor destino.

1- Ficar no Bayern mais uma ?poca.

2- Mudar-me para Fran?a/Portugal. Digo Fran?a porque ? o ?nico pa?s da minha margem de interesse no qual ainda n?o treinei nos meus saves. Digo Portugal porque n?o est?o ao n?vel dos Campeonatos mais interessantes, apesar de me interessar mais passar por l? talvez em fim de carreira. Quando tiver infestado de Brasileiros.

3- Tentar um lugar na Premiership. Tenho grande fasc?nio pelo futebol Ingl?s.

4- Ir para a Espanha, um ano antes de disputar o Europeu de 2012 com a Selec??o.

Por mim vai para portugal, para o benfica ser campe?o um ou dois anos e depois mudares.te para ingalterra ou espanha. Ja agora nao seleccionaste a liga italiana ?

Isso ai na alemanha esta a ser monotono. 20 pontos de vantagem, o vukcevic tem razao. Ja nem deve ter gra?a.

Como muita tranquilidade !? fazes-me lembrar alguem :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim tenho a liga Italiana mas agora simplesmente n?o me atrai muito ir para l?... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Viva kewl.

De facto a tua paci?ncia para os saves ? de louvar. Inspiras-me a perder um pouco mais de tempo com os meus (embora nem sempre tenha tempo para o fazer ;))

Quanto ao referendo, penso que o mais l?gico ser? ires para Espanha de modo a estares mais atento ao futebol espanhol e os seus jogadores. ? ?bvio que podes fazer isso fora de Espanha, mas por uma l?gica de 'roleplay' era melhor ires para l?.

J? agora uma quest?o, tu v?s os jogos completos ou os melhores momentos s? nos lances chave?

Compartilhar este post

Link para o post

Em Espanha por agora s? o Real Madrid ? que est? inseguro... e n?o vou repetir passagens do anterior save. Claro que at? final da ?poca muitos lugares aparecem dispon?veis ou inseguros.

Vejo s? os momentos chave, ?s vezes quando estou empatado ou a perder a 20/15 minutos do fim meto completo, a ver se h? mais tempo para alterar detalhes que possam mudar o rumo dos acontecimentos...

O Bayern parece que adivinhou que eu estava a colocar cen?rios para o futuro e ofereceram-me um novo contrato... com ?107M de or?amento :mellow:

Adiei at? final da ?poca qualquer decis?o...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...