Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM07] De Pequenino a Melhor do Mundo

Publicações recomendadas

O problema ? que ainda faltam mesmo 13 jogos e as diferen?as pontuais s?o muito curtas... h? que ir para os jogos sem olhar para a tabela (apesar de eu andar sempre a ver que resultados fazem os outros) ;)

Isto t? uma confus?o de todo o tamanho... ningu?m tem lugar assegurado... vamos l? ver se t?s ? altura disto...

Go Lions Of Birmingham! :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post

FACUP.png

Provavelmente a Ta?a mais carism?tica do Futebol Mundial, a FA Cup leva sempre consigo uma atmosfera especial por toda a Inglaterra, culminada com uma fant?stica tarde de futebol em Wembley, na decis?o final do trof?u.

? a competi??o mais antiga do mundo, tendo tido a sua primeira edi??o na temporada de 1871-1872.

O brilhantismo da organiza??o ? o facto de colocar equipas de todas as categorias, com chance de brilharem ocasionalmente no futebol Brit?nico. Mais de 730 equipas entram desde a 1? ronda, s? uma se sagrar? vencedora.

O Aston Villa ? um dos mais antigos vencedores da prova, tendo-a conquistado pela 1? vez em 1887, somando 5 no seu historial. O clube mais vezes vencedor ? o Manchester United, com 12 conquistas, a ?ltima na temporada transacta.

O clube j? n?o vence o trof?u desde 1957, tentaremos este ano fazer a melhor prova poss?vel.

3? Eliminat?ria vs Bristol Rovers

620.png

FA3.jpg

?ltimo jogo de Andr?s Guardado no clube e abriu logo a contagem, para pouco depois um auto-golo nos colocar a vencer por 2-0.

O Bristol Rovers tem subido escal?es nos ?ltimos anos, est? agora no Coca-Cola Championship e aproveitou alguma sonol?ncia dos meus jogadores, sentindo o jogo na m?o, para desferir v?rios ataques ? baliza de Craig Gordon, sem grande sucesso.

Segu?amos para a pr?xima fase, onde encontrar?amos o Millwall, equipa famosa em Inglaterra pelo ambiente escaldante sempre presente no The Den, sendo os f?s do clube bastante entusi?sticos.

4? Eliminat?ria vs Millwall

686.png

FA4.jpg

Desta vez n?o facilit?mos, novamente diante de uma equipa do Championship. Entr?mos a vencer, com grande golo de Sissoko, de cabe?a. Luke Moore e Worthington colocaram-nos super confort?veis no resultado ao intervalo, sendo que a 2? parte serviu para rodar algumas pe?as e gerir o esfor?o.

Os da casa ainda reduziram, conseguindo o golo de honra diante do seu p?blico. N?o serviu para nos incomodar e j? pens?vamos na 5? eliminat?ria.

Visitamos o Bolton, equipa que anda afastada do principal escal?o mas que no Reebok Stadium certamente nos tentaria surpreender.

5? Eliminat?ria vs Bolton

614.png

FA5.jpg

Os Trotters pouco ou nada foram capazes de nos incomodar, com a minha equipa a apresentar-se na m?xima for?a no Sudoeste Ingl?s.

A expuls?o de llunga, castigando agress?o a Sissoko, facilitou ainda mais a nossa tarefa, sendo que o clube da casa foi conseguindo adiar o nosso golo.

J? nos minutos finais, e com toda a justi?a, apareceram os golos: Kalou e Gourcuff, caras novas nos Villans, colocaram os seus nomes na lista dos marcadores e selaram a presen?a na 6? Eliminat?ria.

Ir?amos receber na nossa casa o actual l?der do 2? escal?o do Futebol Ingl?s, Ipswich Town, onde a grande figura ? o guarda-redes Shane Supple.

6? Eliminat?ria vs Ipswich Town

ipswich.png

FA6.jpg

As duas equipa estavam moralizadas, o Aston Villa porque vem subindo na tabela e est? com um plantel melhor, o Ipswich porque se prepara para voltar ao conv?vio dos grandes.

Mas a diferen?a de qualidade fez-se notar, com a minha equipa a dominar tranquilamente o jogo. A expuls?o de Kalou poderia ter-nos abalado, cheguei a temer uma reac??o do advers?rio. Abdiquei de um m?dio defensivo para preencher a vaga no lado esquerdo do meio-campo, tendo entrado Jamie O'Hara para o lugar, saindo Trevor Couch.

Li Jian ficou sozinho na conten??o e n?o se deu mal, tendo sido o Chin?s a marcar o 1? golo da equipa. J? nos descontos, uma subida de Supple ? ?rea permitiu a Luke Moore fazer um golo de meio campo, selando o resultado final com toda a justi?a.

A imprensa opinou inclusive que o resultado poderia ter sido mais dilatado, face ? exibi??o da minha equipa.

vsTot.jpg

Grandes jogos em perspectiva para as Meias Finais em Wembley, com o derby de Manchester a prometer grandes momentos.

Quanto a n?s, enfrentamos a bela equipa do Tottenham, que se tem ficado apenas por um lugar a meio da tabela, mas tem um plantel que provoca grande respeito.

Vencemos em Villa Park por 3-0 para a Premiership, mas este jogo ser? certamente diferente. Ser? complicado marcar presen?a na final, mas agora tudo que vier ? rede ? peixe.

Entretanto, na Final da Carling Cup, Arsenal 1x2 Sunderland. Surpresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bo trajecto ;)

O totenham ? uma equipa dificil. Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Percurso 5* na FA Cup... agora vamos l? levantar mais um caneco... o Arsenal deve tar em queda... perdeu com o Sunderland... tens que aproveitar isso... ;)

Acredito que v?s estar na final... Grande equipa a do Tottenham...

Go Lions Of Birmingham!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem na FA Cup, apesar de defrontares equipas de um escal?o inferior h? sempre que ter cuidado com as surpresas. Tottenham agora ? complicado, mas pode ser que consigas. Go go, rumo a pelo menos um t?tulo!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda n?o apanhaste nenhum tubar?o, mas ir a Bolton n?o ? f?cil.

Em White Hart Lane perspectiva-se um bom jogo, assim como no derby de Manchester. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

queria so deixar os meus parabens por tudo aquilo q tens feito save e noutros. por aquilo q tenho visto acho q ?s o melhor jogador d fm (pelo menos portugu?s). continua ... :cachecol: :prayer: :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Tu tens un sentido tactico pouco vulgar !..!..!..!

Tu tens um sexto sentido que te diz quas s?o as melhores contrara?oes juntando isso...!

es um fenomeno

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente percuso! Muito bom mesmo.

Agora que venha o Tottenham! :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

RIP ANTONIO PUERTA

PS: Desculpa o OFF_TOPIC mas achei por bem fazer uma mini homenagem ao jogador do sevilha falecido hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Bo trajecto ;)

O totenham ? uma equipa dificil. Boa sorte

? mesmo. Obrigado.

Percurso 5* na FA Cup... agora vamos l? levantar mais um caneco... o Arsenal deve tar em queda... perdeu com o Sunderland... tens que aproveitar isso... ;)

Acredito que v?s estar na final... Grande equipa a do Tottenham...

Go Lions Of Birmingham!

Apesar de terem perdido, n?o a perder pontos para n?s... ;)

Muito bem na FA Cup, apesar de defrontares equipas de um escal?o inferior h? sempre que ter cuidado com as surpresas. Tottenham agora ? complicado, mas pode ser que consigas. Go go, rumo a pelo menos um t?tulo!

Este ser? um t?tulo tamb?m muito dif?cil de conseguir. Vamos ver.

Ainda n?o apanhaste nenhum tubar?o, mas ir a Bolton n?o ? f?cil.

Em White Hart Lane perspectiva-se um bom jogo, assim como no derby de Manchester. ;)

O jogo ? em Wembley. :grin:

queria so deixar os meus parabens por tudo aquilo q tens feito save e noutros. por aquilo q tenho visto acho q ?s o melhor jogador d fm (pelo menos portugu?s). continua ... :cachecol: :prayer: :handclap:

Isso ? muito subjectivo mas agrade?o a tua opini?o.

Tu tens un sentido tactico pouco vulgar !..!..!..!

Tu tens um sexto sentido que te diz quas s?o as melhores contrara?oes juntando isso...!

es um fenomeno

Sexto sentido? Dizem que isso ? das mulheres! :mrgreen:

Perco muito tempo a ver jogadores e quando contrato t?m que ser mesmo refor?os ;)

Tive a por a leitura em dia, e s? posso dizer, que epoca formid?vel no Porto! Em terras de sua majestade come?aste muito bem, e j? te encontras em 2 na tabela, agora ? o ataque ? lideran?a, for?a Mister Kewl :D

Estou mais concentrado na luta pelo 2? lugar :D

Excelente percuso! Muito bom mesmo.

Agora que venha o Tottenham! :wink:

N?o temos medo de ningu?m, venham eles... 8)

RIP ANTONIO PUERTA

PS: Desculpa o OFF_TOPIC mas achei por bem fazer uma mini homenagem ao jogador do sevilha falecido hoje.

Fizeste bem em falar disso. Como sabem, sou treinador da Selec??o Espanhola e estava a pensar fazer-lhe uma esp?cie de homenagem, caso ele se salvasse. Agora ? mais emotivo, mas irei fazer um amig?vel antes do pr?ximo Mundial, onde o Puerta ser? titular na minha equipa.

Espero que consigas chegar a final e consequentemente ganha-la.

BS ;)

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tottenham fora, n?o ? o mais facil possivel de certeza ... Mas, tens equipa para eles, e para muito mais :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste um trajecto imaculado na FA CUP.

Faltam dois jogos para ergueres a ta?a.

O tottenham n?o ser? f?cil, e fora ? sempre mais dif?cil.

For?a.

Compartilhar este post

Link para o post

villa.png

Tenho sentido a equipa a crescer desde que cheguei ao clube, as caras novas est?o cada vez mais entrosadas e tenho apreciado bastante a forma de actuar desta equipa.

Continua a dif?cil luta pelos lugares de topo da Liga Inglesa, com o principal destaque a ser para a visita ao campo do Chelsea.

Primeiro surgia o Blackburn, equipa que est? em luta para n?o descer de divis?o e que no seu est?dio ? sempre complicada. O apoio aos Rovers faz-se sentir.

Premiership ミ 26? Jornada

@ Ewood Park, Blackburn

rovers.png Blackburn Rovers vs Aston Villa av.png

26j.jpg

N?o foi mesmo um jogo f?cil este. A primeira parte foi quase exclusiva da minha equipa, tendo chegado ao golo por Gourcuff.

At? aqui tudo bem, ao intervalo pedi a mesma concentra??o, n?o queria deixar a equipa abater-se, mas todo o m?rito esteve na forma de jogar do Blackburn, que veio para cima de n?s em busca do empate.

? verdade que o conseguiram atrav?s de um auto-golo nosso, mas mereceram-no por completo. Empate muito complicado em Blackburn.

Premiership ミ 27? Jornada

@ Villa Park, Birmingham

av.png Aston Villa vs Sunderland sunderland.png

27j.jpg

Recep??o tamb?m ao aflito Sunderland - com Mike Wright na frente de ataque - que nos correu muito mal no cap?tulo da finaliza??o, na primeira parte.

Fizemos v?rias jogadas de ataque, cri?mos v?rias oportunidades mas o golo n?o surgia. Foi j? quase na hora de jogo que Alex Zahavi acalmou um pouco os adeptos e colocou-nos com toda a justi?a na frente.

Depois, os ?ltimos 10 minutos seriam bem interessantes, com golos de Gourcuff e Luke Moore para n?s, marcando Stephen Elliott para o Sunderland, n?o mais que um golo de consola??o. Fant?stica exibi??o em casa, esmagando por completo os Saints.

Seguia-se o Chelsea, grande jogo em Stamford Bridge - As equipas.

Premiership ミ 28? Jornada

@ Stamford Bridge, Londres

chelsea.png Chelsea vs Aston Villa av.png

28j.jpg

Grande, enorme, fant?stico Jo?o Moutinho, foi o "nosso" melhor jogador nesta partida. Entr?mos muito bem em campo e a ajuda do ex-jogador de Sporting e Man Utd foi importante, fazendo um auto-golo.

Os blues tentaram reagir e outro velho conhecido, Lucho Gonzalez, fez o empate. A? fiquei na d?vida: quem assume agora o jogo?

Um contra-ataque lan?ado para Moore, mal cortado por Jo?o Moutinho, permitiu o passe do avan?ado Ingl?s para Alex Zahavi, que atirou cruzado para o poste mais distante de Petr Cech.

O jogo foi sempre equilibrado at? final, com muita bola a meio-campo mas poucas ocasi?es de golo, com o Chelsea a n?o conseguir penetrar na minha defensiva. Segur?mos muito bem a vantagem e bat?amos mais um Colosso em sua casa, o Aston Villa mostra a sua intelig?ncia.

Premiership ミ 29? Jornada

@ Villa Park, Birmingham

av.png Aston Villa vs Everton everton.png

29j.jpg

Antes de mais, o merecido destaque a uma jovem promessa, fant?stico avan?ado do Everton que foi crucial para a sua equipa nesta partida: Geoff Adams, a actuar na frente de ataque, desca?ndo n?o raramente para a esquerda, aparecendo ali entre o central e o lateral, foi causador de tudo quanto foi perigo, para n?s.

? verdade que estivemos mais vezes por cima, estivemos mais pr?ximos de vencer o encontro, Worthington marcou quase a abrir. Quando Sissoko se lesionou, come??mos a perder um pouco a batalha no meio campo, mas nunca de forma demasiado preocupante.

Geoff Adams empatou logo a seguir e a partida esteve taco-a-taco at? ao quarto de hora final, onde nos assenhor?mos das opera??es: Fern?ndez fez o 2? golo, colocou-nos na frente e cotinu?mos a atacar. Geoff Adams lan?ou um contra-ataque muito r?pido para o tamb?m fant?stico James McFadden, que frente a Gordon n?o perdoou. Era o empate em mais um belo jogo diante do Everton, como o s?o sempre.

premier.png

premier29j.jpg

As dist?ncias apartir do 2? lugar continuam muito curtas, a Premiership est? ao rubro.

O Arsenal tem conseguido aguentar a sua vantagem mas a equipa em melhor forma no Pa?s ? mesmo o Aston Villa, grande surpresa que ? 12? jornada tinha apenas 10 pontos.

thebest.png

Melhor Jogador: Gary Kenneth, defesa central do Manchester City, impressionou este m?s.

John Terry (Chelsea) e Yoann Gourcuff, jogador em destaque do lado direito do meu meio campo, foram tamb?m referidos no site da Federa??o.

Melhor Jovem Jogador: Geoff Adams (Everton), ponta de lan?a avaliado em 30 milh?es de Euros.

Jamie Burgess (Watford) e Arruabarrena (Fulham) s?o outros jogadores de futuro que conv?m ter debaixo de olho.

Melhor Treinador: Southgate (Arsenal), apesar de apenas ter tido 2 vit?rias em 4 jogos, foi distinguido com o pr?mio. Certamente pela posi??o na tabela.

Eu e Stuart Pearce (Manchester City), que vem recuperando, fomos elogiados tamb?m.

response.png Estamos a 2 de Mar?o, daqui at? 16 de Abril, apenas 4 jogos a contar para a Premiership, com duros testes em casa do Arsenal e recebendo o Manchester United.

Calend?rio Futuro Premiership: Arsenal (F) | Man Utd © | Watford (F) | Stoke City ©

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente a vit?ria sobre o Chelsea, marcaste bem a tua posi??o colocando-te na 2? posi??o.

No entanto tenho um feeling que este ano o t?tulo vai para o Arsenal.

Mas ainda falta 9 jogos e tudo pode acontecer, mas o calend?rio ? lixado.

For

Compartilhar este post

Link para o post

Jo?o Moutinho a dar uma ajudinha num dos terrenos mais complicados da Premiership. Em Blackburn era complicado, pena ter sido um auto-golo mas ? a vida. Pena o empate em casa com o Everton, mas continuas em segundo, h? que continuar a batalhar para manter essa posi??o. O Arsenal n?o desarma

Compartilhar este post

Link para o post

O t?tulo vai ser dif?cil, com o Arsenal em t?o boa forma, mas o 2? lugar j?, a mant?-lo, ? mais do que alguma vez a tua equipa pensou no in?cio. um resultado brilhante. :)

Compartilhar este post

Link para o post

8 pontos... 9 jogos... ? poss?vel! EU ACREDITO!

Go Lions of Birmingham!

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente a vit?ria sobre o Chelsea, marcaste bem a tua posi??o colocando-te na 2? posi??o.

No entanto tenho um feeling que este ano o t?tulo vai para o Arsenal.

Mas ainda falta 9 jogos e tudo pode acontecer, mas o calend?rio ? lixado.

For?a

O que ganhei ao Chelsea perdi contra Blackburn e Everton portanto a luta pelo 2? lugar acabou por ficar um pouco na mesma.

Jo?o Moutinho a dar uma ajudinha num dos terrenos mais complicados da Premiership. Em Blackburn era complicado, pena ter sido um auto-golo mas ? a vida. Pena o empate em casa com o Everton, mas continuas em segundo, h? que continuar a batalhar para manter essa posi??o. O Arsenal n?o desarma

O Moutinho ? grande.

O Arsenal desarmou tanto quanto n?s, 2 empates (curiosamente seguidos, contra o Stoke). Mas l? est?, a eles basta ter os mesmos resultados que n?s.

Podes colocar um ss do bale do Manuel fernandes e do joao muotinho sff?

Gareth Bale | Manuel Fernandes | Jo?o Moutinho

O t?tulo vai ser dif?cil, com o Arsenal em t?o boa forma, mas o 2? lugar j?, a mant?-lo, ? mais do que alguma vez a tua equipa pensou no in?cio. um resultado brilhante. :)

Acho que est?o a decair, sinceramente penso que h? at? planteis melhores, mas como equipa funcionam bem. Eu se calhar fiquei com pior impress?o deles por causa dos jogos contra o Porto o ano passado, mas acho que n?o t?m equipa, em compara??o com Chelsea, Man Utd, para ter tanta vantagem, se ? que me fa?o entender. Mas quem chega em 19?, qualquer que seja o lugar, ? ?ptimo.

8 pontos... 9 jogos... ? poss?vel! EU ACREDITO!

Go Lions of Birmingham!

Talvez acredites um pouco mais que eu :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou aqui disponibilizar mais um joguinho do Aston Villa, para quem quiser acompanhar.

Da minha perspectiva penso que foi um jogo muito interessante, demonstrativo tamb?m daquilo que ? a Premiership e onde h? coisas que nos podem orgulhar mais do que uma vit?ria.

Arsenal x Aston Villa, o 1? contra o 2?.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo jogo de ambas as equipas, gostei de ver. A tua equiipa joga cada vez melhor, v?-se melhoras desde o jogo com o United. Quem quiser saber o resultado, v? ver o jogo

Compartilhar este post

Link para o post

vamos l? ver... FOR?A LIONS OF BIRMINGHAM!

Compartilhar este post

Link para o post

j? vi... kewl... SUCKAS!!!!!!!!!!!! :toimonster:

:badgrin:

Grande jogo... =)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...