Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM07] De Pequenino a Melhor do Mundo

Publicações recomendadas

Premiership ;)

Tottenham, Newcastle, Portsmouth

n?o ponho o Everton porque j? l? estiveste no save anterior... ;)

EDIT: Man City

Compartilhar este post

Link para o post

news.png

Estamos a 26 de Novembro de 2013. ? impressionante como o tempo passa r?pido, j? l? v?o quase 5 meses desde a minha ?ltima partida oficial.

Tenho passado estes ?ltimos meses em Portugal, fazendo as coisas que nos ?ltimos sete anos me tem faltado tempo para fazer, ? verdade, j? l? v?o sete ?pocas desde que a minha aventura come?ou no FK Smederevo.

Come?o por deixar algumas not?cias sobre o meu antigo clube, o FC Porto. Contrataram para treinar o Ingl?s Steve McLaren, que j? passou por Watford, Norwich, Wigan e B?tis, sem grande sucesso.

Fizeram v?rias contrata??es, nem todas de grande valia. A custo zero, Calai?, Zivkociv, Afonso Alves, s?o o que mais se pode destacar. Mendoza e Kerlon, de AZ Alkmaar e Bayern, curiosamente minhas anteriores equipas, s?o o melhor refor?o.

Mas foram vendidos Fawcett, Sigali e Yakovenko, estes dois ?ltimos ao Milan. Por esta altura est?o na lideran?a do Campeonato Portugu?s, com 8 vit?rias e 3 derrotas, em 11 jogos.

Relativamente a propostas de trabalho, tive muitas nestes ?ltimos meses.

Vou referir apenas algumas, das que me lembro: Atl?tico Paranaense, Bahia, Fortaleza, Sport Recife, Uni?n de Santa F?, San Lorenzo, Hamburgo, Wolfsburgo, Ajaccio, Lens, Marselha, Auxerre, Albacete, Swansea, Chelsea.

Chamou-me ? aten??o um detalhe na proposta do Chelsea, o exorbitante valor para transfer?ncias: 329 milh?es de euros. Nunca vi nada do g?nero, e j? n?o t?m um plantel nada mau. Rejeitei porque n?o era bem o que andava ? procura nem gosto muito do clube.

Neste t?pico dia de Inverno, a menos de um m?s do Natal, uma proposta surgiria para mudar o meu futuro.

propAston.jpg

A proposta cumpria todos os requisitos que eu estava ? espera: clube Ingl?s com historial, fora da alta-roda dos colossos mas ainda assim com potencial interessante e a precisar de gest?o financeira atenciosa.

O Aston Villa j? viveu momentos mais risonhos do ponto de vista financeiro, mas ainda assim me ofereceram uma verba interessante para trazer refor?os a um plantel que j? n?o ? de todo mau. Mais uma demonstra??o da competitividade Brit?nica, o clube est? no 19? lugar da Premiership, ou seja, na zona de despromo??o.

moore.jpg

Luke Moore: a grande refer?ncia deste Aston Villa.

As principais figuras do clube s?o Luke Moore e Andr?s Guardado, mas o plantel ? de qualidade. A juntar a estes dois nomes bem conhecidos est?o Mohamed Sissoko, Mike Wright (ponta de lan?a de Anguilha!), Oleg Husyev, Graziano Pell?, Marc Crosas (treinado por mim no AZ Alkmaar), Craig Gordon, Roberto Fedeli, Ben-Haim, Trevor Couch, Cassani. Enfim, a lista n?o ? nada curta mas ? s? para se destacar a base de trabalho.

Noto que o sector defensivo precisa de alguma aten??o, visto que os atletas menos valiosos s?o destacadamente desse sector.

Tomei tamb?m em aten??o a Hist?ria do clube, visto que as condi??es oferecidas para mim no Wigan n?o foram muito diferentes. O Aston Villa foi fundado em 1874, tendo sido um dos clubes que organizou a Football League, em 1888. Jogam em Villa Park, na cidade de Birmingham, no bairro de Aston, desde 1897.

villaPark.jpg

Villa Park, o palco sagrado dos Lions of Birmingham.

Os seus principais t?tulos na Primeira Divis?o foram conquistados entre 1893 e 1910, com 6 trof?us. Desde a?, apenas uma conquista, em 1981.

Tamb?m por 7 vezes venceram a FA Cup, 5 trof?us da League Cup e um da Charity Shield.

Foi na Europa que brilharam mais intensamente: uma Liga dos Campe?es em 1982, uma Superta?a Europeia no Ver?o desse ano e a Ta?a Intertoto na ?poca de 2001/2002. Foram apenas o 4? clube Ingl?s a vencer a Liga dos Campe?es e viveram a? o seu per?odo de maior gl?ria.

Recentemente, na ?poca de 2012/2013, voltaram a essa prova, n?o conseguindo no entanto ter o mesmo sucesso.

Recentes presta??es na Premiership

2006/2007: 15?

2007/2008: 8?

2008/2009: 8?

2009/2010: 15?

2010/2011: 7?

2011/2012: 3?

2012/2013: 9?

Na dura prova Inglesa, o maior sucesso foi mesmo na ?poca de 2011/2012, andando a oscilar entre o 7? e o 9? lugar, tamb?m com 2 passagens pela 15? posi??o. Agora, no 19? lugar, assinam contrato comigo, na esperan?a que melhores dias venham para o clube.

assumeVilla.jpg

Por todos os factores descritos, aceitei este desafio e vamos agora ver como ser? o trajecto neste clube. ? bom vir para Inglaterra, admiro bastante a Premiership.

mpLerner.jpg

Apesar do aparente conforto tamb?m no que ?s verbas disponibilizadas diz respeito, a verdade ? que o estado financeiro do clube n?o ? t?o animador assim. Vou almejar sem d?vida a ter um balan?o positivo j? esta ?poca e irei avan?ar para tentativa de vendas de atletas de momento no clube e que n?o fa?am parte do meu projecto neste clube.

O tempo de adapta??o n?o ? de forma alguma longo, isto porque logo no dia da minha chegada, tenho jogo diante do Sheffield United, fora de casa. S?o uma equipa confortavelmente a meio da tabela, que certamente me tentar? fazer a vida negra.

Vamos tentar ganhar moral nesta primeira fase comigo no clube, porque depois de meio de Dezembro, o calend?rio complica-se e muito.

Primeiros jogos no Aston Villa: Sheffield Utd (F) | Hull © | Stoke (F) | Burnley (F)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa escolha...

Ok... eu n?o vou jogar no Euro Milh?es... :\

Errei...

Boa Sorte nesta nova aventura... :partyman:

Todos ao Villa Park apoiar a maior refer?ncia do pa?s de Cam?es no mundo do futebol virtual, o FM God tuga... Ladies and Gentleman I present to you Mister Bruno! :celebracao: :cachecol:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa escolha, Aston Villa e Newcastle eram as minha apostas.

Acertei numa.

Boa sorte a?, em Birmingham.

P.S. N?o batas muito no Hull City...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom clube Kewl, sempre gostei destes. Alias em Inglaterra poucos s?o os clubes de que n?o gosto. Plantel interessante, assim ? primeira vista, penso que falta um guarda-redes para suplente do Gordon e malta para varias posi??es do meio-campo. A classifica??o n?o ? famosa, bom desafio mais uma vez :D

Tanta proposta rejeitada..O ass?dio ? grande

Compartilhar este post

Link para o post

? verdade... tantas propostas e tu sempre a rejeitar, mas tamb?m.. a mais aliciante seria, para mim, o Chelsea, visto que as outras equipas sao de campeonatos pouco interessantes para mim (ex. Brasil)

Acertei em cheio na escolha do clube ;)

Aston Villa ou West Ham, precisamente os dois clubes com menos pontos no campeonato nesta altura :D

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
? verdade... tantas propostas e tu sempre a rejeitar, mas tamb?m.. a mais aliciante seria, para mim, o Chelsea, visto que as outras equipas sao de campeonatos pouco interessantes para mim (ex. Brasil)

Aston Villa ou West Ham, precisamente os dois clubes com menos pontos no campeonato nesta altura :D

boa sorte

O Chelsea por si s? mete respeito... deram-lhe mas de 300M? para trasnfer?ncias... acho bem ele n?o ter ido para l?... n?o dava pica...

Compartilhar este post

Link para o post
Boa escolha...

Ok... eu n?o vou jogar no Euro Milh?es... :\

Errei...

Boa Sorte nesta nova aventura... :partyman:

Todos ao Villa Park apoiar a maior refer?ncia do pa?s de Cam?es no mundo do futebol virtual, o FM God tuga... Ladies and Gentleman I present to you Mister Bruno! :celebracao: :cachecol:

Eu no teu lugar provavelmente faria as mesmas apostas...

O Portsmouth de momento at? est? no Coca Cola Championship (1? lugar). ;)

Boa escolha, Aston Villa e Newcastle eram as minha apostas.

Acertei numa.

Boa sorte a?, em Birmingham.

P.S. N?o batas muito no Hull City...

Est?s cheio de sorte. :grin:

Vou tentar ser meigo, at? porque de alcunha s?o os Tigers e respeito muito isso. Worksop no cora??o.

Bom clube Kewl, sempre gostei destes. Alias em Inglaterra poucos s?o os clubes de que n?o gosto. Plantel interessante, assim ? primeira vista, penso que falta um guarda-redes para suplente do Gordon e malta para varias posi??es do meio-campo. A classifica??o n?o ? famosa, bom desafio mais uma vez :D

Tanta proposta rejeitada..O ass?dio ? grande

O ass?dio foi enorme, mas eu sabia bem o que queria... esperei mais do que provavelmente desejaria, mas estou satisfeito com o clube a que cheguei. S?o provavelmente menos reputados do que poderiam ser, mas s?o um clube simp?tico.

O Sorensen para j? servir? para essa miss?o. Tenho que pensar em refor?ar primeiro a defensiva e talvez dar ? equipa maior abertura de jogo, com extremos.

Fiquei surpreendido por ver Jefferson Farf?n nas reservas do clube.

boa sorte

Am?rica do Sul provavelmente s? passarei, quando tiver percorrido os Pa?ses Europeus que c? tenho. Mas n?o ? algo que desgoste, ? outro estilo e servir? certamente para variar. Mas ainda falta muito at? pensar nisso, ou talvez n?o... :o

O Chelsea por si s? mete respeito... deram-lhe mas de 300M? para trasnfer?ncias... acho bem ele n?o ter ido para l?... n?o dava pica...

S? por curiosidade deixo a imagem da proposta do Chelsea...

propChe.jpg

Nunca me acenaram com tantas notas...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa escolha, com o Chelsea n?o tinha grande piada. Boa sorte com o Aston Villa, n?o vai ser f?cil, j? seria muito bom se os conseguisses colocar na UEFA. ;)

Acho ? que tens de renovar esse plantel, a m?dia de idades ? alta, principalmente na defesa e no meio campo, a equipa deve ficar um pouco lenta - embora tenhas o Guardado e o Moore no ataque, jogadores que por si s? conseguem fazer a diferen?a.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu no teu lugar provavelmente faria as mesmas apostas...

O Portsmouth de momento at? est? no Coca Cola Championship (1? lugar). ;)

mas o treinador deles n?o deve tar "inseguro"

S? por curiosidade deixo a imagem da proposta do Chelsea...

Nunca me acenaram com tantas notas...

O dinheiro n?o ? tudo e o Chelsea ainda deve ter algumas refer?ncias de agora a? no teu save apesar de j? come?ar a pesar a idade em alguns...

Gostei da tua escolha... ainda vais ser campe?o este ano... kewl :prayer: queremos uma est?tua tua no final do save...

PS: ainda h? bilhetes de ?poca? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Boa escolha, com o Chelsea n?o tinha grande piada. Boa sorte com o Aston Villa, n?o vai ser f?cil, j? seria muito bom se os conseguisses colocar na UEFA. ;)

Acho ? que tens de renovar esse plantel, a m?dia de idades ? alta, principalmente na defesa e no meio campo, a equipa deve ficar um pouco lenta - embora tenhas o Guardado e o Moore no ataque, jogadores que por si s? conseguem fazer a diferen?a.

Pela tua ?ltima frase ? que eu nem penso em colocar o clube na UEFA. Atrav?s de alguma ta?a, poderia ser poss?vel, mas nem vou por a?.

O clube est? no pen?ltimo lugar, a Liga Inglesa n?o ? propriamente p?ra-doce e havia muito que escalar para subir at? aos lugares de cima. Claro que penso que o plantel tem qualidade para fugir da posi??o que est?, mas este ano ter? que ser passado com muita tranquilidade, a tentar alterar o esqueleto da equipa, para ficar ao meu jeito e depois na pr?xima ?poca tentar uma meta Europeia. ;)

mas o treinador deles n?o deve tar "inseguro"

O dinheiro n?o ? tudo e o Chelsea ainda deve ter algumas refer?ncias de agora a? no teu save apesar de j? come?ar a pesar a idade em alguns...

Gostei da tua escolha... ainda vais ser campe?o este ano... kewl :prayer: queremos uma est?tua tua no final do save...

PS: ainda h? bilhetes de ?poca? :mrgreen:

N?o est? inseguro mas era apenas para dizer que o Portsmouth n?o ? de momento equipa de Premiership.

O Chelsea tem uma grande equipa, fazem sempre boas contrata??es. Se fosse para l?, ia-me "estragar" com tanto dinheiro e provavelmente perderia a motiva??o.

Campe?o este ano ? imposs?vel :laugh:

J? n?o h?, mas eu arranjo aqui uns bilhetes ? malta que quiser ir a Villa Park.

Compartilhar este post

Link para o post
J? n?o h?, mas eu arranjo aqui uns bilhetes ? malta que quiser ir a Villa Park.

quero 2 "bifas" loucas pelos Lions Of Birmingham ao lado... s? espero que elas reparem em mim e n?o se ponham a dizer cenas do tipo: "Ai, o Mister Bruno ? t?o bom"... :oops:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

J? fiz os primeiros jogos no clube e devo dizer que a Premiership ? realmente um n?vel muito acima, ser? bom passar os pr?ximos anos nas ligas mais reputadas.

Joga-se contra equipas de menor nomeada e no entanto t?m belos jogadores que teriam lugar de destaque em qualquer outro campeonato. Ainda contra o Stoke City, Giuseppe Rossi era a refer?ncia no ataque, s? para dar um exemplo.

O pr?prio Stoke City fez-me uma proposta de 6 milh?es de ? por um jogador, em que outra Liga ? que uma equipa na luta para fugir aos lugares de baixo oferece isto? J? tenho feito uns neg?cios mas irei apresentar isso no mercado de Janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post
:lol:

J? fiz os primeiros jogos no clube e devo dizer que a Premiership ? realmente um n?vel muito acima, ser? bom passar os pr?ximos anos nas ligas mais reputadas.

Joga-se contra equipas de menor nomeada e no entanto t?m belos jogadores que teriam lugar de destaque em qualquer outro campeonato. Ainda contra o Stoke City, Giuseppe Rossi era a refer?ncia no ataque, s? para dar um exemplo.

O pr?prio Stoke City fez-me uma proposta de 6 milh?es de ? por um jogador, em que outra Liga ? que uma equipa na luta para fugir aos lugares de baixo oferece isto? J? tenho feito uns neg?cios mas irei apresentar isso no mercado de Janeiro.

STOKE CITY? o da 1? divis?o? o.O... 6M?? :o

Rossi no Stoke... este mundo t? perdido... :\

as minhas bifas ja tao no estadio?

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamente. Mas t?m concorr?ncia pelo jogador, n?o sei se o levam. N?o ? dif?cil de ver jogadores de n?vel em qualquer equipa e se h? dinheiro porque n?o investir. :rockon:

Compartilhar este post

Link para o post
Precisamente. Mas t?m concorr?ncia pelo jogador, n?o sei se o levam. N?o ? dif?cil de ver jogadores de n?vel em qualquer equipa e se h? dinheiro porque n?o investir. :rockon:

actualiza l? isto que eu tou fervoroso aqui com as bifas nas bancadas... :p (elas t?o loucas)

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso o Stoke at? me tem feito propostas por alguns jogadores mas tem rondado a casa dos 3.5M.. (eu estou a treinar o Newcastle).

Pois a Liga Inglesa ? bem mais complicada. eu tamb?m entrei a meio da temporada e consegui levar a equipa ? UEFA mas n?o foi nada f?cil. Acredito que ainda acabes entre os 10 primeiros ;)

um abra?o

Compartilhar este post

Link para o post
por acaso o Stoke at? me tem feito propostas por alguns jogadores mas tem rondado a casa dos 3.5M.. (eu estou a treinar o Newcastle).

Pois a Liga Inglesa ? bem mais complicada. eu tamb?m entrei a meio da temporada e consegui levar a equipa ? UEFA mas n?o foi nada f?cil. Acredito que ainda acabes entre os 10 primeiros ;)

um abra?o

ele vai ganhar a ta?a... vai ir a ta?a UEFA... I Believe!

Compartilhar este post

Link para o post

villa.png

Mal tempo h? para respirar, logo no dia que cheguei a Inglaterra teria que fazer o 1? jogo pelo clube, na casa do Sheffield United.

A ordem de trabalhos para este per?odo at? ? entrada no ano de 2014 ? enorme, com a necessidade de conhecer os jogadores que c? est?o, fazer neg?cios com alguns dispens?veis para tentar cimentar as finan?as e depois tamb?m almejar ao poss?vel refor?o do plantel, dentro daquilo que ter?o que ser as nossas exig?ncias.

tacAVs.jpg

Esta ? a minha primeira estrutura neste clube. Em rela??o ao que vinha utilizando, desci um avan?ado para o lugar de m?dio defensivo, a equipa precisa de ter outra seguran?a e n?o adiantar utilizar um esquema mais ofensivo se n?o temos interpretes para isso, nomeadamente na organiza??o de jogo. N?o que falte parceiro a Moore, mas ? preciso ter cuidado porque o cobertor n?o cobre tudo. If you know what I mean.

A primeira s?rie de jogos no clube, n?o sendo contra equipas grandes, n?o era necessariamente f?cil. Especialmente porque ainda agora cheguei e o Aston Villa em 12 jornadas contava com 10 pontos.

Premiership ミ 13? Jornada

@ Brammal Lane, Sheffield

sheff.png Sheffield United vs Aston Villa av.png

13j.jpg

Que belo jogo este em Brammal Lance, uma ?ptima comitiva de boas vindas ? Premier League. Os Blades est?o seguros a meio da tabela, os meus jogadores teriam que tentar mostrar ao novo treinador o seu valor.

E foi um encontro muito bem disputado, a dar-me toda a raz?o por ter escolhido vir para esta Liga agora. Entr?mos muito bem e Luke Moore fez quest?o de me mostrar quem ? que manda :celebracao:

Husyev fez o 2? j? na segunda parte... tranquilos est?vamos, um expulso no advers?rio... e reduzem a desvantagem num livre fant?stico. Sentiram-se algumas amea?as a Craig Gordon, mas estava segura a preciosa vit?ria.

13jja.jpg

Estreia com o p? direito. J? ningu?m se lembra do antigo treinador. C'mon the Villans!

Premiership ミ 14? Jornada

@ Villa Park, Birmingham

av.png Aston Villa vs Hull City hull.png

14j.jpg

Primeiro jogo na minha nova casa, era imperioso deixar boa impress?o nos adeptos. O Hull City tem uma boa equipa e seria preciso esperar pela 2? parte, para podermos festejar um golo.

E que golo! Sissoko ? realmente um fant?stico jogador, segura o meio campo muito bem, com Marc Crosas, e tem um remate muito interessante. Desta vez calhou-lhe bem, estava aberto o marcador.

Com t?o grande percentagem de posse de bola, j? se esperava o 2? golo, que surgiu por interm?dio de Luke Moore, novamente a facturar. Justa vit?ria num jogo onde n?o pod?amos facilitar.

Premiership ミ 15? Jornada

@ Britannia Stadium, Stoke-on-Trent

stoke.png Stoke City vs Aston Villa av.png

15j.jpg

O Stoke, jogando em casa, poderia fazer belo uso do seu ataque deveras interessante: Tomas Novak, Giuseppe Rossi, Matty Bennet, Jonatas, Routledge, Lovel Palmer.

Na baliza com Kasper Schmeichel, poderiam compensar alguma diferen?a qualitativa entre o sector mais recuado e os atacantes. Mas o Aston Villa marcou logo a abrir e estragou-lhes um pouco os planos.

O'Hara abriu, Moore fez o 2?. 3 golos em 3 jogos que tem o potente avan?ado.

Rossi ainda reduziu, mas para a 2? parte estavam guardados mais 2 golos, nossos! Guardado lesionou-se e Farf?n teve a sua oportunidade: resgatei-o das Reservas e fez um golo!

Mike Wright, avan?ado de Anguilha que substituiu o ?dolo Luke Moore, selou o 4 a 1, fora de casa. Soberba partida onde o ataque do Stoke n?o teve chances de se mostrar.

Premiership ミ 16? Jornada

@ Turf Moor, Burnley

burnley.png Burnley vs Aston Villa av.png

16j.jpg

J? se previa que a estrat?gia do Burnley passasse por anti-jogo e t?midas tentativas no contra-ataque, mas a expuls?o de Jansen ainda exponenciou isso mesmo.

Ao contr?rio das restantes partidas, n?o tentaram jogar connosco de igual para igual e isso dificultou a nossa miss?o, n?o conseguindo a minha equipa visar as redes de Cristi?n Mora. N?o se pense no entanto que o Burnley ? uma equipa fraca, apenas pela sua postura. T?m um ataque muito interessante, com Lafferty, Michael James, Dave Hibbert, Virgile Reset e Jay Tabb. Pena que n?o o usem.

Deix?mos 2 pontos no Turf Moor, mas fizemos uma boa exibi??o. Gostei.

premier.png

prem16j.jpg

Primeiros quatro jogos no clube, 10 pontos amealhados, a mesma soma garantida nos 12 jogos anteriores. Pelos advers?rios que enfrent?mos, esta ? uma soma muito agrad?vel, talvez l?gica para alguns, mas n?o ? f?cil chegar assim ao leme de uma equipa que estava a passar por um mau momento.

Os testes fora de casa foram tamb?m bem superados, espero agora ter mais oportunidades para me exibir diante do meu p?blico.

Poderemos descer na tabela, porque h? aqui muita confus?o de equipas com mais/menos jogos, mas s? o facto de termos sa?do do abismo onde est?vamos prestes a cair, ? ?ptimo. Os pr?ximos jogos ser?o muito complicados e o percurso at? 2014 ? tem?vel. Que belo Natal e Ano Novo teremos...

Pr?ximos jogos do Aston Villa: Newcastle © | Man Utd (F) | Fulham (F) | Liverpool (F) | Tottenham ©

Compartilhar este post

Link para o post

?ptimo in?cio num clube a viver uma situa??o dif?cil. Apesar de tudo, n?o enfrentaste nenhum clube mais forte que o Villa. Os verdadeiros testes v?m agora. Conseguir 7/8 pontos nos pr?ximos 5 jogos, j? n?o seria negativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo come?o pelo Villa, aterraste e havia logo jogo, os teus jogadores deram prendas ao novo treinador. Essa t?ctica parece-me realista para a realidade do clube.

Grande cabazada no Stoke e pena n?o ter havido um golito em Burnley, paciencia. Luke Moore ? a estrela, sem d?vida

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaste e j? est?s em alta rota??o. Excelente in?cio no mais belo campeonato do FM.

J? agora, O banner est? de outro mundo, Espet?culo

For

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...