Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Os meus velhotes receberam ontem um cão, de uns conhecidos que não podem tomar conta dele. É Labrador, tem cinco meses e chama-se Kelvin.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui a buscar a Mia ontem por volta desta hora e isto não está a correr nada bem. Estava preocupado com a minha alergia mas de facto não me posso queixar disso. Os problemas são outros.

Para começar ela é o meu primeiro animal de estimação, portanto como podem imaginar sou um grande noob nisto. Ela tem 2 meses e até há 2 semanas estava habituada a ser mal tratada na rua (levar com pedras, enfim...). Nestas 2 semanas esteve numa clínica e a veterinária disse que ela é um pouco assustada mas não faz mal nenhum. Mal a vi adorei-a logo. Estava sempre atrás de gatos e cães, sempre a socializar.

Depois quando chegamos a casa, ela tinha tudo pronto. Comida, água, cama, areia, brinquedos, etc. Só que mal chegou começou a esconder-se nos cantos, tanto na casa de banho como na sala. Ela na foto já parece pequena e é bem maior do que é na realidade lol. Sempre que a tentava tirar de lá ela atacava-me. Depois ficou num canto da sala atrás de uma mesa. Eu fiquei a dormir de tarde porque estava cansado. Depois fui trabalhar e ela ficou algumas horas sozinha. Antes de ir para o trabalho tirei a mesa do canto para ela andar a conhecer a casa.

Quando cheguei a casa fiquei mais animado. O prato de whiskas tinha sido comido, ela tinha feito as necessidades dela e encontrei-a toda fofinha no meu sofá a dormir. Eu e a minha namorada chegámos à beira e aí já conseguimos fazer-lhe festinhas mas ela sempre um pouco assustado. Desde que saiu do sofá ficou como estava. Sempre assustada e a esconder-se. Durante a noite quando fomos dormir começou a miar. Vim à sala um bocado mas ela fugia de mim. Passou a noite a dormir no canto e depois na transportadora dela.

Não sei mesmo o que fazer. Eu percebo que ela esteja assustada com a experiência de vida que ela tem mas ela nem nos deixa chegar perto. Logo vou ter de lhe dar um comprimido e não faço ideia de como vou fazer...

Alguma sugestão amigos?

Dois meses depois a Mia já evoluiu muito. Já faz tudo à nossa beira, já brinca à vontade mas... continua sem deixar por a mão! :( A veterinária disse que já teve casos piores de gatos e que agora deixam fazer festinhas, até estive com um desses gatos.

Entretanto vou acrescentar mais um membro à nossa família.

10351767_797367056967183_5439357175083705819_n.jpg?oh=946be3d1b62d708c7219c0eddc6cd840&oe=555F2B6A&__gda__=1433114578_880295c48653c94b32932a06ab138637

Também tem 4 meses como a Mia e foi encontrado na rua. A pessoa que o tem diz que ele veio doente, constipado e muito magro por não comer nada. É um gato com problemas de crescimento e pequeno para a idade que tem.

Digam olá ao Messi!

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixa ninguém tocar. Ela é uma assustada do crl. Basta vir alguém cá a casa que não conheça e fica escondida o tempo todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eis a minha Naomi, uma fera :mrgreen:

naomi1_zpsxgvx9jak.jpg

naomi2_zpse3mj5zvu.jpg

naomi3_zpsnirzsmao.jpg

Fez agora cerca de dois anos que veio para casa, foi dada à minha irmã, mas como ela tinha pouco tempo para cuidar da fera, ela veio para cá e faz as delícias da família :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixa ninguém tocar. Ela é uma assustada do crl. Basta vir alguém cá a casa que não conheça e fica escondida o tempo todo.

E como resolvem isso? Já tive de lidar com cães com historial e reganhar-lhes a confiança pode dar trabalho mas não demora muito.

Eu não era capaz de andar 2 meses com um animal de estimação que não me deixava tocar-lhe mas também por alguma razão não gosto de gatos 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Dois meses depois a Mia já evoluiu muito. Já faz tudo à nossa beira, já brinca à vontade mas... continua sem deixar por a mão! :( A veterinária disse que já teve casos piores de gatos e que agora deixam fazer festinhas, até estive com um desses gatos.

Entretanto vou acrescentar mais um membro à nossa família.

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/10351767_797367056967183_5439357175083705819_n.jpg?oh=946be3d1b62d708c7219c0eddc6cd840&oe=555F2B6A&__gda__=1433114578_880295c48653c94b32932a06ab138637

Também tem 4 meses como a Mia e foi encontrado na rua. A pessoa que o tem diz que ele veio doente, constipado e muito magro por não comer nada. É um gato com problemas de crescimento e pequeno para a idade que tem.

Digam olá ao Messi!

é bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu cão tb me rosna quando me chego à beira dele e lhe começo a fazer festas. não o faz a mais ninguém, só a mim. e já está cá há mais de 2 anos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E como resolvem isso? Já tive de lidar com cães com historial e reganhar-lhes a confiança pode dar trabalho mas não demora muito.

Eu não era capaz de andar 2 meses com um animal de estimação que não me deixava tocar-lhe mas também por alguma razão não gosto de gatos 8)

Não há nenhuma fórmula. Já tentei de tudo. A vet até sugeriu drogar a gata com valdispert LOL. Com um cão é diferente, é mais fácil de ganhar a confiança.

Ela agora já faz tudo à nossa beira. Come, vem pedir comida, quando lhe chamo ela vem ter comigo e brinca connosco. É só mesmo aquele medo que ela tem de lhe tocarem. Eu tenho medo que possa estar a agir mal porque isto pode correr de duas formas: andar sempre a insistir em tocar e ela regredir e ficar como estava dantes ou então deixar andar e ela habituar-se ao facto de não ser tocada e depois não haver volta a dar. Estou a tentar fazer um misto das duas coisas.

Aliás, a ideia de ir buscar o Messi é mesmo essa. Ela adora estar com outros gatos. O outro gato só quer é brincadeiras, festas e o crl. Ou seja é o contrário dela. Pode ser que ela comece a ganhar ciúmes e a interagir com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu mais velho também faz isso com pessoas estranhas, esconde-se dentro de um armário ou debaixo das mantas. Com os meus avós, por exemplo, só depois para aí da 5ª vinda ou assim cá a casa é que começou a aparecer e mesmo assim torcia o nariz e chegou a assanhar-se uma vez. Agora até já lhes vai pedir mimos e tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, já tenho o Messi há uma semana e tem sido espectacular. Ao contrário da Mia é um gato mimalho e só quer festinhas. Na primeira noite dormiu connosco com medo da gata. :laugh:

Ao início picaram-se muito, principalmente ela. Agora ela já o lambe e tudo lol. Dormem juntos e andam sempre a correr atrás um do outro para me destruir a casa.

É incrível como ele é mesmo pequeno. A minha gata até parece-me maior do que o normal para a idade que tem mas eles nasceram os dois em Setembro e ela tem o dobro do tamanho, sem qualquer exagero.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Bem, já tenho o Messi há uma semana e tem sido espectacular. Ao contrário da Mia é um gato mimalho e só quer festinhas. Na primeira noite dormiu connosco com medo da gata. :laugh:

Ao início picaram-se muito, principalmente ela. Agora ela já o lambe e tudo lol. Dormem juntos e andam sempre a correr atrás um do outro para me destruir a casa.

É incrível como ele é mesmo pequeno. A minha gata até parece-me maior do que o normal para a idade que tem mas eles nasceram os dois em Setembro e ela tem o dobro do tamanho, sem qualquer exagero.

e fotos?

Compartilhar este post

Link para o post

fds, o meu cão tem o parasita da carraça

dá mesmo pena ver o estado dele, vou ver se começa agora a recuperar senão tem de ter uma transfusão de sangue :(

Compartilhar este post

Link para o post

Boas!

Alguém tem ou conhece quem tenha criação de cães da raça Cane Corso?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu gato também é um filha da p*ta. Mas pá, é genial, ele odeia que eu lhe pegue, toque muito dele (tolera mas é preciso ter cautela), mas depois está sempre à nossa beira, sobe-nos para o colo, dorme sempre com o meu pai, espera-o sempre quando ele chega a casa etc... Ou seja, basicamente nós não podemos invadir o espaço dele mas ele, pode e passa a vida a invadir o nosso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

cat's, what else?

cats, dude. cats.

Compartilhar este post

Link para o post

Eis a minha Naomi, uma fera :mrgreen:

naomi1_zpsxgvx9jak.jpg

naomi2_zpse3mj5zvu.jpg

naomi3_zpsnirzsmao.jpg

Fez agora cerca de dois anos que veio para casa, foi dada à minha irmã, mas como ela tinha pouco tempo para cuidar da fera, ela veio para cá e faz as delícias da família :mrgreen:

É uma spitz?

Compartilhar este post

Link para o post

parece-me mais uma swallowz

Compartilhar este post

Link para o post

a minha gata deu à luz 5 gatinhos :´)

desde que me lembro, tenho gatos/gatas em minha casa. foram preciso quase 20 anos para uma gata minha a ter filhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...