Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Colosso

Harry Potter - A saga que marcou uma geração

Publicações recomendadas

pq é que os Potters precisaram de meter o Pettigrew como guardador secreto quando podiam muito bem serem eles proprios os guardadores secretos?

Compartilhar este post

Link para o post

pq é que os Potters precisaram de meter o Pettigrew como guardador secreto quando podiam muito bem serem eles proprios os guardadores secretos?

Já não me lembro bem, mas acho que ele não era o guardador secreto, ele ficou quando foi visitar os Potters, ai passou a ser também guardador secreto.

Editado por Phaat

Compartilhar este post

Link para o post

tenho quase a certeza que ele era o guardador secreto, até pq é apenas o guardador secreto que pode dar a localização a alguem e esse alguem "descobrir" o sitio.

e não é por visitar q ficam guardadores secretos, ve o caso da casa do Sirius, o guardador secreto era o Dumbledore e ele era o unico a conseguir dar a localização a quem não a conhecia, só quando ele morreu é que o guardador secreto passou a ser todos os que conheciam a casa.

edit: lembro-me de ler no 3º livro que o Pettigrew foi o guardador secreto porque o Sirius recusou ser porque tinha medo que o Voldemort fosse atrás dele porque seria a escolha obvia e porque eles pensavam que havia alguem infiltrado (Lupin), mas nao explica porque não foi o proprio James ou a Lilly

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

sourcery. qd houver algum plot hole ou coisa sem sentido a resposta é sourcery.

Compartilhar este post

Link para o post

O SIrius era para ser o guardador-secreto, mas ele disse para escolherem o Peter porque era óbvio que o James iria escolher o melhor amigo e um feiticeiro incrivelmente talentoso para guardador-secreto, e não o Peter.

E DB, pode ser que o guardador-secreto tenha de ser outra pessoa que não quem mora no lugar-secreto. Por essa lógica, porque é que o Dumbledore não transformou o Sirius no guardador-secreto da Ordem depois de todos os membros saberem onde ele mora?

São cenas assim que mostram que o universo está pouco explorado

Compartilhar este post

Link para o post

O SIrius era para ser o guardador-secreto, mas ele disse para escolherem o Peter porque era óbvio que o James iria escolher o melhor amigo e um feiticeiro incrivelmente talentoso para guardador-secreto, e não o Peter.

E DB, pode ser que o guardador-secreto tenha de ser outra pessoa que não quem mora no lugar-secreto. Por essa lógica, porque é que o Dumbledore não transformou o Sirius no guardador-secreto da Ordem depois de todos os membros saberem onde ele mora?

São cenas assim que mostram que o universo está pouco explorado

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez que leio parte de um dos livros encontro sempre qualquer coisa que não faz muito sentido ou está mal explicado.

É mesmo assim.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Essa seria a melhor razão, mas no ultimo livro o Charlie quando o Harry e companhia fogem da mansão dos Malfoy disse que agora a casa das conchas era protegida pelo encantamento Fidqqcoisalus e ele era o guardador secreto.

E pq raio o Dumbledore iria tornar o Sirius guardador secreto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

a JK tem mais imaginação para criar o mundo do Harry Potter do que para tratar das "loose ends".

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o Sirius tinha que ficar fechado lá em casa :mrgreen:

E sim, não me lembrei disso, por acaso

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a ler a Ordem da Fénix e penso sempre em tudo o que está no livro e podia tão bem estar no filme. Mas é aquela coisa. Se o filme tivesse tudo era capaz de ter aí umas 4 ou 5 horas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a ler a Ordem da Fénix e penso sempre em tudo o que está no livro e podia tão bem estar no filme. Mas é aquela coisa. Se o filme tivesse tudo era capaz de ter aí umas 4 ou 5 horas.

Esse livro só tem palha meu.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse livro só tem palha meu.

Birras da adolescência do Harry - não me importava nada que metessem isto no filme (não todas, mas talvez aquela da chegada a Grimnauld Place e mais tarde quando a Hermione lhe fala sobre o ED)

Nomeação do Ron e da Hermione para perfeitos

A cena do Harry e da Cho na ED e em Hogsmeade

A briga do Harry e Fred contra o Malfoy que levou à expulsão da equipa

A luta do Hagrid + Mcgonagall contra a Umbridge

E tenho a certeza de que me vou lembrar de mais mas estas são algumas que não me importava nada de ter visto em filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Deu na TVCine o último filme e aproveitei para rever. Deve ser a segunda vez que o revejo e, quanto mais vejo, mais gosto. Fica é sempre aquele vaziozinho no fim. Harry Potter :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Birras da adolescência do Harry - não me importava nada que metessem isto no filme (não todas, mas talvez aquela da chegada a Grimnauld Place e mais tarde quando a Hermione lhe fala sobre o ED)

Nomeação do Ron e da Hermione para perfeitos

A cena do Harry e da Cho na ED e em Hogsmeade

A briga do Harry e Fred contra o Malfoy que levou à expulsão da equipa

A luta do Hagrid + Mcgonagall contra a Umbridge

E tenho a certeza de que me vou lembrar de mais mas estas são algumas que não me importava nada de ter visto em filme.

perfeitos

perfeitos

perfeitos

perfeitos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...