Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

Superstições no Football Manager

Publicações recomendadas

Epah superstiçoes mesmo acho que nao tenho nenhuma, mas sempre me habituei a por os suplentes por ordem relativamente à posiçao que ocupam e tenho reparado que a maior parte das substituiçoes que faço sao no intervalo ou entre os 65-75 minutos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Quando jogo ao fim de semana à tarde levo umas 4/5 minis e umas taças com amendoins picantes e com tremoços. Se fôr à noite...uma garrafinha de Beirão.

e pronto, são estas as minhas superstições/manias qdo jogo FM

Compartilhar este post

Link para o post
manias... e impulsos!

- alinhar os suplentes por posiçao

- dizer: fodass crl filho da p*ta meq falhaste essa m*rda! quando falham golos cara a cara com o guarda redes :x- substituiçoes entre os 65' e os 80' quando o jogo decorre normalmente, qd nao ha lesoes ou outro genero de coisas

- berrar GOLOO! quando muito esforçadamente precisava de um golo para empatar ou ganhar o jogo :D

Já somos 2 :biggrin:

Outras manias minhas:

- Aff, filho da p*ta, gatuno de m*rda de árbitro, tu assinalar faltas para eles assinalas, para mim não!! :biggrin:

- Tou a perder 2-0, o que é que faço agora? Agora só se a minha preguiça de alterar tácticas terminar e eu começar a mexer estes braços é que dou a volta, senão já fui.

- As vezes penso que tenho mais sucesso se ignorar os conselhos dos adjuntos, outras vezes penso exactamente o contrário, vá se lá saber porquê.

Compartilhar este post

Link para o post

Em finais de Champions necessário total silêncio na casa e um redbull.

Nunca manter dois jogos seguidos a mesma equipa.

Ignorar conselhos do treinador adjunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Beber qualquer coisa nas finais ( a única vez que não estava a beber perdi contra uma equipa de escalão inferior...)

Raramente fazer substituições (posso fazê-las mal e depois já fui...

Compartilhar este post

Link para o post

Não ver os penalties a favor.

Fazer uma substituição aos 60 minutos.

Arranjar diminutivos estúpidos aos jogadores e dizer "Vai (diminutivo estúpido)" quando um jogador está isolado.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön

Agora apanhei a mania de jogar as copas enquanto jogo FM, e fico convencido de que se não tiver o jogo das copas faço uns jogos maus e acabo por perder pontos/jogos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Agora apanhei a mania de jogar as copas enquanto jogo FM, e fico convencido de que se não tiver o jogo das copas faço uns jogos maus e acabo por perder pontos/jogos :mrgreen:

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
manias... e impulsos!

- alinhar os suplentes por posiçao

- dizer: fodass crl filho da p*ta meq falhaste essa m*rda! quando falham golos cara a cara com o guarda redes :x

- berrar GOLOO! quando muito esforçadamente precisava de um golo para empatar ou ganhar o jogo :D

. alinhar suplentes por posição

. levar sempre o GR suplente :biggrin:

. velocidade do jogo um pouco acima do "normal"

manias iguais as minhas hehe :)

Compartilhar este post

Link para o post

eu se apanho um golo tenho que mudar qualquer na equipa(nem que seja só os centrais)

e gosto de ter os suplentes pela ordem contrária ao habitual, ou seja: pl,m,d,gr

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade os meus dois habitos não racionais sao um bocado 'role-play' da realidade:

- Nem sempre escolho para capitao e vice-capitao os jogadores com mais influencia (o jogo não se importa que um gajo teja no plantel a mt ou nao para ser um bom capitao é ter muita influencia), normalmente escolho o jogador com mais influencia mas mais antigos no plantel/mais velhos mesmo que por vezes nao sejam os jogadores com mais influencia...não me soa bem o miudo de 17 anos acabado de sair das camadas jovens com muito boa influencia ser o capitao :D

- Não li o post todo mas esta parece-me obvia que quase todos fazem: numerar os jogadores com números que achamos que fazem sentido pro player eu por exemplo:

tento dar sempre o numero favorito ao player se ele o tiver

GR tem sempre: 1 12 e 24 de numero.

O 2 é sempre o patrão da equipa (sou portista :p)...não necessariamente o capitão ou um defesa, mas simplesmente um lider e habitual titular.

O 3 é sempre um lateral esquerdo

O 4 é sempre um DC

O 5 e 6 é sempre DC ou MdC

O 7 é sempre o meu 'menino d'ouro' cheio de tecnica, normalmente um Medio Ofensivo ou um Avançado.

O 8 é sempre um MC

O 9 é sempre o meu avançado alto target-man.

O 10 é quase sempre bem...o meu nº10 MaC :)

O 11 é o meu numero da sorte pra mim, e normalmente era um extremo, mas como tou a jogar sem extremos este FM, não é nenhum player em especial, mas dou normalmente a um grande jogador ou a uma grande esperança pk é o meu numero da sorte :D

O 13 costuma ser ou um lateral, ou um jogador que eu relaciono com 'azar' (pk se lesiona mt apesar de não ter propenção pra isso)...no FM2009 o meu 13 durante umas epocas de um save, era o meu melhor jogador que era um regen PLC brutal, e apesar de ter cond. fisica natural tipo 18, tava sempre lesionado, entao na 2a epoca, ficou o 13 :D

O 15 costuma ser um avançado

O 16 é sempre um avançado por causa do Jardel que era o 16 no FCP

O 21 costuma ser sempre um avançado ou um jogador de ataque, por causa do Nuno Gomes que é o 21 no SLB (ou era antes...nem sei...)

O 22 que tambem é um numero que gosto, costuma ser um puto do meio campo pra frente com grande potencial

O resto dos numeros é um coto como calha...mas numeros maiores tendem a ser avançados e putos...

---

Tambem ordeno os suplentes por ordem, e tambem o resto da equipa esta tudo ordenado, mas nao creio que isso seja superstição...é uma questao de organização :)

penso ter mais alguns 'tiques' mas sao esses que me ocorrem agora :D

Compartilhar este post

Link para o post

fazer sempre as 3 substituiçoes ao minuto 60 se possivel .. e nunca levo guarda redes para o banco

Compartilhar este post

Link para o post

- Tenho de levar sempre para o banco um guarda-redes, um defesa-lateral, um central, um médio defensivo/centro, um extremo, um gajo que seja avançado e/ou extremo (dos dois lados ou algo parecido) e um ponta-de-lança. Por norma é isto, mas depende das equipas.

- Tenho sempre de fazer as 3 substituições.

- Quando a minha equipa joga bem e ganha, geralmente dou um dia de folga a todos.

- Gosto de usar números grandes (tipo 33/44/77/99 ou o ano de nascimento dos jogadores). Salvo em raras excepções, o 12 tem de ser sempre um guarda-redes.

- Jogo sempre com as mesmas instruções, jogue em que equipa jogar. Não mudo a minha filosofia de jogo.

- É raro conseguir repetir, em dois jogos seguidos, o mesmo onze (e basicamente a mesma convocatória).

- Gosto de exagerar nos objectivos de época só para ter mais dinheiro (especialmente para os salários).

etc. :D

Compartilhar este post

Link para o post

As minhas manias são algumas das que já disseram aqui, gosto de substituir os amarelados, independentemente da exibição, não gosto de ficar reduzido no número de jogadores quando estou a ganhar, levo sempre um copinho de coca-cola para a minha secretária, e levanto-me todos os dias às 7.30 da manhã para jogar um bocadinho de FM até às 9.30 pqe as 11.30 vou trabalhar, e nos jogos dificeis oiço duas músicas que me inspiram para ter bons resultados que são estas:

e mais esta:

http://www.youtube.com/watch?v=LvLawq5w9ns

Sinto-me bastante moralizado a dar a volta as eliminatorias da champions quando oiço a segunda, e a primeira oiço mais tipo quando estou nas palestras à equipa, e tem resultado :p

Compartilhar este post

Link para o post
Eu vejo sempre o jogo completo. os 90 minutos! mais alguem faz o mesmo??

já fiz isso, no cm, no Atlético de Madrid. 3 bons resultados por acaso.

Jogas realisticamente, o que é bom.

Já somos 2 :biggrin:

Outras manias minhas:

- Aff, filho da p*ta, gatuno de m*rda de árbitro, tu assinalar faltas para eles assinalas, para mim não!! :biggrin:

- Tou a perder 2-0, o que é que faço agora? Agora só se a minha preguiça de alterar tácticas terminar e eu começar a mexer estes braços é que dou a volta, senão já fui.

- As vezes penso que tenho mais sucesso se ignorar os conselhos dos adjuntos, outras vezes penso exactamente o contrário, vá se lá saber porquê.

Isto também acontece comigo. E também acontece com os meus olheiros. Por vezes dizem que é uma contratação de qualidade, quando os atributos não o " dizem "

Compartilhar este post

Link para o post

Superstições?

Dou sempre o número que os players pedem para a camisola.

No jogo:

- Apenas vejo Lances chave;

- Tenho sempre em Vista TV;

- Tenho sempre a reaccão do adjunto e motivação de equipa abertos

- Estou constantemente a ir à tácticas mudar a mínima coisa que seja;

Continuo sempre no "espaço".

Para ir às mensagens, sempre F4.

Alinho sempre os suplentes por posição.

Nunca meto guarda-redes nos suplentes.

Gravo sempre (ultimamente já não tanto) o save antes dos jogos (vicio que quando era noob de perder/carregar jogo -.-)

Multo sempre os players quando fazem más-exibições.

de momento não me lembro de mais nada :D

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca digo nada na palestra no inicio do jogo.

Quando um jogo vai a penaltis nunca vejo.

Compartilhar este post

Link para o post

minha numeração sempre de trás pra frente, do maior número possível ao menor. Um 442 por exemplo:

99 - GR

98 - DA/D

97 - DC

96 - DC

95 - DA/E

94 - MA/D

93 - MC

92 - MC

91 - MA/E

90 - FS

9 - TS

e o mesmo com os reservas de 89 a 80 e o TS camisa 11

eu também deixo o cursor do mouse em cima da camiseta do meu time ao lado do placar e quando time está perdendo deixo em cima do placar ... faço isso desde a época do elifoot

Compartilhar este post

Link para o post

O meu lema é "Nada dá sorte 2 vezes", portanto estou constantemente a mudar de mania :biggrin:

Eu costumo:

-ir de férias durante o jogo quando estou a perder

-Trazer o António Miranda para adjunto (quando jogo nas divisoes inferiores)

-Não fazer substituições (nao vá ele marcar um golo)

-O árbitro está sempre contra mim o k é = a estar sempre a ser suspenso :mrgreen:

-só uso os conselhos para contartar Staff

-Tenho de ter 1 médio defensivo a jogar

Editado por jonnyslb

Compartilhar este post

Link para o post

A minha maior superstição é fazer as alterações nos ultimos 10 minutos, assim como apenas mostra os lances chave, o tempo acaba logo, e defendo o resultado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Meter a setinha abeira do quadrado de informação geral, quando jogo em vista tv. :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

tenho várias superstições umas delas são fazer as substuições sempre ao minuto 55 e 65 e tambem durante o jogo mexer sempre o rato, porque penso que vai ser mais rápido :maluco: :lolada: :lolada: :calduco: :calduco:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...