Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Táctica] 4-4-2 | Wanna_Win?

Publicações recomendadas

Ola,

Comprei ? pouco tempo FM 2008. Comecei com o Boavista o clube do meu cora??o. Como gosto uso o 4-4-2 Losango aberto. D? bons resultados mas d?-me a sensa??o que deixa muito espa?o no meio e sinto algumas dificuldades com equipas que possuem um meio-campo mais forte. Poderia usar o 4-3-3 mas n?o prescindo de usar dois avan?ados. Um com grande poder de finaliza??o e com carcteristicas de como se chama "abre-latas". Pra j? tenho jogado no 4-4-2 Losango e estou em 3? a meio de dezembro mas ultimamente a equipa n?o tem funcionado muito bem. Aqui vai o onze tipo:

Carlos;

Marvin Angulo, Mois?s, Mat?as Cahais, Jorge RIbeiro;

Milan Gajic;

Laionel, Dzuszdz?k;

Bosancic;

??ritalo, Bangoura.

Vou come?ar a usar talvez a tua t?ctica pois se calhar pode preencher esses espa?os defensivos. Para Pontas-de-Lan?a matadores digam-me um barato sff.

Abr

Depois dou-te um feedback de como as coisas correram.

Compartilhar este post

Link para o post
os meus resultados at? me andavam a correr bem... mas como sou apologista de jogar sempre com 2 pontas de lan?a, e a tactica q usava era so com um, experimentei usar a Wanna_Winem1.1a do nosso amigo Mika

bem aqui fica o meu veredicto sobre esta t?ctica:

em 9 jogos... ganhei 8 e empatei 1. e no empate tive smp a ganhar at? aos 90min (marcaram nos descontos).

aqui estao os resultados:

keyzj8.jpg

PS: apenas alterei uma instru??o ? equipa e outras poucas a alguns jogadores, mas de resto tem por base a tactica do Mika... com excelentes resultados :)

thanks Mika a tua tactica esta aprovadissima!! :celebracao:

apenas peca um pouco ? nas competi?oes europeias!! :( mas tb nada pode ser perfeito :)

cumps

Boas. Parab?ns pelos resultados! ;)

Curioso esse vosso problema europeu. Tudo bem q tamb?m nas duas ?pocas completas q fiz n passei dos oitavos, mas foram resultados injustos, e na fase de grupos fazia sempre boas exibi??es...

Nesta 3? ?poca estou actualmente nos quartos de final, vou jogar com a roma, e at? agora a minha equipa tem feito exibi??es no m?nimo espectaculares (Partizan-0 Porto-4; Porto-6 Lyon-1; Porto-2 Liverpool-0...)

Em Portugal nunca perdi com o Benfica nem com o Sporting....

Mas claro cada save ? uma save...o que posso prometer ? continuar a trabalhar a Wanna_Win para torn?-la cada vez mais eficaz. E conto com o vosso apoio :compinchas:

Cumpz e boas saves

Ola,

Comprei ? pouco tempo FM 2008. Comecei com o Boavista o clube do meu cora??o. Como gosto uso o 4-4-2 Losango aberto. D? bons resultados mas d?-me a sensa??o que deixa muito espa?o no meio e sinto algumas dificuldades com equipas que possuem um meio-campo mais forte. Poderia usar o 4-3-3 mas n?o prescindo de usar dois avan?ados. Um com grande poder de finaliza??o e com carcteristicas de como se chama "abre-latas". Pra j? tenho jogado no 4-4-2 Losango e estou em 3? a meio de dezembro mas ultimamente a equipa n?o tem funcionado muito bem. Aqui vai o onze tipo:

Carlos;

Marvin Angulo, Mois?s, Mat?as Cahais, Jorge RIbeiro;

Milan Gajic;

Laionel, Dzuszdz?k;

Bosancic;

??ritalo, Bangoura.

Vou come?ar a usar talvez a tua t?ctica pois se calhar pode preencher esses espa?os defensivos. Para Pontas-de-Lan?a matadores digam-me um barato sff.

Abr

Depois dou-te um feedback de como as coisas correram.

Boas. Boa sorte na tua save.

Calha bem que est?s a precisar de um PLC...procura um tal de Luiz Paez...no meu Porto ele foi do SCP para a Acad?mica por 950m€, e tem 16 a finaliza??o, 17 a cabeceamento e 17 a velocidade. ? obvio que no teu ele deve estar mais fraquito mas parece-me ser uma ?ptima aposta. Nasceu em 1989. Juro q n conhecia este indiv?duo...mas parece ser muito bom!

Cumpz

Compartilhar este post

Link para o post

Luis Paez est? nos juniores do Sporting (para n?o variar) e ? mais uma grande promessa. Goleador. :)

Compartilhar este post

Link para o post
..

Mas claro cada save ? uma save...o que posso prometer ? continuar a trabalhar a Wanna_Win para torn?-la cada vez mais eficaz. E conto com o vosso apoio :compinchas:

Cumpz e boas saves

Boas. Boa sorte na tua save.

Calha bem que est?s a precisar de um PLC...procura um tal de Luiz Paez...no meu Porto ele foi do SCP para a Acad?mica por 950m?, e tem 16 a finaliza??o, 17 a cabeceamento e 17 a velocidade. ? obvio que no teu ele deve estar mais fraquito mas parece-me ser uma ?ptima aposta. Nasceu em 1989. Juro q n conhecia este indiv?duo...mas parece ser muito bom!

Cumpz

Espero que esta atctca fique muito mais brutal :D seria g?nero diablo ;)

Luis Paez j? o contractava no FM07 , era alte machine!!! e nem sabia que ele tinha ido po SCP se n?o fosse o FM xD

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Assim foi a minha 3? e ultima ?poca no FCP...

semttulozw6.jpg

semttulo1rt9.jpg

Aquele que foi para mim o jogador mais influente...

semttulo2fv8.jpg

Agrade?o a todos o feedback, vou treinar agr equipas fora de Portugal para analisar o comportamento da Wanna_Win, qq anomalia j? sabem, contem com uma vers?o 1.2 ;)

btw agrade?o ? IA do FM por me ter deixado ganhar 4-1 ao Man Utd nas meias finais, 6-1 ao Lyon na fase de grupos e 3-0 ao Inter na final. ?s mt porreira :grin:

Cumpz

Compartilhar este post

Link para o post
Boas. Assim foi a minha 3? e ultima ?poca no FCP...

semttulozw6.jpg

semttulo1rt9.jpg

Aquele que foi para mim o jogador mais influente...

semttulo2fv8.jpg

Agrade?o a todos o feedback, vou treinar agr equipas fora de Portugal para analisar o comportamento da Wanna_Win, qq anomalia j? sabem, contem com uma vers?o 1.2 ;)

btw agrade?o ? IA do FM por me ter deixado ganhar 4-1 ao Man Utd nas meias finais, 6-1 ao Lyon na fase de grupos e 3-0 ao Inter na final. ?s mt porreira :grin:

Cumpz

LOL For?a nisso man , qt mais r?pido melhor ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas!

S? mesmo para deixar a minha opini?o: se j? era boa a primeira vers?o da Wanna Win, esta est? bem melhor defensivamente, est? mais consistente. Tenho ? um problema, que ?s tantas ? mesmo s? meu e n?o sei bem porque isto sucede:

Estou no Sporting e...os avan?ados muito poucos golos marcam! O Li?dson ainda vai facturando, agora p.ex. o Jo (ex-CSKA) que ao longo dos CMs e FMs foi sempre um avan?ado poderosissimo, vai agora com 14 jogos a titular...1 (m?sero) golo!!! Os meus outros avan?ados (Zeefuik e Djal?) v?o marcando uma vez por outra. Pelo contr?rio, os m?dios ofensivos e os DC marcam e muito :D

J? agora deixo s? mais uma sugest?o - e Mika espero que tomes isto como uma cr?tica construtiva: seria eventualmente necess?rio ajustar a Wanna_Win 1.1 para uma outra vers?o que apenas se aplicasse esporadicamente, contra os "tubar?es", i.e., se eu estando a jogar com o Sporting e vou jogar com o Real Madrid ou com o Inter, a coisa n?o vai ser f?cil de certeza e mesmo com a Wanna Win 1.1. vai ser derrota quase na certa e seria melhor compensar a t?ctica para estes jogos a n?vel defensivo + contra-ataque.

Espero o vosso feedback e o teu em especial Mika! ;)

Abra?o e..continua com o ?ptimo trabalho, a comunidade agradece!!!

Lu?s Pereira.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o mesmo problema e tamb?m no Sporting Luis Pereira. Os meus avan?ados quase n?o marcam. Na primeira vers?o marcaram miseros golos tamb?m mas na 1.1 melhorou um pouco..

Compartilhar este post

Link para o post

Notei significativas melhorias na t?ctica 1.1a sendo a mais importante a vertente defensiva. Deixo aqui as estat?sticas (Apr?ximadamente meia ?poca cada uma)

Vers?o 1.0:

21 jogos

9 vit?rias, 4 empates, 8 derrotas (5 delas foram na LC por isso n?o s?o assim tao relevantes)

35 golos marcados, 29 golos sofridos

Estes valores est?o um pouco inflaccionados devido aos jogos na LC em que levei uma co?a do catano. (o que prova um pouco as fragilidades defensivas da versao 1.0)

Vers?o 1.1a:

22 jogos

15 vit?rias, 6 empates, 1 derrota

49 golos marcados, 11 golos sofridos

Contas s?o f?ceis de fazer, a vers?o 1.1a resultou em beleza na minha equipa. Recuperei 12 pontos de desvantagem em rela??o ao FCP na segunda volta. Acho que ? facil ver que com a 1.1a tive mais de 2 golos por jogo, em m?dia, e exactamente meio golo por jogo. ? obra :yahoo:

(nota: quem pagou a fava foi o Jesualdo, o FCP n?o quis renovar com ele :lol:)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, ainda fiz poucos jogos com a nova vers?o e noto q estou a marcar golos logo no inicio do jogo...

Estou de acordo com o Lu?s Pereira para jogos fora de Portugal e com equipas fortes pois com estas t?cticas, as duas vers?es, ? derrota na certa...

SpikeBolt esses resultados q disseste foram em Portugal?

Compartilhar este post

Link para o post
Boas, ainda fiz poucos jogos com a nova vers?o e noto q estou a marcar golos logo no inicio do jogo...

Estou de acordo com o Lu?s Pereira para jogos fora de Portugal e com equipas fortes pois com estas t?cticas, as duas vers?es, ? derrota na certa...

Obrigado a todos pelo feedback...d? q pensar esses vossos problemas...s?rio, acho q l? fora a t?ctica resultou bem cmg. Se calhar melhor do que contra equipas tipo Naval, que empatei 2 vezes e perdi 1 em 8 encontros....

Tenho aqui algumas (poucas) provas:

semttulogk9.jpg

semttulo1ga7.jpg

semttulohs5.jpg

vs Sporting:

semttulo2zo6.jpg

Mas n?o vou ficar imune a essas cr?ticas! ;) Tava tentado a treinar um dos meus clubes do cora??o, o Man Utd, mas decerto ? melhor treinar uma equipa inferior, para responder ?s vossas necessidades.

Cumpz e bons jogos

Compartilhar este post

Link para o post
Boas!

S? mesmo para deixar a minha opini?o: se j? era boa a primeira vers?o da Wanna Win, esta est? bem melhor defensivamente, est? mais consistente. Tenho ? um problema, que ?s tantas ? mesmo s? meu e n?o sei bem porque isto sucede:

Estou no Sporting e...os avan?ados muito poucos golos marcam! O Li?dson ainda vai facturando, agora p.ex. o Jo (ex-CSKA) que ao longo dos CMs e FMs foi sempre um avan?ado poderosissimo, vai agora com 14 jogos a titular...1 (m?sero) golo!!! Os meus outros avan?ados (Zeefuik e Djal?) v?o marcando uma vez por outra. Pelo contr?rio, os m?dios ofensivos e os DC marcam e muito :D

J? agora deixo s? mais uma sugest?o - e Mika espero que tomes isto como uma cr?tica construtiva: seria eventualmente necess?rio ajustar a Wanna_Win 1.1 para uma outra vers?o que apenas se aplicasse esporadicamente, contra os "tubar?es", i.e., se eu estando a jogar com o Sporting e vou jogar com o Real Madrid ou com o Inter, a coisa n?o vai ser f?cil de certeza e mesmo com a Wanna Win 1.1. vai ser derrota quase na certa e seria melhor compensar a t?ctica para estes jogos a n?vel defensivo + contra-ataque.

Espero o vosso feedback e o teu em especial Mika! ;)

Abra?o e..continua com o ?ptimo trabalho, a comunidade agradece!!!

Lu?s Pereira.

disse tudo por mim ;)

J? agora , compra o Mxi Lopez e o Falcao ( s?o baratos! )

Compartilhar este post

Link para o post

Boas!

Venho anunciar que estou a trabalhar numa vers?o da Wanna_Win para jogar bem ao estilo italiano: retranca, espera de erro do advers?rio e partida para o contra-ataque. Deve ser a melhor solu??o para se jogar na champions.

Ainda hj ou amanh? apresento uma vers?o de teste

Cumpz

Compartilhar este post

Link para o post

C? esperamos a bela t?ctica da "retranca" Mika! Parece-me ser bem necess?ria para os jogos europeus ;)

Abra?o!

P.S. - J? agora Mika, encontras alguma explica??o plaus?vel para os avan?ados n?o facturarem mais?

Compartilhar este post

Link para o post
P.S. - J? agora Mika, encontras alguma explica??o plaus?vel para os avan?ados n?o facturarem mais?

Acredita q d? para pensar...o AC ainda se entende porque anda feito vagabundo entre meio campo e ataque, criando mais oportunidades para o PLC do que vice versa. N?o se entende ? pq o PLC marca poucos golos...

Os defesas tem explica??o l?gica: na marca??o de livres, o marcador manda a bola para o melhor cabeceador. T? explicado;

Nos cantos, o marcador chuta a bola para o 1?Poste. Quem t? l? ? um DC, e quem salta com o GR tb ? um DC. Porque? Pq s?o melhores no jogo a?reo. T? explicado;

Os m?dios marcam bastantes golos pq tem permiss?o para rematar de longe e regra geral s?o os melhores em livres. Explicado.

Agora pq raio ? q o PLC, normalmente bom a finaliza??o, n?o marca muito.... :confuso:

Isso preocupa-me pq a t?ctica tem 2 avan?ados e convinha tirar o m?ximo partido deles...Estou tentado a fazer um 4-4-1-1...

Cumpz ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas mika....

Estou a adorar a 1? versao da Wanna_Win....estou quase imparavel em inglaterra o que ? bastante dificil e por enquanto estou nas meias finais da liga dos campe?es....mas inda a pouco tentei fazer o download da 2? vers?o e o link esta quebrado.....e j? agora se podias mandar para o meu email [email protected] tambem dar a? umas dicas da 2? vers?o se funciona da mesma maneira que a 1? em termos de jogadores e quais as modifica??es.

Continua o teu excelente trabalho...n?o pares que vais longe...e o pessoal viciado agradece.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Mika, j? testei em mais jogos e acabei de ganhar ao Porto fora por 0-3 com o Li?dson a marcar 2 e a ser o melhor em campo

Em 12 jogos tenho 4D, 6V, 2E mas nos ?ltimos 9 jogos ganhei 8 e empatei 1... ganhei fora ao Benfica 1-3 Li?dson a marca 2 e ao Porto como est? acima descrito...

Os meus jogadores j? se habituaram ? tua nova t?ctica, em rela??o ao PL marcarem golos, acho q est?o bem pois em todos os jogos marcam... tenho o Li?dson e o Palacio

Em rela??o a pensares fazer fazer uma t?ctica 4-4-1-1 se est?s a pensar fazer faz uma q seja defensiva, com contra-ataque para jogar com equipas grandes ou qdo temos menos 1 jogador

Cumps e continua o excelente trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

Boas!

Vers?o da Wanna_Win para jogar em contra-ataque aqui! (link removido, por favor ler mais abaixo)

? uma vers?o de teste ainda. Aguardo feedback

Cumpz

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar experimentar ainda hoje Mika, dp dou feedback ;)

Quanto ? quest?o dos avan?ados n?o facturarem...alguma sugest?o, nomeadamente ao n?vel das instru??es ao n?vel individual a cada um deles?

J? agora, chegaste a experimentar a Wanna Win 1.1 com um avan?ado nas costas do outro como chegaste a sugerir?

Abra?o!

Compartilhar este post

Link para o post
Vou tentar experimentar ainda hoje Mika, dp dou feedback ;)

Quanto ? quest?o dos avan?ados n?o facturarem...alguma sugest?o, nomeadamente ao n?vel das instru??es ao n?vel individual a cada um deles?

J? agora, chegaste a experimentar a Wanna Win 1.1 com um avan?ado nas costas do outro como chegaste a sugerir?

Abra?o!

Boas.

Na verdade n?o, mas quando arranjar um tempo, vou testar.

Hoje talvez n?o d?, mas amanh? j? digo qq coisa ;)

Cumpz

Compartilhar este post

Link para o post
tenho uma kestao....nesta nova versao, os meios centros n tem setas????

Boas.

Sim, tem. Se estiveres a falar da 1.1a claro. A vers?o de Contra-ataque tamb?m tem, mas o desenho ? diferente.

Cumpz

tenho uma kestao....nesta nova versao, os meios centros n tem setas????

Boas.

Tens um link alternativo no post principal caso o prim?rio n?o esteja a funcionar correctamente.

Cumpz

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.

Vou ser sincero: a primeira vers?o de teste da Wanna Win Counter-Attacking n?o estava a dar o sucesso suficente. Muito provavelmente pq seria necess?rio maior apoio no meio campo. A vers?o est? sendo melhorada e actualmente a disposi??o t?ctica ? a seguinte:

semttuloys4.jpg semttulofk3.jpg

Tive de retirar bastantes ideias de t?cticas que tenho aqui armazenadas, como as do Mister Velhote, e tamb?m do manual t?ctico do Ces?rio...? que chegou a um ponto que estava complicado perceber pq ? q t?ctica n?o resultava, tendo em conta que estava t?o bem desenhada...

Fica aqui a vers?o beta da Wanna_Win 1.1a CA

Quanto ? quest?o dos avan?ados, ? um assunto no qual estou a trabalhar...quem sabe na vers?o final da Wanna_Win 1.1a CA eles apresentem melhores ?ndices de aproveitamento de oportunidades do que na vers?o original...

Cumpz

Compartilhar este post

Link para o post

Boas!

Venho anunciar que a vers?o final da Wanna_Win para contra-ataque j? se encontra dispon?vel! Leiam o 1?Post.

P.S. Usem-na com modera??o, contra equipas mais f?ceis ? recomend?vel usar a Wanna_Win 1.1a original

Cumpz ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...