Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mama_Kin88

Dia da Defesa Nacional

Publicações recomendadas

Ah, e para os reaccionários faltosos (...)

:mrgreen:

Diz-me que isso é pura ironia...

Compartilhar este post

Link para o post
Mas atenção, porque estamos a falar de armas da década de 40! Já sem falar em armamento como os mísseis filoguiados... E o que são os mísseis filoguiados, perguntam vocês, são mísseis que são guiados... Por um fio,! Aí está o expoente máximo do nosso poderio bélico! :lol:

Nota-se... Por isso é que ainda não te calaste com o teu dia nos escuteiros. :lol:

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post
Mas atenção, porque estamos a falar de armas da década de 40! Já sem falar em armamento como os mísseis filoguiados... E o que são os mísseis filoguiados, perguntam vocês, são mísseis que são guiados... Por um fio,! Aí está o expoente máximo do nosso poderio bélico! :lol:

Nota-se... Por isso é que ainda não te calaste com o teu dia nos escuteiros. :lol:

Genial :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, pagava mesmo a multa. Ia pa Tribunal, para se arrastar, e para depois arquivarem o caso. E queres mais falta de respeito pela Pátria do que estes malandros que lá estão fazem ?

Ah, e por acaso, ia mesmo pá Guerra...Eles que nao se metam em Guerras, e se se meterem, mandem pa la o Cavaco Silva e o Durao Barroso primeiro...Eles é que sao os defensores da Pátria.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o que me foi dito, as nossas Forças Armadas são as quartas melhores do mundo, oitavas em termos de equipamentos.

Diz-me que isso é pura ironia...

A intenção do post sim, mas o conteúdo não.

Compartilhar este post

Link para o post
Segundo o que me foi dito, as nossas Forças Armadas são as quartas melhores do mundo, oitavas em termos de equipamentos.

Ena pá! Isso para um país que não está em guerra há 35 anos, e foi uma "guerra interna", e que desde as invasões francesas que não é invadido, dá para ter uma boa noção da genialidade com que gerem os dinheiros públicos... E como é que se fazem esses rankings? É por aquelas convenções de pulinhos e tiro ao boneco que fazem, em que dizem que nós ganhamos sempre aos "amaricanos"? Ou foi através do prémio de melhores excursionistas 2007/2008 ao Médio Oriente?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez, não sabes do que falas.

Do Orçamento de Estado, apenas 2,2% vai para as Forças Armadas.

Mas não vou estar a discutir isto contigo, como deves imaginar. Temos visões diferentes em tudo, isto é mais uma das coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Ena pá! Isso para um país que não está em guerra há 35 anos, e foi uma "guerra interna", e que desde as invasões francesas que não é invadido, dá para ter uma boa noção da genialidade com que gerem os dinheiros públicos... E como é que se fazem esses rankings? É por aquelas convenções de pulinhos e tiro ao boneco que fazem, em que dizem que nós ganhamos sempre aos "amaricanos"? Ou foi através do prémio de melhores excursionistas 2007/2008 ao Médio Oriente?

Compartilhar este post

Link para o post
Mais uma vez, não sabes do que falas.

Do Orçamento de Estado, apenas 2,2% vai para as Forças Armadas.

Mas não vou estar a discutir isto contigo, como deves imaginar. Temos visões diferentes em tudo, isto é mais uma das coisas.

Mas achas pouco 2,2% do OE ir para as Forças Armadas? Num país que não está em guerra há séculos e que a única coisa que faz é meter meia dúzia de indivíduos a passear por uma fortuna nos Balcãs e no Médio Oriente? E depois sou eu que não sei do que falo... :lol:

Ainda tem que chover muita pedra para que tu possas um dia vir a dizer, sem fazer figura de... err, Ghelton, que eu não sei do que estou a falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, se quiseres informar-te, pesquisa quanto gastam outros países da NATO, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

VIVA PORTUGAL!

A intenção do post sim, mas o conteúdo não.

Tu achas mesmo que os faltosos a essa verdadeira fantochada são reaccionários? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Tu achas mesmo que os faltosos a essa verdadeira fantochada são reaccionários? :mrgreen:

Não percebeste. :grin:

O post era irónico, mas é realmente verdade aquilo que lá escrevi (que os faltosos serão os primeiros a ser mobilizados, caso tal seja necessário).

Compartilhar este post

Link para o post
Pá, se quiseres informar-te, pesquisa quanto gastam outros países da NATO, por exemplo.

É pá... Se calhar o melhor é ficares a discutir sozinho, porque para além de tentares argumentar do teu lado, ainda argumentas do meu... :mrgreen:

Mas a NATO é exemplo para alguém? E o que é que interessa que os senhores da guerra gastem biliões nas Forças Armadas? É esse o caminho a seguir?

Compartilhar este post

Link para o post

Podia estar aqui a dizer-te que as FA não fazem apenas manutenção da paz, que fazem milhentas coisas mais, mas não quero.

Para os que ainda não foram ao Dia da Defesa Militar, continuem a achar que aquilo é uma seca. Assim pode ser que saiam de lá surpreendidos.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa lá, Geliton, mas tás todo brainwashed...

As FA fazem o quê? Patrulham as ruas e caçam os meninos maus?

Compartilhar este post

Link para o post
desculpa lá, Geliton, mas tás todo brainwashed...

As FA fazem o quê? Patrulham as ruas e caçam os meninos maus?

Marinha:

- patrulhamento e salvamento em alto-mar, bem como nos restantes cursos de água.

Força Aérea:

- patrulhamento e salvamento em alto-mar, bem como nos restantes cursos de água;

- transporte de emergência médica, caso necessário.

Exército:

- auxílio no combate a incêndios;

- auxílio às populações afectadas por catástrofes naturais.

E isto são exemplos. Eu não sou um fan-boy das FA, isso é o Lemos (:mrgreen:). Apenas quero desmistificar certas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

visto que somos um país altamente propenso a catástrofes naturais...

E nos fogos eles só fazem o que qualquer cidadão devia fazer. Mas é bem. E é só isso? É que de resto, parece-me que só trabalham no Verão, e é às "mijinhas".

A Marinha tanto como a Força Aérea fazem basicamente o mesmo...

e patrulham...e só isso? Se encontrarem algum "delito", chamam a polícia, como qualquer cidadão ou membro dos Trabalhadores do Comércio fazem?

Compartilhar este post

Link para o post
E como é que se fazem esses rankings? É por aquelas convenções de pulinhos e tiro ao boneco que fazem, em que dizem que nós ganhamos sempre aos "amaricanos"? Ou foi através do prémio de melhores excursionistas 2007/2008 ao Médio Oriente?

epá loeel.gifloeel.gifloeel.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O dia da defesa resume-se a isto:

MiPYpeDC2s0

Compartilhar este post

Link para o post
és intimado para justificares a ausência.

Por isso experimenta ir já dizer isso e ver o que te 'fazem'.. Se fores obrigado a ir paciência, lá se vai a viagem de finalistas :mrgreen:

Requere adiamento.

Vai antes ou depois. Eles lá perguntam quem está que é naquele dia e quem não é. Quando fui, não se queixaram dos que não iam no dia.

Tenta pedir adiamento o quanto antes, como disse o Peplin. Ou então justifica a ausência (tens 5 dias úteis após a data do "Dia", portanto faz bem as contas).

Obrigado a todos :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...