Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mama_Kin88

Dia da Defesa Nacional

Publicações recomendadas

Não gostei em nada do Dia de Defesa Nacional. Nem do dia em si nem do conceito por trás.

Para já porque assumem que é um bem de mérito. Partindo desse pressuposto, somos obrigados a ir, já que não somos capazes de tomar a melhor decisão por nós próprios. Depois, porque o patriotismo até certo ponto ridículo que se vê nesse dia é de morrer a rir. Compreendia este tipo de espírito num país que de facto estivesse em cenários constantes de guerra. Portugal sendo um país que faz apenas missões de paz e pouco mais, julgo que colocar um dia como estes na agenda é perfeitamente ridículo.

Terceiro e último ponto, os únicos que queriam ingressar, que faziam parte do meu grupo que foi lá, eram alunos que iriam trabalhar depois do secundário. Ou seja, as FA em geral servem como alternativa. O que não deveria ser de todo. Se há quem goste, acho muito bem e deverão ser mesmo esses a lá estar. Agora, não obriguem quem não quer e quem nunca teve minimamente interesse por isso a assistir a uma tentativa clara de 'brain-wash', alguns caiem que nem patos, mas é natural.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui hoje.

Passou-se bem. Não percebo os que dizem que lá se come mal, visto eu ter comido lombo com batatas assadas :lol:

Enganei-me foi a ir embora. Tinha dois autocarros e fui no errado. Quando me apercebi, já ia a passar na autoestrada em Albergaria-a-velha --'

O homem deixou-me na nacional, e o meu irmão foi-me buscar...

Compartilhar este post

Link para o post
Enganei-me fui a ir embora. Tinha dois autocarros e fui no errado. Quando me apercebi, já ia a passar na autoestrada em Albergaria-a-velha --'

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Enganei-me foi a ir embora. Tinha dois autocarros e fui no errado. Quando me apercebi, já ia a passar na autoestrada em Albergaria-a-velha --'

O homem deixou-me na nacional, e o meu irmão foi-me buscar...

Mais tabaco nisso. :weedman:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entrei no autocarro, vi pessoal de OAZ a vir para o meu e a ir para a porta de trás, caguei no assunto, aterrei e adormeci num banco a ouvir música :mrgreen:

Quando acordo vejo duas chamadas de um daqueles. Não sei, devem ter entrado e dito que era o errado a eles, e a mim não.

Os meus últimos 4 dias têm sido incríveis (negativamente) :|

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pena de ainda não nos terem solicitado para ir lá acompanhar-vos. Se tivesse a sorte de apanhar alguém daqui, bem que vos f*dia a cabeça. :mrgreen:

BTW, no próximo efectivo de fuzileiros que vão para o Afeganistão (Abril), vão alguns homens do meu pelotão. Para já, ainda não disse que não. Se bem que por uma questão de antiguidade, não deverei ter essa oportunidade. Mas mesmo que a tenha, se não for, é pela familia e talvez pela namorada (que até pode não ser). Se eu não disse logo que não, é porque até não me importava de experimentar. Tinha algumas vantagens e o receio, é muito pouco. Se bem que o perigo, ainda é algum. Para não dizer mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive hoje no Alfeite. (È onde estás Lemos?)

Não é um dia tão secante como pensava, mas também sei que não é tudo tão bonito como pintam.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dia 13 de Janeiro a isto, isto é mesmo só ouvir eles a falar???????

Se um primo meu não tivesse sido multado por 300 euros nem me lembraria disto...

Compartilhar este post

Link para o post

A mim ainda nao me disseram nada sobre isto...Nao enviaram carta nem nd. Comeco a ficar um pouco preocupado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá mal. E vou ter de adiar, dia 6 de Janeiro tenho frequencia e um trabalho para apresentar. Tenho de ir a um posto qualquer da GNR ou assim, ne?

Compartilhar este post

Link para o post

Também vou ter teste de programaçao no dia 6 e vou dia 5 para la. Pode-se faltar uma vez nao e verdade?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön

e a justificacao pode ser qualquer coisa inventada? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O que meteste na justificação?

A minha namorada acho que tem de ir este ano que vem e não quer ir, ela infelizmente até tem problemas físicos que impossibilitam essas coisas se me puderes confirmar para onde mandaste a carta agradecia RMariaa.

Compartilhar este post

Link para o post
O que meteste na justificação?

A minha namorada acho que tem de ir este ano que vem e não quer ir, ela infelizmente até tem problemas físicos que impossibilitam essas coisas se me puderes confirmar para onde mandaste a carta agradecia RMariaa.

A tua namorada tem problemas fisicos que impossibilitem que se desloque de comboio/autocarro?

e a justificacao pode ser qualquer coisa inventada? :mrgreen:

Convem ser algo credivel

Compartilhar este post

Link para o post
Não, mas tem problemas físicos que impossibilitam o serviço militar.

Mas aquilo não é para ir à inspecção. Não vai fazer nenhum exercicio fisico

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu sei eu já fui, é para informar e depois recebes um documento que já não me recordo o nome, cédula militar penso eu, mas se ela nunca poderá cumprir esse serviço não faz muito sentido ter de ir a esse dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
A tua namorada tem problemas fisicos que impossibilitem que se desloque de comboio/autocarro?

Convem ser algo credivel

Claro ;)

Mas de qualquer modo, eu estava a brincar. Não perco nada em ir, a não ser um dia de vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...