Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mama_Kin88

Dia da Defesa Nacional

Publicações recomendadas

Citando o EpicNess: "Esse deve ser o nome mais parolo de uma claque em Portugal".

E a claque em si tambem deve ser a mais parola de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço 18 em agosto quando é que tenho que ir a essa coisa?

Tens de consultar os Editais.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de consultar os Editais.

Que é isso ? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Que é isso ? :mrgreen:

é onde saiem os nomes de quem e qd vão

Mas tb acho (sem certezas) que recebes uma carta

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ve-se aonde ?

Eu queria ir para a marinha ou algo do género quando fizesse os 18 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ve-se aonde ?

Eu queria ir para a marinha ou algo do género quando fizesse os 18 8)

Camara ou Junta Freguesia

Compartilhar este post

Link para o post

Camara ou Junta Freguesia

Mas não preciso de dar o meu nome nem nada é automático ou não ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não preciso de dar o meu nome nem nada é automático ou não ?

No meu tempo tinha que ir dar o nome.. mas isso já foi no seculo passado e a inspecção era obrigatoria :p

Recenseamento Militar

Na sequência da Medida 148 do Programa Simplex 2007, o Recenseamento Militar desde Janeiro de 2009 é automático. Assim, apesar de ter sido eliminado este dever militar, os cidadãos devem cumprir o dever militar de comparência ao Dia da Defesa Nacional, consulte aqui.

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

é onde saiem os nomes de quem e qd vão

Mas tb acho (sem certezas) que recebes uma carta

Maior parte das pessoas que foram no mesmo dia que eu, não recebeu carta, por isso é melhor ninguém se fiar demasiado nesse método.

É sempre mais seguro consultar: http://www.mdn.gov.pt/mdn/pt/Recrutamento/dia/editais_convocacao.htm - está actualizado. ;)

Editado por ze_miguel

Compartilhar este post

Link para o post

Maior parte das pessoas que foram no mesmo dia que eu, não recebeu carta, por isso é melhor ninguém se fiar demasiado nesse método.

É sempre mais seguro consultar: http://www.mdn.gov.pt/mdn/pt/Recrutamento/dia/editais_convocacao.htm - está actualizado. ;)

é o que tenho no post antes deste ;) Mas fala em 92 e acho que ele deve ser de 93

btw, Espero que sejas de 93 ou então que não sejas da charneca da caparica :mrgreen: senão tinhas que ter ido a 16 de Março lol

Compartilhar este post

Link para o post

é o que tenho no post antes deste ;) Mas fala em 92 e acho que ele deve ser de 93

btw, Espero que sejas de 93 ou então que não sejas da charneca da caparica :mrgreen: senão tinhas que ter ido a 16 de Março lol

Eu reparei, Jota, foi só para conferir que o link que colocaste estava actualizado.

Exacto, já que ele nasceu em 1993, pelo menos olhando àquilo que afirmou, só vai para o ano.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Eu reparei, Jota, foi só para conferir que o link que colocaste estava actualizado.

Exacto, já que ele nasceu em 1993, pelo menos olhando àquilo que afirmou, só vai para o ano.

Sim sou de 93, e era isso que vinha dizer lá só estão de 1992, porquê só para o ano ? se faço os 18 este ? :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sou de 93, e era isso que vinha dizer lá só estão de 1992, porquê só para o ano ? se faço os 18 este ? :facepalm:

Para os cidadãos residentes em território nacional:

A comparência ao Dia da Defesa Nacional, na 7ª. edição do Dia da Defesa Nacional - 2010/11, ocorre nas datas para as quais os jovens de ambos os sexos, nascidos em 1992, foram notificados através dos editais de convocação.

A comparência ao Dia da Defesa Nacional, no Ciclo de 2010/11, ocorre de acordo com os editais de convocação e destina-se:

* Aos jovens de ambos os sexos nascidos em 1992, de acordo com editais de convocação;

* Aos jovens do sexo masculino nascidos em 1991, convocados para o Dia da Defesa Nacional 2009/10, que tenham ainda o processo de adiamento em curso.

* Às jovens, nascidas em 1991, que tenham efectuado o recenseamento militar em Janeiro de 2009, convocadas para o Dia da Defesa Nacional 2009/10, que tenham ainda o processo de adiamento em curso.

* Os jovens que não constem nestes editais deverão contactar a Loja da Profissionalização (ver Contactos).

Editado por ze_miguel

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui chegou uma carta.

È fixe aquilo.

Comi sardinhas assadas com "semilhas" com casca e mal cozidas.

E recebi um cartão todo catita.

Compartilhar este post

Link para o post

Então só mesmo para o ano ?

Se quiser alistar-me seja no que for não posso porque preciso disso ou né só para a marinha ? :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Estar em situação militar regular ou ter cumprido as obrigações de recenseamento militar fixadas na Lei do Serviço Militar.

era isto que me referia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estar em situação militar regular ou ter cumprido as obrigações de recenseamento militar fixadas na Lei do Serviço Militar.

era isto que me referia :mrgreen:

http://www.mdn.gov.pt/NR/rdonlyres/86C986CB-8577-4EFD-855B-44CEEA0F7C6D/0/RLSM.pdf

Página 7, Artigo 32º

Não sei se te esclarecerá muito mais, mas se as tuas dúvidas permanecerem, tenta contactar com a Marinha.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.mdn.gov.pt/NR/rdonlyres/86C986CB-8577-4EFD-855B-44CEEA0F7C6D/0/RLSM.pdf

Página 7, Artigo 32º

Não sei se te esclarecerá muito mais, mas se as tuas dúvidas permanecerem, tenta contactar com a Marinha.

Fico na mesma

f) Possuir situação militar regularizada

Deduzo que seja o dia da defesa nacional, quando é que nos é dada a cédula militar ? ou temos que a fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Fico na mesma

f) Possuir situação militar regularizada

Deduzo que seja o dia da defesa nacional, quando é que nos é dada a cédula militar ? ou temos que a fazer?

Sim, a cédula militar é-te dada no Dia da Defesa Nacional - que constitui um dever militar.

No entanto, também não consegui perceber se só te podes candidatar a partir do dia em que tiveste o DDN ou se, antes, também o podes fazer.

Editado por ze_miguel

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a cédula militar é-te dada no Dia da Defesa Nacional - que constitui um dever militar.

No entanto, também não consegui perceber se só te podes candidatar a partir do dia em que tiveste o DDN ou se, antes, o podes fazer.

Tendo em conta que preciso daquilo que já mencionei acho que só me posso candidatar depois disso mesmo. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que preciso daquilo que já mencionei acho que só me posso candidatar depois disso mesmo. :estrelas:

obrigado pela dica malina, mas eu tambem desde que fiz a candidatura em janeiro que ando a tirar 1 hora todos os dias a semana para fazer um pouco de musculação para as provas, inda por cima porque fui logo armar me em heroi e escolhi nas 3 especialidades operaçoes especiais, comandos e infantaria acho eu e agora estou a puchar um bocado senao chego la as provas e fico a olhar.....lol, mas tambem estou com vontade de ir para o exercito a muito tempo mas uma coisa e falar outra coisa e tar la e saber como e la dentro...mas a minha duvida e ao escolher estas especialidades aonde e que devo prestar as provas, e como sao as provas? visto que escolhi O.P. e comandos tenho de fazer provas complentares mas tenho que fazer as normais primeiro e depois as complementares ou so faço as complementares como e? outra coisa os «senhores» la do centro de recrutamento disseream me em setembro que nao era possivel fazer a candidatura sem o dia de defesa nacional feito( nao pude ir a dois anos ao dia de d.nacional) e atao esperei, em janeiro telefonei para uma linha azul e la disseram me que afinal podia candidatar me porque se fosse apto depois automaticamente tinha o dia de defesa feito, e agra que fiz a candidatura em janeiro recebi uma carta a uns tempos a dizer que dia 28 de fev. tinha que ir a vila real para o dia de defesa nacional....dia 28 eu vou ao dia de defesa porque caso nao seja aceite no exercito tenho que fazer na mema por isso mais vale arrumar isso senao uma pode se apanhar uma multa de 1250€, mas o ponto é, os recrutadores do centro do porto sao tao bem informados que la disseram me com uma convicçao que n podia fazer a candidatura sem a inspeçao feita mas afinal era possivel e fi-la em janeiro no memu sitio, e fizeram me perder 5 meses da minha vida parado a espera k me chamassem para o dia de defesa pa poder fazer a candidatura quando podia ter feito em setembro e secalhar ja estava no exercito e agra estamos em 2011 e andam a cortar as vagas todas........opa e gozar com as pessoas.

Retirei isto de um fórum relacionado com as questões da Defesa Nacional.

Sinceramente, ainda não descodifiquei totalmente o que está aqui dito. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Liga para lá e pergunta... :facepalm: :facepalm:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...