Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mama_Kin88

Dia da Defesa Nacional

Publicações recomendadas

Guest diogoflip

Khaddafi, vais à Cavalaria qualquer coisa #6? Foi onde fui.

E sim, as multas na altura eram pesadas. Um colega meu foi num dia em que tínhamos teste de Biologia, mas a professora não quis adiar e ele pediu-lhe o dinheiro da multa. :mrgreen:

E na altura não fiz nada disso. Foi basicamente visitar, dar uma volta naquilo e comer, mal, à pala.

Em Monte Real come-se muito bem :D Foi o melhor do Dia da Defesa Nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, obrigado. 22 de Dezembro de 2011. Ser multado por faltar a esta m*rda? :lol: Realmente "isto há" coisas... que treta.

És obrigado a ter cédula militar, e se a perderes uma vez dão-ta uma nova de graça, mas se a perderes novamente levas alta multa :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

És obrigado a ter cédula militar, e se a perderes uma vez dão-ta uma nova de graça, mas se a perderes novamente levas alta multa :estrelas:

Eu confesso que ainda não percebi se as tuas participações de hoje neste tópico são a trollar ou se é a sério :mrgreen: mas este tipo de cenas, de burocracias e de obrigatoriedades e militarismos bacocos causam-me alguma espécie, na conjuntura em que vivemos. Isto não faz sentido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest diogoflip

No último post dele tudo o que aí está é verdadeiro.

Editado por diogoflip

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de ir em Viseu dia 14 de Novembro.

Mas somos mesmo obrigados a participar nos exercicios? Era de jurar que não....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu confesso que ainda não percebi se as tuas participações de hoje neste tópico são a trollar ou se é a sério :mrgreen: mas este tipo de cenas, de burocracias e de obrigatoriedades e militarismos bacocos causam-me alguma espécie, na conjuntura em que vivemos. Isto não faz sentido nenhum.

O único trollanço foi o rastejar várias horas :mrgreen:

Também nunca percebi muito bem tanta cena com a cédula militar, ganhamos aquilo por ir a um dia ouvir palestras...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de ir em Viseu dia 14 de Novembro.

Mas somos mesmo obrigados a participar nos exercicios? Era de jurar que não....

Claro que não, quando eu fui também é certo que não havia determinadas actividades mas do que houve não fui obrigado a participar em nada, tirando obviamente as palestras etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest diogoflip
A falta não justificada implica:

Aplicação de coima de 249,40€ a 1247€;

Inibição para o exercício de funções públicas;

Fixação de novo prazo para o dever de comparência ao Dia da Defesa Nacional.

Acresce ainda que, em caso de necessidade de convocação, por falta de efectivos para a satisfação das necessidades fundamentais das Forças Armadas, o cidadão que faltou é, preferencialmente, chamado.

Não é brincadeira.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acresce ainda que, em caso de necessidade de convocação, por falta de efectivos para a satisfação das necessidades fundamentais das Forças Armadas, o cidadão que faltou é, preferencialmente, chamado.

:lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest diogoflip

Alguem sabe qual é o site para ver?

Tens toda a info ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Só se recebe a notificação quando se faz 18 anos?

Eu recebi 4 meses antes de fazer 18.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui hoje e gostei muito, principalmente a parte de visitar o navio.

Foste a Almada? Gostaste do quê? Não foi uma granda seca?

Eles chamam áquilo base de Lisboa. A verdade é que já perguntei a um gajo que lá trabalha pq é que chamam isso se aquilo é Almada e ele encolheu os ombros. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Foste a Almada? Gostaste do quê? Não foi uma granda seca?

Eles chamam áquilo base de Lisboa. A verdade é que já perguntei a um gajo que lá trabalha pq é que chamam isso se aquilo é Almada e ele encolheu os ombros. :lol:

Sim, fui a Alfeite. Epá, gostei porque é uma coisa que não se vê todos os dias e fiquei a saber mais sobre as forças armadas, mas sim, as palestras eram secantes.

Agora à parte de ser a base de Lisboa não sei. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Dia para gastar dinheiro ao Estado, à semelhança da mera existência das forças armadas. Nem desgostei porque eles eram porreiros, mas utilidade = zero, e se não fôssemos aliados dos EUA e do RU em tudo o que estes fazem e não fizéssemos parte da NATO não teríamos nem 1/100 da necessidade de protecção, segurança e defesa que eles tanto apregoam.

Compartilhar este post

Link para o post

Dia para gastar dinheiro ao Estado, à semelhança da mera existência das forças armadas. Nem desgostei porque eles eram porreiros, mas utilidade = zero, e se não fôssemos aliados dos EUA e do RU em tudo o que estes fazem e não fizéssemos parte da NATO não teríamos nem 1/100 da necessidade de protecção, segurança e defesa que eles tanto apregoam.

epá, eu tentei não soltar uma risada quando ouvi eles a falarem dos benefícios das forças armadas e da guerra e do não sei quê. é que é ridículo. pessoal com dois dedos de testa não fica convencido com aquele tipo de m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...