Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mama_Kin88

Dia da Defesa Nacional

Publicações recomendadas

Não conhecia esta topico mas é normal que exista

No meu dia de defesa Nacional em 2008 o pior que aconteceu foi conseguirem ir buscar o mais numero de mitras possivel que eu nem sabia quem eles eram até malta da Portela se Sacavém ficou mixordada no meio sem grande razão. Mas ainda pior era o mitico almoço no Alfeite, desde que almocei no Alfeite comecei a achar a cantina do C7 da FCUL aceitavel e o C7 é conhecido por ser alem de horrivel.

Mas o resto passa-se bem

agora transcrevendo o que puz num topico recentemente aberto

Já vi um colega meu ser lixado porque a comissão de curso, tudo gajas, lembrou-se de alterar a ultima hora um exercicio de avaliação para o dia que esse gajo tinha o dia da defesa Nacional. resultado chumbou nessa disciplina devido a não ter feito a avaliação, ele bem se explicou ao prof mas o homem nem o ouviu.

a necessidade deste dia não é muito, basicamente no fim dão a cédula, explicam como a coisa funciona e está feito, nisto perdemos quase um dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa, dentro dos quarteís há várias messes organizadas de forma hierárquica e consequentemente conforme for o grau do militar melhor é a messe...... Aliás na messe dos oficiais servem-te à mesa.

Mas mesmo assim já comi em várias messes de quartéis generais, bases aéreas e nunca achei a comida tão má como se dizia. Obviamente não era a comida que se faz em casa ou um restaurante mas até se come bem

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, fui convocado para ir ao Dia da Defesa Nacional, esta semana, e o apetite de ir é praticamente nulo, se faltar o que me acontece? Eles aplicam mesmo aquelas multas?

É obrigatório e não custa nada.

Btw, comi bife com batatas fritas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive com imensa gente conhecida e passou-se bem o dia.

x2, embora seja uma seca do crl as palestras, pelo menos para mim foi, que aquilo não me interessa para nada.

em relação à refeição, lembro-me que só comi pão e fruta, era tipo arroz com feijão, odeio feijão.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

O Pior que te pode acontecer no dia da defesa nacional é, talvez dependente do sitio não sei se é assim para todos :mrgreen:, o almoço

Se tiveres a minha sorte vais começar a achar que comida de cantina de faculdade até nem é má

de resto tem umas penalizações por não ir que eles na altura dizem mas que se esquece quase sempre depois

Já vi um colega meu ser lixado porque a comissão de curso, tudo gajas, lembrou-se de alterar a ultima hora um exercicio de avaliação para o dia que esse gajo tinha o dia da defesa Nacional. resultado chumbou nessa disciplina devido a não ter feito a avaliação, ele bem se explicou ao prof mas o homem nem o ouviu.

Esse teu colega foi estúpido. Ia à avaliação, pedia um comprovativo de que esteve nessa avaliação e remarcava o DDN para outro dia. Tal como eu fiz. Fui passado uns meses.

E o almoço de onde fui até foi bastante bom. Caldo Verde e como prato uns bifes com cogumelos e batatas fritas.

Compartilhar este post

Link para o post

Passados quase 10 anos ainda estou na duvida sobre o que raio estava nas espetadas que nos deram no Dia D. :lol:

Na minha altura era tranquilo e penso que continua a ser.

Compartilhar este post

Link para o post

É obrigatório. E para concorreres a empregos públicos precisas da cédula que recebes. Pelo menos 2 amigas minhas precisaram que já nem sabiam disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai e aproveitas para rever amigos que já não vias há uns anos. É a única coisa de positivo mas já é alguma coisa.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Fui em Fevereiro, sou de 96. Não foi nada de especial, foi só ouvir palestras, pegar numa arma ou outra e tal. O almoço nem foi mau, por acaso. Melhor do que estava à espera, mas preferia ir à faculdade :mrgreen: E só revi dois gajos que eram colegas meus, porque o resto morava em freguesias diferentes.

Editado por Spikey

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, fui convocado para ir ao Dia da Defesa Nacional, esta semana, e o apetite de ir é praticamente nulo, se faltar o que me acontece? Eles aplicam mesmo aquelas multas?

Como já disseram aí atrás. É obrigatório ires. Não tens escolha. A única coisa que se pode fazer é adiar a data por motivos de força maior tipo coisas a ver com saúde e dá um trabalho do crl! É uma seca mas é apenas 1 dia na vida. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

No dia da Defesa Nacional apesar de eu já ter o dia marcado,o sítio para ir etc. e preciso ir a Junta para cadastrar?

Compartilhar este post

Link para o post

Cadastrar? Não sei como é que as coisas funcionam no Brasil, mas aqui em Portugal não é preciso.

Então para ir ao dia da defesa não é preciso ir à junta?

Compartilhar este post

Link para o post

Só tens de aparecer no local marcado, dia x às y horas, conforme a carta que te mandaram/está marcado na net. Não precisas de ir à junta.

Compartilhar este post

Link para o post

Só tens de aparecer no local marcado, dia x às y horas, conforme a carta que te mandaram/está marcado na net. Não precisas de ir à junta.

Obg ;)

Alguém aqui já foi ao DDN em Gaia(o sitio onde vou)? a comida lá come-se? :mrgreen:

Estive a ver os gajos/as que vão no meu dia e bah dos que vêm não a ninguém que eu conheça,metade para aí só conheço de vista e depois vou ter que levar com 2 ou 3 que eu não curto nada espero não passar todo o dia a atura-los...

Editado por El Shourito97

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui a Gaia e deve haver aí posts para trás a dizer o que comi. Era boa a comida :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui a Gaia e deve haver aí posts para trás a dizer o que comi. Era boa a comida :mrgreen:

esparguete com fêveras,para mim pode ser servido :mrgreen:

Mas espero ter sorte com a comida de lá eu sou esquisito como sou com os paladares se metem um prato que eu não gosto eu vou tanto chorar :cadeirada:

Editado por El Shourito97

Compartilhar este post

Link para o post

Vou no dia 9, logo no dia em que joga o Benfica com o Zenit fds :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

eu no dia em que fui, fui o 1º a chegar ao spot do autocarro e mesmo à última fui cagar e perdi o crl da boleia. Paguei uns 30 ou 40 eur de taxi. para compensar, o bus deixou-me mesmo à porta de casa na volta. sinceramente n me lembro quase nada do dia. fiz umas cenas, f*di 40 eur e vim-me embora...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...