Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mama_Kin88

Dia da Defesa Nacional

Publicações recomendadas

A mim foi um dia sem escola, que tive de me levantar cedo pra crl e comer um almoço de m*rda. Ah e uma perda de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Uma pergunta ingénua aos que já participaram nas actividades do DDN.

Em que medida isto vos ajudou na vossa vida cívica ? Pelo que li, uma das finalidades do Dia da Defesa Nacional é, supostamente, explicar-vos o que é ser-se cidadão. Gostava de saber o que vós disseram ( se é que disseram alguma coisa) sobre isto.

Não me ajudou de nenhuma forma. Sai de lá a mesma pessoa (lol), só ouvi ladainhas sobre o funcionamento das FA e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Em que medida isto vos ajudou na vossa vida cívica ? Pelo que li, uma das finalidades do Dia da Defesa Nacional é, supostamente, explicar-vos o que é ser-se cidadão. Gostava de saber o que vós disseram ( se é que disseram alguma coisa) sobre isto.

Ajudou-me na medida em que cimentei mais ainda a minha posição acerca do assunto: não serve para nada. De resto fiquei na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

eu comi bastante bem nesse dia, até não foi mau de todo e como curto "maquinarias pesadas" acabou por ser porreiro

Compartilhar este post

Link para o post

eu bem vejo todas as noites como te agarras à minha pila

para não fugir ao espírito do tópico

tactical-facepalm.jpg?w=600&h=480

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Existe alguém que tenha gostado deste dia?

Eu não desgostei. Só achei inútil e uma coisa mal organizada, mal preparada, montes de coisas.

Foi um dia diferente, e apenas valeu por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveito para dizer que recebi a minha carta hoje e estou a ponderar seriamente se vale a pena ou não apresentar uma objecção de consciência.

Isso é possível?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um dia perdido. Por causa da chuva maior parte das actividades foram canceladas e basicamente so vi uns aviões e fui as palestras que basicamente tentavam cativar pessoas para entrar no exercito ou na força aerea ao inves de explicar convenientemente cada ramo.

O que valeu foi quase petiscar de hora a hora :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Eu gostava de saber era os números que isto envolve... desde os gastos que isto traz, até à quantidade de pessoas que se deixa influenciar por aqueles discursos que parecem ser feitos por miúdos do 6º ano

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de saber era os números que isto envolve... desde os gastos que isto traz, até à quantidade de pessoas que se deixa influenciar por aqueles discursos que parecem ser feitos por miúdos do 6º ano

Curiosamente, quem discursou no regimento de cavalaria a que fui foram 3 gajos porreiros, um de cada ramo das FA, que sabiam falar e sabiam o que diziam. Mas qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe distanciar bem a mensagem do mensageiro, e acho que pouca gente cai naquilo.

Quanto aos gastos, deve ser uma brutalidade, atendendo à (falta de) importância que isto tem. São custos absolutamente absurdos, e se começassem por cortar aqui é que faziam bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente, quem discursou no regimento de cavalaria a que fui foram 3 gajos porreiros, um de cada ramo das FA, que sabiam falar e sabiam o que diziam. Mas qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe distanciar bem a mensagem do mensageiro, e acho que pouca gente cai naquilo.

Quanto aos gastos, deve ser uma brutalidade, atendendo à (falta de) importância que isto tem. São custos absolutamente absurdos, e se começassem por cortar aqui é que faziam bem.

Ainda dava para safar uns quantos subsídios

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

No meu caso foram 2 rapazes e 1 mulher e tb foram porreiros, mas o que eu disse vai nesse sentido, é um discurso demasiado óbvio e dá logo a entender as intenções por detrás daquele discurso e do próprio dia, e ainda bem...

Eu nem consigo imaginar, são os autocarros, a comida, o papel gasto, o fabrico dos cartões, a comida, as pessoas que estão lá quase exclusivamente para isto... deve ser uma quantidade astronómica mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem-te que ser cidadão é giro e deves cumprir com os teus deveres.

Epá o meu foi engraçado, fui com umas amigas e lá me ia rindo. Principalmente quando cheguei lá e, como não havia electricidade, não ia haver cerimónia do içar nem do arrear da bandeira, porque não podiam tocar o hino. Não comi mal, não foi muito chato que apanhei gente de bem e até achei que, pelo menos aqueles que falaram comigo, não disseram muitas asneiras.

E é bacano ver algumas coisas. Mas devia ser por auto-recriação.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesses nascido no meu ano, não havia amigas para ninguém :mrgreen:

x2

Lembro-me que quando fui o militar que estava a fazer uma demonstração de como montar/desmontar a arma não soube completar a tarefa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi convocado para o dia da defesa nacional (recebi a carta hoje e o dia para o qual era convocado era hoje,so a recebi hoje porque mudei de casa)

Como é que vou justificar a minha falta pelo que sei os que faltarem podem levar uma multa pesada

alguém já faltou e não foi multado?

esse dia é obrigatório?

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que isto tem a ver com notícias?

Fala para lá e explica a situação. Ou então se tiveres um médico conhecido tás safo.

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

É obrigatório e caso não fores, levarás uma multa pesada e irás na mesma ao dia.

Tens de contactar o número que te deram a comunicar a situação e irás noutro dia. Eles fazem isso várias vezes ao ano.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que isto tem a ver com notícias?

Fala para lá e explica a situação. Ou então se tiveres um médico conhecido tás safo.

sou novo nisto desculpem, um medico conhecido?

É obrigatório e caso não fores, levarás uma multa pesada e irás na mesma ao dia.

Tens de contactar o número que te deram a comunicar a situação e irás noutro dia. Eles fazem isso várias vezes ao ano.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...