Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mama_Kin88

Dia da Defesa Nacional

Publicações recomendadas

Juro que não sei a que raio de bases é que vocês vão :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu na altura fui a Maceda, em Ovar.

Não havia anormais, o tempo passou-se tranquilamente e comemos bem.

Compartilhar este post

Link para o post

A comida é boa :lol: Comigo foi a pior refeição da minha vida :lol:

O dia não é nada de mais. É uma seca.

Eu juro-te que o meu filete só tinha espinhas por todo o lado. Nem toquei mais naquilo, comprei uma sandes no café ao lado da cantina.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu na altura fui a Maceda, em Ovar.

Não havia anormais, o tempo passou-se tranquilamente e comemos bem.

x2 e a cena mais formal que fizemos foi assistir ao hastear da bandeira ao fim do dia, de resto. Também ninguém se esticou muito, a bem da verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Do dia da defesa nacional ficam sempre recordações, a minha já la vai faz 8 anos este ano.

Foi no Alfeite. A comida depende bastante do dia que calha, tive colegas meus do secundário que foram semanas antes e tiveram frango assado e gostaram até. no meu dia era batatas supostamente cozidas(estavam cruas), costeletas ressequidas e ovo estrelado seco.

O resto do dia, no autocarro um gajo lembrou-se de acender uma broca lá atrás, ficou um cheiro que não se podia, o condutor mandou-o apagar aquela cena. passados 10 minutos estava outra vez. Só quando ele parou e o ameaçou que o mandava para fora do autocarro é que ele apagou de vez. Para além do pessoal que eu conhecia, o resto era só mitras da apelação e Camarate, quando supostamente era o dia mais do lado oriental do concelho.

Em relação ao içar da bandeira, no meu dia foi pacifico, ouvi risos em fundo, mas nada de especial. No ano anterior é que houve malta de Loures que se riram tanto no içar da bandeira que o autocarro foi-se embora sem eles de volta para Lisboa.

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca percebi o que é que o hastear da bandeira tem de tão cómico.

Para mim é a mesma cena que ir a uma missa e estar a rir dos rituais.

Eu não acredito na ideologia, não vejo o que é que aquilo terá de piada e ofende os presentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca percebi o que é que o hastear da bandeira tem de tão cómico.

Para mim é a mesma cena que ir a uma missa e estar a rir dos rituais.

Eu não acredito na ideologia, não vejo o que é que aquilo terá de piada e ofende os presentes.

A malta ri-se da corneta. Se fizessem só o hastear e o retirar da bandeira sem som de fundo ninguém se ria.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente, é a Corneta que faz a maioria rir-se e quanto mais eles avisam o pessoal para não rir, pior costuma ser.

Compartilhar este post

Link para o post

De manhã até que foi porreiro, o pessoal que lá estava a dar as palestras tava mais para a brincadeira do que para o sério. Tive os meus 15 segundos de fama quando fui andar no carro grande, peguei numas armitas e tal. Depois..... o almoço, Conchas há Marinheiro, comi uma pedaço de massa e saquei do almoço que trouxe na pasta ( obrigado a quem me recomendou levar comida :prayer: ). E de tarde levei com os GNR's e estes minha nossa senhora, estragaram o puto do dia, rabugentos e com a mania das grandezas -.-"

Compartilhar este post

Link para o post

A malta ri-se da corneta. Se fizessem só o hastear e o retirar da bandeira sem som de fundo ninguém se ria.

Creio que a corneta só existe nas bases do Exército. Pelo menos em Maceda, que pertence à FAP, não me lembro de ouvir. Mesmo a corneta, não tem grande piada.

Compartilhar este post

Link para o post

De manhã até que foi porreiro, o pessoal que lá estava a dar as palestras tava mais para a brincadeira do que para o sério. Tive os meus 15 segundos de fama quando fui andar no carro grande, peguei numas armitas e tal. Depois..... o almoço, Conchas há Marinheiro, comi uma pedaço de massa e saquei do almoço que trouxe na pasta ( obrigado a quem me recomendou levar comida :prayer: ). E de tarde levei com os GNR's e estes minha nossa senhora, estragaram o puto do dia, rabugentos e com a mania das grandezas -.-"

Se não levasses comida ias ao Continente :mrgreen:

Eu quando fui o almoço foi batatas cozidas (cruas) e as facas nem davam para cortar a carne, o café que servem lá ao lado refeitório estava cheio de borras e no final acabamos e ir encher o estômago precisamente ao continente e um gajo da minha turma virou um churrasco inteiro sozinho fds. :lol:

Editado por diazevedo7

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que a corneta só existe nas bases do Exército. Pelo menos em Maceda, que pertence à FAP, não me lembro de ouvir. Mesmo a corneta, não tem grande piada.

Pois, tb não me lembro de nenhuma corneta...

Compartilhar este post

Link para o post

Por Beja, quando lá fui, também tinha corneta e de cada vez que alguém se ria recomeçavam a cerimónia, ainda ficámos ali um bom bocado.

Compartilhar este post

Link para o post

Há consequências para quem não for a esta treta?

Compartilhar este post

Link para o post

Há consequências para quem não for a esta treta?

multa que acho que pode ir até 2500€

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

E ficas impedido de ir trabalhar para a função pública, acho eu!

E és dos primeiros a ser chamados para a WW III que está para breve :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E ficas impedido de ir trabalhar para a função pública, acho eu!

E és dos primeiros a ser chamados para a WW III que está para breve :mrgreen:

Tenho tudo pronto para desertar.

Compartilhar este post

Link para o post

a comida em vila real não é grande coisa não

Não mesmo, quando lá fui passei um dia de fome. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...