Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cesario_Dalta

[FM08] Chamem-lhe Zé Ninguém

Publicações recomendadas

Guest manelm

Dá gosto ler estas análises. Vê-se que percebes disto. Nas competições a doer acho que deves ter um esquema fixo para a selecção do México. A tua equipa vale pelo conjunto e não pela individualidade, acho que é esse o seu ponto forte.

Compartilhar este post

Link para o post
Dá gosto ler estas análises. Vê-se que percebes disto. Nas competições a doer acho que deves ter um esquema fixo para a selecção do México. A tua equipa vale pelo conjunto e não pela individualidade, acho que é esse o seu ponto forte.

Sim, daí que estes jogos (mais fáceis) têm funcionado como testes aos vários esquemas. Neste momento estou mais descaído para utilizar o 4-1-3-2 Corona (tem algumas nuances do MilanLab mas é um pouco diferente). A táctica gira à volta disto:

Ochoa

Castro -- Rodríguez -- Salcido/Huiqui/Araujo -- Pineda

Esparza

Esquivel -- Gio -- Avila/Guardado

Guzmán -- Vela

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

É como eu jogo. Quando se tem jogadores de qualidades e com algum pulmão é, sem dúvida, das melhores tácticas.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento, esta táctica consegue impedir que os adversários entrem no meu meio-campo, daí haver muitos (mesmo muitos) jogos em que as outras equipas nem sequer rematam. O problema vai ser jogar assim contra as grandes selecções onde a capacidade individual de certos jogadores vai dar dores de cabeça do catano...

Mas para isso, já ando aqui a pensar num 4-4-2 de contra-ataque! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Quando defronto equipas mais fortes, ou com individualidades mais fortes, opto por descair os 3 médios ofensivos para a linha do meio campo (ME, MC e MD) com as setas todas até ao extremos e zona entre os avançados. Até agora não me posso queixar dos resultados. Mas o melhor mesmo é cada um fazer as suas tácticas de acordo com os seus jogadores e princípios tácticos

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu pensei fazer é modificar um pouco a estrutura da equipa metendo o MDC a MC e ficando com um ME e MD com setinhas. Aí aproveitava a qualidade do Guardado e do Villaluz nas alas. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

4-3-1-1 Já a usei e não gostei muito. O jogo fica muito afunilado no centro do terreno mas também acredito que com o Guardado e Villaluz tal não aconteça devido à sua capacidade futebolística

Compartilhar este post

Link para o post
4-3-1-1 Já a usei e não gostei muito. O jogo fica muito afunilado no centro do terreno mas também acredito que com o Guardado e Villaluz tal não aconteça devido à sua capacidade futebolística

Mesmo por isso é que me lembrei deste esquema. Além do Guardado e do Villaluz, tenho ainda o Castillo (para a esquerda) e o José Daniel Qualquer coisa (para a direita). Além de que tanto o Avila como o Esquivel podem jogar aí também.

Compartilhar este post

Link para o post

Mês de Fevereiro

6 jogos, 6 vitórias...

1a_samp.jpg

Causa estranheza dominar uma partida, ter montes de oportunidades e depois ganhar o jogo com um golo de canto. A mim causa-me urticária... mas se virmos bem, foi para isso que contratei o Fazio.
Podia muito bem ter contratado outros defesas
centrais, mas o facto de ele ter quase dois metros, 20 no cabeceamento e uma impulsão excelente é que mais importou. Pensei nisso agora, que o Barzagli começa a claudicar em certos jogos. Os golos do Fazio têm sido, muitas vezes, o garante de uma partida.

E por muito que me custe aceitar isso,
não me importo de tirar partido disso
para ganhar os encontros. Como por exemplo, na marcação dos livres indirectos. Eu faço questão de calibrar a equipa num único objectivo, marcar. Daí o Milan ser a equipa italiana com mais golos em livres indirectos. Já nem falo dos livres directos porque o Antunes e o Vailatti fazem questão de preencher essa parte.

Como muita gente faz com os cantos, eu tenho os livres estudados ao pormenor. Invariavelmente, peço ao marcador para lançar a bola ao primeiro poste, onde está quase sempre o Fazio. Se não estiver ele, estão mais dois jogadores do meio-campo a cair nas linhas de finalização. Normalmente essas duas posições são ocupadas pelo Denílson (pela força que tem) e pelo Kaká (pela qualidade técnica e frieza na finalização).
E porque é que os avançados ficam mais recuados nos livres?
Fácil. Para arrastarem as marcações da defesa contrária. Fica aqui a dica! ;)

Ah, e é verdade! Enquanto eu ganhava à Sampdoria de Costacurta, o Inter preparava o jogo contra a Roma. Digamos que foram lambidos e recambiados para casa. Ver em baixo:

1c_fiorentina.jpg

Livre à entrada da área a castigar obstrução do Pineda (ai Pineda, Pineda...) sobre o Pato. Antunes vai marcar o livre, passa a bola para o Kaká que a envia para o Fazio e pumba! GOLO! Nada mais fácil.

A
Fiorentina
não consegue sair da sua área e o Milan ataca. Ataca e ataca e ataca... O génio de Kaká aparece e marca um golão de fora da área. Está mesmo a dar no cavalo, carai!...

A partir daí foi controlar o jogo e rodar alguns jogadores ao intervalo. Excelente jogo do Genesio, diga-se de passagem!

1d_reggina.jpg

Jogo muito fácil. A Reggina não foi, de todo, uma equipa perigosa e o meu Milan pôde descansar sobre a relva. O Fazio continua a marcar. Agora um de canto e outro cabeceamento precedido de livre. Assim é básico. A juntar a isso uma qualidade indiscutível do Pato que mostra faro para o golo.
Deu para descansar o Rei Kaká
e alguns membros da defesa. Piccolo a ganhar minutos já a pensar no confronto europeu.

2a_pana.jpg

Quem diria? Este Peseiro vinha preparado. Fomos totalmente surpreendidos pelo pendor cínico desta equipa grega. Vieram com um esquema de contra-ataque bem estudado, onde as minhas unidades centrais eram constantemente vigiadas, só aparecendo a espaços o génio de Kaká. Foi assim que marcámos o golo da vitória.

A seguir ao golo decidi que ia optar pelo contra-ataque. Apesar de termos uma equipa melhor não queria sofrer golos, o que me permitiria ir mais descansado para o jogo em casa.
De notar a fraca forma do Vantaggiato.
Já não marca um golo, vai lá vai... já nem me recordo...

3a_siena.jpg

Não gostei nada deste jogo, mas porra! Tínhamos que rodar a equipa senão havia jogadores insatisfeitos.
Não gostei das exibições do Forestieri e do Cigarini. O Gourcuff está cansado
e não tem jogado nada e com o Kaká de fora, os lances de génio diminuíram.

Na frente o Vela e o Vantaggiato não deram a sequência devida a um par de oportunidades e começam a perder posição na titularidade... Falando mais propriamente do jogo, um golo de canto e um livre directo do Vailatti fecharam a conta. Siga!

3b_parma.jpg

Novo jogo em que dominámos e que teve como principal figura o guarda-redes adversário. Não percebo, isto deve ser macumba.
Quase todos os keepers com que jogo fazem jogos do arco-da-velha.
Já assisti guarda-redes estarem com formas completamente pobres (6-6-6-6-6) e depois virem fazer um 8 ou 9 contra mim. Lá voltámos a ganhar com um golo do Fazio. Este menino começa a assumir uma preponderância inata na equipa.

4a_class-3.jpg

Na teoria temos 16 pontos de vantagem
... na prática temos 13. São pontos a mais para uma liga que pedia maior competitividade. Estou um bocado farto aqui do Calcio. Quero algo novo para aguçar o apetite de desafio!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande mês de Fevereiro. Aos poucos foi aumentando o número de golos marcados e vencia com toda a justiça. Como grande equipa italiana tem uma defesa de betão e não sofreu um único golo em todas estas partidas. Que se passou com o Inter?!Estavam docinhos?Não estou a ver outra razão para os jogadores do Roma os andarem a lamber.ala.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a Serie A está a ser "pasta" para ti... A liderar sem contestação... Após esta temporada quem sabe se não surge um convite interessante no estrangeiro...

Boa Sorte Cesário!

PS: Realmente aqueles guarda-redes, é uma carga de trabalhos para marcar um golo...

Compartilhar este post

Link para o post

Outro grande mês a moda do Cesario .. Esse Roma - Inter :o

Vàs para onde fores , apoio-te .. novos desafios woot.gif

Compartilhar este post

Link para o post

boas

nunca comentei o teu save, quando o vi ja ias na pagina 200 e tal :D

li todas...grande save... continua

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

De facto pedia-se mais competitividade numa liga como é a italiana. Vitória muito magra com a Samp. Grande jogo frente à Viola. Reggina e Parma foram massacrados. Duas boas vitórias pelo meio com os gregos e com o Siena. Gostei das dicas que foste dando. Não te vou estar aqui a fazer prayer's porque acho um tanto ou quanto ridículo. Digo-te que tens um conhecimento bastante profundo das tácticas e sabes utilizá-las como pouco. Só de pensar que isto é um mero jogo de simulação :lol:

Bw, Inter com os porcos :badgrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que monotonia é a palavra mais acertada para descrever este save :funny:

Abraço, keep going.

Compartilhar este post

Link para o post

Mes muito bom mesmo... Apesar do resultado curto frente à Samp ( APESAR DE NOVO MASSACRE) , nos outros foste um autentico papao... Nao deste hipotese... Excelente resultado na Grecia que quase decidiu a eliminatoria... Cheira-me a Conquista da Liga dos Campeoes :D

Compartilhar este post

Link para o post

Fazio :prayer: que jogador !

A tua dica dos livres e excelente...li o mes de Fevereiro enquanto jogava FM la no meu save onde ja vou avançadito e la pus a experimentar o avançados mais atras...Vincent Kompany no 1º...e não e que ele me marca logo no 1º! Cesario :prayer:

Estas jogadas de canto fazem-me lembrar este anuncio onde o Special One preve o futuro...vejam a jogada do canto encontrarão semelhanças...

Forza Milan!

Compartilhar este post

Link para o post

Cesario_Dalta estuda tudo ao pormenor por isso está onde esta :cachecol:

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais este Milan domina a Itália a seu belo prazer, não há quem lhe bata o pé. Incrível. Quanto à dica, gostava mais da forma que as apresentavas quando ainda estavas no Braga... :mrgreen: 13 pontos de vantagem que se podem tornar 16 já é muita fruta. Parabéns pelo campeonato! (sim, atrevo-me a dizer isto). Na Champs até que o pana complicou as coisas mas ganhaste!

Fazio :prayer::prayer::prayer::prayer:

Se saíres gostava de te ver naquele clube que a gente falou há uns tempitos atrás, tu sabes qual é. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Grande mês de Fevereiro. Aos poucos foi aumentando o número de golos marcados e vencia com toda a justiça. Como grande equipa italiana tem uma defesa de betão e não sofreu um único golo em todas estas partidas. Que se passou com o Inter?!Estavam docinhos?Não estou a ver outra razão para os jogadores do Roma os andarem a lamber.ala.gif

Eu estava mais a pensar num envelope... foram lambidos e enviados para casa... :lol:

Realmente a Serie A está a ser "pasta" para ti... A liderar sem contestação... Após esta temporada quem sabe se não surge um convite interessante no estrangeiro...

Boa Sorte Cesário!

PS: Realmente aqueles guarda-redes, é uma carga de trabalhos para marcar um golo...

Sinceramente, para a próxima época quero um desafio complicado. Estou farto de passear aqui em Itália...

Outro grande mês a moda do Cesario .. Esse Roma - Inter :o

Vàs para onde fores , apoio-te .. novos desafios woot.gif

Ainda bem!

boas

nunca comentei o teu save, quando o vi ja ias na pagina 200 e tal :D

li todas...grande save... continua

:shock: Faço-te uma vénia! :prayer: Ler tanta página não deve ser pêra doce de certeza!

De facto pedia-se mais competitividade numa liga como é a italiana. Vitória muito magra com a Samp. Grande jogo frente à Viola. Reggina e Parma foram massacrados. Duas boas vitórias pelo meio com os gregos e com o Siena. Gostei das dicas que foste dando. Não te vou estar aqui a fazer prayer's porque acho um tanto ou quanto ridículo. Digo-te que tens um conhecimento bastante profundo das tácticas e sabes utilizá-las como pouco. Só de pensar que isto é um mero jogo de simulação :lol:

Bw, Inter com os porcos :badgrin:

É uma verdade e por mais que nós gostemos de mandar vir com ele, mas o FM é "só" o melhor jogo de simulação que existe... ;)

Acho que monotonia é a palavra mais acertada para descrever este save :funny:

Abraço, keep going.

:lol: Não posso perder de propósito... :mrgreen:

Mes muito bom mesmo... Apesar do resultado curto frente à Samp ( APESAR DE NOVO MASSACRE) , nos outros foste um autentico papao... Nao deste hipotese... Excelente resultado na Grecia que quase decidiu a eliminatoria... Cheira-me a Conquista da Liga dos Campeoes :D

Gostava que conseguir apanhar o Inter na final da Champions... se ganhasse, era tão saboroso!

Fazio :prayer: que jogador !

A tua dica dos livres e excelente...li o mes de Fevereiro enquanto jogava FM la no meu save onde ja vou avançadito e la pus a experimentar o avançados mais atras...Vincent Kompany no 1º...e não e que ele me marca logo no 1º! Cesario :prayer:

Estas jogadas de canto fazem-me lembrar este anuncio onde o Special One preve o futuro...vejam a jogada do canto encontrarão semelhanças...

Forza Milan!

:lol: Não é à toa que eu digo as coisas. A questão dos livres foi muito estudada por mim, em vários encontros do Derby e do Milan. Cheguei a esta evolução na preparação dos livres de tal modo que é-me bastante fácil marcar assim.

Cesario_Dalta estuda tudo ao pormenor por isso está onde esta :cachecol:

;)

Cada vez mais este Milan domina a Itália a seu belo prazer, não há quem lhe bata o pé. Incrível. Quanto à dica, gostava mais da forma que as apresentavas quando ainda estavas no Braga... :mrgreen: 13 pontos de vantagem que se podem tornar 16 já é muita fruta. Parabéns pelo campeonato! (sim, atrevo-me a dizer isto). Na Champs até que o pana complicou as coisas mas ganhaste!

Fazio :prayer::prayer::prayer::prayer:

Se saíres gostava de te ver naquele clube que a gente falou há uns tempitos atrás, tu sabes qual é. :mrgreen:

Quanto ao clube... Se eles não subirem vou. Se subirem parto para outra... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não, se eles subirem vais na mesma e ganhas aquilo tudo! É que devem estar fraquitos tendo em conta a realidade da divisão em questão.

Compartilhar este post

Link para o post

BannerMexico-8.jpg

Entretanto, continua o apuramento para o Mundial, e novamente contra a Jamaica. À medida que nos vamos conhecendo, vai sendo mais fácil encontrar os caminhos da baliza...

5a-4.jpg

Desta vez armei um 4-1-3-2 com ME e MD, aproveitando as alas para fazer chegar a bola aos PLC. Queria experimentar o modelo táctico que pode ser necessário ao jogar contra equipas mais fortes e no geral correu muito bem. A segurança defensiva é uma tónica provada, tal foram as poucas oportunidades granjeadas pela Jamaica.

O Éver Guzmán mostrou-me que é o PLC mais capaz, e que ao lado do Vela podem formar uma dupla enorme no Mundial. Espero que nenhum deles se lesione.

Compartilhar este post

Link para o post
Não, se eles subirem vais na mesma e ganhas aquilo tudo! É que devem estar fraquitos tendo em conta a realidade da divisão em questão.

------------

Vitória normal, já se esperava, sem espinhas/hipótese

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Fevereiro...imparável na Série A e na Champions

força

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Vitória sem espinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...