Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cesario_Dalta

[FM08] Chamem-lhe Zé Ninguém

Publicações recomendadas

Penso que tens uma equipa bem superior em rela?ao aos objectivos a que te propuseste.. a rever esses objectivos!!

For?a a? em Braga ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou mesmo ansioso para ver os teus refor?os e para ver os resultados amigo.

Tens a? boa equipa amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente an?lise, Ces?rio!

Parece-me que na baliza tens excelnetes guarda-redes (Paulo Santos e Eduardo), apesar deste ?ltimo estar emprestado. Para a pr?xima ?poca. se os outros n?o evoluirem, tens de contratar outro, pois o Paulo Santos est? velhote.

A defesa est? excelente, apesar de n?o gostar muito do Jo?o Pereira.

No meio campo, como disseste, ? preciso comprar um bom m?dio esquerdo e um m?dio defensivo. recomendo-te Sergey Kislyak, faz essas duas posi??es, tem 19 anos, e se manteve as qualidades do FM07, ? um excelente jogador (e muito acess?vel).

No ataque, parece-me tudo bem, apesar dos titulares serem muito melhores do que os suplentes. Recomendo-te que ponhas um jogador jovem, que v? jogando de vez em quando, e que aprenda com o Jo?o Tom?s. esse jovem pode ser o Jair Baylon, apesar de ter diferentes caracter?sticas com o J. Tom?s.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Ces?rio e bem vindo ao meu clube do cora??o! Como j? alguem mensionou atr?z sem duvida o melhor treinador ap?s Jesualdo e espero que alcances o objectivo tra?ado pois esse Salvador (no FM) ? bastante exigente! Actualemte tamb?m estou a treinar o Enorme e vou em 3? lugar e mensalmente faz quest?o de dizer que poderiamos estar melhor!

Quanto ? analise do plantel foi semelhante ? minha, n?o acho que o Jo?o Pereira mere?a a titularidade (tamb?m nunca gostei dele, acho-o muito "inssurra") peca em alguns atributos, o Lenny parece ser uma verdadeira p?rola mas precisa de ganhar mais experiencia mas a irreverencia dele faz magia por vezes, no ataque sem d?vida que Linz e J. Tom?s ? uma dupla feroz!

Boa sorte e espero por atualiza??es para poder aprender mais!

keep it up...

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente an?lise, Ces?rio!

Parece-me que na baliza tens excelnetes guarda-redes (Paulo Santos e Eduardo), apesar deste ?ltimo estar emprestado. Para a pr?xima ?poca. se os outros n?o evoluirem, tens de contratar outro, pois o Paulo Santos est? velhote.

A defesa est? excelente, apesar de n?o gostar muito do Jo?o Pereira.

No meio campo, como disseste, ? preciso comprar um bom m?dio esquerdo e um m?dio defensivo. recomendo-te Sergey Kislyak, faz essas duas posi??es, tem 19 anos, e se manteve as qualidades do FM07, ? um excelente jogador (e muito acess?vel).

No ataque, parece-me tudo bem, apesar dos titulares serem muito melhores do que os suplentes. Recomendo-te que ponhas um jogador jovem, que v? jogando de vez em quando, e que aprenda com o Jo?o Tom?s. esse jovem pode ser o Jair Baylon, apesar de ter diferentes caracter?sticas com o J. Tom?s.

Excelente opini?o. Acredito que com as compras que fiz aumentei a qualidade do plantel. Logo mas ver?s. ;)

Boas Ces?rio e bem vindo ao meu clube do cora??o! Como j? alguem mensionou atr?z sem duvida o melhor treinador ap?s Jesualdo e espero que alcances o objectivo tra?ado pois esse Salvador (no FM) ? bastante exigente! Actualemte tamb?m estou a treinar o Enorme e vou em 3? lugar e mensalmente faz quest?o de dizer que poderiamos estar melhor!

Quanto ? analise do plantel foi semelhante ? minha, n?o acho que o Jo?o Pereira mere?a a titularidade (tamb?m nunca gostei dele, acho-o muito "inssurra") peca em alguns atributos, o Lenny parece ser uma verdadeira p?rola mas precisa de ganhar mais experiencia mas a irreverencia dele faz magia por vezes, no ataque sem d?vida que Linz e J. Tom?s ? uma dupla feroz!

Boa sorte e espero por atualiza??es para poder aprender mais!

keep it up...

Tinha essa sensa??o (do Presidente). Vamos ver como corre a Liga. Tenho d?vidas que consiga melhor que o 4? lugar, e nos pr?mios de jogo j? dei isso a entender. Quanto ao Jo?o Pereira, penso que com algum treino conseguirei torn?-lo um excelente defesa direito. J? o Lenny... que dizer do Lenny, muito r?pido, imprevis?vel mas falha nalguns pontos e para mim est? como terceira escolha, derivado de um empr?stimo que consegui. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Banner1_Braga.jpg

Antes de come?arem os jogos a s?rio, resolvi fazer muitas experi?ncias. Testei novas posi??es para alguns jogadores, experimentei diferentes abordagens t?cticas e n?veis de press?o. Tudo porque a calendariza??o foi madrasta comigo. Nos dois primeiros jogos da Liga vamos receber Porto (fora) e Benfica (casa) e como tal precisava de ter tudo acertado na equipa, ou habilitava-me a perder 6 pontos de uma assentada... nada bom!

Depois de levar horas e horas a trabalhar na prospec??o, penso que encontrei alguns bons neg?cios. J? tenho dois sul-americanos contratados para Janeiro, que no momento oportuno ser?o revelados. Quanto aos restantes fica aqui o hist?rico:

1a_transfers.jpg

Destaco o Mika Aaritalo que para mim tem o ep?teto de "T? Madeira" vers?o FM08. Acho a sua qualidade despropositada para t?o pouco dinheiro. Tamb?m ? de frisar o jovem Valter que vem do Padernense (ai essa POP), que mais parece uma segunda academia do Sporting, tal ? a quantidade de j?niores com bons atributos. O Pe?a do Am?rica vem para mostrar servi?o, um avan?ado com boas caracter?sticas que se se portar bem talvez na pr?xima ?poca venha a definitivo. Entretanto achei que a equipa necessitava de um polivalente na frente do meio-campo e a oportunidade Gouffran surgiu. Falta ainda a contrata??o mais cara do plantel, esqueci-me de lhe tirar ss. A rectificar no pr?ximo post.

Valter, o puto.

Diogo, uma p?rola. Os adeptos adoraram a compra.

"T? Madeira" vsFM08

O MAE que a equipa precisava.

Com o passar dos dias, resolvi fechar o plantel e para isso precisava de vender dois jogadores fora dos meus planos depois da pr?-?poca. S?o eles Roberto Brum, pouco activo, lento, ineficaz e pouco trabalhador. Um jogador claramente sobre-avaliado pelo FM08. E o outro foi Bruno Tiago, lesionou-se por tr?s meses e seriamente penso que n?o tem qualidade para a primeira liga. Aproveitei que o treinador do Rio Ave estava b?bado e vendi-o por 100 mil mocas europeias.

2e_vendas.jpg

E que dizer da pr?-?poca? Uma desgra?a. N?o pelos resultados mas pelo facto de ter descoberta uma incr?vel falha na estrutura da equipa. Tanto o Rodriguez como o An?lton J?nior jogam da mesma maneira, bola para o ar, privilegiando a efic?cia sobre a est?tica. E aqui reside o problema defensivo. Para equilibrar uma equipa e perder imprevisibilidade na transi??o defesa-ataque, a dupla central tem que se completar e n?o "atropelar". A rever na reabertura de mercado de Janeiro. Agora ? esperar para ver. Pode ser que o capit?o velhote possa dar uma ajuda.

3a_calendario.jpg

Contra o Silves utilizei um losango muito marado que n?o deu resultados nenhuns visto todos os jogadores estarem abaixo dos 60% de condi??o f?sica. J? a derrota com o Interclube apareceu sem ser esperada. Falhas defensivas atr?s de falhas defensivas quando ainda andava em experi?ncias. Os seguintes jogos decorreram de forma normal, exceptuando o empate ante Primeiro de Maio que premiou a seguran?a defensiva deles e as notas 5 e 6 de Linz, Tom?s e Aaritalo. Como devem ter reparado decidi fazer duas digress?es por ?frica come?ando em Angola e acabando em Mo?ambique.

At? mais! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito de ambas as entrevistas... ent?o a do Senhor Salvador... :mrgreen:

Pr?-?poca razo?vel... Poderia ser melhor mas pronto...

Essa defesa est? mesmo mal... E parecia o sector mais forte ? primeira vista... :asneirento:

Excelentes refor?os... Cobriste algumas das "lacunas" que havia no plantel... S? te posso desejar Boa Sorte e desejo que sejas campe?o logo na primeira ?poca... ;)

N?o tive oportunidade de comentar/acompanhar os teus outros saves mas este vou acompanhar/comentar/criticar...

For?a BRAGA!!!!!!!!!!!!!!! (v? se d?s umas valentes abadas ao Guimar?es) :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O Padernense ? a equipa B do porto em termos de forma??o.

Portanto ? normal virem bons juniores da?. N?o ? nenhum erro da POP

Compartilhar este post

Link para o post
Gostei muito de ambas as entrevistas... ent?o a do Senhor Salvador... :mrgreen:

Pr?-?poca razo?vel... Poderia ser melhor mas pronto...

Essa defesa est? mesmo mal... E parecia o sector mais forte ? primeira vista... :asneirento:

Excelentes refor?os... Cobriste algumas das "lacunas" que havia no plantel... S? te posso desejar Boa Sorte e desejo que sejas campe?o logo na primeira ?poca... ;)

N?o tive oportunidade de comentar/acompanhar os teus outros saves mas este vou acompanhar/comentar/criticar...

For?a BRAGA!!!!!!!!!!!!!!! (v? se d?s umas valentes abadas ao Guimar?es) :compinchas:

Realmente! Mesmo eu pensava na defesa como sendo a melhor parte da equipa mas enganei-me. Porqu?? Porque o Jo?o Pereira ainda est? muito verde. O Peixoto ? mais Extremo que Lateral. No centro o Rodriguez e o Anilton s?o a c?pia um do outro e em vez de se complementarem em campo andam sempre aos atropelos. Na frente tenho uma "boa" dor de cabe?a, com v?rios bons jogadores para um ou dois lugares.

Obrigado por acompanhares! ;)

O Padernense ? a equipa B do porto em termos de forma??o.

Portanto ? normal virem bons juniores da?. N?o ? nenhum erro da POP

Eis uma coisa que desconhecia por completo. Fica rectificado ent?o... ;) Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Que pr?-?poca :vom:

? normal, j? que a equipa se est? a adaptar, s?o muitos jogadores novos, um treinador novo (com t?cticas super maradas!) mas no campeonato acredito que vamos ter um super-Braga.

J? agora, escelentes contrata??es!!! S?o jovens, mas t?m grandes atributos. Esse finland?s, OMG ( :shock: )

Boa sorte na Bwin e na Ta?a UEFA :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Que pr?-?poca :vom:

? normal, j? que a equipa se est? a adaptar, s?o muitos jogadores novos, um treinador novo (com t?cticas super maradas!) mas no campeonato acredito que vamos ter um super-Braga.

J? agora, escelentes contrata??es!!! S?o jovens, mas t?m grandes atributos. Esse finland?s, OMG ( :shock: )

Boa sorte na Bwin e na Ta?a UEFA :grin:

Mesmo... pr?-?poca at?pica mas como costumo dizer ? melhor errar agora do que errar nos jogos a s?rio.

Eu tamb?m acredito que iremos ter um Super-Braga na Liga. Nas contrata??es decidi procurar apenas jovens entre os 16 e os 22 para assim diminuir a m?dia de idades e dar maior margem de progress?o a esta equipa. No Brasil por menos de uma pechincha encontramos jogadores bastante bons. Veremos agora se corresponder?o ? chamada.

Boa sorte em mais um grande save....

Obrigado! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pr?-?poca um bocado negativa. Mesmo assim quando ganhaste, foi por numeros expressivos.

Como bem disseste, antes falhar agora do que quando for a s?rio. Com o tempo a equipa endireita-se.BS

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar da pre-?poca n?o ter corrido conforme o esperado ? necess?rio dizer que supriste bem algumas defici?ncias no teu plantel.

No Inverno com certeza tornar?s a tua equipa ainda mais forte.

Boa sorte para as competi??es em que est?s inserido.

Abra?o. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Essa pr?-epoca foi um bocado ma mas como ja disseram os jogadores ainda se estavam a adoptar ? tactica.

Em rela?a?o as compras destaco o Aaritalo que podera ser uma mais-valia e podera resolver alguns jogos e destaco tambem a p?rola Diogo que apesar de ser jovem j? esta com uns grandes atributos.

Boa sorte para a ?poca :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pr?-?poca razoavel.. a equipa ainda est? a introduzir as novas filosofias, e tamb?m entraram muitos jogadores (muito bons por sinal), e por isso ? que ter paciencia para que os resultados surjam.. mas penso que no campeonato a equipa j? vai estar ? altura dos desafios :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Cesario! :)

Pre-Epoca foi um bocadinho m? claramente.. mas o que interessa s?o os jogos a serio.

Quanto ? analise que fizeste ao plantel, concordo plenamente contigo. Tens ai um bom plantel.

Refor?os, Mika AARILATO! Contratei-o tambem no meu save e ? excelente mesmo.

Boa sorte para epoca :)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas refor?os, acho que o Mika Arilato(ou la como se escreve) ? a melhor contrata??o.

Bs para a ?poca e que corra melhor que a pr?-?poca

Compartilhar este post

Link para o post

bons refor?os, pr? epoca n?o muito boa mas muito proveitosa visto teres descobrido mais pontos fracos da equipa assim como a forma de jogar.

Boa sorte para os primeiros embates :D

Compartilhar este post

Link para o post

Pre'-'epoca - boa, excelente an?lise ao plantel.

Aaritalo > God, o Valter ja' 'ouvi' tantas vezes falar mas nunca me lembrei de ir v?-lo ao jogo lol So' o vi agora na tua ss. 'E bastante bom.

GL&HF *

Compartilhar este post

Link para o post
Banner1_Braga.jpg

:fball: Resolvi fazer uma mudan?a estrat?gica na apresenta??o. Era suposto postar 3 jogos com as an?lises tal como tinha antecipado mas depois de fazer a primeira an?lise reparei que 3 jogos iriam ocupar muito espa?o num s? post e como tal decidi postar aqui em primeira m?o a an?lise completa ao Porto, que ser? o primeiro advers?rio a enfrentar na Liga. No segundo post vir? o resultado, bem como considera??es extensas sobre o que aconteceu e na segunda parte do segundo post vir? a an?lise do Benfica.

A partir daqui ser? sempre assim, 1 post, 1 resultado e 1 an?lise. Mais simples, mais conciso, mais amig?vel.

E vamos come?ar da melhor forma com a an?lise ao plantel feita pela equipa t?cnica (eu inclu?do), tendo na pessoa de Alo?sio a gest?o da informa??o.

1a_DossierPorto.jpg

A seguir ? an?lise completa do advers?rio, haver? sempre uma ?ltima considera??o minha antes do jogo, com algo relevante que encontre e medidas a tomar para tentar ganhar ou fazer o melhor jogo poss?vel.

Considera??es Finais

Depois de estudar a fio a equipa do Porto, encontrei algumas quest?es a rever. Uma delas, das que mais me fez pensar, foi a quest?o do passe misto que a equipa do Porto utiliza. Outra quest?o ? o volume de jogo que passa pelos p?s de Quaresma durante um jogo. Passando pelas les?es de Lino (pouco utilizado), Mariano Gonz?lez (ainda sem minutos) e H?lder Postiga. Com Edgar emprestado ao Standard Li?ge e o Postiga lesionado, o Porto fica apenas com Adriano na frente de ataque podendo derivar Lisandro para a?, perdendo profundidade na ala esquerda do ataque. Far?as ainda tem muito caminho que percorrer para ser titular no Porto.

Para contrariar este jogo de nervos, e depois de muito pensar, resolvi armar um 4-1-2-2-1 como est? explicado na figura a seguir.

1b_contraPorto.jpg

:fball: Passe directo, temporiza??o r?pida e comprimento largo. Tudo isto para usufruir da lentid?o de Pedro Emanuel na defesa e tentar ao m?ximo efectuar cruzamentos para a ?rea portista. O Quaresma ir? ter direito a marca??o H-H efectuada pelo Diogo em substitui??o ao Andr?s Madrid que ? um jogador mais combativo e mais aguerrido. Neste jogo quero que o Diogo controle as sa?das da ?rea e marque o Quaresma, mais nada. Os elementos mais avan?ados ir?o ter press?o alta para logo no primeiro ter?o do terreno portista, a minha equipa comece a recuperar bolas e v? empurrando o Porto para tr?s.

:fball: Peixoto ir? subir bastante no terreno, compensando a menor apet?ncia ofensiva de Mihelic. No lado direito da defesa reside a minha maior d?vida. Pereira ou Frechaut? Pereira ataca melhor e ? mais imprevis?vel. Frechaut defende melhor e na marca??o ao Lisandro ganha aos pontos a Pereira. No ataque as subidas constantes de Z? Manel ser?o uma dor de cabe?a para o Marek Cech. No meio a minha maior preocupa??o. Sabendo que o Porto utiliza Assun??o sozinho a destruir e lan?ar jogo apostei numa dupla tecnicista para o enfrentar e causar calafrios. Trocando constantemente entre si, Jo?o Pinto e Aaritalo (chamemos-lhe T? Madeira) ir?o causar muitos ataques, jogadas de oportunidade e arrastar?o marca??es importantes para a maior explos?o de Linz.

Penso que por agora ? isto. D? c? um trabalh?o mas ? revigorante pensar que qualquer um de voc?s pode usar estas informa??es para melhorar no jogo. Abra?os e se precisarem de ver algumas d?vidas respondidas, n?o se acanhem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...