Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cesario_Dalta

[FM08] Chamem-lhe Zé Ninguém

Publicações recomendadas

Uma palavra acerca disto: Perfeito! :)

Que an?lise pormenorizada.

? perfeito perceber o modo como vais jogar e o quanto isto ajuda cada user a compreender resultados alcan?ados.

Parab?ns mesmo.

Abra?o. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Inacredit?vel. :prayer:

Enorme apresenta??o e an?lise aos azuis e brancos. Boa sorte para o jogo. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Banner1_Braga.jpg

:fball: Resolvi fazer uma mudan?a estrat?gica na apresenta??o. Era suposto postar 3 jogos com as an?lises tal como tinha antecipado mas depois de fazer a primeira an?lise reparei que 3 jogos iriam ocupar muito espa?o num s? post e como tal decidi postar aqui em primeira m?o a an?lise completa ao Porto, que ser? o primeiro advers?rio a enfrentar na Liga. No segundo post vir? o resultado, bem como considera??es extensas sobre o que aconteceu e na segunda parte do segundo post vir? a an?lise do Benfica.

A partir daqui ser? sempre assim, 1 post, 1 resultado e 1 an?lise. Mais simples, mais conciso, mais amig?vel.

E vamos come?ar da melhor forma com a an?lise ao plantel feita pela equipa t?cnica (eu inclu?do), tendo na pessoa de Alo?sio a gest?o da informa??o.

Banner1_Braga.jpg

1a_DossierPorto.jpg

A seguir ? an?lise completa do advers?rio, haver? sempre uma ?ltima considera??o minha antes do jogo, com algo relevante que encontre e medidas a tomar para tentar ganhar ou fazer o melhor jogo poss?vel.

Considera??es Finais

Depois de estudar a fio a equipa do Porto, encontrei algumas quest?es a rever. Uma delas, das que mais me fez pensar, foi a quest?o do passe misto que a equipa do Porto utiliza. Outra quest?o ? o volume de jogo que passa pelos p?s de Quaresma durante um jogo. Passando pelas les?es de Lino (pouco utilizado), Mariano Gonz?lez (ainda sem minutos) e H?lder Postiga. Com Edgar emprestado ao Standard Li?ge e o Postiga lesionado, o Porto fica apenas com Adriano na frente de ataque podendo derivar Lisandro para a?, perdendo profundidade na ala esquerda do ataque. Far?as ainda tem muito caminho que percorrer para ser titular no Porto.

Para contrariar este jogo de nervos, e depois de muito pensar, resolvi armar um 4-1-2-2-1 como est? explicado na figura a seguir.

1b_contraPorto.jpg

:fball: Passe directo, temporiza??o r?pida e comprimento largo. Tudo isto para usufruir da lentid?o de Pedro Emanuel na defesa e tentar ao m?ximo efectuar cruzamentos para a ?rea portista. O Quaresma ir? ter direito a marca??o H-H efectuada pelo Diogo em substitui??o ao Andr?s Madrid que ? um jogador mais combativo e mais aguerrido. Neste jogo quero que o Diogo controle as sa?das da ?rea e marque o Quaresma, mais nada. Os elementos mais avan?ados ir?o ter press?o alta para logo no primeiro ter?o do terreno portista, a minha equipa comece a recuperar bolas e v? empurrando o Porto para tr?s.

:fball: Peixoto ir? subir bastante no terreno, compensando a menor apet?ncia ofensiva de Mihelic. No lado direito da defesa reside a minha maior d?vida. Pereira ou Frechaut? Pereira ataca melhor e ? mais imprevis?vel. Frechaut defende melhor e na marca??o ao Lisandro ganha aos pontos a Pereira. No ataque as subidas constantes de Z? Manel ser?o uma dor de cabe?a para o Marek Cech. No meio a minha maior preocupa??o. Sabendo que o Porto utiliza Assun??o sozinho a destruir e lan?ar jogo apostei numa dupla tecnicista para o enfrentar e causar calafrios. Trocando constantemente entre si, Jo?o Pinto e Aaritalo (chamemos-lhe T? Madeira) ir?o causar muitos ataques, jogadas de oportunidade e arrastar?o marca??es importantes para a maior explos?o de Linz.

Penso que por agora ? isto. D? c? um trabalh?o mas ? revigorante pensar que qualquer um de voc?s pode usar estas informa??es para melhorar no jogo. Abra?os e se precisarem de ver algumas d?vidas respondidas, n?o se acanhem.

:handclap: :handclap: :handclap: :handclap: isto ? que ? jogar fm parabens cesario

Compartilhar este post

Link para o post

Que magestosa analise :prayer:

Melhor ? impossivel.

V?-se mesmo que te dedicas 200% aos teus saves e acho isso muito bom.

Espero que ao longo do save n?o vas perdendo a vontade de nos alegrar com estas "surpresas".

Boa sorte para o jogo contra o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

vou aproveitar as tuas an?lises e escrever o "How to play FM 2008 for dummies" e vou ganhar ? ? tua custa xDD

Agora a serio parab?ns pela paciencia de expores esses t?o uteis pensamentos e "contra-taticas" ? comunidade :handclap:

Est?o muito bons!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma palavra acerca disto: Perfeito! :)

Que an?lise pormenorizada.

? perfeito perceber o modo como vais jogar e o quanto isto ajuda cada user a compreender resultados alcan?ados.

Parab?ns mesmo.

Abra?o. ;)

A inten??o ? essa. ;)

Inacredit?vel. :prayer:

Enorme apresenta??o e an?lise aos azuis e brancos. Boa sorte para o jogo. :)

Obrigado! :)

:handclap: :handclap: :handclap: :handclap: isto ? que ? jogar fm parabens cesario

Obrigado :lol:

Que magestosa analise :prayer:

Melhor ? impossivel.

V?-se mesmo que te dedicas 200% aos teus saves e acho isso muito bom.

Espero que ao longo do save n?o vas perdendo a vontade de nos alegrar com estas "surpresas".

Boa sorte para o jogo contra o Porto.

N?o te preocupes com isso. Fazer este tipo de coisas d?-me um gozo muito grande.

Obrigado! ;)

vou aproveitar as tuas an?lises e escrever o "How to play FM 2008 for dummies" e vou ganhar ? ? tua custa xDD

Agora a serio parab?ns pela paciencia de expores esses t?o uteis pensamentos e "contra-taticas" ? comunidade :handclap:

Est?o muito bons!

:lol: :lol: Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

j? acompanho os saves aqui h? algum tempo (antes sequer de me registar), especialmente os teus, e devo dizer que s?o de grande qualidade!

venha mais este e que seja ainda melhor que os outros!

boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que apresenta??o,n?o sei como tens paci?ncia para isso tudo,s? mostra que levas o jogo muito a s?rio e que gostas de jo9gar com tudo permonorizado...

Parab?ns!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Como fazes para p?r um jogador a cobrir outro e s? seleccionar H-H n??

No menu da t?ctica escolhes o jogador e na marca??o, escolhes qual jogador queres marcar.

Obrigado a todos! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Fant?stico :prayer:

Isto ? ?ptimo para os burros como eu que n?o percebem nada disto :oops:

Boa sorte(como se fosse preciso)

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande an?lise Ces?rio! :o como sempre, est?s de parab?ns!! :D

Continua com essas surpresas...e acredita que ajudas muito, com esses pormenores :)

For?a Braga!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Lindo Ces?rio, que an?lise do Crl :lol:

Tens o curso de treinador da Liga Portuguesa de Futebol ou assim ?

? inspirador ler as tuas an?lises, ?s o maior :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Banner1_Braga.jpg

:fball: E veio o jogo no Drag?o... :lol:

1a_porto_result.jpg

:fball: Excelente jogo! N?o tenho mais a dizer. Tudo correu como esperava e s? n?o sa?mos de l? com uma vit?ria porque o nosso finalizador estava na selec??o. Sem Linz na equipa (foi chamado ? selec??o no momento mais oportuno, fosgasse...) decidi fazer entrar o inexperiente Tardelli Pe?a em troca com Jo?o Tom?s, porque pensei que seria necess?rio maior explos?o na frente. Ainda fiz outra troca antes do jogo, fazendo entrar Lenny para o lugar de Z? Manel. Queria testar as capacidades do prod?gio frente a um Cech sem capacidade de reac??o. Sa?ram-me as contas furadas como j? v?o saber.

:fball: Isto porque mesmo analisando ao detalhe, podemos ser enganados. Neste caso o Porto s? tinha feito jogos amig?veis e n?o tinha termo de compara??o. Em vez de Cech e Adriano, foram titulares Fucile e Far?as. Como esta diferen?a me lixou no in?cio... Com Fucile mais aguerrido e agressivo, Lenny perdeu-se no flanco direito sendo logo substitu?do pela experi?ncia do Z? Manel. Pe?a era outra aposta perdida, porque estava perdido na frente entre Pedro Emanuel e Stepanov. Saiu para dar lugar ao Castanheira. Estranho? N?o. O Aaritalo (chamemos-lhe O Escandinavo) trocava para a frente, Castanheira formaria dupla na frente do meio-campo com o Jo?o Pinto.

:fball: A estas altera??es estruturais juntei-lhes tr?s altera??es t?cnicas, diminu? o comprimento da equipa, excessivamente aberta, deixando buracos grandes no campo. Aumentei a press?o na defesa e meio-campo para empurrar o Porto e passei a jogar em ritmo lento e passe curto para segurar e acalmar o jogo demasiado r?pido do Porto (um dos handicaps de jogar contra passe misto...). Na segunda parte com o Porto mais comedido, lancei Avine pelo Jo?o Pinto, Avine para DE, Peixoto para MAE e Mihelic para MAC ao lado do Senhor Castanhas. Mudei para ritmo r?pido e passe ultra-r?pido, contra-ataque e s? n?o marc?mos porque o Aaritalo falhou muitos remates. Fomos ao Drag?o roubar pontos aos azuis. N?o podia desejar melhor come?o de Liga! Se d?vidas houvesse de quem foi a melhor equipa dissipam-se com as classifica??es dos jogadores:

1b_porto_classifica.jpg

2a_dossierBenfica.jpg

Considera??es Finais

Depois de pedir ao Alo?sio a an?lise, fiz quest?o de ver os resumos dos jogos do Benfica diante do Estrela Vermelha e do Leix?es para explorar fraquezas escondidas. O Benfica usa passe directo e temporiza??o r?pida contrastando com a seguran?a e temporiza??o de jogo de Rui Costa. Toda a organiza??o ofensiva passa por ele, algo a explorar com marca??o H-H outra vez efectuada por Diogo. Com Bergessio e Nuno Golos lesionados as op??es na frente restringem-se a um Cardozo fora de forma, um Mantorras debilitado e um Adu a procurar espa?o. Al?m do mais iremos jogar em casa e temos obriga??o de pelo menos empatar com o Benfica e se poss?vel ganhar. Armei o seguinte esquema para contrariar o Benfica:

2b_tactica.jpg

:fball: Passe curto, ritmo lento e comprimento m?dio. Pausando mais o jogo n?o darei tanto espa?o ?s triangula??es de Rui Costa e efectuarei uma press?o mais subida. O Maestro ir? ter direito a marca??o H-H efectuada pelo Diogo que se saiu bastante bem no Drag?o. Uma alternativa a Madrid que cada vez mais se transforma numa certeza. Para contrariar o labor de Petit irei lan?ar o Jo?o Pinto mais avan?ado no terreno com setinha para tr?s. Wender e Z? Manel ir?o estar bem abertos nas alas para explorar a debilidade defensiva de Miguelito e Lu?s Filipe. Linz e O Escandinavo ir?o completar a frente de ataque. Na defesa lan?o novamente o mesmo quarteto, que me deu garantias, fazendo apenas uma mudan?a. Neste jogo irei dar especial aten??o ao Cardozo, mantendo-o sempre com marca??o apertada, seja de Rodriguez seja de An?lton.

:fball: Demasiado ofensiva? Talvez, mas n?o nos podemos esquecer que vou jogar em casa e quero tornar o Est?dio Axa uma fortaleza inexpugn?vel. Estou a gostar bastante de tr?s contrata??es. Valter nos j?niores deslumbra e espero que progrida como quero. Na equipa principal os jovens estreantes Avine e Diogo d?o bastantes garantias para o futuro. Se continuarmos assim podemos almejar grandes sucessos.

Mais uma vez obrigado pelo apoio e mando abra?os a todos os que comentam, l?em e acompanham.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Ces?rio, agora o save vai come?ar para valer.

Como todos disseram, magn?fica a sua an?lise do advers?rio e sua estrat?gia para bat?-lo.

Agora falta a principal pergunta: como foi a partida? Sua estrat?gia funcionou integralmente ou teve que fazer ajustes? Quais?

PS. Desculpe-me, voc? postou enquanto eu escrevia essas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

N?o percebi muito bem essa do Jo?o Pinto com essa grande seta para tr?s. N?o seria mais proveitoso coloc?-lo logo de inicio mais atr?s ?

Compartilhar este post

Link para o post

Empate positivo na casa do drag?o..

Agora que venha o benfica

An?lise espetacular!!! Dossier muito bem elaborado

Cesario_Dalta - "The Special"

Compartilhar este post

Link para o post
N?o percebi muito bem essa do Jo?o Pinto com essa grande seta para tr?s. N?o seria mais proveitoso coloc?-lo logo de inicio mais atr?s ?

Tamb?m acho... Parece-me que a condi??o f?sica dele vem tanto para baixo como a seta. :mrgreen: Estarei enganado?

Compartilhar este post

Link para o post
Oi Ces?rio, agora o save vai come?ar para valer.

Como todos disseram, magn?fica a sua an?lise do advers?rio e sua estrat?gia para bat?-lo.

Agora falta a principal pergunta: como foi a partida? Sua estrat?gia funcionou integralmente ou teve que fazer ajustes? Quais?

PS. Desculpe-me, voc? postou enquanto eu escrevia essas coisas.

N?o faz mal. ;)

Eu explico. :lol: Com o Benfica a jogar com Edcarlos e Luis?o (pouco r?pidos) atr?s de Petit, pondo o JVP na frente fico com superioridade ? entrada da ?rea, o petit corre em aux?lio da dupla central e os extremos ficam com as linhas todas para explanar futebol. Isto na minha perspectiva. Se o JVP se cansar entra o Castanhas ou o Jorginho a fazer o mesmo. ;)

Empate positivo na casa do drag?o..

Agora que venha o benfica

An?lise espetacular!!! Dossier muito bem elaborado

Cesario_Dalta - "The Special"

:lol: Venha ele!

Tamb?m acho... Parece-me que a condi??o f?sica dele vem tanto para baixo como a seta. :mrgreen: Estarei enganado?

Respondido acima! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro queria dizer que simplesmente adoro a apresenta??o e a tua escrita.As an?lises est?o 5* e acho que devia ser uma coisa a incluir em todos os saves para dar uma melhor perspectiva do advers?rio.

No Drag?o estiveste muito bem,mas agora queria-te fazer 2 perguntas:

1?-N?o achas que os teus jogadores podem ficar um pouco "baralhados" de andares empre a mudar de t?ctica?

2?-Talvez seria mais proveitoso meter o Jorginho de in?cio e dar uso da sua velocidade e vis?o de jogo,apesar do JVP tamb?m ter isso mas os anos tamb?m pesam,n?o ?? :lol:

Continua o excelente trabalho e espero por mais uma actualizac?o,Ces?rio. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...