Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cesario_Dalta

[FM08] Chamem-lhe Zé Ninguém

Publicações recomendadas

Gostei da introdu??o.

Que venha dai outro grande save.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: ? que realmente foi mesmo o Braga... :lol:

Daqui a pouco a apresenta??o hist?rica da equipa e objectivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte com o Braga Cesario!

Gostei da tua introdu??o!!!!

Vem ai mais um grande Save!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

braga.png

Para se recordar a funda??o do Sporting Clube de Braga, ter-se-? que recuar, necessariamente, at? ao in?cio da pr?tica do futebol no nosso pa?s. ? que o clube est? intimamente ligado ao interesse que despertou na juventude do princ?pio do s?culo, uma nova modalidade oriunda de Inglaterra.

Em Braga, "o bichinho" pelo futebol nasce ainda antes da Implanta??o da Rep?blica. Os seus tent?culos j? tinham chegado a Lisboa e no Porto, muito por culpa dos irm?os Pinto Bastos que trouxeram as regras de Inglaterra, j? se come?ava a organizar os primeiros clubes e competi??es. Na cidade invicta, estavam j? formados o Futebol Clube do Porto, o Leix?es e o Boavista e em breve apareceria, na Roma Portuguesa, o Braga Foot-Ball Club. Este reunia o interesse dos muitos jovens que rumavam diariamente a S.V?tor, onde junto da Rua Nova de Santa Cruz se come?ava a desenhar o primeiro campo da cidade - as GOLADAS. Na ?poca e segundo informa??es reunidas com alguns dos antigos adeptos do futebol, tudo passava pelo enorme entusiasmo e habilidade de dois jovens de Celeir?s, os irm?os Azevedo que conseguiam arrastar muitos praticantes.

Com a Grande Guerra, o interesse pelo futebol decaiu mas passado este per?odo negro da Hist?ria da Humanidade logo ressurgiu um clube oriundo da rua da Boavista - o Liberdade Foot-Ball Club e tamb?m o Braga Sport Club criado pela Associa??o dos Empregados do Com?rcio e o Estrela Foot-Ball Club representando os funcion?rios das Artes Gr?ficas. Os jogos disputavam-se no P?pulo e era j? grande o entusiasmo das pessoas pelo futebol.

Em finais de 1919, princ?pios de 1920 foi pensado e organizado um clube que se viria a chamar o Sporting Clube de Braga. Foi fundado por um grupo de jovens, na sua maioria estudantes, donde se destacaram Celestino Lobo, Carlos Jos? de Morais, os irm?os Carvalho, Eurico Sameiro, Costinha, Jo?o Gomes, (que viria a ser o primeiro presidente) e ainda Joaquim de Oliveira Costa. O S.C. Braga, inicialmente, n?o teve as cores que tem hoje.

Foram escolhidas para as suas camisolas as cores verde e branca ( mais tarde, por influ?ncia de Jos? Szabo, antigo treinador do clube, foi sugerido um equipamento ? semelhan?a do Arsenal de Londres, o que se mant?m at? hoje).

Foi assim que o grupo se apresentou no campo do antigo Col?gio de Esp?rito Santo para o seu 1? jogo de grande categoria com a Alg?s e Dafundo. Pode afirmar-se que come?ou a? uma vida nova para o futebol da regi?o bracarense. Pouco depois, em 19 de Janeiro de 1921, surgem os primeiros estatutos, da? que se tenha escolhido esta data como a do verdadeiro nascimento.

fonte: www.scbraga.pt

shadow_person.jpg

Entrevista com o novo treinador do Braga:

Z? Ningu?m: Bom dia senhores jornalistas. Posso responder a algumas perguntas.

Imprensa: Como se chama?

ZN: Isso n?o interessa.

I: Ent?o e como foi a sua contrata??o?

ZN: Eu estava a fazer a rotina di?ria, casa-trabalho, passei pela padaria para comprar um p?o quente e de repente ao sair da padaria, fui abordado pelo Excelent?ssimo Senhor Salvador.

I: Essa posi??o n?o lhe ser? um pouco submissa?

ZN: N?o... Eu at? nem percebo grande coisa de futebol.

I: oh! ah!

(Salvador aparece a correr no gabinete de imprensa)

AS: Ele n?o percebe grande coisa de futebol de sal?o, deixem o homem acabar as frases, n?o ? assim Z??

ZN: Sim sim, chefe! (Porra) Senhor Presidente.

AS: Este grande homem, foi campe? da Europa por duas vezes e vem para o Braga fazer hist?ria.

I: Campe?o da Europa?

AS: Sim, sim... Pelo menos foi o que ele me disse, ? Z?...

I: ? chefe...Patr?o, eu disse-lhe que tinha sido campe?o da Europa no Football Manager aquele jogo de computador, e mesmo assim foi porque peguei no Chelsea e subornei todos os clubes. ? que eu n?o sou grande treinador...

AS: Este Z? sempre modesto. Bem, acabou-se a entrevista meus caros jornalistazecos.

(A Imprensa sai a rir-se a bandeiras despregadas com a contrata??o de Ant?nio Salvador.)

Compartilhar este post

Link para o post

Jogos, s? vir?o amanh?. Hoje tenho uma festa, e n?o vou poder jogar. Mais logo posto as primeiras not?cias do jogo e os objectivos para o Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

Novo save cheio de mist?rios.

Venham de l? novos desenvolvimentos e mais uma vez boa sorte!

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Banner1_Braga.jpg

1a.jpg

* O gajo mesmo no FM ? um grande maluco. Quer o campeonato em dois anos? :lol:

1b.jpg

1c.jpg

* Tenho que destacar a defesa, que me parece ser a mais bem servida.

1d.jpg

* E a minha resposta foi acabar na metade superior da tabela. Tenho medo de dizer europa, falhar e ser despedido!

E agora os objectivos para o Braga:

- 1? ?poca, estabelecer a equipa. Conhecer os jogadores, criar rotinas t?cticas e descobrir talentos.

- 2? ?poca, definir a Europa. Criar na equipa um sentimento europeu. N?o ficar abaixo do 4? lugar.

- 3? ?poca, Braga campe?o. Atacar o t?tulo todos os anos a partir desta ?poca.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei dos objectivos , Boa Sorte no Braga

Para quando os primeiros jogos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ningu?m estava ? espera do Braga! :mrgreen:

GL :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez, muito obrigado. O vosso apoio tem sido inexced?vel.

Os jogos s? come?ar?o amanh?. Abra?os!

Compartilhar este post

Link para o post

Mereces todo o apoio, n?o fosses tu um dos reis nesta sec??o...

Objectivos para cumprir!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ces?rio Dalta no Braga? Promete...

Desde o Jesualdo que n?o temos um mister de jeito... Ah, e tenta golear o Vit. Guimar?es de cada vez que jogares com eles :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Embora os objectivos estejam bem planeados, parece-me que ? provavel n?o os cumprires. ? segunda, e quem sabe j? na primeira, podes mesmo ambicionar o titulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...