Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cesario_Dalta

[FM08] Chamem-lhe Zé Ninguém

Publicações recomendadas

acompanho desde o inicio e ? fantastico :prayer:

supriendentemente eu consegui comprar o Antunes para o meu braga!!!!

boa sorte e o antunes vai ser teu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa l? o off topic mas mesmo com a bd enorme o aaritalo n?o me aperece :\ seleccionaste mais alguma op??o?

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpa l? o off topic mas mesmo com a bd enorme o aaritalo n?o me aperece :\ seleccionaste mais alguma op??o?

N?o sei mas depende se calhar das ligas seleccionadas... ? que a mim o Aaritalo aparece sempre.

Uso a ?ltima patch! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... Se o Antunes vier vais jogar com o Peixoto a MAE? :-k

Compartilhar este post

Link para o post

o Romeu Ribeiro n?o ficou livre na primeira ?poca? Era uma boa aposta :)

Eu fui busc?-lo de borla para o Abrantes na 1? ?poca da Vitalis e ele tem evoluido muito bem! (mesmo com condi??es de treino n?o muito boas nem com preparadores f?sicos excelentes :D )

Compartilhar este post

Link para o post
Hum... Se o Antunes vier vais jogar com o Peixoto a MAE? :-k

Se o Antunes porventura vier n?o ir? automaticamente retirar a titularidade ao Peixoto. O Antunes ? uma aposta de futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma ?poca acaba, outra come?a. Jogadores v?o, jogadores v?m. Equipas transfiguram-se na esperan?a de conseguir melhorar a qualidade, muitas vezes aumentando, isso sim, a quantidade levando os clubes a um esfor?o financeiro herc?leo sem resultados ou melhorias que o justifiquem.

Nesse ?mbito, a minha gest?o no clube de Braga, foi sempre sustentado com uma elasticidade or?amental que permitiu ao clube ter lucros abismais comparando com o ano anterior. Um rigor nas contrata??es que se estendeu tamb?m aos contratos. Nem o grande esfor?o por Dani Carvalho se fez destacar nas finan?as, sendo a caminhada europeia um dos pilares de sustenta??o dessa cont?nua evolu??o. Esta ?poca n?o ser? excep??o.

Posso contratar meio-mundo e vender outro meio mas terei sempre em mente as necessidades da equipa e nunca me esquecerei que para aguentar o clube como est? o lucro tem sempre que ultrapassar as perdas. E nunca me esque?o. Agora se pensam que v?o j? ver as contrata??es e o plantel definido, desenganem-se :lol: Ainda faltam definir certas hip?teses para que voc?s tenham a no??o exacta do que ser? o Braga Dalta v2. Apesar de n?o vos revelar tudo, os jogos que vou postar revelam, para j?, uma contrata??o (ficam sem saber se ? por empr?stimo ou a t?tulo definitivo), tudo para manter a curiosidade e expectativa agu?adas.

1a_previsoes.jpg

Fiquei espantado com a imprensa. Se por um lado sei o que vale o meu plantel, por outro n?o pensei que essa valia se revelasse j? nas apostas da Bwin. Fomos cotados juntamente com o Sporting e o Benfica, obtendo uma aposta equivalente. Isto quer dizer alguma coisa. Isto quer dizer que o poder institu?do est? atento ao Braga, significa que a nossa escalada triunfal na ?poca passada n?o foi esquecida. Os outsiders Nacional e Leiria ter?o que confirmar essa aposta durante a ?poca.

Ena p?, 6 do CSKA?

2a_pr-poca.jpg

Podia fugir ao caso e nem apresentar o resultado que para voc?s era o mesmo. S? que para mim tornar-se-ia um fardo que n?o aguentaria carregar. Lembro-me de um t?tulo engra?ado, "Os Homens tamb?m choram". Transponho isso para o FM e sai-me assim, "Os grandes s?o grandes mas tamb?m perdem." E este jogo foi uma revela??o exponenciada dessa te?rica express?o.

Quando voc?s virem o hist?rico das contrata??es e vendas at? se v?o passar (no bom sentido da palavra). N?o me lembro de ter feito algo semelhante num clube como fiz agora e isso revelou-se nos jogos realizados na pr?-?poca. Come??mos com um fraco Silves que deu oportunidade de experimentar os jovens valores da forma??o e algumas contrata??es. Seguindo, fomos fazer uma digress?o ? Su??a para estabelecer certos contactos e para dar uma prenda ? comunidade portuguesa (tantas vezes esquecida). Aarau e Chiasso passaram-se com muita facilidade mas o Basel revelou algo estranho e desconhecido na minha equipa.

Jogadores como Victor Hugo, Wellington, etc... que tinham estado emprestados, tiveram a sua oportunidade no plantel. O jogo contra o Basel revelou o que eu esperava, n?o t?m de todo qualidade para permanecer no plantel. Depois da derrota contra o Basel (sem esquecer que efectu?mos muitas experi?ncias) jog?mos na "Ta?a Amizade e o Catano" onde defront?mos primeiramente o Schalke. Com uma equipa composta pela maioria das estrelas do plantel, derrot?mos sem muita dificuldade a forma??o alem?. Depois disso, ora depois veio a derrocada completa da defesa. Um jogo que revelou as fragilidades de uma defesa composta por um j?nior na esquerda, Wellington e Ramon Torres no centro e Diogo na direita. Na baliza Eduardo esteve completamente desfigurado acabando com uma nota bem m?...

Este jogo permitiu-me uma reflex?o imensa, mostrando-me o que de errado estava a fazer. N?o posso dar oportunidade a todos os jogadores. Nem sempre a gest?o cuidada resulta em bons resultados. Acima de tudo mostrou-me que a baliza (com Paulo Santos lesionado) n?o est? bem guardada. O Eduardo desiludiu-me e tardar? o dia em que a sua confian?a seja restitu?da. Para o Benfica, preparei-me durante mais de meia-hora. Criei de raiz um esquema t?ctico novo, que representasse o valor do Braga e exponenciasse os atributos de cada jogador. Acho que n?o tinha feito tal coisa desde o in?cio do save, preferindo sempre elaborar t?cticas para vencer certa equipa, do que criar algo direccionado para a minha equipa. Essa nova preocupa??o revelou-se de tal forma excelente que o Benfica saiu do Est?dio Axa prostrado a uma derrota impressionante em todos os cap?tulos.

3a_benfica.png

O Quim teve nota nove. Isso explica o porqu? de "apenas" termos ganho 3-1 ao Benfica. N?o fosse ele e ter?amos feito algo parecido com o CSKA mas ao contr?rio. Esta natural acep??o do plantel ao meu pedido mostrou-me que este ? o caminho a tomar. E este foi, realmente, o maior ponto de interesse na pr?-?poca bracarense.

4a_premios.jpg

Os pr?mios n?o reflectem, de forma alguma, o que pretendo para a ?poca mas n?o quero arriscar pagar mais aos jogadores pela conquista do campeonato, ta?a, etc... J? ganham os seus ordenados, n?o precisam de mais dinheiro a encher os bolsos.

E agora algo completamente diferente...

5a_dalta_ansioso.jpg

Pois ?, pois ?. Braga - Guimar?es na superta?a de Portugal. Decidido e inchado pela vit?ria frente ao Benfica (foi amig?vel p?...) critiquei o Cajuda e dei-lhe a minha palavra em como seria particularmente f?cil ganhar-lhes. S? que as contas iam saindo furadas...

6a_guimas.jpg

Domin?mos completamente o Guimar?es mas fosse pela boa exibi??o de Nuno Santos, fosse pela in?pcia finalizadora da minha equipa, n?o conseguimos transformar esse dom?nio em golos. At? foi engra?ado, ter sofrido um golo de canto do Guimar?es, levando o jogo a um ?xtase tal que muitos adeptos no final n?o aguentaram e tiveram que ser transportados para o centro de sa?de mais pr?ximo. Apesar de termos ganho a superta?a nos p?nalties, o volume ofensivo manteve-se e esse ? para mim o ponto fulcral do meu trabalho t?ctico.

6b_news.jpg

"terem continuado a orgulhosa tradi??o da equipa de ganhar a Superta?a de Portugal" - Mas que bela tradu??o do ingal?s! :lol:

Curiosidades...

6c_cartoes.jpg

Mesmo tendo ganho a Liga, a Ta?a e ter efectuado um percurso ?mpar na Europa, a compra de cart?es anuais n?o se reviu estrondosamente nessa evolu??o qualitativa. Agora estou como o meu Presidente Salvador, se fosse outro clube do Minho a fazer esta ?poca, a venda de cart?es tinha duplicado ou triplicado.

7a_asd.jpg

J? esperava. ? certo que j? esperava. Fico orgulhoso por figuramos neste lugar. N?o tarda muito alcan?aremos os tr?s grandes de Portugal e os maiores da Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

A derrota por 6-1, sendo com segundas escolhas, percebe-se. At? foi uma pr?-?poca de qualidade, CSKA ? parte.

Mais uma para o Cajuda embalar...

O Le Tallec ? a definitivo ou empr?stimo?! 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa pr?-?poca exeptuando o desaire com o CSKA...

LOL t? e o Cajuda...

No meu save tenho o Welligton na equipa e ele est? a jogar muito bem?(claro que o "teu" Braga luta por objectivos muito diferentes mas eu acho que est? um bom central).

Fica Bem ;)

Compartilhar este post

Link para o post
A derrota por 6-1, sendo com segundas escolhas, percebe-se. At? foi uma pr?-?poca de qualidade, CSKA ? parte.

Mais uma para o Cajuda embalar...

O Le Tallec ? a definitivo ou empr?stimo?! 8)

Isso s? saber?s l? mais para a frente... :lol:

Boa pr?-?poca exeptuando o desaire com o CSKA...

LOL t? e o Cajuda...

No meu save tenho o Welligton na equipa e ele est? a jogar muito bem?(claro que o "teu" Braga luta por objectivos muito diferentes mas eu acho que est? um bom central).

Fica Bem ;)

Da maneira como jogo (equipa subida e r?pida), o gajo foi sempre comido em velocidade pelos avan?ados contr?rios... Estou a ter muitos problemas em vend?-lo, ningu?m o quer!

8a-1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Embrulha Cajuda..estava a ver que o Cajuda levava a melhor nos penaltys..mas foi justa a vit?ria do Braga. Parab?ns Ces?rio! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o Le Tallec parece ser uma boa aposta...

O Cajuda quase que te surpreendeu:)

Mostra l? as contrata??es...

Compartilhar este post

Link para o post
Da maneira como jogo (equipa subida e r?pida), o gajo foi sempre comido em velocidade pelos avan?ados contr?rios... Estou a ter muitos problemas em vend?-lo, ningu?m o quer!

:lol: A bocado estava a jogar e passou-se o mesmo comigo, ele em velocidade ? sempre batido e j? sofri golos por causa dele assim.

Boa capa de jornal;)

Compartilhar este post

Link para o post
1a_mercado.jpg

1aa_saidas.jpg

1ab_saidas.jpg

Eu tinha avisado que ia fazer muitas mudan?as. N?o tinha ainda falado em quais mas o grosso esteve nas sa?das do plantel. Depois de v?rios jogadores terem conclu?do os empr?stimos fic?mos com um plantel demasiado extenso para as minhas pretens?es. Escolhidos os alvos a contratar, o mais complicado foi arranjar coloca??o para tanto jogador. Mesmo assim ainda fiquei a ganhar, penso eu, no c?mputo geral.

Destaco a venda surpresa do Saci. Nunca imaginei que o Nacional desse tanto dinheiro por ele. A Salernitana foi o sat?lite preferido para enviar emprestados para rodar. O Boavista com tr?s jogadores e 420 mil euros gastos foi o quarto clube que mais dinheiro me deu. Ainda a compra de An?lton Junior por 500 mil euros pelo Stade Rennais FC. No topo das vendas aparece, talvez, a minha melhor transac??o, ?vine. Comprei-o por 300 mil euros no ano passado e vendi-o por 2 Milh?es ao Vasco. Um excelente neg?cio, sem d?vida. Ah e o Frechaut foi mesmo para o clube do Cajuda... :lol: :lol:

1b_entradas.jpg

O que posso dizer das contrata??es? Numa primeira inst?ncia podem parecer Redes a mais mas a verdade ? que na altura que contratei os jovens N'Diaye e Patr?cio n?o julgava que as exibi??es do Eduardo me obrigassem a ir buscar mais um Guarda-Redes de jeito. Quanto aos trincos Formigoni e Arboleda, foram-me muito bem referenciados pelo Barroso e v?o agora prosseguir a evolu??o no sat?lite. Ainda n?o est?o preparados para a equipa principal. Consegui o empr?stimo do Hoyte que vai ser importante no lado direito da defesa e para a defesa ainda veio o Antunes suprir a venda do ?vine. Alta luta pela titularidade que vai haver nesse lugar. O Le Tallec estava sem contrato no Liverpool e eu aproveitei. O polivalente Mat?as S?nchez ? a grande estrela das contrata??es. Vale bem o dinheiro que dei por ele. Titular?ssimo no centro defensivo do meio-campo.

Proximamente irei apresentar o plantel completo, com as habituais opini?es. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas contrata?oes...

Os guarda redes foram bem escolhidos. Dois grandes jovens e um patr?o na baliza... Vou gostar de ver a luta com o Paulo Santos.

Nas laterais vais ter grandes dores de cabe?as pra escolher, mas penso que os titulares devem ser o Hoyte e o C.Peixoto pra j?.

Agora quanto aos trincos, acho que foram a mais... Agora ficas com o Diogo, Madrid, Matias Sanchez, Arboleda, Formigoni e Stelvio.. Na minha opiniao compravas apenas um entre o Arboleda e o Formigoni...

Le Tallec, como j? te tinha dito, ? bom e tambem tem uma boa margem de progress?o...

No geral:

Pensei sinceramente que irias refor?ar-te mais... S?o todos bons refor?os mas pensei que fosses refor?ar a parte central da defesa e o ataque... Sei que tens um excelente leque de jogadores para o ataque, mas tava ? espera de uma surpresa...

btw, foram umas excelentes vendas :celebracao: . at? fiquei tolo com algumas(Saci) :)

Fico ? espera da tua an?lise ? equipa... Tou curioso para saber o que pensas fazer com alguns jogadores...

PS: estas ''criticas'' s?o apenas opini?es, para de alguma maneira tentar ajudar, apesar de saberes muito mais disto do que eu... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente an?lise Zezinho... Quanto ao facto de faltar "aquela" contrata??o, tens raz?o. S? que n?o apareceu "aquele" jogador que fosse poss?vel comprar e que transfigurasse por completo a qualidade da equipa. Na Europa vamos sofrer mas quem sabe! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, deu para entender... Mas tambem n?o podemos esquecer que essa tal contrata?ao veio mais cedo um ano (Dani Carvalho) e que o Mika Aaritalo est? de volta da les?o... Tens tudo para fazer uma boa ?poca. N?o digo ganhar, mas causar muita surpresa na Champions.. No ano passado apanhaste equipas na UEFA que tinham mais que qualidade pra estar na Champions e fizeste-lhes a vida negra(o Kahn Mustermann) que o diga:)

btw, na proxima actualiza?ao, se puderes apresenta quanto dinheiro a tua direc?ao te disponiblizou..

PS: Aquele gajo que realizou o teu desafio com o Braga, fez c? uma temporada... COntrata??es da ''treta'' e mesmo assim campeao e t? na final da ta?a uefa... :duh:

Compartilhar este post

Link para o post

Benaglio, Antunes, Hoyte : ?ptimos refor?os!

Le Tallec: excelente oportunidade de neg?cio

Mat?as S?nchez: um grande trinco, pena ter custado 1,7 M.

Os restantes jogadores s?o claramente apostas de futuro (e com futuro, quem sabe)

Compartilhar este post

Link para o post
Pois, deu para entender... Mas tambem n?o podemos esquecer que essa tal contrata?ao veio mais cedo um ano (Dani Carvalho) e que o Mika Aaritalo est? de volta da les?o... Tens tudo para fazer uma boa ?poca. N?o digo ganhar, mas causar muita surpresa na Champions.. No ano passado apanhaste equipas na UEFA que tinham mais que qualidade pra estar na Champions e fizeste-lhes a vida negra(o Kahn Mustermann) que o diga:)

btw, na proxima actualiza?ao, se puderes apresenta quanto dinheiro a tua direc?ao te disponiblizou..

PS: Aquele gajo que realizou o teu desafio com o Braga, fez c? uma temporada... COntrata??es da ''treta'' e mesmo assim campeao e t? na final da ta?a uefa... :duh:

Digo j?, foram ? volta de 14 milh?es de euros. ;)

P.S.: Quanto ao gajo do desafio... nem quis pedir provas porque aquele t?pico ? para divertir... mas l? que ? engra?ado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Digo j?, foram ? volta de 14 milh?es de euros. ;)

N?o foi muito mau e ainda te sobra bastante para apostares em Janeiro. Mais as receitas da Champions vais-te refor?ar bem...

P.S.: Quanto ao gajo do desafio... nem quis pedir provas porque aquele t?pico ? para divertir... mas l? que ? engra?ado :lol:

Right :---) :-

Compartilhar este post

Link para o post
N?o foi muito mau e ainda te sobra bastante para apostares em Janeiro. Mais as receitas da Champions vais-te refor?ar bem...

? isso mesmo, estou a preparar "o Refor?o" para o mercado de inverno. ;)

Right :---) :-

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que n?o te consegues decidir qual vai ser... Realmente, entre o C.Ronaldo e o Kaka a escolha ? sempre dificil :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...