Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Moto GP - De novo em Portugal!

Publicações recomendadas

O MM está acabado para o motociclismo. É uma pena, mas já anda há dois anos a recuperar e voltar e não consegue andar perto do nível dele. Ainda há alguns circuitos onde consegue ser competitivo, mas noutros é um desastre. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 29 minutos:

O MM está acabado para o motociclismo. É uma pena, mas já anda há dois anos a recuperar e voltar e não consegue andar perto do nível dele. Ainda há alguns circuitos onde consegue ser competitivo, mas noutros é um desastre. 

100% de acordo. A decisão inteligente seria abandonar de vez, anda ali a esforçar-se e a pôr-se a jeito para uma lesão séria que lhe lixe a vida, quando tem zero a provar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que pior que a KTM, Honda ou Suzuki, está a Ducati. 8 pilotos e nenhum é consistente. Diria que até o mais certinho é o Zarco. Por muito que o Pecco, Martin e Miller façam boas corridas, têm sempre que mostrar muito mais consistencia. Mir/Rins são melhores do que qualquer um deles, Quartararo está num nivel acima e diria que o MO ou o Binder com uma Ducati tinham feito bastante melhor. Mas pronto, uma vez é uma Gresini, outra vez é a Pramac, e lá vão passando por um construtor de sucesso.

Edit: Esqueci-me de incluir o Aleix, e o próprio Pol que está a sofrer por não ter voto na matéria quando fazem uma mota à medida dum gajo que já não está apto para correr.

Editado por Bashir

Compartilhar este post

Link para o post

Vai conduzir um Hyundai i30N TCR no Circuito de Vila Real, para o Campeonato Nacional de Velocidade (1-3 de Julho), fazendo equipa com o pai.

Compartilhar este post

Link para o post

O MO vai sair em 8º e o Brad em 10º. Na Q1, o Brad qualificou-se em 1º e o Miguel em 2º.

Compartilhar este post

Link para o post

Que corrida do Aleix, a Aprilia a mostrar que a moto está no ponto. Oliveira a ficar em 9º e o Binder em 5º. 

O Miguel aquando da formação na grelha de partida, bateu no Rins e pareceu-me que ficou sem uma asa na moto, pelo menos saltaram peças. Isso porderá ter afetado o andamento da moto.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, entretanto hoje foi confirmado que a Tech3 vai passar a ser GasGas (que é uma marca separada, mas propriedade da KTM), que o Pol Espargaró vai ser o piloto principal na próxima época. O Beirer também disse que ia apresentar uma proposta ao Oliveira, o que significa que o Oliveira não tem nada assinado com ninguém, ainda.

Agora saiu isto:

Caso aceite, a impressão que me dá é que o Oliveira vai dar primazia à parte financeira da coisa, em vez da parte desportiva.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 8 horas:

Bem, entretanto hoje foi confirmado que a Tech3 vai passar a ser GasGas (que é uma marca separada, mas propriedade da KTM), que o Pol Espargaró vai ser o piloto principal na próxima época. O Beirer também disse que ia apresentar uma proposta ao Oliveira, o que significa que o Oliveira não tem nada assinado com ninguém, ainda.

Agora saiu isto:

Caso aceite, a impressão que me dá é que o Oliveira vai dar primazia à parte financeira da coisa, em vez da parte desportiva.

Diria mais que a ficar, é a pensar no futuro como piloto de desenvolvimento com uma equipa que adora trabalhar com ele nessa vertente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 8 horas:

Diria mais que a ficar, é a pensar no futuro como piloto de desenvolvimento com uma equipa que adora trabalhar com ele nessa vertente.

Meh, soa-me a pouco. Um piloto como ele devia tentar lutar por vitórias, não andar a desenvolver trabalho para outros o fazerem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 horas:

Meh, soa-me a pouco. Um piloto como ele devia tentar lutar por vitórias, não andar a desenvolver trabalho para outros o fazerem.

Ah, isso sim. Acho é que nenhuma das propostas que teve lhe proporcionariam isso, então deve estar mais a pensar para além da carreira de piloto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 8 horas:

Ah, isso sim. Acho é que nenhuma das propostas que teve lhe proporcionariam isso, então deve estar mais a pensar para além da carreira de piloto.

A da RNF não seria? É que eles não vão ser satélite da equipa de fábrica, tanto quanto julgo saber.

Isto claro, assumindo que a proposta existe/existiu de facto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 37 minutos:

A da RNF não seria? É que eles não vão ser satélite da equipa de fábrica, tanto quanto julgo saber.

Isto claro, assumindo que a proposta existe/existiu de facto.

Até onde sei, a RNF vai ser satélite da Aprillia. O quão próximo as motas vão estar, não sei, mas dúvido que fuja muito ao que as outras equipas satélites fazem.

Um bom post que apanhei num grupo que sigo em relação à introdução das corridas sprint em todos os circuitos em 2023 e consequentes alterações nas qualificações.

Citação
Depois da conferência de imprensa com a presença de Jorge Viegas (FIM), Carmelo Ezpeleta (Dorna) e Hérve Poncharal (IRTA), foi finalmente anunciado que a partir de 2023 os nossos fins de semana irão sofrer algumas alterações com a chegada das corridas Sprint.

Como já vi aqui no grupo que ainda há muitas dúvidas (como eu tinha ao início) de como isto irá afectar as nossas sessões e as dos pilotos, abaixo deixo o resumo daquilo que passará a ser os fins de semana de MotoGP a partir do próximo ano:
6ª Feira:
  • FP1 + FP2:
  • Ambas as sessões serão as únicas que irão contar para determinar quem entre directamente na Q2;
Sábado:
  • FP3 + Q1/Q2 + Sprint:
  • Devido ao ter sido determinado que para evitar problemas com os construtores e a durabilidade dos motores, a FP4 desapareceu e agora a FP3 não contará para a presença nas Qualificações, portanto a FP3 será a (actual) antiga FP4
  • As qualificações decorrerão como sempre e não sofrem alteração;
  • As posições finais das qualificações, tanto irão contar para a ordem de partida da Sprint Race como da Corrida de Domingo;
  • A Sprint Race irá ter uma duração de apenas, aproximadamente, 50% da corrida que se realiza no Domingo e terá os seus próprios sistemas de pontos:
    - 1º: 12 pontos
    - 2º: 9 pontos
    - 3º: 7 pontos
    - 4º: 6 pontos
    - 5º: 5 pontos
    - 6º: 4 pontos
    - 7º: 3 pontos
    - 8º: 2 pontos
    - 9º: 1 ponto
Domingo:
  • Warm Up + Corrida

Com a entrada das Sprint Races no campeonato, também houve alteração nos horários. Devido a ter sido atribuído mais tempo às duas primeiras sessões de treino, a categoria principal será sempre a última a entrar em cada sessão. Até ao final de este ano é habitual vermos na 6ª e no Sábado as ordens de Moto3 - MotoGP - Moto2, mas a partir de 2023 as sessões serão pela ordem Moto3 - Moto2 - MotoGP

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...