Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Moto GP - De novo em Portugal!

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 42 minutos:

De mostrar que o Oliveira não é nenhum pino que ali anda.

Que tontice. O que conta são os pontos ao fim do ano. Sem querer comparar os pilotos, parece os fans do Ricciardo a defendê-lo porque ganhou em Monza.

Tenho duvidas que o pai seja uma boa influência a gerir a sua carreira, e não percebo porque não assinou com a Yamaha o ano passado. Pareceu-me uma decisão ingénua, estava na cara que a KTM o ia mandar à fava assim que tivesse oportunidade.

Editado por Bill Amend

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 10 horas:

Vale relembrar o top dos pilotos no activo com mais vitórias no MotoGP:
Marquez - 59
Dovizioso - 15
Quartararo - 10
Vinales - 9
Bagnaia - 6
Oliveira - 4

Joan Mir sorri.

O pai do Miguel tem uma fama do crl. Se por um lado se mexe bem para conseguir algumas coisas, nessa mesma caminhada consegue cortar pontes com meio mundo.

O Miguel que aproveite bem o proximo contrato e que faça algum dinheiro, parece-me que acabou por aqui.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém acha realmente que o nível do Miguel é para ser relegado à segunda equipa da KTM, parece-me que estamos conversados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Se alguém acha realmente que o nível do Miguel é para ser relegado à segunda equipa da KTM, parece-me que estamos conversados.

Só os portugueses acham o contrário. Vais a fóruns de discussão e o consenso geral é que o Miguel tem talento, mas é demasiado inconsistente para apresentar resultados de forma regular. A KTM, aparentemente, tem a mesma opinião e daí quererem relegá-lo de novo para a Tech3. É muito bom ganhar corridas de vez em quando, mas de que serve isso se nas outras vinte corridas anda a comer pó do colega de equipa e mal classificado no Mundial?

Falaram do Ricciardo e também já tinha feito mentalmente essa analogia. Sou grande fã do Ricciardo, ele até ganhou uma corrida no ano passado, mas isso não apaga o que não faz nas outras corridas todas. O Miguel está no mesmo ponto e não será uma vitória ou outra de vez em quando que vai salvar a má performance global.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Ninguém está a por as coisas nesses termos. Nem tudo é justo na vida. Mas a verdade é que, fora as vitórias aqui e ali, o Miguel não tem correspondido.

E acho estranho que tenha sido inocente ao não ter percebido que a KTM se ia livrar dele à primeira oportunidade. Era mais que previsível: 

• Promoveram o Binder primeiro;
  • Deram um contracto mais longo ao Binder e arrastaram a renovação do Miguel até ao limite, mesmo quando teve propostas da Yamaha;
  • A academia da KTM está cheia de talento, e o Miguel estava destinado a, em ultima instancia, aquecer o assento.
Citação de Black Hawk, há 49 minutos:

Falaram do Ricciardo e também já tinha feito mentalmente essa analogia. Sou grande fã do Ricciardo, ele até ganhou uma corrida no ano passado, mas isso não apaga o que não faz nas outras corridas todas. O Miguel está no mesmo ponto e não será uma vitória ou outra de vez em quando que vai salvar a má performance global.

Não os comparava necessariamente a eles, mas sim aos fans. O Miguel e o Riccardo diria que são opostos um do outro - embora estejam ambos a ter uma época fraca.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que as comparações com o Ricciardo, faria mais sentido comparar com o Gasly. Esse é que foi despromovido, mas esse tinha o segundo melhor carro da grelha e de facto não correspondeu.

O Miguel nunca teve a segunda melhor mota, nem sequer perto disso, e "comer pó" do Binder parece-me uma descrição manifestamente exagerada do que se tem passado.

Compartilhar este post

Link para o post

A Gresini fará um anúncio amanhã por volta das 18h. Há quem diga que seja o anúncio da ida do Miguel para lá. 

A KTM, em determinadas pistas, em voltas de qualificação está na mó de baixo. Por vezes, nem o Binder nem o Miguel conseguem chegar ao Q2. Quando o Miguel têm um bom arranque até consegue ter desempenhos constantes, o problema é quando não os tem e a moto não consegue seguir as outras (questões de aerodinâmica). 

Pode ser que se adapte à Ducati, mesmo que a versão da moto seja a deste ano. Ducati que em termos de qualificação, velocidade de ponta, etc, está lá em cima. Basta é quem a conduzir ter um valente kit de unhas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a KTM mais perto de conseguir o lugar na Q2. 

Para a "nova" Aprilia também é falado ou o Rins ou o Fernandez. Portanto, o Pol volta para a Tech3? 

Quanto à Ducati, vão esperar mais um pouco para decidir se escolhem o Martin ou o Enea. 

Edit: o Vietti também é falado como potencial colega de equipa do Miguel. 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Esta Q1 foi inglória para o Miguel nota-se que nas últimas duas voltas puxou pela mota e teve dificuldades. Esteve bem perto. 

Foi o melhor das KTM em todas sessões e Q1 mas esta moto vai ser um pesadelo para todos.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 5 horas:

Foi a KTM mais perto de conseguir o lugar na Q2. 

Para a "nova" Aprilia também é falado ou o Rins ou o Fernandez. Portanto, o Pol volta para a Tech3? 

Quanto à Ducati, vão esperar mais um pouco para decidir se escolhem o Martin ou o Enea. 

Edit: o Vietti também é falado como potencial colega de equipa do Miguel. 

Ia sem dúvida para o Enea se fosse a Ducati. 

O Martin ainda faz muitos erros e é muito inconstante. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A suposta promessa é que na RNF teria uma mota igual ao Aleix e ao Vinales.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vai em quantas quedas nas últimas corridas? Muito má época. Passeio para o Quartararo este ano 

3 já foram já vai em 11. Se caírem mais 10 à frente o Miguel passa para primeiro.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Nakagami é um desastre. Honda também devia era cobrir a cara de m*rda. Bagnaia está com uma temporada para esquecer, tive pena.

Miguel - mais um top 10. Fico feliz por ele. Se acumulasse pontos assim, e ganhasse aqueles pódios em cada temporada, era top 5 fácil. Precisa de afinar esta consistência até passar para a nova equipa e tem-se portado bem tendo em conta as condições que tem.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver a moto 2 e foi renhido nas voltas finais na luta pelo 2º e 3º lugar. O vencedor ganhou com 9 segundos de avanço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando para a classificação geral, dá-me a sensação de estar nivelado por baixo, o que até acaba por deixar a KTM com uma impressão mais generosa do que tem sido. A saída da Suzuki afetou a performance de Rins e Mir. O MM estar de fora por razões de saúde, o Pol já estar com a cabeça de fora da Honda além de alguns outros pilotos, etc Existe aqui uma série de fatores que acho que não se vão repetir na próxima temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje a Honda (fabricante) não pontuou no MotoGP pela primeira vez desde... 1982.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...