Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Moto GP - De novo em Portugal!

Publicações recomendadas

Fez os FP4 inteiros a andar e depois a mota falha logo na 1ª volta da Q1.  A sair de 21º, ou tem um arranque muito bom ou vai fazer a corrida inteira a andar entre o 15º e o 20º. 

Compartilhar este post

Link para o post

Fui a Jerez ver e os espanhois são completamente loucos pelo Marquez. Até o Acosta que caiu e fez a corrida quase toda a tentar apanhar o pelotão, teve um apoio incrivel em todas as voltas.
Quanto ao MO, é só para vermos o quão merdosos são os rumores, ainda há dias se falava que podia substituir alguém na Suzuki e os crls nem equipa vão ter 😂

Eu acho que ele se vai manter na KTM, porque mal por mal, conhece a casa e são capazes de evoluir, mesmo as coisas não estando a correr bem neste momento. A Yamaha extra Quartararo está terrivel e não me parece que faça sentido ir para a Honda. Sobra a Ducati e eu acho que ele encaixava como uma luva naquela mota mas eles têm tantos pilotos disponiveis que nem deve entrar na equação...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Miguel caiu 2 vezes na 1º sessão, acredito que isso possa ter tido algum impacto na sua performance. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 49 minutos:

O Miguel caiu 2 vezes na 1º sessão, acredito que isso possa ter tido algum impacto na sua performance. 

Até poderia ser verdade se ele não tivesse ficado precisamente na mesma posição na última qualificação. Não está fácil a vida na KTM.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou exagerar mas o Martin já acabou alguma corrida este ano? 

Que belo cócó nervoso do Bagnaia. 

MO a cair quando estava em 9º depois de sair de 17º

bah 

Compartilhar este post

Link para o post

O Martin acabou 2 corridas em 7.

Mais uma queda para o Miguel, e o Binder mesmo sem a asa dianteira lá se vai aguentando..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 27/05/2022 at 19:33:

Wtf, então a KTM quer mandar o Oliveira para a Tech3? 😅

Antes isso do que ficar a arder para o ano. Vamos ver no que dá, o pai dele, por norma, mexe-se bem, e costuma estar 1 step ahead.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta fase final da corrida parece que o Miguel levantou a mão do acelerador. 

Terminou em 9º. O Brad que saiu do 16º acabou em 7º. 

Editado por nicesio

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda hoje estava a ler uma discussão online sobre o Miguel e, pah, nós portugueses somos do carago. As discussões sobre o Miguel são exactamente iguais às do João Almeida.

É transformado num dos melhores, ou mesmo o melhor, do pelotão e a equipa é que lhes falha, são todos uns ingratos porque ele é que fez da equipa o que é e agora querem chutá-lo fora.

O Miguel está há um ano a ser batido consecutivamente pelo colega de equipa. Tem momentos de excelência em que se transcende, o que lhe permite vencer umas corridas de vez em quando, mas tem uma péssima regularidade e é mau (não há outro forma de o dizer) na qualificação.

A equipa há de querer alguém mais estável e regular e eu compreendo-os. O Miguel tem de ser mais regular. Tem de melhorar na qualificação e ser mais agressivo em corrida. Talento ele tem de sobra, mas isso não chega.

Também torço por ele e queria imenso vê-lo triunfar, mas temos de ser realistas e entender sem chauvinismos que ele está a render abaixo das expectativas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 23 minutos:

Ainda hoje estava a ler uma discussão online sobre o Miguel e, pah, nós portugueses somos do carago. As discussões sobre o Miguel são exactamente iguais às do João Almeida.

É transformado num dos melhores, ou mesmo o melhor, do pelotão e a equipa é que lhes falha, são todos uns ingratos porque ele é que fez da equipa o que é e agora querem chutá-lo fora.

O Miguel está há um ano a ser batido consecutivamente pelo colega de equipa. Tem momentos de excelência em que se transcende, o que lhe permite vencer umas corridas de vez em quando, mas tem uma péssima regularidade e é mau (não há outro forma de o dizer) na qualificação.

A equipa há de querer alguém mais estável e regular e eu compreendo-os. O Miguel tem de ser mais regular. Tem de melhorar na qualificação e ser mais agressivo em corrida. Talento ele tem de sobra, mas isso não chega.

Também torço por ele e queria imenso vê-lo triunfar, mas temos de ser realistas e entender sem chauvinismos que ele está a render abaixo das expectativas.

Isso é tudo verdade, mas dito assim até parece que o colega anda a lutar por vitórias e o Miguel a lutar para entrar nos pontos, quando não é verdade. É um facto que o Miguel não é um Rossi, mas também é verdade que a mota deixa muito a desejar, quer para ele, quer para o Binder. Certamente que nem o Binder deve estar propriamente contente por estar na KTM neste momento (vs estar noutra mota, porque claro que é melhor estar na KTM do que não estar em nenhuma).

A mota é super importante, como aliás se viu hoje: 2 rookies na primeira linha da grelha, e 5 Ducati nos 5 primeiros lugares. As motas não andam sozinhas, mas ajudam. E ajudam muito.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 8 minutos:

Isso é tudo verdade, mas dito assim até parece que o colega anda a lutar por vitórias e o Miguel a lutar para entrar nos pontos, quando não é verdade. É um facto que o Miguel não é um Rossi, mas também é verdade que a mota deixa muito a desejar, quer para ele, quer para o Binder. Certamente que nem o Binder deve estar propriamente contente por estar na KTM neste momento (vs estar noutra mota, porque claro que é melhor estar na KTM do que não estar em nenhuma).

A mota é super importante, como aliás se viu hoje: 2 rookies na primeira linha da grelha, e 5 Ducati nos 5 primeiros lugares. As motas não andam sozinhas, mas ajudam. E ajudam muito.

O Binder terminou seis vezes à frente dele em oito corridas. Terminou sete vezes nos pontos contra cinco do Miguel. É o suficiente para um estar em sétimo e outro em décimo primeiro.

No ano passado, o Binder terminou em sexto e o Miguel em décimo quarto. Foram 57 pontos de diferença. Nas últimas nove corridas, o Binder bateu o Miguel... nove vezes. Nessas nove corridas, o melhor que o Miguel fez foi um décimo primeiro lugar enquanto o pior do Binder foi... um décimo primeiro lugar.

A diferença é significativa. A mota pode deixar a desejar, mas é igual para ambos, assumo eu, e os resultados do Miguel são claramente piores.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 49 minutos:

O Binder terminou seis vezes à frente dele em oito corridas. Terminou sete vezes nos pontos contra cinco do Miguel. É o suficiente para um estar em sétimo e outro em décimo primeiro.

No ano passado, o Binder terminou em sexto e o Miguel em décimo quarto. Foram 57 pontos de diferença. Nas últimas nove corridas, o Binder bateu o Miguel... nove vezes. Nessas nove corridas, o melhor que o Miguel fez foi um décimo primeiro lugar enquanto o pior do Binder foi... um décimo primeiro lugar.

A diferença é significativa. A mota pode deixar a desejar, mas é igual para ambos, assumo eu, e os resultados do Miguel são claramente piores.

De acordo. Mas o certo é que o Miguel não merece ser despromovido, porque me parece que o problema da equipa está mais do lado da mota do que dos pilotos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 12 horas:

As motas na base são iguais, mas tem configurações diferentes. Essas configurações incluem peças diferentes e mesmo sem peças, tem uma influência muito grande na mota. É como dizeres que a Ferrari e a Alfa tem o mesmo motor quando sabes que isso por si só não os vai meter lado a lado. E é ai que chegam os problemas. Em primeiro lugar, a KTM falhou redondamente em toda a linha. Depois disso, foi apontar às cegas e ver o que funcionava. A mota do Binder testava uma coisa e a do Miguel testava outra. Não tenhas dúvidas que o feeling do que tava mais certo era sempre tentado na mota do Binder.

Posto isto, nada invalida que o Binder seja melhor do que o Miguel. É um piloto muito forte, consegue sacar voltas MUITO rápidas e é muito talentoso.

Fora isso, é dos pilotos mais bem calçados do MotoGP com dinheiro da Africa do Sul. Basta ver que o irmão saltou da Moto3 para o MotoGP, quando não fazia grande sentido.

O Miguel é o Miguel, com 10 trocos no bolso, algum talento e com o pai a mexer-se bem nos bastidores. Vai acabar por ser encostado.

Esqueci-me de referir que tanto o Petrucci e o Lecuona sairam mal da KTM, e que o Fernandez e o Gardner também já admitem sair porque é ridicula a situação. Muito pouco do que se passa ali é culpa dos pilotos.

Editado por Bashir

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...