Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Moto GP - De novo em Portugal!

Publicações recomendadas

Citação de RoMbA, há 1 minuto:

Na tua opinião, isso é bom ou mau? Eu não ligo muito a isto. Apenas vejo/leio porque é português 😅

Dentro das opções que tinha, acabou por não ser mau, sendo tudo verdade o que o pai dele disse em relação à mota que vai ter.
Eu acho que a GasGas não era uma má opção, mas percebo que ele se tenha sentido desconsiderado.

Editado por Bashir
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 14 minutos:

Dentro das opções que tinha, acabou por não ser mau, sendo tudo verdade o que o pai dele disse em relação à mota que vai ter.
Eu acho que a GasGas não era uma má opção, mas percebo que ele se tenha sentido desconsiderado.

Isto. Sendo que a Aprilia já mostrou que consegue andar na frente, enquanto que a KTM ainda não. Ouço que "no ano que vem a KTM vai andar na frente" desde que o Miguel andava na Tech3, e nunca aconteceu.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Miguel Oliveira não era um candidato a ganhar títulos? Como é que vai parar a uma 2° equipa? Ou essa segunda equipa dá-lhe condições para ganhar corridas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 25 minutos:

O Miguel Oliveira não era um candidato a ganhar títulos? Como é que vai parar a uma 2° equipa? Ou essa segunda equipa dá-lhe condições para ganhar corridas?

Porque na maior parte das corridas fazia de Bottas da KTM.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Então seria um bom piloto para a maioria das equipas 👀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Epa, que péssima forma de por as coisas. Ele tem sido muito menos consistente que o Binder, especialmente em qualificação que é o seu calcanhar de Aquiles, mas nada tem a ver com ser o Bottas da KTM 🤦‍♂️

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 2 horas:

Sendo honesto, só alguma vez foi candidato a ganhar títulos na cabeça dos portugueses, porque nunca andou sequer perto disso, (acho eu) em grande parte por culpa da mota, que não dá para muito mais. A juntar a isto, só há actualmente 5 pilotos com mais vitórias na categoria do que ele, o que é significativo, na minha opinião.

Dito isto, parece que as únicas opções que ele tinha, depois da KTM ter decidido abdicar dele na equipa principal para lá meterem o Miller, eram 2 equipas secundárias, a da KTM (a Tech3, a partir de 2023 GasGas) e a da Aprilia. No lugar dele, eu também escolheria a Aprilia, por 2 motivos: em primeiro lugar, porque a KTM pegar nele e despromovê-lo desta forma parece-me uma desconsideração, com a qual não é fácil lidar, por mais dinheiro que pudesse chover; e depois porque a mota Aprilia já mostrou, apesar de tudo, que tem mais capacidade para andar na frente do que propriamente a KTM.

Quanto à comparação com o Binder, posso ter um viés por ser tuga, mas não acho que o Oliveira seja pior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bill Amend, há 1 hora:

Epa, que péssima forma de por as coisas. Ele tem sido muito menos consistente que o Binder, especialmente em qualificação que é o seu calcanhar de Aquiles, mas nada tem a ver com ser o Bottas da KTM 🤦‍♂️

Este ano fez pior que o Binder dez vezes em treze corridas, o ano passado foram doze em dezoito. Ganhou duas ou três corridas tal como o Bottas, mas na esmagadora maioria das vezes o Binder faz claramente melhor do que ele.

Não sei, mas a mim parece-me uma analogia bem adequada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 27 minutos:

Sendo honesto, só alguma vez foi candidato a ganhar títulos na cabeça dos portugueses, porque nunca andou sequer perto disso, (acho eu) em grande parte por culpa da mota, que não dá para muito mais. A juntar a isto, só há actualmente 5 pilotos com mais vitórias na categoria do que ele, o que é significativo, na minha opinião.

Dito isto, parece que as únicas opções que ele tinha, depois da KTM ter decidido abdicar dele na equipa principal para lá meterem o Miller, eram 2 equipas secundárias, a da KTM (a Tech3, a partir de 2023 GasGas) e a da Aprilia. No lugar dele, eu também escolheria a Aprilia, por 2 motivos: em primeiro lugar, porque a KTM pegar nele e despromovê-lo desta forma parece-me uma desconsideração, com a qual não é fácil lidar, por mais dinheiro que pudesse chover; e depois porque a mota Aprilia já mostrou, apesar de tudo, que tem mais capacidade para andar na frente do que propriamente a KTM.

Quanto à comparação com o Binder, posso ter um viés por ser tuga, mas não acho que o Oliveira seja pior.

Uma 2° equipa no MotoGP é o equivalente a uma Alpha Tauri?

Ou seja, a equipa-mãe é sempre melhor e, alguém da 2° equipa só ganha se não houver ninguém da equipa mãe logo atrás, therefore, ele está a andar para trás na carreira. É assim?

Editado por Gilberto Carlos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 19 minutos:

Ou seja, a equipa-mãe é sempre melhor e, alguém da 2° equipa só ganha se não houver ninguém da equipa mãe logo atrás, therefore, ele está a andar para trás na carreira. É assim?

Sim, parecido. Sendo que no caso da KTM é realmente segunda equipa, mesmo que agora se vá chamar GasGas (a GasGas é uma marca de motas que também pertence à KTM), enquanto que no caso da Aprilia a equipa seja nova e portanto não há uma ligação tão umbilical.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 44 minutos:

Este ano fez pior que o Binder dez vezes em treze corridas, o ano passado foram doze em dezoito. Ganhou duas ou três corridas tal como o Bottas, mas na esmagadora maioria das vezes o Binder faz claramente melhor do que ele.

Falta só ai dizer que é o piloto com mais vitórias pela equipa, ao contrário do Binder. Dentro da KTM contribuiu mais para o desenvolvimento da mota do que o Binder e interessa mais isso do que as vitórias morais.

Posto isto, a KTM decidiu desde inicio apostar no Binder porque achou que teria um potencial maior, seja de resultados, seja de levar a marca a mercados que lhes interessa. E é natural, é muito bom piloto e consigo perceber que o prefiram a ele.

edit: só para acrescentar, a comparação em bruto (resultados) até te pode fazer sentido, mas o Motogp não é a Fórmula 1, e nunca, no paddock inteiro conseguirias encontrar um consenso de que o Binder é melhor do que o Miguel.

Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Sendo honesto, só alguma vez foi candidato a ganhar títulos na cabeça dos portugueses, porque nunca andou sequer perto disso, (acho eu) em grande parte por culpa da mota, que não dá para muito mais

Acaba por ser normal. Foi sempre um grande talento, com várias vitórias nas competições inferiores ao Motogp. No próprio motogp com uma mota que deixou muito a desejar, conseguiu sacar algumas vitórias. No ano do campeonato do Mir, teve mais vitórias que ele, que foi campeão. É, para mim, normal que se crie a expectativa do 'SE' tivesse um bom desenvolvimento na mota, era menino para lutar por vitórias. Não aconteceu, a mota regrediu no momento que tinha de ter evoluido, perderam as concessões de equipa nova (que a Aprilia deixará de ter no próximo ano) e os desalinhamentos internos fizeram que nem de um lado nem do outro houvesse coisas boas.

Já não me parece que vá a tempo de alguma coisa, mas vamos ver.

Editado por Bashir
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 43 minutos:

Citação de Ghelthon, há 23 minutos:

Sim, parecido. Sendo que no caso da KTM é realmente segunda equipa, mesmo que agora se vá chamar GasGas (a GasGas é uma marca de motas que também pertence à KTM), enquanto que no caso da Aprilia a equipa seja nova e portanto não há uma ligação tão umbilical.

A WITHU RNF já existia, funcionavam como satélite da Yamaha, e este ano preferiram trabalhar com a Aprilia. Tal como a Tech3 já existia antes da KTM existir. São equipas que não produzem motor/peças, e funcionam sempre em parceria com uma das produtoras (Ducati, Suzuki, Yamaha, KTM, Honda, Aprilia). Não igual igual à F1. Não vês ninguém a facilitar como já se viu o Gasly a deixar passar o Max, por exemplo. Tens muito mais competição entre os dois pilotos da equipa, ou da equipa mãe/equipa satélite do que alguma vez verás entre RedBull /AT, Ferrari/Alfa por exemplo.

PS: vou acompanhando aos poucos, portanto nada do que eu digo é garantido que seja verdade 😂

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 8 horas:

Mas eu não estou a dizer que o Miguel não ficou mt atrás do Binder. Eu estou a dizer que as funções dele na KTM não são comparáveis com o Bottas (servir de aguadeiro para outro). Nesse sentido é uma péssima comparação.

O Bottas é conhecido por 1) ser um óptimo qualificador, 2) em ritmo de corrida ser rápido, mas ligeiramente mais lento que o Hamilton 3) ser usado em estratégia para defender o Hamilton. Nada disto se aplica ao Miguel, a dinâmica não é sequer semelhante. Ironicamente, há mais outra coisa em que são opostos: o Bottas é péssimo à chuva, o Miguel é optimo.

E podes ir ver o meu histórico de mensagens a "criticar" o Miguel e a sua performance este ano. Não é disso que se trata.

Editado por Bill Amend

Compartilhar este post

Link para o post

Terminou em 11º. Nas últimas voltas passou a andar mais devagar e ainda teve de cumprir uma Long Lap Penalty, o que fez com que perdesse o 10º.

Compartilhar este post

Link para o post

O Miguel teve problemas de vibrações a corrida toda, ele estava a queixar-se disso antes da corrida começar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 6 minutos:

Miguel não tem acesso a qualquer desenvolvimento da moto como tem o Binder desde que assinou. Ou se calhar até há mais tempo do que isso, mas pelo menos acontece desde o circuito anterior.

Onde viste isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Nos últimos treinos livres (testes) que o Miguel realizou, isso foi referido. Ele já não ía testar/desenvolver novos elementos para a mota.

Iam apenas aproveitar os testes para tentar afinar a moto o melhor possível para as corridas que faltam do campeonato. 

Compartilhar este post

Link para o post

Grande MM. Regressa hoje à competição e só com uma volta de corrida foi a tempo de provocar 2 acidentes aparatosos. Nunca terá o meu respeito. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Bastianini está com ritmo para passar o Bagnaia. Vamos ver se o deixam. 

E ganhou mesmo o Bastianini. Péssima corrida do Miguel. 

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mais uma corrida do Miguel a andar para trás. Mesmo tocado foi uma grande corrida do Binder, arrancou muito bem e depois aproveitou da melhor maneira a confusão gerada pelas quedas do Fabio e depois do Taki.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...