Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de jmopborba, há 1 minuto:

é incrível, a Naughty Dog está um nível acima de qualquer companhia.
Joguei o Remastered há 1 ano para a minha mulher ver a história, porque vale mesmo a pena. E não notei uma dated gameplay, honestamente.

Estou a jogar a versão Remastered, também. Não percebo muito de jogos mas o jogo envelheceu muito bem. Já tem 6/7 anos e continua a ser excelente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não se nota grandes falhas, o jogo é flawless.
É uma história incrível.

Compartilhar este post

Link para o post

O Last of Us subiu de nota quando peguei outra vez no Remaster. Especialmente por ter jogado em Grounded. Foi duro, mas bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o stealth roça a mediocridade, sinceramente. Adoro o jogo na mesma, até a banda desenhada fui ler, mas nota-se bem que o jogo é da PS3.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem como shooter é grande coisa. Não estava à espera de gostar tanto da segunda vez, porque da primeira partilhei dessa opinião. 

Estou-me a repetir, mas Grounded muda substancialmente o jogo. Torna-se mais um puzzle, onde tens de gerir as munições e tudo o resto. A AI dos humanos continua a ser cocó. 

Compartilhar este post

Link para o post

ainda não tenho o jogo, mas tenho estado a ouvir a OST do FF7Remake está uma coisa brutal.

Fosga-se.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 13 horas:

Nem como shooter é grande coisa. Não estava à espera de gostar tanto da segunda vez, porque da primeira partilhei dessa opinião. 

Estou-me a repetir, mas Grounded muda substancialmente o jogo. Torna-se mais um puzzle, onde tens de gerir as munições e tudo o resto. A AI dos humanos continua a ser cocó. 

Foi à custa disso que aprendi que há uma mecânica de usar tijolos como arma 😅

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Foi à custa disso que aprendi que há uma mecânica de usar tijolos como arma 😅

True, há inimigos que por exemplo nem sabia que podia dar murros, foi uma bela ajuda na parte dos esgotos. 😅

Compartilhar este post

Link para o post

@Rōnin nem por termos falado, foram adicionados mais jogos às promoções de primavera da PS. Sekiro está em promoção... Mas isso das framrates deixou-me de pé atrás.

Alguém sabe se a PS5 vai ter backwards compatibility nos jogos da PS4? Falou-se nisso, já foi confirmado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

@Rōnin nem por termos falado, foram adicionados mais jogos às promoções de primavera da PS. Sekiro está em promoção... Mas isso das framrates deixou-me de pé atrás.

Alguém sabe se a PS5 vai ter backwards compatibility nos jogos da PS4? Falou-se nisso, já foi confirmado?

Atira-te de cabeça. Quando o jogo clickar, não vais querer outra coisa. Estou a achar bem mais fácil que BB.

As framerates é a mesma coisa que o Bloodborne. É chato, mas não te vai impedir de apreciar o jogo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 horas:

https://www.gamesradar.com/ps5-backwards-compatibility/

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 horas:

não vai ser total, mas vai ter a maioria e acho que já disseram que os mais populares vão todos funcionar, portanto se estás a perguntar por causa do sekiro diria que as chances são francamente altas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 7 minutos:

não vai ser total, mas vai ter a maioria e acho que já disseram que os mais populares vão todos funcionar, portanto se estás a perguntar por causa do sekiro diria que as chances são francamente altas

Eu perguntei porque estava a pensar em vender a 4 e comprar a 5, e como tenho a totalidade quase toda dos meus jogos em biblioteca digital, era para saber se era um smart move ou não fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 18 minutos:

O caso do Sekiro é bicudo, porque a framerate é desbloqueada na PS4. Ou seja não podes passar de 30 fps para 60 fps como por exemplo o remaster do Last of Us, sem haver m*rda pelo meio.

Citação de Hammerfall, há 9 minutos:

Eu perguntei porque estava a pensar em vender a 4 e comprar a 5, e como tenho a totalidade quase toda dos meus jogos em biblioteca digital, era para saber se era um smart move ou não fazer isso.

Obviamente que sim. A questão é que com o Covid, ninguém sabe bem ao certo se haverá stock suficiente ou se o preço será inflacionado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia. Pessoalmente não sou muito picuinhas com isso, apesar de se notar e tudo mais, mas não é algo que me afete muito a não ser que seja efetivamente péssimo. Acho que o único jogo em que notei ao ponto de me incomodar foi no Red Dead Redemption 2, que em duas cidades, particularmente numa delas, caem bem na cidade toda.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena do Sekiro e do Bloodborne é que as flutuações são mais constantes. O God of War também tem framerate desbloqueada, mas não me incomodou tanto. O RDR2 correu bem na Pro. 

Mas adapta-se facilmente. Passar de 60fps para 30ps também é um choque ao início. 

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 12 minutos:

A cena do Sekiro e do Bloodborne é que as flutuações são mais constantes. O God of War também tem framerate desbloqueada, mas não me incomodou tanto. O RDR2 correu bem na Pro. 

Mas adapta-se facilmente. Passar de 60fps para 30ps também é um choque ao início. 

Vou começar ainda hoje ❤️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Em 17/04/2020 at 13:01:

Mas há tipo mecânicas que não percebo mesmo nada. 

Precisamos de alimento e de produção sendo que há tiles que dão mais que outros. Mas e habitação como é que faço e optimizo? Sendo que às vezes tou a produzir algo importante e que demora turnos , e do nada preciso de habitação e não tenho construtor. Como faço? São pequenas merdinhas, nem me meto ainda nas grandes de cultura , religião e de política. 

Sendo que também me atrapalho todo ainda com o estar sempre a movimentar guerreiros

Acho que se fosse em PC seria mais fácil aprender também 

Desculpa a mistura da português e conceiptos ingleses, mas acho que é mais fácil para perceber tendo em conta ser essa a linguagem do jogo.

Em relação a tiles o mais normal no início é fazeres farms para alimento e fazeres mines em hills/pastures em tiles com animais para aumentar a produção. Tens de gerir consoante o que seja preciso na cidade, quando carregas no homenzinho aparecem os tiles sugeridos.

Habitação consegues com farms ou com edifícios que dão mesmo isso. Não vais conseguir crescer cidades infinitamente, consoante as tecnologias que tenhas (e como consequencia era em que estás) os outputs das coisas vão aumentando. Imagina fazes um farm e o tile passa a dar 3 de comida. Quando tens o Feudalismo, tal como realidade, o output dos tiles de agricultura aumentam (neste caso acho que para 4).

Nas primeiras eras uma cidade ter como habitação 10 já é excelente e do melhor possível. Quando estiveres mais à frente na tecnologia já consegues chegar aos 25.

Em relação a PC ser mais fácil, muito provavelmente. Não consigo jogar estratégia/simuladores em consolas, é o único tipo de jogo que continuo no PC:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, Em 17/04/2020 at 21:27:

ainda não tenho o jogo, mas tenho estado a ouvir a OST do FF7Remake está uma coisa brutal.

Fosga-se.

Agora sente só esta: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, acabei o Last of Us Remastered esta semana. Nunca tive paciência para jogar jogos com grande história associada (tirando o óbvio GTA), mas foi uma bela experiência. Fiquei também sem grande desejo de pegar na Playstation por agora e também me vou mudar.

Por isso aproveitei e vendi hoje a PS4. Tinha-a comprado depois do Natal 2019 por 240€, com o Fifa 20,  e vendi-a por 250€. Acho que é uma boa altura para as vender.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não joguei o FF VII. Comprei na FNAC no dia 8, diziam que entregavam até dia 14, ainda não chegou nada.

Já estou arrependido, se soubesse que ia ser isto comprava em formato digital na store.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 9 minutos:

@Rōnin 🤤😍

Que tal o combate? O pessoal fala que há um momento em que clica, não sabia do que estavam a falar, mas aconteceu num certo boss. Até lá, estava a gostar, mas não estava muito confiante a jogar.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

Que tal o combate? O pessoal fala que há um momento em que clica, não sabia do que estavam a falar, mas aconteceu num certo boss. Até lá, estava a gostar, mas não estava muito confiante a jogar.

Eh pá... Eu quando limar as arestas ao combate... Ui. Muito weeb isto, está tão lindo, o combate está tão fluido, fds muito bom mesmo

E já percebo a comparação com o Spider Man, não se notava ao ver vídeos, a jogar é diferente e concordo

Acabei de dar um backstab num bêbedo a mijar, fds 😂

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...