Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de jean-luc godard, há 3 minutos:

Consegui um bom deal da Switch com o Super Mario Odyssey. Que outros jogos batem, para além do Mario Maker 2 q tbm devo comprar? Onde é q vcs compram os joguinhos? beijos!

Conseguiste um bom deal onde? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, Agora:

Conseguiste um bom deal onde? 

Não foi em loja, foi uma amiga da minha namorada que meteu nas stories do insta para close friends que estava a vender uma + o jogo por 190

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 17 minutos:

Consegui um bom deal da Switch com o Super Mario Odyssey. Que outros jogos batem, para além do Mario Maker 2 q tbm devo comprar? Onde é q vcs compram os joguinhos? beijos!

Comecei precisamente pelo Odyssey, adorei o jogo. Joguei o Pokémon Sword e gostei também, agora ando pelo Celeste que é um platformer bem f*dido (é o primeiro que jogo desde o GBA 😅) e com uma história bem nice. Tenho também o Transistor mas esse ainda não comecei a jogar.

De resto, pelo que leio o grande must buy é o Zelda BOTW e agora o Animal Crossing: NH está super na moda, se bem que não é tipo de jogo que me puxe. Mas estou certo que malta aí como o @El Shafto terá um reportório bem mais alargado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fire Emblem, Smash Bros tb estão entre os must have da consola

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 40 minutos:

Zelda BOTW é obrigatório para quem gosta do estilo.

Se quiseres um para jogar com amigos tem o Mario kart 8 deluxe que é um port do da wii mas com cenas adicionais. Depois há os clássicos como o Smash, os Mários etc etc...

E eu pessoalmente estou a gostar imenso do Animal Crossing: New Horizons principalmente pela parte da construção e da comunidade em si, é super tranquilo de se jogar e tens sempre cenas para fazer. 

Depois consegues sempre boas promoções no indie, basta estares atento mas dos que já experimentei: 

-Celeste, vale mesmo muito a pena.

-Bastion

-Crypt of the Necrodancer

(neste 3 acho que não cheguei a passar 15€ no total.... com as promoções e pontos que vou acumulando)

Depois há jogos muito bem cotados que ainda não comprei nem experimental como o Fire Emblem: Three Houses, Splatoon 2,  Hollow Knight, Ori and the Blind Forest, Dead Cells, Shovel Knight,  os FF, Overcooked, Pokemon etc.... há um catálogo imenso de indies e exclusivos. 

Editado por Capa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 39 minutos:

Não foi em loja, foi uma amiga da minha namorada que meteu nas stories do insta para close friends que estava a vender uma + o jogo por 190

Right. Eu quero comprar, estou à espera de uma promoçãozita. Dar + de 300 paus é muito, sabendo que provavelmente vou arranjar a PS5

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não vou acrescentar nada ao que já foi dito, vou só frisar que o Breath of the Wild é O jogo da consola. Os outros jogos da Switch até podem atingir o limite máximo da escala da avaliação, o Breath of the Wild transcende-a. Não quer dizer que toda a gente possa gostar ainda assim, eu se tivesse jogado antes de me habituar a mais jogos com este género de ação provavelmente não iria gostar.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 20 horas:

Shadow of the Colossus:

Mostrar conteúdo oculto

Opah, o plot é secundário durante o jogo todo. O que não é necessariamente mau. Talvez por não ter jogado o ICO, ou por não ter lido muito sobre o jogo antes de ter começado a jogar, sabia muito pouco sobre aquele mundo. Só sabia que era um gajo, que queria reviver uma gaja, e que para conseguir isso teria que satisfazer a vontade de uma figura God-like e matar 16 colossos. Isto é praticamente toda a info que nos é dada até ao fim. E admito que até foi benéfico à experiência. A nível de ambiência é incrível a forma nos faz parecer minúsculos perante uma landscape e inimigos gigantescos, como já tinha referido nos meus posts anteriores.

Admito, no entanto, que o final a início me deixou um bocado sem saber o que achar. Até estava a pensar que tivesse feito alguma coisa mal e aquilo fosse algum "final mau". Imagino que seja divisório exatamente porque vem um bocado do nada. Mas tbh, mal vi que a gaja estava viva, caguei em tudo. Tinha algum receio de que todo o jogo se tornasse em vão quando a personagem principal é "morta". 

Sobre a mensagem, não sei bem o que é que o jogo quererá passar com aquilo 😄  O que é que o jogo quer dizer, para ti?

A principal é a de que o Wander é o vilão, porque cumpre cegamente as ordens do Dormin, destruindo pelo caminho os colossos e lançando a maldição naquele universo.

Mas são deixadas portas abertas para que não haja apenas uma análise a preto e branco. A Mono ao ser sacrificada introduz um elemento de injustiça que dilui a moralidade das acções tanto do Wander de como quem o tenta impedir no fim. O próprio Dormin, para um demónio, não é manipulador e cumpre a sua palavra, ressuscitando-a.

O final acaba até por ser em parte feliz. Mono, Agro e Wander sobrevivem e nos créditos, a vida parece voltar àquela terra amaldiçoada. As consequências das acções do protagonista serão provavelmente mais visíveis no ICO, mas nunca o joguei.

Citação de Pablo Honey, há 8 horas:
  Ocultar conteúdo

Isso eu percebi. Julgava que o Ronin se referia a outra coisa qualquer. Pensei que o jogo pudesse querer tecer algum comentário sobree religião ou algo do género 

O SotC não se esconde das referências religiosas. Dormin é Nimrod, uma figura bíblica que ousou desafiar Deus e viu o seu corpo esquartejado e espalhado por várias partes do mundo.

Citação de jean-luc godard, há 1 hora:

Onde é q vcs compram os joguinhos? beijos!

No que toca à Switch, ficas melhor servido em digital ou então esperando por aquelas promoções de 3 por 2 ou algo semelhante. 

Compartilhar este post

Link para o post

Na Switch, do que já joguei, e mesmo dependendo do que realmente gostas, BOTW e Fire Emblem 3H são obrigatórios. Depois dentro de cada género tens outros jogos muito bons, como o Mario Kart ou o Animal Crossing (fdx, viciei nisto mais a mulher).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 10 horas:

Right. Eu quero comprar, estou à espera de uma promoçãozita. Dar + de 300 paus é muito, sabendo que provavelmente vou arranjar a PS5

Não equacionas a versão lite? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 7 horas:

Não equacionas a versão lite? 

Também seria giro, mas não tem a mesma pinta da original

Compartilhar este post

Link para o post

Cities Skylines e Farming Simulator 19 são os jogos da Plus de maio. Que letdown

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar pré-reservar o Last of Us II (uma edição especial com desconto) na FNAC. Devem entregar em casa dia 19/06. É tranquilo, certo? Alguém já fez coisas destas por lá?

Editado por Jamarcus

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a quem recomendou 🥰 também ando a ver no olx para comprar jogos usados e tem alguns bons negócios. Os da Switch trazem algum código ou assim que impeçam de jogar online os jogos usados? Ou isso já não se usa nas consolas?

Estou todo excitadex

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 41 minutos:

Estou a pensar pré-reservar o Last of Us II (uma edição especial com desconto) na FNAC. Devem entregar em casa dia 19/06. É tranquilo, certo? Alguém já fez coisas destas por lá?

Eu fiz isso com o FM. Na altura fiz para levantar na loja e foi super tranquilo, sem stress. Fica só atento se eles te mandam mensagem uns dias antes em relação a isso, uma vez que com um colega meu não enviaram e ele veio a perceber que tinham falhado a reserva dele.

Mas comigo foi super tranquilo.

Editado por Chazzy Chazz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 56 minutos:

Cities Skylines e Farming Simulator 19 são os jogos da Plus de maio. Que letdown

Que m*rda de mês

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 2 horas:

Obrigado a quem recomendou 🥰 também ando a ver no olx para comprar jogos usados e tem alguns bons negócios. Os da Switch trazem algum código ou assim que impeçam de jogar online os jogos usados? Ou isso já não se usa nas consolas?

Estou todo excitadex

Não. Tem cuidado na mesma, porque alguns jogos não trazem cartucho e apenas código digital que já pode ter sido usado. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 hora:

O the last of us II foi adiado para quando?

Originalmente de forma indeterminada, após os leaks anunciaram a data lançamento para 19 de Junho.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 3 minutos:

Originalmente de forma indeterminada, após os leaks anunciaram a data lançamento para 19 de Junho.

Venha ele 😛 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 56 minutos:

E o Ghost Of Tsushima para o mês a seguir.

Esse jogo é para as ventoinhas da minha PS4 morrerem de vez. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 11 horas:

Esse jogo é para as ventoinhas da minha PS4 morrerem de vez. 

Confere. 

Compartilhar este post

Link para o post

Allo, queria um jogo de porrada, se tiver modo história melhor, mas queria algo também tipo street fighter algum destes jogos tem isso? 

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4

DRAGON BALL XENOVERSE

One Piece Pirate Warriors 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...