Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Devo ir para a PS5 devido aos exclusivos e todos os meus amigos são Sony. Já tive a Xbox 360 e, apesar de adorar, era o único. 

Sempre me mentalizei em comprar só para o verão de 2021 ou quando saírem bons Bundles mas as informações que saiem do comando e da compatibilidade a 60 Fps começa a dar vontade terminar os jogos que tenho na 5. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 9 horas:

Mais ou menos, se o objectivo for correr jogos da mesma forma que a PS5, não gastas grande espingarda.

Agora se te quiseres atirar para algo mais top, então sim, tens de abrir um pouco os cordões a bolsa.

Por exemplo, a PS4 e a Xbox correm o COD Modern Warfare a um limite máximo de 60 fps. Eu corro o jogo no PC a 130 fps.

Mas lá está, para quem joga consola é indiferente, grande parte das tvs só tem 60Hz portanto a malta não precisa de mais que isso nas consolas porque efectivamente esse rendimento não vai ser usado.

Mais ou menos também, porque para correres jogos da mesma forma que a PS5 durante 4-5 anos vais ter de ir fazendo upgrades ao computador para teres uma boa performance enquanto que a consola te "garante" essa performance durante esses mesmos anos - ainda que não seja uma super performance como exemplificaste.

Aqui sou um pouco parcial e obviamente depende do tipo de pessoa. Eu próprio gastei 1500+€ num computador fixo há cerca de 3 anos e sinto que não lhe dou o devido uso porque a maioria das vezes, depois de um dia de trabalho, quero é estar sentado no sofá a jogar com um comando. Uma vez mais, depende do jogador mas a nível monetário penso que a consola acaba sempre por ser o melhor investimento qualidade-preço no imediato. Também não descuro que alguém experiente a mexer em hardware, consiga ir fazendo esta manutenção a preços modestos mas isso também já exige depois algum conhecimento mais profundo.

Editado por me_and_no_more_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 23 minutos:

Mais ou menos também, porque para correres jogos da mesma forma que a PS5 durante 4-5 anos vais ter de ir fazendo upgrades ao computador para teres uma boa performance enquanto que a consola te "garante" essa performance durante esses mesmos anos - ainda que não seja uma super performance como exemplificaste.

Aqui sou um pouco parcial e obviamente depende do tipo de pessoa. Eu próprio gastei 1500+€ num computador fixo há cerca de 3 anos e sinto que não lhe dou o devido uso porque a maioria das vezes, depois de um dia de trabalho, quero é estar sentado no sofá a jogar com um comando. Uma vez mais, depende do jogador mas a nível monetário penso que a consola acaba sempre por ser o melhor investimento qualidade-preço no imediato. Também não descuro que alguém experiente a mexer em hardware, consiga ir fazendo esta manutenção a preços modestos mas isso também já exige depois algum conhecimento mais profundo.

x2 não tenho vida para estar na secretária 3+ horas para jogar... Sofá + comando e siga. Quando é fm, portátil + sofá e siga 😆

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 32 minutos:

x2 não tenho vida para estar na secretária 3+ horas para jogar... Sofá + comando e siga. Quando é fm, portátil + sofá e siga 😆

podes fazer isso com o pc, não tens de meter na secretária.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 30 minutos:

podes fazer isso com o pc, não tens de meter na secretária.

Como é que operas um fixo, num sofá, minimamente confortável? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 6 minutos:

Como é que operas um fixo, num sofá, minimamente confortável? :mrgreen:

perifericos bluetooth pa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 33 minutos:

perifericos bluetooth pa.

que filme. com teclado, onde iria o tapete do rato no sofa sem a superficie dura onde o apoiar... um fixo é numa secretária 😛

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 18 minutos:

que filme. com teclado, onde iria o tapete do rato no sofa sem a superficie dura onde o apoiar... um fixo é numa secretária 😛

Braço do sofa, por exemplo, suponho que não vas jogar fps no sofa com rato e teclado, senao tens que arranjar um tabuleiro. Eu tou a tentar arranjar uma forma bacana de ligar o pc do escritorio à tv da sala, se conseguir depois mostro-te. Se tiver na sala já, é facil. Eu às vezes ligo o teclado e rato à tv da sala para andar na net e assim, dá jeito.

Mas ideia é so bootares com teclado e rato, e depois jogares com comando como fazes na consola. Vai dar praticamente ao mesmo na verdade, é ligeiramente menos cómodo para algumas coisa, mas podes fazer mais cenas também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 2 minutos:

Braço do sofa, por exemplo, suponho que não vas jogar fps no sofa com rato e teclado, senao tens que arranjar um tabuleiro. Eu tou a tentar arranjar uma forma bacana de ligar o pc do escritorio à tv da sala, se conseguir depois mostro-te. Se tiver na sala já, é facil. Eu às vezes ligo o teclado e rato à tv da sala para andar na net e assim, dá jeito.

Mas ideia é so bootares com teclado e rato, e depois jogares com comando como fazes na consola. Vai dar praticamente ao mesmo na verdade, é ligeiramente menos cómodo para algumas coisa, mas podes fazer mais cenas também.

Compra uma consola xD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 2 horas:

Sao assim tantos problemas? 😔

Compartilhar este post

Link para o post

O pc vai sempre ter uma versatilidade maior mas actualmente só sinto necessidade de o usar para gaming para FPS e MOBA, tudo o resto prefiro a consola pela comodidade. Não tivessem acabado com o Paragon e acho que nem ligava o computador depois do trabalho!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Compra uma consola xD

Preciso do multitasking do pc, e praticamente só jogo estrategia ou fps. Curtia meter isso na tv para jogar witchers da vida e assim que uso comando, e tou menos tryhard, Até fm jogava bem no sofa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 1 hora:

Não diria que esteja ao nível do que foram os problemas da Xbox 360 e da PS3, é preciso ter em conta a questão das redes sociais e como a informação se espalha mais rapidamente. Mas é preocupante, sim, principalmente as consolas a deitar fumo. Não me admirava nada que a Microsoft fizesse algum comunicado sobre o assunto enquanto reza para a PS5 também dar barraca e abafar um pouco isto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 1 hora:

Há problemas como em todos os lançamentos de tudo que é eletrónicos. Mas por exemplo, os videos todos de fumo que andam para aí, são fakes 🙄

É malta que viram a consola ao contrário, com um vape deita para lá o fumo e depois põe-na para cima de novo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 4 horas:

Não diria que esteja ao nível do que foram os problemas da Xbox 360 e da PS3, é preciso ter em conta a questão das redes sociais e como a informação se espalha mais rapidamente. Mas é preocupante, sim, principalmente as consolas a deitar fumo. Não me admirava nada que a Microsoft fizesse algum comunicado sobre o assunto enquanto reza para a PS5 também dar barraca e abafar um pouco isto.

hmmm

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 2 minutos:

hmmm

LOOL

Não entendi foi mesmo o que aconteceu, o disco morreu?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 10 minutos:

LOOL

Não entendi foi mesmo o que aconteceu, o disco morreu?

sim, perguntei-me porque é que simplesmente ele não mudou o disco externo, mas pelo que li:

Citação

While there is an SSD storage expansion slot within the PS5 that will take M.2 SSD stick drives, Sony has said that the slot itself will be disabled at launch. Support for this slot will be added in a "future update", according to Sony speaking to The Verge.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 10 horas:

Durante 4-5 anos consegues ter a performance da PS5 sem fazer upgrades, não pagas o mesmo valor mas consegues coisas próximas. O PC terá sempre uma performance melhor que qualquer consola mesmo que seja por um preço idêntico.
É que no final do dia, uma consola não passa um computador dentro de uma caixa, exactamente com os mesmos componentes mas com uma interface mais user-friendly.
Tem uma gráfica, tem um disco, tem um processador e tem RAM.

Eu não gastei 1500€ no meu pc mas tenho uma RX 5700XT e a longevidade a mesma garante desempenhos superiores as consolas durante uns 7 anos sem problema, o problema do pc é que estás constantemente a querer meter merdas novas e acabas a torrar dinheiro e a interface claramente menos desenvolvida para o gaming.

Eu também gosto de consolas, sempre tive as PS e irei continuar a ter, provavelmente comprarei a PS5 mas as consolas continuam a mundo distância em termos de desempenho de aquilo que podem oferecer em relação a um PC.
Mas que sabe bem como o crl chegar a casa e apenas carregar num botão e a consola ligar e puderes começar a jogar, lá isso sabe. A Steam tem tentado transformar o PC na mesma coisa com o centro de jogos deles mas falta aperfeiçoarem muito.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu PC já tem uns 5 anos e corre tudo na boa. Se bem que na altura gastei um 1400€.

Noutros assuntos, onde arranjam jogos baratos para a switch? Comprei a consola para dar ao puto no natal, também comprei o Luigi's mansion 3 e o Mario Kart 8.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 3 horas:

O meu PC já tem uns 5 anos e corre tudo na boa. Se bem que na altura gastei um 1400€.

Noutros assuntos, onde arranjam jogos baratos para a switch? Comprei a consola para dar ao puto no natal, também comprei o Luigi's mansion 3 e o Mario Kart 8.

Jogos baratos e switch não batem certo. Pelo menos first party games. Eu tento só aproveitar promoções.

Editado por Jamarcus

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 5 horas:

Durante 4-5 anos consegues ter a performance da PS5 sem fazer upgrades, não pagas o mesmo valor mas consegues coisas próximas. O PC terá sempre uma performance melhor que qualquer consola mesmo que seja por um preço idêntico.
É que no final do dia, uma consola não passa um computador dentro de uma caixa, exactamente com os mesmos componentes mas com uma interface mais user-friendly.
Tem uma gráfica, tem um disco, tem um processador e tem RAM.

Eu não gastei 1500€ no meu pc mas tenho uma RX 5700XT e a longevidade a mesma garante desempenhos superiores as consolas durante uns 7 anos sem problema, o problema do pc é que estás constantemente a querer meter m*rda novas e acabas a torrar dinheiro e a interface claramente menos desenvolvida para o gaming.

Eu também gosto de consolas, sempre tive as PS e irei continuar a ter, provavelmente comprarei a PS5 mas as consolas continuam a mundo distância em termos de desempenho de aquilo que podem oferecer em relação a um PC.
Mas que sabe bem como o crl chegar a casa e apenas carregar num botão e a consola ligar e puderes começar a jogar, lá isso sabe. A Steam tem tentado transformar o PC na mesma coisa com o centro de jogos deles mas falta aperfeiçoarem muito.

Pelo que vi, a rx 5700xt deve tar +- ao nivel das gpus destas consolas, pelo menos a nível de specs. contudo diria que consegues tirar mais partido dela a jogar no pc, mesmo que a arquitetura/tecnologia seja mais antiga, creio eu. Disco para já, vamos estar atrás das consolas até começarem a baixar o preço dos pcie 4.0 e subirem as velocidades também. Dúvido que notes grande diferença com um M2 decente tho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 10 horas:

https://www.dekudeals.com/

Basta ver os all time lows de coisas como o Mario Kart 8 para perceber que, pelo menos jogos da Nintendo, apanhar "barato" é caroço

All time low (physical):€37,68(-37%)

All time low (digital):€39,99(-33%)

O resto até se apanha deals normais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...