Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de laruncho, há 41 minutos:

Também a mim me escapa pessoal com pressa que os jogos saiam o quanto antes para os poder jogar e depois saírem cheios de bugs e inacabados. É assim que se começa a destruir uma desenvolvedora.

Olha, um belo caso é este novo FM. Estamos a dois dias (?) do anuncio e ainda não se sabe rigorosamente nada sobre novas features, mas já se sabe o que é que o jogo NÃO vai ter. Isto cheira a desastre por todo o lado mas quando um gajo sugere que talvez eles deveriam adiar o jogo e não lançar este ano, há pessoal que fica todo chateado, porque foi sempre assim e porque "é um jogo novo e obviamente vai ter bugs que só vão ser arranjados no 26" como se isto não fosse uma ocorrência anual e tratam a SI como se fosse uma editora indie em vez de uma que tem o monopólio que tem.

Eu já estou com as pipocas no colo para me divertir a ler as reviews nos dias/semanas depois do jogo sair 😂

Citação de Claudiojp, há 8 minutos:

Este é que é o grande problema dos jogos hoje em dia. Só querem é fazer porcarias para os atrasadinhos que fazem muito barulho com a inclusão que guess what, depois dá barraca porque quem realmente joga não quer saber de panelei*ices.

Ainda hoje vi um print que o jogo do quidditch que saiu agora até dá para escolher os pronomes da personagem. Que coisa interessante e maravilhosa que ninguém quer saber.

Mete o essential, se quiseres mais barato é só comprares cards. Instant-gaming parece o mais barato, tem havido alguma falta de stock nos sites.

https://www.instant-gaming.com/?igr=claudiojp

Pega link, ganho 3% em crédito lá se quiseres ajudar um pobre ahahah.

OH NÃO. PRONOMES! QUE HORROR!!!!!!!

Não te cansas de ser idiota?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um que não vai jogar o Ghost of Yotei porque tem uma mulher como protagonista

Acho sempre engraçado como se passou anos a aplaudir as evoluções na criação e customização dos personagens

Um dia alguém decidiu enfiar lá cenas tipo pronomes ou genitais e subitamente parece que tou a ouvir o gajo do maré alta a dizer pi pi pi pi parou parou parou

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 12 minutos:

Olha, um belo caso é este novo FM. Estamos a dois dias (?) do anuncio e ainda não se sabe rigorosamente nada sobre novas features, mas já se sabe o que é que o jogo NÃO vai ter. Isto cheira a desastre por todo o lado mas quando um gajo sugere que talvez eles deveriam adiar o jogo e não lançar este ano, há pessoal que fica todo chateado, porque foi sempre assim e porque "é um jogo novo e obviamente vai ter bugs que só vão ser arranjados no 26" como se isto não fosse uma ocorrência anual e tratam a SI como se fosse uma editora indie em vez de uma que tem o monopólio que tem.

Eu já estou com as pipocas no colo para me divertir a ler as reviews nos dias/semanas depois do jogo sair 😂

FM! Bons tempos de reservar o jogo todos os anos. Até ter cansado de dar 50 paus pela mesma coisa ano sim ano também. Um gajo aprende a ter amor à carteira… 😅 já nem sei qual foi o último que comprei. 😕 sei que tenho o do ano passado por ter sido oferta da Epic Games mas ainda nem sequer instalei ou joguei para ver a diferença do último que comprei e joguei que há-de ter sido praí em 2018/19 mais coisa menos coisa. 🤔

Eu prefiro um jogo que demore anos e anos a sair que sair mais cedo e chegar cheio de bugs ou inacabado e até correr o risco de passado 2 ou 3 dias do lançamento esse mesmo jogo ser retirado de venda ou impossibilitado de jogar tenha bugs ou não. Hoje em dia é basicamente a mesma treta com os jogos que requerem uma ligação constante à net para se poderem jogar. Vai tudo acabar por acontecer o mesmo que com o The Crew através da Ubisoft e essa treta dá-me uns nervos e um ranço do piorio pela empresa. Um gajo é obrigado a aceitar os termos e condições se quiser jogar o jogo mesmo depois de o comprar. Cada vez mais estamos dependentes de ligação à net para jogar seja o que for. 🤬 saudades dos tempos em que o jogo vinha completo num cd/dvd! Bom ou mau, com ou sem bugs, estava tudo ali sem termos nem condições e que daqui a 100 anos se o espetarmos numa PSX ou PS2 funcionam exatamente da mesma forma! A atualidade no mundo gamer neste aspeto deixa-me triste porque pagamos preço de ouro para alugar o jogo durante X anos. 😔

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de laruncho, Em 27/09/2024 at 17:48:

Por mim até podem demorar mais 10 anos a sair. É sinal que estão a trabalhar nos mesmos para sair algo minimamente de jeito e não lançar rapidamente para reaver o dinheiro investido como já se viu com alguns.

Volto a dar o exemplo da Rockstar. Demoram anos a lançar qualquer coisa ou a dar informações de algo novo e ninguém reclama… porque é que com os outros criadores reclamamos por não haver novidades de algo novo desde à 2 ou 3 anos!?

Acho um bocado misto. Percebo o ponto, também prefiro que tenham todo o tempo do mundo para fazer algo em condições, mas acho que é importante ter em conta que um jogo estar há muito tempo também pode significar que existem problemas de desenvolvimento e está preso num limbo em termos de direção e até estar em risco de ser cancelado.

O principal problema no meio disto tudo é um misto de tempo de vida do hardware vs jogos que saem durante este, daí as queixas com um jogo demorar tanto tempo a ser desenvolvido, porque quando sair uma potencial sequela é francamente provável que já vá sair numa próxima playstation, xbox ou até terás de dar upgrade ao pc potencialmente. É demasiado tempo. Eu diria que o standard neste momento deve tar nos 6 anos (tou a literalmente tirar isto do cu com base em feeling do que vou lendo de jogos AAA btw não tenho qualquer dado possivel que substancie isto) e percebo porque é que isso pode ser problema.

Novamente, eu percebo e também quero que os jogos saiam com o mínimo de problemas possíveis e que as pessoas não tenham de fazer 12/h por dia, mas isto é um bocado uma bomba relógio e algum lado vai estourar eventualmente.

Editado por El Shafto
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 15 minutos:

Mais um que não vai jogar o Ghost of Yotei porque tem uma mulher como protagonista

Esses se calhar jogaram Tomb Raider ou Horizon (entre outros) e adoraram os jogos. 

Eu só não entendo o que raio queriam eles que se fizesse com o Jin Sakai num novo jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post

-

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 minuto:

Acho um bocado misto. Percebo o ponto, também prefiro que tenham todo o tempo do mundo para fazer algo em condições, mas acho que é importante ter em conta que um jogo estar há muito tempo também pode significar que existem problemas de desenvolvimento e está preso num limbo em termos de direção e até estar em risco de ser cancelado.

O principal problema no meio disto tudo é um misto de tempo de vida do hardware vs jogos que saem durante este, daí as queixas com um jogo demorar tanto tempo a ser desenvolvido, porque quando sair uma potencial sequela é francamente provável que já vá sair numa próxima playstation, xbox ou até terás de dar upgrade ao pc potencialmente. É demasiado tempo. Eu diria que o standard neste momento deve tar nos 6 anos (tou a literalmente tirar isto do cu com base em feeling do que vou lendo de jogos AAA btw não tenho qualquer dado possivel que substancie isto) e percebo porque é que isso pode ser problema.

A meu ver o problema de demorarem muito mais tempo a sair é ser muito mais difícil/trabalhoso criar um jogo hoje em dia. Pelo menos todas as desenvolvedoras já referenciaram isso mesmo… mas também andam todas à procura de fazer um pequeno movimento o mais perto da realidade possível. Mas concordo plenamente contigo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 30 minutos:

Acho sempre engraçado como se passou anos a aplaudir as evoluções na criação e customização dos personagens

Um dia alguém decidiu enfiar lá cenas tipo pronomes ou genitais e subitamente parece que tou a ouvir o gajo do maré alta a dizer pi pi pi pi parou parou parou

ninguém lhe diga que no cyberpunk se pode fazer trans characters que senão ainda lhe dá qualquer coisinha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de laruncho, há 1 hora:

Esses se calhar jogaram Tomb Raider ou Horizon (entre outros) e adoraram os jogos. 

Eu só não entendo o que raio queriam eles que se fizesse com o Jin Sakai num novo jogo. 

crl, ele morre!?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Em 27/09/2024 at 13:20:

desde que não se ponham a queixar de personagens femininas e outras m*rda das webs já é bom para mim

damn nem demorou mais de um dia 

• Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 1 hora:

Realmente, todo um downgrade na jogabilidade só por dar escolher pronomes da personagem. Onde já se viu. Fim do mundo em cuecas.

Citação de Longineu, há 1 hora:

Ya, não posso ter opinião, mas vocês podem. 🤣🤣🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 23 minutos:

crl, ele morre!?

Claro que morre! Várias vezes até… é tipo Jesus Cristo que morre e ressuscita ao 3° dia. Neste caso o Jin está bem mais acima! Morre um enchente de vezes e ressuscita segundos depois (dependendo do player). A treta é que tem de refazer certa e determinada quest novamente de início vá-se lá saber porquê…

Continuar com Jin e correr o risco de estragar a história bem criada da personagem no primeiro jogo ou criar uma nova personagem no mesmo mundo com uma história nova? Além disso a história de um jogo para o outro são 300 anos de diferença. Era melhor realmente criar um enredo em que no início Jin se depara com a descoberta da poção da vida que lhe permite manter-se em tenra idade centenas de anos seguidos!

Editado por laruncho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 20 minutos:

ainda tou para ver um (UM!!) jogo que seja mau por causa dos pronomes (que todos utilizamos já agora, faz parte da língua) ou de cenas relacionadas com o tal "wokismo".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 39 minutos:

Explica-te então. Quero genuinamente saber o porquê de pensares isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pocahontas, há 27 minutos:

ainda tou para ver um (UM!!) jogo que seja mau por causa dos pronomes (que todos utilizamos já agora, faz parte da língua) ou de cenas relacionadas com o tal "wokismo".

Concord? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 15 minutos:

Concord? 

o jogo foi um falhanço, mas o que se falava diretamente sobre o gameplay era bastante positivo

agora claro que um hero shooter live service em 2024 a custar 40 paus de estalo ia falhar, assim como praticamente todos os que tentaram fazer o mesmo

não me parece um bom exemplo

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pocahontas, há 1 hora:

Citação de Longineu, há 43 minutos:

Explica-te então. Quero genuinamente saber o porquê de pensares isso.

Quantos pronomes há para uma única pessoa? E depois de me responderem, pensem se isso precisa de ser alguma opção num jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 5 minutos:

Quantos pronomes há para uma única pessoa? E depois de me responderem, pensem se isso precisa de ser alguma opção num jogo.

Os quantos forem preciso para que uma pessoa se identifique. Agora responde lá à pergunta que te fizeram

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, Agora:

Há quantos a pessoa quiser e se identificar. 

Eu vou te perguntar uma cena. Que tipo de jogos costumas jogar? É que para fazeres esse tipo de pergunta é porque a tua visão deve ser muito mas muito limitada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, Agora:

Os quantos forem preciso para que uma pessoa se identifique. Agora responde lá à pergunta que te fizeram

Citação de Longineu, Agora:

Há quantos a pessoa quiser e se identificar. 

Eu vou te perguntar uma cena. Que tipo de jogos costumas jogar? É que para fazeres esse tipo de pergunta é porque a tua visão deve ser muito mas muito limitada.

Estamos conversados então. A partir de hoje dirigem-se para mim como o Deus Glorioso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 1 minuto:

Estamos conversados então. A partir de hoje dirigem-se para mim como o Deus Glorioso.

Logo vi. Cobardolas que não tem argumentos para se explicar quando é confrontado com as idiotices que diz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 1 minuto:

Deus Glorioso, responde à pergunta que te fizeram, estamos muito curiosos

Compartilhar este post

Link para o post

parece que tou a ver o bruno lage a dizer que não é rui costa, é presidente

GYflA-8WkAAqH0D?format=jpg&name=small

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...