Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Almeno, há 19 horas:

Não sei se foi por ter visto uma vez, mas pqp está sempre a aparecer me as cenas da Case Over e da consola Retro e dá me logo o trigger “começar save no pokemon” 😂

Passa no tópico, não compres a esses gajos do dropshiping

Compartilhar este post

Link para o post

Este natal dei um pc ao rapaz e, como não podia deixar de ser, comprei uns extras para os 2: E33, Silksong, GoW e Hogwarts Legacy.

Ainda não joguei nenhum em condições à conta de todo o troubleshooting que tenho feito. 😆

Edit:

O H:L crasha no primeiro ecrã de aviso de luzes, E33 estava com uma texturas todas maradas e Silksong tinha lag na deslocação vertical.

Primeiro "ativei" o Windows. Processo surpreendentemente simples através do PowerShell. Depois fui atualizar a bios... Foi um processo novo(o meu portátil Lenovo faz tudo por mim) o de formatar uma pen drive em fat32(o Windows não faz isso para volumes superiores a 4G e tive de aprender a utilizar uma ferramenta externa) e o de encontrar o ficheiro correto do site da MSI- obrigado por nada, amigos- para depois entrar na bios e atualizar. Só demorou pouco mais de uma hora.

Quando estes passos básicos foram tomados, o Silksong já corria como... seda. Depois foi só encontrar no Reddit um link para o fórum do E33 na Steam onde um post que explicava uma questão com o DirectX e que 2 letras e 3 dígitos inseridos numa secção de gestão do jogo na biblioteca Steam poderia resolver o problema. Resolveu.

Falta resolver o problema de Hogwarts e ver que género de enigmas God of War tem à minha espera.

O que vale é que eu gosto de mexer nestas coisas. 😅

Editado por John Bonifácio
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Algum sítio que recomendem para retoma de consola e/ou jogos?

Estou a considerar em arranjar a PS5, mas gostava de me vender a PS4 para baixar um pouco os custos. Entretanto também me pus a pensar e tenho a PS3 e uma mão cheia de jogos em casa da minha mãe que já só servem para apanhar pó... Nem que seja a 2 ou 3€ cada.

A CeX parece boa opção, mas gostava de saber se recomendam alguma alternativa. Obg 🙂

Editado por joe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 54 minutos:

Algum sítio que recomendam para retoma de consola e/ou jogos?

Estou a considerar em arranjar a PS5, mas gostava de me vender a PS4 para baixar um pouco os custos. Entretanto também me pus a pensar e tenho a PS3 e uma mão cheia de jogos em casa da minha mãe que já só servem para apanhar pó... Nem que seja 2 ou 3.

A CeX parece boa opção, mas gostava de saber se recomendam alguma alternativa. Obg 🙂

Assim por alto acho que é a melhor opçãozita, pelo menos do que é conhecido, às vezes existem coisas locais que são melhores.

O melhor seria sempre venderes tu pessoalmente nas plataformas do costume, mas também percebo que seja bem mais chato.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, Em 27/12/2025 at 13:50:

Algum sítio que recomendem para retoma de consola e/ou jogos?

Estou a considerar em arranjar a PS5, mas gostava de me vender a PS4 para baixar um pouco os custos. Entretanto também me pus a pensar e tenho a PS3 e uma mão cheia de jogos em casa da minha mãe que já só servem para apanhar pó... Nem que seja a 2 ou 3€ cada.

como o shaft disse, ou tens alguma loja local que te faça um preço fixe, ou vais à cex e despachas isso sem problema nenhum

Compartilhar este post

Link para o post

finalmente passei o GoW Ragnarok, que maravilha de jogo 

adoro a dobragem portuguesa

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto meti o Ghost of Tsushima em stand by apesar de na última vez ter gostado e percebido que a personagem ia evoluir com novas capacidades.

Comecei o God of War e colei logo. Bati logo 3 horas de seguida. Tem um feeling melhor de força, não sei explicar, é mais bruto, o comando vibra de maneira diferente e dá essa sensação de descarga de raiva. 

Questão, tou na parte da lagoa, mais vale fazer as sides quest antes de continuar a história porque melhoro a personagem e fica mais fácil ou não tem importância?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 7 minutos:

Entretanto meti o Ghost of Tsushima em stand by apesar de na última vez ter gostado e percebido que a personagem ia evoluir com novas capacidades.

Comecei o God of War e colei logo. Bati logo 3 horas de seguida. Tem um feeling melhor de força, não sei explicar, é mais bruto, o comando vibra de maneira diferente e dá essa sensação de descarga de raiva. 

Questão, tou na parte da lagoa, mais vale fazer as sides quest antes de continuar a história porque melhoro a personagem e fica mais fácil ou não tem importância?

Acho que é a resposta lírica e não é o que querias, mas vou dize-lo na mesma: faz o que te apetecer. Tás mesmo investido na história e queres é ver o que vem a seguir, segue, queres esmiuçar cada canto e ver se tem lá alguma coisa, segue. Não acho que seja dramático qualquer uma das escolhas.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 21 minutos:

Acho que é a resposta lírica e não é o que querias, mas vou dize-lo na mesma: faz o que te apetecer. Tás mesmo investido na história e queres é ver o que vem a seguir, segue, queres esmiuçar cada canto e ver se tem lá alguma coisa, segue. Não acho que seja dramático qualquer uma das escolhas.

Obrigado. 

Era mesmo na questão se o machado ficava mais forte e se era mais fácil matar os monstros ou se aumentando o nível do machado o jogo equilibrava essa diferença. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

Eu tenho seguido sempre em frente e estou todo duro.

Spoiler

Agora tenho umas navalhas com fogo para dar no focinho dos mauzões do gelo

Editado por El Shafto
Spoiler

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por comprar o Kingdom Come Deliverance II em Dezembro.

Joguei 63h, mas ainda me deve faltar um bocado pq ainda nem fiz nenhuma missão principal no segundo mapa 😅

Regressei esta semana ao trabalho, portanto tão cedo não devo acabar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 1 minuto:

Joguei 63h, mas ainda me deve faltar um bocado pq ainda nem fiz nenhuma missão principal no segundo mapa 😅

faz mais uma filha! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 2 minutos:

Olha outro. Ao fim de 40 horas estava eu a completar a primeira missão, entrar no casamento. Às 70 horas cheguei ao segundo mapa.
Supostamente quando chegas ao segundo mapa ainda nem a 50% do jogo vais.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 minutos:

faz mais uma filha! 

Caaaalma, que final de Abril volto a ter mais um mês de licença 😂

Esta será sido a última, a não ser que venha a 0.1% de probabilidade

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 13 minutos:

Caaaalma, que final de Abril volto a ter mais um mês de licença 😂

Tás a contar com que método contraceptivo com essa %? Curiosidade 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Em 27/12/2025 at 09:32:

Por falar em troféus, ontem desbloquei este mas ainda tenho umas quantas missões por passar, nem percebo a lógica.

Aliás na principal acho que ainda nem a meio devo estar porque ponho-me a fazer as side quests e activities todas...

image.png.359d62916ca4414994f777a88d28840f.png

Citação de Ego Sum, Em 29/12/2025 at 11:03:

Acabei! 86h

Citação de Ego Sum, há 44 minutos:

Que speedrun, vocês dormem? Quem me dera ter essa vontade, e só tenho um filho:7_sweat_smile: 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 horas:

Tás a contar com que método contraceptivo com essa %? Curiosidade 

O DIU tem >99% de eficácia portanto mandei uns 0.1% de cor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 4 horas:

Olá.

Citação de Ego Sum, há 31 minutos:

Não tinha visto este post ainda. Então não é Olá. E sem ir ver acho que o DIU hormonal atual tem uma eficácia ainda maior, equiparável à laqueação. Pelo menos foi o que a obstetra me vendeu quando lhe falei em vasectomia.

Por outro lado foi a mesma obstetra que em 2023 me disse que a pílula da amamentação era extremamente fiável, tão segura quantos as pílulas "usuais". E em 2025 fez-se o Chocapic...

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 1 hora:

Uma amiga minha tem isso e diz que foi uma experiência muito dolorosa e continua a ser cada vez que está naquela altura do mês.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Uma amiga minha tem isso e diz que foi uma experiência muito dolorosa e continua a ser cada vez que está naquela altura do mês.

Isso depende de pessoa para pessoa. Para a minha mãe também era. Já  para a minha mulher era tranquilo.

Citação de Quan Chi, há 2 horas:

Olá.

Não tinha visto este post ainda. Então não é Olá. E sem ir ver acho que o DIU hormonal atual tem uma eficácia ainda maior, equiparável à laqueação. Pelo menos foi o que a obstetra me vendeu quando lhe falei em vasectomia.

Por outro lado foi a mesma obstetra que em 2023 me disse que a pílula da amamentação era extremamente fiável, tão segura quantos as pílulas "usuais". E em 2025 fez-se o Chocapic...

É extremamente fiável mas é muito mais sensível a variações de toma. A toma tem que ser feita a horas certas, não pode ser tomar a qualquer hora como as outras.

Além que há diversas substâncias que interferem com a pílula, nomeadamente o hibisco que hoje em dia está presente na maioria dos chás com frutos vermelhos.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 6 horas:

Isso depende de pessoa para pessoa. Para a minha mãe também era. Já  para a minha mulher era tranquilo.

É extremamente fiável mas é muito mais sensível a variações de toma. A toma tem que ser feita a horas certas, não pode ser tomar a qualquer hora como as outras.

Além que há diversas substâncias que interferem com a pílula, nomeadamente o hibisco que hoje em dia está presente na maioria dos chás com frutos vermelhos.

A pílula da amamentação é mesmo uma cena que se toma? Eu pensava que o @Quan Chi estava a falar do LAM

https://www.plannedparenthood.org/learn/birth-control/breastfeeding

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que isto começou com a brutalidade do God of War mas não precisávamos de aumentar o gore falando desse monstro que costuma transformar uma vez por mês em vossas casas. 

• Like 1
  • Haha 10

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...