Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Apocalypse Now, há 2 horas:

Apenas estao a adiar o inevitável, que é matar a Xbox de vez. 

vindo de quem está "com eles" desde a Xbox 360. Só saltei de geração praí 1 ano depois, se não me engano. Na altura ainda equacionei voltar á Playstation depois do desastre da One. Mas lá para 2021 vieram as tais aquisições, promessas de exclusivos e etc. Juntando a isto, a biblioteca que já carregava e pronto, lá fiquei. 

Sobre a mudança da conversa dos exclusivos tempos depois, pouco me importou essa parte, e desde que cumprissem a promessa do game pass, até os podiam meter num gameboy color. 🤣

A nível de suporte ao longo das 3 gens, impecável, nunca tive um problema com eles. Seja refunds (mesmo já com jogos jogados praí 30min max) ajudas, garantias e etc. fossem todos assim... 

Esta gen deram melhoramentos gráficos e resoluções (4K series X e 1440p Series S) e jogos Xbox Original e 360 gratuitos, tal como 60fps (exemplo GTA IV, Assasins Creed 1), jogos One com frame-rate de 30 para 60 ou alguns 120 (Battlefield 1 e V multiplayer). A consola em sí também tenho 0 queixas, impecável. Sei que está ligada porque o botão tem luz lol silêncio absoluto, seja verão ou inverno. 

Quando se pensava que esta gen ia encaminhar, do nada, são uma casa a arder em toda a divisão. 

Fico com pena se realmente chegar o dia oficial da morte da Xbox. Eles é que matam o próprio potencial da consola com decisões que não lembra ao menino jesus. 

s houve altura que isto estava encaminhado para uma viragem após a One (nunca seria total nem nada dos tempos xbox 360) foi com a entrada da Xbox Series. Resultado? Mais um chorrilho de más decisões. Se aos dias de hoje estão como estão e desperdiçaram toda uma imagem criada com a 360, só há um culpado: a Microsoft/divisão gaming. Quiseram tudo e vão acabar a perder tudo.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

A Microsoft ainda há 3 anos estavam a dar uns 75bn pela Activision Blizzard e agora andam a fechar tudo

Faz lembrar a Farfetch, tb compraram umas quantas empresas nos últimos 2 ou 3 anos antes do colapso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Agora:

Muito muito mau em todos os sentidos, até para a preservação dos jogos enquanto arte.

ja era expectável, ainda assim 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 4 minutos:

ja era expectável, ainda assim 

Claro, não deixa de ser decadente ainda assim o rumo que as coisas estão a tomar em termos do quão dono és de algo. Vai desde o mercado imobiliário a algo tão simples como o teu e o meu computador ou os videojogos. O Bezos já anda a salivar ao tempo à espera do momento certo para andar tudo com pcs "minimalistas" e o acesso que tem é remoto a um computador qualquer na cloud e lá é que faz as suas coisinhas, vê as suas sériezinhas e joga os seus joguinhos.

A única coisa que acaba a proteger o consumidor a nível geral é mesmo a publicidade negativa que é gerada e afeta estes dragões que estão na sua montanha deitados nas suas pilhas de ouro, porque de resto...

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, não deixa de ser decadente ainda assim o rumo que as coisas estão a tomar em termos do quão dono és de algo. Vai desde o mercado imobiliário a algo tão simples como o teu e o meu computador ou os videojogos. O Bezos já anda a salivar ao tempo à espera do momento certo para andar tudo com pcs "minimalistas" e o acesso que tem é remoto a um computador qualquer na cloud e lá é que faz as suas coisinhas, vê as suas sériezinhas e joga os seus joguinhos.

A única coisa que acaba a proteger o consumidor a nível geral é mesmo a publicidade negativa que é gerada, porque de resto...

ao contrario dos jogos físicos, no formato digital, há risco da licença do jogo terminar tipo daqui a 10 ou 20 anos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Agora:

ao contrario dos jogos físicos, no formato digital, há risco da licença do jogo terminar tipo daqui a 10 ou 20 anos?

Altamente incomum, mas sim, os próprios termos e condições já vêm preparados para isso. Acho que a nível europeu estamos relativamente protegidos em termos legais, mas vale o que vale.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta geração tem sido filha da putice atrás de filha da putice, a industria está podre e a próxima gen não me parece que vá ser melhor.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Altamente incomum, mas sim, os próprios termos e condições já vêm preparados para isso. Acho que a nível europeu estamos relativamente protegidos em termos legais, mas vale o que vale.

é que comprar um jogo digital e vários anos depois perder a licença para os jogadores, é sempre fdd 

é uma m*rda é para revenda de jogos usados, mas é a vida

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 3 minutos:

https://www.stopkillinggames.com/en

Isto aconteceu porque a ubisoft literalmente cancelou o acesso ao single player do The Crew.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 3 horas:

A Sony e o seu #4ThePlayers tem sido um mimo esta geração... Se havia alguém que eu pensasse que fosse fazer isto primeiro, era a Microsoft lol

ao menos do lado da Xbox não há proibições de vendas de jogos em mercados externos, ao contrário da Sony, onde não permite nada disto e a única opção é a store deles e depois são os primeiros a fazer medidas destas 😅 

Compartilhar este post

Link para o post

Depois da decisão do aumento dos preços quer do passe quer da consola em si, depois da conversa que a próxima consola que ia pagar os custos seria as pessoas porque eles não podem suportar tudo e depois de lançaram uma ps5 com duas versões (ai devia ter sido o nosso primeiro sinal de que isto vinha a caminho) e agora é machadada final na Sony. 

O caminho estava a vir e nós nem nos apercebemos mas eles usaram o GTA como prova para fazerem mais uma m*rda.

Se a Xbox caminha para ser penosa em termos de empresa e de vendas, a PS ainda em pior estado está. Cheira-me que até 2028 as pessoas já estarão cansadas de aturar as m*rda de ambas e as duas vão ter de repensar e baixar tudo para convencer a malta a voltar a jogar numa consola. O caminho será o PC se a Steam não fizer m*rda porque em termos de jogos praticamente não há jogo que não esteja no pc e em termos de preços e promos dão 20 a 0 a estes 2 cansados. 

E pelo que vejo na net, isto está a gerar imensa revolta e não me admirava que o caminho das pessoas fosse novamente irem aos tribunais com ambas como tem acontecido mensalmente. 

E a xbox pode dizer o que quiser, iria ter mais que lucro com o Blade e caminham a passos largos em termos de jogos para estarem como a Ubisoft que está completamente no lodo com poucos exclusivos, poucos estúdios porque os novos agora vão olhar para eles de lado antes de se venderem e quem quer trabalhar com eles vai ser só m*rda que não lançam um goty nem contratassem a melhor equipa de jogos de sempre para o construir.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto as duas consolas a terem ideias fascinantes e muito amigas dos consumidores.

Parece-me um pedido para regressar ao PC e as velhas maneiras...

Compartilhar este post

Link para o post

PC master race it is, then.

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 2 horas:

Já não vou comprar o acessório para ler cd's pra ps5 😅

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de bobzz, há 3 horas:

Exactamente o que disse. Para ser digital vou para uma plataforma que me oferece milhares de sítios onde comprar jogos, a preços usualmente bem mais baixos e onde pago 0 subscrições para jogar online sem absolutamente nenhum benefício.

O meu backlog entretanto também sorri cada vez mais para mim. Tenho 600+ jogos físicos a olharem para mim. É comprar físico para o que já tenho e andar de mota. Entretanto ir dando upgrade ao PC.

E só para concluir, espero que a Sony se f*da.

Editado por Claudiojp

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 10 horas:

e novidades?

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vamos nós voltar todos ao PC

Parece-me que compro a Switch 2 no Natal e fico sem comprar qualquer consola durante muito, muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, Em 02/07/2026 at 10:08:

Lá vão os preços aumentar novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 49 minutos:

Lá vão os preços aumentar novamente.

Citação de Axadrezado, Em 01/07/2026 at 23:10:

Portanto as duas consolas a terem ideias fascinantes e muito amigas dos consumidores.

Parece-me um pedido para regressar ao PC e as velhas maneiras...

Compartilhar este post

Link para o post

já nao dava redeem aos jogos da epic ha uns bons meses, esta semana já fiz questão

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...