Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Sanxenxo :heart: A Galiza tem dos melhores sítios para umas escapadinhas de 2/3 dias. Isto claro para quem é cá do Norte.

edit: Sugestões para sítios no Sul de Espanha? No ano passado visitei Mmarbella, Benalmadena e Málaga. 2 semanas repartidas pelos 3 sítios. Este ano queria algo mais para ''dentro'', algo mais mediterrânico. Cartagena, Alicante... Por aí.

Editado por vidz

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, brutal... Não fazia a mínima ideia da existência dessas ilhas, qualquer dia tenho que pegar no tópico desde início para apontar todos os paraísos que já disseram aí e que foram ficando esquecidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sanxenxo :heart: A Galiza tem dos melhores sítios para umas escapadinhas de 2/3 dias. Isto claro para quem é cá do Norte.

edit: Sugestões para sítios no Sul de Espanha? No ano passado visitei Mmarbella, Benalmadena e Málaga. 2 semanas repartidas pelos 3 sítios. Este ano queria algo mais para ''dentro'', algo mais mediterrânico. Cartagena, Alicante... Por aí.

Alicante, La Manga del Mar Menor, Calnegre, La Azhohía... (as duas primeiras mais turisticas, as duas últimas mais naturais)

A zona costeira da Região de Murcia é fantástica, e a maior parte dela é ainda muito "natural". Já lá vivi e recomendo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Já que falaram aqui da Galiza, aproveito para ouvir umas opiniões: Que me dizem de umas férias com os amigos em Sanxenxo? Já lá tive 2 vezes, há uns três, quatro anos e gostei muito de lá estar, mas nunca tive com amigos.

Como somos todos do Norte (andamos juntos na Universidade), penso que era um sitio muito bom para passarmos uns dias e divertir-nos !

Gostei muito da praia (praia de Silgar), a água é que podia ser mais quente xD, tem lá a zona dos bares que dá para o pessoal divertir, também me parece um bom local para dar uns passeios a beira mar até Portonovo e depois sem que em Agosto há lá as festas tanto de Portonovo como de Sanxeno, o que era mais um atractivo... por isso gostava de ouvir umas opiniões se aconselham a lá ir com os amigos.

Já agora falaram da Ilha de Ons, numa das vezes que foi a Sanxeno visitei a Ilha de Ons... É simplesmente magnifico. Tem umas praias parecidas com a das Ilhas Cies, mas para além disso tem uma área florestal enorme para percorrer. São 4 trilhos, escolham um, porque demoram o dia todo a percorre-lo onde pelo caminho se encontra paisagens arrebatadoras, de facto é muito lindo. Só aconselho a quem lá for para não ir com chinelos, só se tiver a ficar pensar na praia o dia todo xD

Compartilhar este post

Link para o post

Sanxenxo, Portonovo, O Grove, Islas Ons e Cíes... Tudo bastante perto da fronteira e são locais muito fixes para uns dias de férias

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, és tu que tens viajado sozinho né? Não conheço pessoalmente ninguém que o faça e quero mesmo ver se este verão parto daqui para qualquer lado e faço isso. Como é que fazes? Marcas hostel? Combinas com alguém pela net para te mostrar a cidade, por sites tipo couchsurfing ou assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu... vou e pronto.

Tenho dormido em hostels, mas vou para Eindhoven daqui a uns dias e planeio dormir em sítios do AirBnb.

O critério tem sido o preço das viagens, o que faço nos dias em que lá passo acaba sempre um bocado por acontecer ao sabor das circunstâncias, nunca faço grandes planos.

Uma parte interessante da experiência tem sido precisamente as pessoas que lá conheço, mesmo que sejam só coisas que duram um par de minutos. Por exemplo, tenho por hábito pedir indicações na rua e já tive conversas interessantíssimas com pessoas que conheci de forma perfeitamente circunstancial, ou com chineses que partilharam o quarto comigo, ou com pessoas que conheci a pedir indicações e que acabaram por passar boa parte da viagem comigo.

Desta vez como vou dormir em casa de pessoas não sei bem o que me espera a esse nível, vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estive lá em Janeiro 5 dias, mas 3 ou 4 chegam para veres bem a cidade.

Como sou estudante europeu pude entrar na maioria dos sitio sem pagar, como a Acrópole, o Museu da Acrópole, o Templo de Zeus. Também subi ao monte Lycabettus que tem uma vista brutal da cidade. O national garden também é bacano para dar um passeio. De resto, a cidade tem um óptimo ambiente, podes passar por uma espécie de feira da ladra na zona de Monastiraki, e percorreres os vários distritos como Plaka e Psiri, cada um com bastante vida. De resto, ainda tens o estádio Panathenaic que foi o estádio dos primeiro Jogos Olímpicos modernos.

E essa combinação é óptima. :mrgreen: Vais te fartar é de ver ruínas ao fim de algum tempo.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Em que altura é que as viagens para NY costumam ser mais baratas? E por quanto +/-?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu... vou e pronto.

Tenho dormido em hostels, mas vou para Eindhoven daqui a uns dias e planeio dormir em sítios do AirBnb.

O critério tem sido o preço das viagens, o que faço nos dias em que lá passo acaba sempre um bocado por acontecer ao sabor das circunstâncias, nunca faço grandes planos.

Uma parte interessante da experiência tem sido precisamente as pessoas que lá conheço, mesmo que sejam só coisas que duram um par de minutos. Por exemplo, tenho por hábito pedir indicações na rua e já tive conversas interessantíssimas com pessoas que conheci de forma perfeitamente circunstancial, ou com chineses que partilharam o quarto comigo, ou com pessoas que conheci a pedir indicações e que acabaram por passar boa parte da viagem comigo.

Desta vez como vou dormir em casa de pessoas não sei bem o que me espera a esse nível, vamos ver.

Thanks. Depois conta como foi. O máximo que fiz sozinho foi couchsurfing durante 1 dia na Alemanha :mrgreen: btw, Eindhoven não é nada de jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Em que altura é que as viagens para NY costumam ser mais baratas? E por quanto +/-?

Eu encontrei um bom preço na altura da Queima, e por acaso estava ao mesmo preço de Fevereiro quando havia nevão por lá :lol: mais que isso já estás a puxar a época alta. Se encontrares a 550 euros já é fixe, a TAP faz bons preços para lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu encontrei um bom preço na altura da Queima, e por acaso estava ao mesmo preço de Fevereiro quando havia nevão por lá :lol: mais que isso já estás a puxar a época alta. Se encontrares a 550 euros já é fixe, a TAP faz bons preços para lá.

Pois, a 550 encontrei facilmente... Arranja-se esses preços na 1ª semana de Setembro ainda.

Estava esperançado que houvesse preços mais baixos que isso em época baixa

BTW como foste? Apanhaste avião em Lisboa? Vi que há do Porto, mas faz escala em Roma.

Uma viagem que por si só já são 8h ainda fazer desvio e escala não estou para aí virado

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Eu... vou e pronto.

a que cidades/países já foste assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, a 550 encontrei facilmente... Arranja-se esses preços na 1ª semana de Setembro ainda.

Estava esperançado que houvesse preços mais baixos que isso em época baixa

BTW como foste? Apanhaste avião em Lisboa? Vi que há do Porto, mas faz escala em Roma.

Uma viagem que por si só já são 8h ainda fazer desvio e escala não estou para aí virado

Eu arranjei 550 DIRECTO, se não pagava um pouco mais.

Fiz Porto - Newark, Newark - Lisboa pela TAP.

edit: O Porto deve ter voo directo para Newark, aliás esse voo na realidade é Lisboa-Porto-Newark.

Editado por Lip Zola

Compartilhar este post

Link para o post

Se queres ir por escalas vê a Norwegian de Oslo para NY. Se for directo a TAP tb não tá mt puxado

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, já alguém aqui comprou um cartão pré-pago nos EUA? Qual recomendam (de que operadora, principalmente)?

Um telemóvel desbloqueado que tenha sido comprado cá em Portugal lá dá na boa com um cartão deles?

Preciso de cartão principalmente por causa dos dados móveis, não tanto pelas chamadas e mensagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, já alguém aqui comprou um cartão pré-pago nos EUA? Qual recomendam (de que operadora, principalmente)?

Um telemóvel desbloqueado que tenha sido comprado cá em Portugal lá dá na boa com um cartão deles?

Preciso de cartão principalmente por causa dos dados móveis, não tanto pelas chamadas e mensagens.

Em relação ao telemovel não sei. Pelo menos os que eles vendem lá nem sempre dão cá, não sei como funcionará ao contrário. Mas isso no google encontras a resposta de certeza...

Compartilhar este post

Link para o post

Se precisares de dicas sobre a Holanda diz

Conta coisas. Vou lá estar 5 dias.

a que cidades/países já foste assim?

Não fui a muitos, na verdade. Estive em Novembro em Paris e em Fevereiro na Bélgica em três cidades diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, altura melhor em termos de preço/qualidade para ir a Londres? Setembro, Outubro? Só estou a falar de avião porque tenho sítio onde ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

Conta coisas. Vou lá estar 5 dias.

Onde estás a pensar ir?

Compartilhar este post

Link para o post

Em Eindhoven não tens nada para ver :mrgreen: É uma cidade que foi construída devido à Philips, e para ver só tem aqueles prédios altos do centro...Mas provavelmente voas para lá (Ryanair?) Aconselhava-te a ires a Amsterdão (claro), Utrecht, Den Hagg, Leiden e Delft (estas duas são pequenas e dá para ser no mesmo dia até). É fixe porque tens comboio para todo lado, literalmente.

Eu vivi em Nijmegen mas já fica um pouco fora de mão e é uma cidade do interior, já não é tão turística...

Vias ficar a dormir em Eindhoven ou vais variar?

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida: Ao fazer uma reserva na ryanair, basta colocar o primeiro e último nome? Ou é o primeiro + o resto dos nomes todos? Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida: Ao fazer uma reserva na ryanair, basta colocar o primeiro e último nome? Ou é o primeiro + o resto dos nomes todos? Obrigado :compinchas:

Sim, não precisas de colocar o nome completo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...