Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Grande experiência que deves estar a ter!

Senti muito isso quando viajei sozinho o ano passado, tens a liberdade que queres e conheces gente totalmente aleatória e interessante, mas passado algum tempo parece redutor estares ali sozinho e não partilhares isso com ninguém.

Obrigado pelo feedback e aproveita os últimos dias :)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande experiência que deves estar a ter!

Senti muito isso quando viajei sozinho o ano passado, tens a liberdade que queres e conheces gente totalmente aleatória e interessante, mas passado algum tempo parece redutor estares ali sozinho e não partilhares isso com ninguém.

Obrigado pelo feedback e aproveita os últimos dias :)

É mesmo isso! :compinchas:

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

passo cá amanhã para deixar a minha rep, obrigado pela partilha, muito interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

passo cá amanhã para deixar a minha rep, obrigado pela partilha, muito interessante.

Eu possivelmente ando demasiado desconfiado e tu até estás a ser sincero mas já nem sei... o objetivo do tópico, pelo que sei, é pedir infos/feedback sobre sítios a que se pensa ir ou então partilhar info sobre sítios a que se foi e experiências que se teve de modo a que outros possam tomar conhecimento delas e eventualmente usá-las no futuro... não?

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Calma Vuk :compinchas: Acredita que ele esteja a ser sincero.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou calmíssimo, eu curto do trz e também acredito que sim. :happy: Caso não fosse, foi só para me assegurar de que concordávamos quanto ao intuito do tópico.

Tudo na paz, malta

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Eu possivelmente ando demasiado desconfiado e tu até estás a ser sincero mas já nem sei... o objetivo do tópico, pelo que sei, é pedir infos/feedback sobre sítios a que se pensa ir ou então partilhar info sobre sítios a que se foi e experiências que se teve de modo a que outros possam tomar conhecimento delas e eventualmente usá-las no futuro... não?

;)

ena pá, calma :| estava a falar a sério, nem sei como achaste que estava a gozar ou algo do género. Achei interessante, mesmo, porque é um tipo de experiência que espero um dia concretizar. Mas para já não tenho coragem para me mandar assim sozinho. Falta-me esse espírito aventureiro.

edit: aliás até estou à espera que o Leston venha cá contar as suas experiências, tal como o Antifa

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

ena pá, calma :| estava a falar a sério, nem sei como achaste que estava a gozar ou algo do género. Achei interessante, mesmo, porque é um tipo de experiência que espero um dia concretizar. Mas para já não tenho coragem para me mandar assim sozinho. Falta-me esse espírito aventureiro.

edit: aliás até estou à espera que o Leston venha cá contar as suas experiências, tal como o Antifa

Desculpa, ando mesmo um bocado desconfiado aqui no cmpt mas como disse, acreditava que estivesses a falar a sério. Sorry again. Obrigado!

Quanto a isso do espírito, acredita que eu nunca o tive (aliás, devo ser uma das poucas pessoas por aqui que nunca fez Erasmus, não sei bem) mas este Verão pensei para mim mesmo que queria mudar um bocadinho isso e que isto podia ser uma ótima oportunidade para tal. Ao fim de um mês, a minha perspetiva mudou claramente, e sinto-me mais confiante para fazer este tipo de coisas (seja sozinho ou não, mas pelo menos agora há essa abertura) sem problema.

Eu andava a ver estágios de verão em Portugal para Julho quando a mãe da minha namorada, um dia qualquer em Fevereiro ou Março, pega no Destak e vê lá o anúncio desta instituição pela qual estou a fazer isto e me diz. Fui pesquisar mais e lá me mandei. Ganhei o estágio e nem hesitei. E às vezes basta um cliquezinho assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fixe Gavazzo. Tenho como objectivo um dia ir a Boston, NYC e Washington.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o Diário da República a TAP solicitou ao Estado autorização para voar entre Lisboa e Lima, Addis-Adeba, Nova Deli e Mumbai, sendo estas últimas com escala algures na Europa.

A Orbest também solicitou autorização para um voo regular entre Lisboa e Cancun.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Vuk

e como correu o estágio? curtias ficar aí quando acabares o curso?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, já há uns tempos que não vou ao Porto e se calhar vou aproveitar a promo da Ryanair e com 10€ faço a viagem. Tenho uns 3 amigos espalhados por aí e queria ver se arranjava quarto por couchsurfing, hostel ou airbnb, mas quantos dias é que acham que bastam? Dar aí umas voltas, conhecer os sítios e curtir ainda 1 noite por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Thanks. Se calhar vou é fazer Lisboa-Porto, fico 2 dias na Invicta e depois faço Porto-Barcelona. Estão com preços porreiros para Setembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, Suíça!

É outro país. Tive a sorte de ter nascido lá e ainda ter família e dessa forma poder visitar. A última vez que lá tinha ido foi num inverno quando tinha 14 anos e já me lembrava de muito pouco.

É tudo o que desejo num país. Organização, civismo, educação, paisagens lindas, perfeito para a prática desportiva (bicicleta, futebol, ténis, desportos aquáticos tirando os de mar, desportos de inverno, desportos de montanha)

Sábado cheguei cedo, e acabei por ficar pela minha terra natal Neuchâtel. Vila onde ficou hospedada a nossa seleção aquando o Euro neste país. Dá nome ao cantão de Neuchâtel um dos 26 cantões da Confederação Helvética (Suíça) e situa-se a norte do lago com o mesmo nome que é o maior lago inteiramente suíço (o lago de Géneve metade é francês). Passeei pela vila à beira lago e deu para molhar os pés que estavam 37º :shock: que bafo! pior que em Portugal.

mapaneuchatel.png

Domingo fui passear com os meus primos a Stockhorn passando por Thun. Gostei imenso de Thun, pertence à parte Alemã e fica perto dos alpes. Tem um lago também grande e bonito, o Thunersee, e a cidade é pacata (às 8:30 da manhã não se via praticamente ninguém no centro da cidade. Está situada entre 2 rios que saem do lago, muito giro.

11666318_10205634884844293_2790491190936700073_n.jpg?oh=c4821af26adbc299618759cbeb7eb244&oe=56562F60

Saindo de Thun, fomos até Stockhorn, uma montanha a 2190m. Tivemos de subir de teleférico com uma paragem a meio

Stockhorn2.jpg

com este lago muito mais bonito ao vivo, e depois outro teleférico até lá acima onde tinhamos uma vista panoramica para os alpes com uma mapa à frente com a legenda de todos os cumes. Tem também uma passagem por dentro da montanha que do outro lado dá pra ver Thun (aquela imagem que pus acima) onde tem uma ponte "transparente" estamos por cima do abismo e a olhar para baixo :medinho:

Passamos por Gstaad, uma conhecida estância de Ski onde vai pra lá a malta rica, e por Montreaux onde estava a haver o festival internacional de Jazz.

Segunda não tive carro e acabei por aproveitar o calor até às 4 da tarde a tomar banho no lago com água mais quentinha que a da praia de Carcavelos! o chão é que é mais duro

11694100_10205645098019616_6631739697086016485_n.jpg?oh=2b3195c88c83e2eb3148f235c182ea7a&oe=56217BF0

Depois quando o meu tio saiu do trabalho, subimos a montanha por cima de Neuchâtel até ao Chaumont (vista panorâmica sobre o lago todo de Neuchâtel) e ao Chasseral a 1600m cume mais alto da parte Suiça Francesa.

Terça já tive carro e foi o dia que mais gostei. Fui para a zona de Kandersteg (perto de Thun) visitar dois lago. O Blausee e Oeschinensee (santinho). Brutal.

Blausee é isto

6irwo6.jpg

Umas cores esptaculares, a cor do lago dependendo do reflexo do sol é mesmo aquela! Dá pra passear à volta, do outro lado da margem à um rio proveniente do degelo das montanhas, e depois há uns viveiros de trutas para ver também.

Posto isto seguimos para o Oeschinensee. Fizemos uma boa caminhada até ao início do teleférico. Subimos a montanha (com uma paragem repentina de 3 minutos que me deixou todo borrado, e depois foi mais uma caminhada de 20 minutos até aqui

2mnhxtt.jpg

Mais suíço que isto não poderia haver. Havia uma bandeira Suíça, vacas à solta, um lago e montanhas com neve. Só faltavam uns queijos e chocolates a descer o monte.

Na volta paramos em Interlaken que é de onde saem os comboios para a Grindelwald e toda a parte dos Alpes

Quarta Aproveitei para conhecer Geneve e Lausanne e que dia perdido. Geneve para além de carissima é feia, vale só pelo lago e pelo repuxo.

Lausanne já achei mais bonito mas já vi um bocado a correr.porque tinha umas visitas a familiares combinadas.

Quinta Não fiz nada de jeito :mrgreen:

Sexta Fomos para os lados de Luzern, subir ao monte Titlis a 3.238m para ver neve. Subimos em três teleféricos diferentes. O primeiro para 6 pessoas o segundo para 60 e o terceiro um teleférico 360º que rodava enquanto subia. Espetáculo. Lá em cima passamos por uma gruta de gelo, uma ponte em cabos de aço suspensa que é a mais alta da europa e ainda andamos a escorregar de bóia e de trenó numa parte própria para isso.

suica2.jpg

Cheio de indianos (para além da minha namorada :mrgreen:) porque pelos vistos foi lá gravado um filme muito conhecido de Bollywood e então é tipo atração turística para eles :mrgreen:

À volta para Neuchâtel passamos pela mítica estrada para motociclistas, a Sustenpass, e paramos depois em Aareschlucht um antigo glaciar que degelou e no meio passa um rio, onde é possível ver a erosão das rochas feitas pelo gelo que lá estava.

2hf1ezl.jpg

Sábado foi um dia mais tranquilo de visitas a familiares e preparar malas.

Queria fazer aqui uma coisa toda pomposa mas a meio perdi o gás. Qualquer dúvida disponham.

Faltou-me ir a Grindelwald, Jungrau, Schilthorn, First ficará para a próxima.

Só a primeira, terceira e sétima é que não são fotos minhas :)

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, quantos dias em Barcelona? Tenho disponibilidade financeira e de tempo na altura que vou, portanto quero sair de lá satisfeito e sem achar que tenho de lá voltar para ver o resto. 5 dias? 6?

Compartilhar este post

Link para o post

Podes estar à vontade 6 dias em bcn sem te aborreceres. Diria que primeiros 3 vês o essencial e aquilo que o turista tende a ir primeiro, depois tens mais três para passeares à vontade, aproveitares para entrar em algum museu (geralmente só me meto em museus depois de sentir que vi a cidade primeiro), fazer algumas compras que querias e eventualmente ires a algum lugar nos arredores da cidade, eu recomento Montserat ou Girona (cidadezinha gira, mas se puderes vai a Montserrat).

Barcelona tem bastante movimento e coisas para ver, 6 dias parece-me uma boa conta e dá para estares à vontade se quiseres ter um dia mais relaxado para aproveitar para ir fazer compras se curtires ou ires beber um copo à noite, tudo tranquilo sabendo que estás a aproveitar aquilo bem.

Editado por Afonso Quadros

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...