Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Voltei de Paris.

Já lá tinha ido em criança, agora fui com a mulher.

Gostamos muito, sistema de transportes muito bom, pena ter tanta gente e tanto chinês :mrgreen:

O metro, de forma geral, parece tirado de um filme de terror. À noite e sozinho, então... deusmalibre.

Compartilhar este post

Link para o post

O metro, de forma geral, parece tirado de um filme de terror. À noite e sozinho, então... deusmalibre.

Que tem à noite e sozinho? Para ver se não me aventuro nisso quando tiver lá :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já fez um daqueles interrails da CP? O que dizem?

Estás a falar dos IntraRails, certo? Se sim, fiz quando tinha 16 anos. Uma das melhores experiências da minha vida. Se for esse o caso, diz-me que eu dou-te mais informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já fez um daqueles interrails da CP? O que dizem?

Fiz este Verão! É inacreditável, o que queres saber em concreto?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz este Verão! É inacreditável, o que queres saber em concreto?

Quantos dias? Quanto pagaste? Que países visitaste? Achas que o nº de dias é suficiente? Responde por mp se quiseres.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive lá em Maio e foi super normal. Mas também não andei lá à noite

Compartilhar este post

Link para o post

Que tem à noite e sozinho? Para ver se não me aventuro nisso quando tiver lá :medinho:

La Haine

Compartilhar este post

Link para o post

Fazes bem, eu acabei por não ir mas gostava de ter ido. Também tens uma tour nocturna, não me lembro do nome (Horror tour), pelas ruas de Edimburgo que passa em locais macabros, caves e cemitérios. Não vale muito a pena (imo) mas vi muita gente a fazer essa tour. Existe também um caminho que vinha no nosso guia, que começa no monte/rochedo perto do Palácio Real, atravessas a caminhar (apenas) todo o monte até ao outro lado e vais dar ao pub mais antigo da Escócia. EDIT: Não é um monte é um vulcão. "Over the volcano to Scotland's oldest pub." O pub é o Sheep Heid Inn.

Btw, espero que vás preparado para o vento.

Obrigado Almeno !

Compartilhar este post

Link para o post

Melhores sítios para fazer câmbio? De preferência disponíveis numa cidade mais pequena do que Lisboa e Porto, nomeadamente Coimbra. Para os que foram a Cuba, levar +- quanto (estou a pensar comprar 1 maço/dia lá e trazer uns volumes se for possível e barato, + viagens a Havana de ida e volta e um dia a comer fora em Havana, além de uma ou outro recordação e qualquer eventualidade, chegarão 200 euros?) e já agora, trocar para USD ou CUC?

Na CGD não há disponibilidade de CUC...

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece o câmbio. Eles têm duas moedas, uma para residentes (peso cubano) e outra para estrangeiros (peso convertível, ou CUC). Em resumo:

USD não podes usar, se trocares cá, lá tens que trocar outra vez,

CUC só podes trocar lá

Pesos é como USD, vai dar ao mesmo

Levas euros e trocas lá numa casa de câmbio, evita o aeroporto ou o hotel.

Em caso de necessidade, simplesmente vais a um MB (há poucos, a maioria na rua da floridita para o rio) e levantas CUC, pagas a taxa de câmbio + a taxa de levantamento, mas do que me lembro acima de 250€ sai ao mesmo preço das casas de cambio.

atenção aos trocos, se não conheceres bem as moedas, pagas em CUC e dão-te troco em pesos que é +-10% :mrgreen:

ah, btw, se estiveres num café ou esplanada e quiseres ir há casa de banho, costuma estar um velhote / velhota sentado num banquinho à porta do WC... dá uma moeda e eles dão-te 1m de papel higiénico... é que lá dentro não há 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece o câmbio. Eles têm duas moedas, uma para residentes (peso cubano) e outra para estrangeiros (peso convertível, ou CUC). Em resumo:

USD não podes usar, se trocares cá, lá tens que trocar outra vez,

CUC só podes trocar lá

Pesos é como USD, vai dar ao mesmo

Levas euros e trocas lá numa casa de câmbio, evita o aeroporto ou o hotel.

Em caso de necessidade, simplesmente vais a um MB (há poucos, a maioria na rua da floridita para o rio) e levantas CUC, pagas a taxa de câmbio + a taxa de levantamento, mas do que me lembro acima de 250€ sai ao mesmo preço das casas de cambio.

atenção aos trocos, se não conheceres bem as moedas, pagas em CUC e dão-te troco em pesos que é +-10% :mrgreen:

ah, btw, se estiveres num café ou esplanada e quiseres ir há casa de banho, costuma estar um velhote / velhota sentado num banquinho à porta do WC... dá uma moeda e eles dão-te 1m de papel higiénico... é que lá dentro não há 8-)

isso já é assim em S.Bento e Campanhã, só que pagas mesmo que não queiras papel yolo

Compartilhar este post

Link para o post

isso já é assim em S.Bento e Campanhã, só que pagas mesmo que não queiras papel yolo

a diferença é que deu-me uma coisa daquelas que resultam de temperos a mais, entrei e não tinha papel, saí e vi o rolo no banquito e leveio-o. tava no meio do meu momento all bran quando oiço "MI PAPEL! CABRONES! LADRONES! DONDE ESTA EL PAPEL?!" quando saí depois de gastar uns metros valentes, estava um avozito com olhos vermelhos de raiva a olhar para mim... :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a ler isso e a minha namorada viu me a rir e a dizer papel, e vira-se ela que papel? e eu qual papel. Gato Fedorento.... SAUDADE

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a ler isso e a minha namorada viu me a rir e a dizer papel, e vira-se ela que papel? e eu qual papel. Gato Fedorento.... SAUDADE

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta :)

Hoje vou viajar para a Turquia e precisava de fazer câmbio de Euros para Lira Turca. Inicialmente tentei fazer a troca no meu banco (Caixa Geral de Depósitos) mas não me trocaram, uma vez que afirmaram que o mesmo banco não recebia aquela moeda por "raramente ter saída".

Agora, estou numa situação um bocado agridoce, uma vez que vou já esta noite e ainda vou ficar um bom tempo pela Turquia, mais concretamente em Kadikoy. Portanto, se alguém me poder ajudar, agradecia imenso.

Estive a ponderar...Não seria uma boa alternativa fazer o câmbio, por exemplo, no aeroporto do Porto?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Foge de câmbios em aeroportos e hóteis. O melhor será usares o MB.

O problema é que a minha ideia era mesmo usar o MB. E na caixa avisaram-me das taxas que poderia pagar ao levantar € e desisti dessa ideia :/

Compartilhar este post

Link para o post

Levanta muito de uma vez só.

E porque deixaste para a última hora?

Experimenta uma Nova Cambios (ou isso), se existir ao pé de ti. Ou telefona para uma para saber onde há

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...