Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Eu na Alemanha estava sempre a saltar as cancelas das casas de banho das estações de serviço, que aquilo é só tipo torniquete.

ya em algumas sim em outras nem tanto

Compartilhar este post

Link para o post

Em algumas está alguem a controlar. Julgo serem pessoas que tratam de limpar aquilo.

E não é so em estações de serviço. Acho que foi na Eslovenia que paguei para dar uma mijadela dentro de um centro comercial

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo vem aqui e passa 2 minutos a ler posts sobre onde é que se deve cagar... :lol:

Na República Checa em qualquer zona minimamente turística é sempre a pagar também, até nas aldeias mais remotas. Mas é uma quantia irrisória tipo 10-20 cêntimos, deve ser para pagar a pessoa que tem a tarefa hercúlea de passar o dia sentado à porta da casa de banho a cobrar as entradas...

Compartilhar este post

Link para o post

supostamente tem de ser uma mochila com as dimensões da 2ª mala. Eu costumo levar uma maior mas que ao dobrar caiba lá caso me chateiem, e levo sem quase nada. Depois se me deixarem passar, se a mala for para o porão passo o que quero para lá.

Mas acho que normalmente até se levares com cena passas, mas não te vou estar a dizer isso e dpois f*des-te.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Não fui, mas já li feedbacks que não vale o valor que se paga para lá ir.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já foi à Ilha do Sal? Vale a pena?

Eu já fui.

Não tens muito para ver, é um facto. Um dia fazes a volta à ilha. Tens a Buracona, as salinas, as miragens no "deserto" e as "cidades".

Se queres ir descansar é bastante agradável, ainda para mais se gostas de sol... posso dizer que foi o único sitio onde apanhei um escaldão, eles bem avisaram mas como o sol teoricamente nem estava muito forte e eu nunca tive problemas do género não coloquei protecção.

No fim adorei aquilo, a cultura e principalmente as pessoas. Não sei bem explicar mas sentes tipo uma bondade pura deles, um bom coração, uma admiração por portugueses, uma genuinidade que nunca ví em outro lado nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Fui em julho o ano passado e apesar do intenso calor, foi muito porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Relembrem-me só uma coisa, na Ryanair posso levar um mochila para além da bagagem de mão?

Levei da última vez que fui pela Ryanair e não tive qualquer problema.

Compartilhar este post

Link para o post

vou a Bruxelas ver o meu irmão agora de 10 a 17.

Vou pela Ryanair. Então é na boa levar-se uma mala daquelas pequenitas e de acordo com as medidas deles, e depois levar uma mochila às costas?

Conta como bagagem de mão, não é? Pelo menos qd fui para Barcelona o ano passado fui assim. Fui pela Vueling, mas acho que as regras são as mesmas.

EDIT: Mandei um Google e dizia isto no site deles "Cada passageiro tem direito a transportar uma bagagem de mão até 10 kg, com as dimensões máximas de 55 cm x 40 cm x 20 cm, mais uma mala pequena com as dimensões máximas de 35 x 20 x 20 cm*."

Editado por Boo Riquelme

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, devo ir à Lisboa uns dias pra semana, a nível de alojamento o que recomendam? Vamos de carro por isso n é necessário ser mto no centro, mas se for ainda melhor. E que seja barato...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já foi à Ilha do Sal? Vale a pena?

Nada de especial, é bom e bonito para descansar e fazer praia. 1 semana é demasiado.

Compartilhar este post

Link para o post

vou a Bruxelas ver o meu irmão agora de 10 a 17.

Vou pela Ryanair. Então é na boa levar-se uma mala daquelas pequenitas e de acordo com as medidas deles, e depois levar uma mochila às costas?

Conta como bagagem de mão, não é? Pelo menos qd fui para Barcelona o ano passado fui assim. Fui pela Vueling, mas acho que as regras são as mesmas.

EDIT: Mandei um Google e dizia isto no site deles "Cada passageiro tem direito a transportar uma bagagem de mão até 10 kg, com as dimensões máximas de 55 cm x 40 cm x 20 cm, mais uma mala pequena com as dimensões máximas de 35 x 20 x 20 cm*."

Bélgica? Ui, faz a barba para não te acharem um terrorista ou assim.

Espera, qual barba?

Compartilhar este post

Link para o post

Espera, qual barba?

:lol:

Lindo :mrgreen:

Story of my life também Boozinho.

Editado por Gaitão

Compartilhar este post

Link para o post

Espera, qual barba?

:cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Levei da última vez que fui pela Ryanair e não tive qualquer problema.

A Ryanair anda mesmo porreira nos últimos tempos então.

Ja vi muito (bota muito nisso) boa gente a ter de enfiar a "malta de mão" na mochila, ou vice versa.

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse há 2 páginas atrás, vou agora a Londres daqui a uns dias. Tenho conta é na CGD, cartão de débito Visa Electron. Pelo que percebo deste PDF - https://ws.cgd.pt/precario/precario.pdf - página 74, se eu quiser levantar dinheiro lá num multibanco em libras, vou ter que pagar uma taxa de 3% do valor + 3,5€ em cada levantamento; e se for compra em cartão é 2,7% do valor??

Pessoal que já foi ao UK como é que fez, levou libras de cá?

Compartilhar este post

Link para o post

Levanta dinheiro ai em Portugal e traz para cá e vais a uma loja aqui e trocas. Deve ser o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sempre que vou para algum sítio que fica fora da zona euro, o que eu faço é levantar o dinheiro num atm no sítio em questão, mas levantar logo tudo de uma vez, para pagar as taxas só uma vez. Não levo dinheiro para trocar numa casa de câmbio, porque nem sempre ficas a ganhar com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...