Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

É isso, vou ver se descubro a melhor maneira de fazer o cambio do dinheiro cá. Pelo menos de algum.

Achas que não valem a pena as actividades?

Obrigado!

Não é que não tenham interesse são é algo caras. Eu troquei o dinheiro cá e mais algum no resort lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveita para dar uma vista de olhos no centro da cidade, na zona da Sé.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que não tenham interesse são é algo caras. Eu troquei o dinheiro cá e mais algum no resort lá.

Eu sou capaz de fazer uma, depois lá decido-me. Nem vi se o meu cartão funciona lá, nem se vou ter roaming. Cá pra mim vou ficar lá perdido :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que não existe um tópico mais apropriado para o que pretendo, por isso meto aqui.

Vou para um hotel no Bom Jesus do Monte em Braga com a mulher, visto que "vamos" fazer 9 anos, no dia em que vou, o check in é só à tarde, então aproveito a manhã para conhecer o santuário e o parque. No dia seguinte, saio do hotel, e temos a tarde para conhecer mais alguma coisa, o que aconselham? Ouvi falar no Mosteiro de São Martinho de Tibães, dizem que tem uns jardins bonitos e tal...

Em Braga tens a zona da Sé, e o centro é muito bom para passear e visitar.. tudo pedonal. Aproveita o centro e vê o Theatro Circo, A brasileira, o café da Arcada, Jardins de Sta. Barbara e um ou outro recanto engraçado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas!

Alguém me sabe dizer quais os transportes disponíveis (se os há, porque parece que não) a ligar o aeroporto de Vatry ao centro de Paris?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas!

Alguém me sabe dizer quais os transportes disponíveis (se os há, porque parece que não) a ligar o aeroporto de Vatry ao centro de Paris?

Há um shuttle que liga a Reims e a outra cidade do Marne que já não me lembro o nome. Depois daí há comboios e autocarros para Paris mas se calhar compensa mais procurar outro aeroporto mais central, dependendo do preço da passagem e viagens de ligação.

Compartilhar este post

Link para o post

Ideias para uns 5/6 dias de férias, se possível com praia e baratinho para o final de outubro?

Em principio vai ser Madeira. Há por aí algum daqueles posts com as cenas a ver/fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou capaz de fazer uma, depois lá decido-me. Nem vi se o meu cartão funciona lá, nem se vou ter roaming. Cá pra mim vou ficar lá perdido :lol:

Pagas taxa de entrada, 10$.

E sim, os tours sao bem caros. O capitan gringo tem bom feedback, apesar de não ter feito nenhuma.

A conversao deles é 1€ = 1$, por isso nada de euros.

Compartilhar este post

Link para o post

Há um shuttle que liga a Reims e a outra cidade do Marne que já não me lembro o nome. Depois daí há comboios e autocarros para Paris mas se calhar compensa mais procurar outro aeroporto mais central, dependendo do preço da passagem e viagens de ligação.

Gracias migo, acabei por fazer isso mesmo, o tempo e dinheiro nessas viagens extra não compensavam, julgava a Ryanair mais competente em terras de francius

Compartilhar este post

Link para o post

Algum site/plataforma que dê para comparar preços de voos só tendo por base o destino? No skyscanner por exemplo só dá para ver o contrário (escolhe-se o local de partida e procura-se o destino)

Compartilhar este post

Link para o post

Em principio vai ser Madeira. Há por aí algum daqueles posts com ascenas a ver/fazer?

Não, mas ajudo nisso. :mrgreen:

Ora bem vamos fazer assim, dividir a ilha por dias, itinerário para 5dias, tudo para ver com calma:

1º dia: Lado Oeste Sul da ilha - Sais do Funchal em direção à Calheta,paragem no Cabo Girão, caminho antigo até Ribeira Brava - Pit Stop obrigatóriona Venda do André aka Burro para uma poncha, continuas pela"marginal" e pelos túneis, Ponta do Sol (está muito fixe a vila),continuas sempre em direção à Calheta (paragem na Casa das Mudas) e continuasaté à Ponta do Pargo, ponta mais oeste da ilha. No regresso paragem no Paúl doMar ou Jardim do Mar (pessoalmente prefiro o último) para ver o pôr do sol, bembacano. Depois se quiseres sítios para jantar apita que damos sugestões.

2º dia: Lado Oeste Norte da ilha - A saída do Funchal, via rápida atéRibeira Brava depois segues para a costa norte, S. Vicente para ser mais exato,antes de lá chegares há o Pit Stop obrigatório na Serra de Água para mais umaponcha, subida pela Encumeada, e segues pelo Paúl da Serra até à Santa, noPorto Moniz. Chegada à Santa desces para o Porto Moniz onde tens as famosaspiscinas (nessa altura ainda podes apanhar um tempo porreiro), aquário e oMuseu da Ciência Viva. Regressas pelo Seixal, S.Vicente. Em S.Vicente tem acapela que fica no meio da ribeira e acima de tudo as Grutas de S. Vicente, oregresso depois é efetuado pelo túnel da Encumeada.

3º dia: Lado Este Sul da ilha - Agora vais para o sentido contrário,em direção ao aeroporto. Tens Santa Cruz que é onde está o aeroporto, épequeno mas simpático para sair e conhecer. Depois segues em direção a Machico,tem a saída para Machico na via rápida e tem outra antes, sais nessa que tem ummiradouro com uma vista porreira sobre Machico. Em Machico tens o centro, ondeestá a igreja e o forte para passear, mais importante: Pastelaria Galã paracomer umas queijadas e suspiros. Continuando o percurso até ao Caniçal, vilapiscatória, e segues até perto da Ponta de S. Lourenço, lado mais este da ilha.

4º dia: Lado Este Norte da ilha – A saída do Funchal será pelo norteda cidade, isto é, o Monte, lá tens os jardins do Monte, a igreja, e o MonteTropical Garden, que é muito fixe. Depois continuas a subir até chegares aoPoiso (nesta fase já entraste no Parque Natural), Pit Stop para... exato,poncha!!!!! Depois de reabasteceres se quiseres sobes até ao Pico do Areeiro, oterceiro pico mais alto da ilha e é completamente acessível de carro. Aovoltares desces para o lado do Ribeiro Frio, existe um viveiro de trutas por láe até tem uma vereda porreira (fácil e rápida) de se fazer que é a dos Balcões.Continuas a descer até chegares ao Faial. Aí viras à direita a caminho deSantana, para ver as típicas casas, e se tiveres a oportunidade visitar oParque Temático. Regresso pelo Porto da Cruz e logo depois tens um desvio paraa Portela, aconselho essa saída para depois seguires até ao Santo da Serra,após o Santo o regresso é feito por Machico ou Santa Cruz até ao Funchal.

5º dia – Dedicado à capital e aos arredores. A sugestão é Curral dasFreiras, Pit Stop para Ginja, tem calma que a poncha já aí vem. Depois descidaaté Câmara de Lobos, Pit Stop obrigatória para PONCHA!, se tiveres farto deponcha (algo que é impossível) podes sempre provar uma Nikita. Regresso aoFunchal pela parte hoteleira da cidade e passeio pela cidade ao qual podesjuntar uma subida de teleférico até ao Monte (não sei se já estará emfuncionamento mas há outro teleférico que faz a ponte entre Monte e JardimBotânico que também é uma coisa a não perder) e descida nos carrinhos decestos. No Funchal tens várias coisas a fazer, entre as quais uma paragem noBlandy’s Winelodge para fazer uma prova de vinho Madeira. Mas depois se forpreciso damos indicações mais precisas.

Se o tempo for mais curto juntas o 1º/2º dia e o 3º/4º. Por exemplo,tens ligação da Ponta do Pargo até à Santa e se continuares por Machico vaister a Santana.

Mais alguma coisa apita.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado grande Ed. Sim, é provável que tenha que "juntar" aí umas cenas, vou estar cerca de 4 dias e meio na ilha, mas uma tarde/noite será para visitar um casal amigo.

Já agora, quanto a alugar carro, aconselham alguma empresa em particular, ou é ir pela mais barata?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não faço a mínima.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, vou de Transavia e Regresso de Tap, penso que em ambas dizia que só posso levar uma mala de mão. Dá para levar a típica mala e uma mochila como na ryanair, ou é melhor não arriscar?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá malta, alguém aqui já foi ao Louvre? É que no site parece indicar que menores de 25 residentes na UE não pagam entrada, e achei estranho. É verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, vou de Transavia e Regresso de Tap, penso que em ambas dizia que só posso levar uma mala de mão. Dá para levar a típica mala e uma mochila como na ryanair, ou é melhor não arriscar?

Cheguei hoje da Madeira. Tive lá 4 dias. Não arrisques mochila na Transavia. Só mesmo mala. Mesmo as senhoras eles pedem para meter as bolsas dentro das malas.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá malta, alguém aqui já foi ao Louvre? É que no site parece indicar que menores de 25 residentes na UE não pagam entrada, e achei estranho. É verdade?

sim

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei hoje da Madeira. Tive lá 4 dias. Não arrisques mochila na Transavia. Só mesmo mala. Mesmo as senhoras eles pedem para meter as bolsas dentro das malas.

Obrigado. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Transavia só deixam mesmo entrar com uma única mala.

Compartilhar este post

Link para o post

copenhega é visitável em dezembro (meteorologicamente falando)? estou a pensar aproveitar o 1 de dezembro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...