Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Guest fiasco

Já agora, estou algo confuso. :lol: A viagem é para 2 pessoas, ida e volta na mesma reserva. Tenho isto:

PVz5OS.png

Isto quer dizer que vou pagar 50€ por 1 bagagem de porão em cada voo, correcto? Estou mesmo confuso.

A mala é para ambas as viagens. 50€ total. 25€ por viagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Que destinos aconselham a ir, 2-3 dias para o final deste mês? Ainda não fui a Madrid/Barcelona (já tive na maior parte da europa) e grande parte do norte de Portugal

Editado por Luffy

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria para Madrid. Das 3 opções que referiste acho que é a que tem o melhor rácio de coisas engraçadas para ver com chuva vs. total de coisas engraçadas para ver.

Compartilhar este post

Link para o post

A mala é para ambas as viagens. 50€ total. 25€ por viagem.

Thanks!

Outra dúvida é que os bilhetes não são para mim, e uma das pessoas que vai viajar precisa de uma máquina qualquer de respiração, não sei ao certo (é para dormir, acho). E não sei se isso pode ir na cabine, se calhar o melhor é ligar para a Easyjet.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Que destinos aconselham a ir, 2-3 dias para o final deste mês? Ainda não fui a Madrid/Barcelona (já tive na maior parte da europa) e grande parte do norte de Portugal

Barcelona! Madrid também vale a pena, mas eu daria prioridade a Barcelona. Sem dúvida, das minhas cidades favoritas.

Editado por Lleyton

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconselham em Portugal Continental para um fim-de-semana em novembro-dezembro?

Compartilhar este post

Link para o post

Barcelona! Madrid também vale a pena, mas eu daria prioridade a Barcelona. Sem dúvida, das minhas cidades favoritas.

x2!

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui a madrid e Barcelona. Mil vezes Barcelona.

Manda pm ao oblivion, acho que ele está por lá

1906, já foste à serra da estrela?

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconselham em Portugal Continental para um fim-de-semana em novembro-dezembro?

Porto, Alto Minho, as vilas/cidades da rota dos castelos alentejanos. A própria Costa Vicentina, apesar de ser mais apelativa no verão, é muito agradável para passear no resto do ano. Depende do que queres.

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém andou de TGV?

Será preciso marcar a viagem com alguma antecedência? É que ainda não sei bem a que horas vou ter que fazer a viagem, dava mais jeito marcar só mais em cima, mas tenho receio que possa esgotar

Compartilhar este post

Link para o post

Ora em mês e meio o meu travel log vai ser o seguinte:

- Paris

- Casablanca

- Milão

- Nairobi

:happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui a madrid e Barcelona. Mil vezes Barcelona.

Manda pm ao oblivion, acho que ele está por lá

1906, já foste à serra da estrela?

obrigado por te lembrares amigo, visca el barca

Compartilhar este post

Link para o post

Para o pessoal que já foi aos Açores (São Miguel) e alugou carro, onde o fizeram e quanto ficou ao dia (+ seguro)?

Não sei se ainda serve mas estive lá a menos de um mês e aluguei por 37€ dia. Não é o valor mais barato, certamente, mas não tive que preocupar-me com franquias e paguei em dinheiro. Supostamente tinha seguro contra todos os riscos, felizmente não foi necessário descobrir :mrgreen:

Ah, e o pessoal foi bastante prestável, até vieram onde estávamos buscar o carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Serve, vou só em dezembro.

Qual a empresa, Ilha Verde? Esses cobram 25€ para entregar / recolher a viatura em hotel

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a Auto Menezes. Não sei se foi eles que facilitaram mas não me cobraram nada.

Aliás até combinei a entrega na véspera do regresso para evitar a taxa de entrega fora do horário de 'expediente' e o pagamento de mais um dia de aluguer quando o nosso voo de regresso era as 07h.

Só os posso recomendar.

Compartilhar este post

Link para o post

Passei o fim de semana em Berlin e só tenho a dizer que quem cobra para mijar espero que um dia se f*da todo.

É uma vergonha, ao longo dos anos cada vez vejo mais sitios a fazer isso.

Este ano estive em Praga, Amesterdão, Estocolmo, Varsovia e apesar de ocasionalmente encontrar um sitio ou outro que cobra nunca vi nada tão mau como em Berlin, até nos shoppings pedem moeda. (censurado).

Compartilhar este post

Link para o post

Na Escócia cobram. 20 pences. Está sempre alguém a limpar. Não me chateia. Chateia me mais na China onde a maior parte dos sítios nem casa de banho têm e depois encontras uma e nem há papel, é um buraco no chão e está tudo cagado, isto se não for de noite e aí ainda cagas às escuras.

-

Em Janeiro / Fevereiro devo ir à Coreia do Sul. Já esteve por lá alguém?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo isso como dar grojeta no restaurante, chateia-me muito ter que pagar um extra a um empregado apenas porque o empregador paga mal.

(antes que me chamem forreta, eu dou tip nos restaurantes...a minha namorado obriga :( )

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é diferente. Isso é o equivalente aos manos que te abrem a torneira, limpam as mãos e põem perfume no reino unido. Cena mais ridícula de sempre lol

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo isso como dar grojeta no restaurante, chateia-me muito ter que pagar um extra a um empregado apenas porque o empregador paga mal.

(antes que me chamem forreta, eu dou tip nos restaurantes...a minha namorado obriga :( )

Porque basicamente estás a pagar um serviço, nos que tem lá sempre uma pessoa a limpar.

E gorjeta no restaurante só sai se for um atendimento bacano, não sai só por sair. A mentalidade americana de gorjeta é ridícula.

Compartilhar este post

Link para o post

Gorjeta para um café é uma coisa que me faz alguma confusão. Mas suponho que seja uma questão de hábito. Lá estão habituados a dar sempre, eu dou quando acho que o serviço é muito bom.

No outro dia tive uma situação um bocado estranha, em que apanhei um Uber e o senhor foi super simpático. No fim queria dar gorjeta mas como aquilo é suposto não envolver dinheiro não lhe dei nada. Até achei um bocado awkward dar-lhe umas moedinhas soltas.. Normalmente digo para me fazer a conta a X quando estou a pagar o taxi e pronto.

Casas de banho pagas deviam ser proibidas, pqp.

Arredores de Roma e Nápoles, sabem de algum sítio incrível que me possa escapar?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também prefiro pagar para cagar num sítio em condições, mas tudo se podia evitar com um pouco de civismo por parte das pessoas. Com a onda actual dos 50 cêntimos, até prefiro entrar num café, beber o cafézinho e ir castigar as loiças. Embora já me tenha corrido mal há uns tempos.

Estava aflito para cagar, entrei num café, pedi o café, chego à casa-de-banho, sento-me e... não havia papel. :lol: Estava tão aflito que nem tive o cuidado de verificar. A minha sorte, embora um pouco nojento, era ter um bocado de papel higiénico no bolso de trás das calças, provavelmente já usado para a limpeza do ranho, e lá me safei. :mrgreen:

E gorjeta costumo dar quando o serviço é bom ou para arredondar a conta, mas confesso que não me sinto muito confortável em deixar gorjetas de poucos cêntimos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...