Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Guest fiasco

Digno de nome vá.

O mapa indica o top destinos no país, e vou ao TripAdvisor e vejo isso como o Número 1 do Top 10 de NY.

Depois vou ver o Top 10 dos EUA no mesmo site e o 2,3,4 lugar ainda sao piores.

Fontes do Bellagio, really???

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente deve ser feito com base na popularidade e nos votos dos users. Algumas escolhas são de facto estranhas (:lol:) mas de facto até concordo com uma série delas.

Fiquei surpreendido com a Quinta da Regaleira, mas verdade seja dita, é grande spot e Sintra é linda, acho mais que aceitável.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria fazer uma viagem com uns amigos a Londres de 4 dias que não fosse muito cara (300/400 euros p/pessoa), o que recomendam para poupar dinheiro? desde companhias aéreas, alojamento, refeições, epoca mais barata, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Queria fazer uma viagem com uns amigos a Londres de 4 dias que não fosse muito cara (300/400 euros p/pessoa), o que recomendam para poupar dinheiro? desde companhias aéreas, alojamento, refeições, epoca mais barata, etc

Companhias aéreas - ryanair/ easyjet - pesquisa no skyscanner por voos e também vês lá a altura em que estão mais baratos os voos

alojamento vê no booking/hostelworld, costumam haver hostels em que te fica por 10e a noite num quarto partilhado

Acho que consegues até fazer uma boa viagem gastando cerca de 200 por pessoa no máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, o Google já tem pesquisa de voos há alguns meses. Para quê inventar? www.google.com/flights

Compartilhar este post

Link para o post

E dá para gravar as rotas e ver as flutuações de preço ao longo do tempo. Última viagem que organizei usei isso e está bem porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Madrid malta. Para um fim de semana, em que zona compensa ficar para ficar minimamente bem localizado?

Compartilhar este post

Link para o post

como é possivel ainda haver em 2016 jovens que nunca andaram de avião :estrelas:

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

Madrid malta. Para um fim de semana, em que zona compensa ficar para ficar minimamente bem localizado?

Se queres ficar mesmo no centro Puertas del Sol.... basicamente é o centro de Madrid...

Se não tenta ver perto da Gran Via, Callao, Colón. São tudo zonas fixes e com cenas para visitar e perto do centro de Madrid e com metro ao pé.

Lembro-me de um casal amigo da minha irmã terem estado numa pensão numa rua paralela à Gran Via.

Compartilhar este post

Link para o post

como é possivel ainda haver em 2016 jovens que nunca andaram de avião :estrelas:

oh não sei...pessoas que têm de gastar o pouco dinheiro que têm em estudar e comer

Compartilhar este post

Link para o post

Que parvoíce.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Síndrome de habitante de cidade do litoral. :mrgreen:

Anywho, sei que há pessoal aqui que já andou por Itália e preciso de dicas (finalmente :p).

Vou fazer uma Gran (Média) Tour por Roma (n conduzo em Roma), Siena, Pisa, Florença, Bolonha, Veneza e Milão (Lago Como) com um Abarth 500.

Perguntas:

Hoteis ou AirBNB?

"Centro" de cidades(que permitam carros, claro), ou paz do campo (visitando as cidades durante o dia)?

Algumas recomendações de alojamento? Ou comida?

Dicas para evitar filas nas "atraccoes turisticas" em Roma, Veneza e Florença?

Gratie!

Compartilhar este post

Link para o post

AirBNB em Itália é porreiro, pelo feedback que tenho tido. Nas grandes cidades, transportes públicos ou pés são o melhor remédio.

Praticamente todas as cidades envolventes de Roma ou Veneza têm autocarros para Roma, e o alojamento é mais barato, apesar de haver menos oferta. A comida é algo cara daquilo que me lembro (já não vou a Itália há uns 5 anos), mas anda na mesma onda que cidades como Barcelona. Os talhos são sítios porreiros para comer.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Ou seja, mais barato que Amesterdão. :mrgreen:

Sim, as cidades tenciono fazer a pé.

O carro ficaria ou no hotel, ou num parque na periferia. Roma n vou conduzir. Veneza nao posso.

Florença e Siena devo deixar fora da cidade, tenho de estudar a cena.

Pisa parece-me ser mais amigável de conduzir.

Compartilhar este post

Link para o post

E conduzir em Milão? Vou lá em Fevereiro e queria ir até ao Lago Como.

Vou 4 dias, 2 dias em Milão + 2 dias em Como e depois entregar o carro no aeroporto de Bergamo.

Compartilhar este post

Link para o post

conduzir em Milão é outro pesadelo :mrgreen: mas até ao Lago Como é tranquilo, ainda é um esticãozito

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Li bué reviews sobre conduzir em Itália e fritei a bomboca.

Depois fui ler sobre o que dizem de Lisboa, e fiquei bem mais calmo.

Depois li sobre Malta, e estou bastante sereno.

Poucos países europeus ou mesmo nenhum se compara a conduzir em Malta.

Único país do mundo onde se conduz do lado errado ..................... e do lado certo. Cheguei a estar numa fila numa estrada com 1 faixa para cada lado, em terceiro lugar, e ao meu lado estar um carro tb parado, na mesma direcção e sim, também em terceiro lugar. Mesmo cara podre. ahah

Ps. Leiam reviews americanas sobre conduzir na Europa do Sul com uma pitada de sal. Não há povinho mais self centered e cagão que aquele. Tudo o que tenha menos de 3 faixas é demasiado apertado. E tudo o que tenha mais de 3 curvas no espaço de 2km é demasiado perigosos. E tudo o que seja rotunda, é demasiado complexo. E aquele tubo que metem entre os dois bancos da frente é um pesadelo.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Síndrome de habitante de cidade do litoral. :mrgreen:

Anywho, sei que há pessoal aqui que já andou por Itália e preciso de dicas (finalmente :p).

Vou fazer uma Gran (Média) Tour por Roma (n conduzo em Roma), Siena, Pisa, Florença, Bolonha, Veneza e Milão (Lago Como) com um Abarth 500.

Perguntas:

Hoteis ou AirBNB?

"Centro" de cidades(que permitam carros, claro), ou paz do campo (visitando as cidades durante o dia)?

Algumas recomendações de alojamento? Ou comida?

Dicas para evitar filas nas "atraccoes turisticas" em Roma, Veneza e Florença?

Gratie!

A maior parte dessas perguntas dependem do teu orçamento e tempo.

AirBnB é caro comparado com os apartamentos que encontras no Booking. Queres poupar com refeições e cozinhar em casa? Arranja apartamentos. Queres comer fora? Hoteis. O que recomendo fazer é não marcares nada e conforme fores viajando reservas sempre na noite anterior, que sai mais barato e dá-te mais flexibilidade.

Eu preferia ir para o centro, mas é uma coisa mais pessoal. Estar todos os dias à procura de lugar para o carro e afins é capaz de ser chato. Mesmo assim com carro é mais tranquilo se quiseres ficar mais longe, consegues uma melhor relação qualidade/preço.

Acho que não tens grande hipótese a não ser esperar nas filas :lol: Mas são todas mais ou menos toleráveis, as únicas onde esperei mais tempo foram na catedral de Florença e Basílica de São Pedro acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

oh não sei...pessoas que têm de gastar o pouco dinheiro que têm em estudar e comer

Pior desculpa de sempre, tens voos baratíssimos e a vida nao é só estudar. Preguiçosos e aborrecidos tuguinhas que têm medo de sair da sua casinha é o que é.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior desculpa de sempre, tens voos baratíssimos e a vida nao é só estudar. Preguiçosos e aborrecidos tuguinhas que têm medo de sair da sua casinha é o que é.

Fds Leston, cala-te crl. Há gente que não sabe como vai conseguir pagar as contas da luz e água no fim do mês e ainda meter comida na mesa para os putos. Tem lá um bocado de juízo. Se tu podes viajar é óptimo, mas há quem tenha outras prioridades na vida e não é por vontade própria.

Compartilhar este post

Link para o post

@Leston De onde é que vem essa raiva toda? lol

Editado por a.lopes

Compartilhar este post

Link para o post

tou a falar de jovens, nao de pessoas que ainda têm de pagar contas de luzes e o diabo a quatro.

nao é raiva, só me mete impressão quem nunca saiu do país e numa altura em que é mais fácil, só isso.

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

rage mode on

e os jovens que não têm contas para pagar e estão a estudar, onde vão buscar o dinheiro?

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

A maior parte dessas perguntas dependem do teu orçamento e tempo.

AirBnB é caro comparado com os apartamentos que encontras no Booking. Queres poupar com refeições e cozinhar em casa? Arranja apartamentos. Queres comer fora? Hoteis. O que recomendo fazer é não marcares nada e conforme fores viajando reservas sempre na noite anterior, que sai mais barato e dá-te mais flexibilidade.

Eu preferia ir para o centro, mas é uma coisa mais pessoal. Estar todos os dias à procura de lugar para o carro e afins é capaz de ser chato. Mesmo assim com carro é mais tranquilo se quiseres ficar mais longe, consegues uma melhor relação qualidade/preço.

Acho que não tens grande hipótese a não ser esperar nas filas :lol: Mas são todas mais ou menos toleráveis, as únicas onde esperei mais tempo foram na catedral de Florença e Basílica de São Pedro acho eu.

O Alojamento é um misto de sitio para dormir e lavar o cu e sitio para curtir uma piscina.

Na Tuscania devo orientar uma cena qualquer no campo com piscina, e vou a Siena, Pisa e Florença nos entretantos, mas volto sempre á base.

Roma, Veneza e Milão, será outra vez so para dormir e lavar o cu.

Comer devo comer fora, mas deverá ser a base da sande e depois la me oriento a jantar num sitio mais calmo. (nunca hotel, fdx)

A cena do estacionar, o plano seria deixar num parque fora da cidade proximo da estaçao de comboio e apanhar um comboio de 15/20 mins para a cidade. (basicamente o que eu recomendo quando se vem a Amesterdão e se quer arranjar carro).

Em relação ás filas, é mais porque por exemplo em Londres, á pala do Foursquare safei-me de filas em 2/3 sitios, porque vi comentarios a dizer para orientar cartao ou bilhete num determinado sitio, e depois era só entrar por uma porta respectiva. Sem filas para bilhetes (que é onde se perde mais tempo) ou gajo a validar o mesmo.

rage mode on

e os jovens que não têm contas para pagar e estão a estudar, onde vão buscar o dinheiro?

#fatality

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...