Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

E se fosse só o problema de haver dinheiro ou não, há formas de contornar isso. Vocês e todos precisam é de uma pausa entre estudar e o vosso futuro emprego, vão ver outras coisas e outros lugares e não fiquem presos por cá a vida toda, não digo imigrarem mas pelo menos quebrem a vossa rotina.

Só quero o bem de vocês, não venham com desculpas amigos. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Gozem à vontade, depois aos 65 tentem-se lembrar do eu digo.

Vão, vão viver a vossa vidinha monótona, adeus e obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Devias assinar:

ARRISCA-TE A VIVER OU A VIDA RISCA-TE A TI

8)

Compartilhar este post

Link para o post

tou a falar de jovens, nao de pessoas que ainda têm de pagar contas de luzes e o diabo a quatro.

nao é raiva, só me mete impressão quem nunca saiu do país e numa altura em que é mais fácil, só isso.

E os jovens que são filhos das pessoas que estão à rasca para pagar as contas?

E eu tendo a concordar contigo na questão de sair daqui e experimentar coisas diferentes, mas entraste aqui a matar cheio de verdades absolutas, claro que ias ser gozado :lol:

Editado por Lleyton

Compartilhar este post

Link para o post

tou a falar de jovens, nao de pessoas que ainda têm de pagar contas de luzes e o diabo a quatro.

nao é raiva, só me mete impressão quem nunca saiu do país e numa altura em que é mais fácil, só isso.

:lol: isto é só triste, revela um desconhecimento gritante do país onde "mora".

Compartilhar este post

Link para o post

Conduzir em Milão é pacífico. Tudo bem que há imenso trânsito, mas os condutores são relativamente civilizados. Na Sicília é que são todos atrasados mentais.

fiasco, faz seguro contra todos os riscos. Em Itália o estacionamento é selvagem. Se estacionares o carro na rua não te safas de levar uns "beijinhos".

btw, andei a ver voos para ir passear no 25 de abril ou no 1º de maio e está tudo demasiado caro.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é conduzir (em Milão e Roma) mas sim estacionar. Em Milão pelo menos uma carrada de lugares são só para moradores e para certas horas, tens de ler bem sobre isso para perceberes como funciona. E depois há sítios em que só podes passar a certas horas.

Ah, e os radares são mesmo para respeitar. A malta no norte de Itália leva multas que não é brincadeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto tempo +/-?

Eu vou ser sincero, não consigo conceber uma viagem de, vá, menos de 2 meses. Pelo menos não assim com tantos destinos tão longe uns dos outros, menos que isso acaba só por se conhecer tudo muito superficialmente.

Podes é organizar uma viagem mais "temática", do género: conhecer os povos andinos e assim consegues passar 1 mês entre Bolivia, Peru, eventualmente Equador e norte do Chile ou Argentina. Ou, conhecer o Brasil, ou, Patagonia, indo à Argentina e Chile, conhecendo as capitais na chegada e partida e seguindo depois para Sul, ou Caribe, Selva, etc, ou seja, basicamente indo a menos sítios e passando mais tempo naqueles onde vais. É dificil, para além de caro, conhecer tudo, e uma viagem mais de imersão cultural acaba por ser mais recompensadora.

Ainda assim, chuta aí a vossa ideia e eu tento dar umas dicas. Passei por esses lados quase um ano.

Só vi agora. Obrigado.

O nosso maior problema são poucos os dias seguidos que conseguimos tirar de férias. Mais do que 3 semanas é utópico e já nos apercebemos que será muito pouco para o que queriamos fazer. Estamos a fazer contas a vida se vale a pena ir em 2017 (uma viagem mais curta) ou tentar para 2018 (contratos acabam, nao sabemos se queremos continuar, talvez um gap 2/3 meses seja fazivel)

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem gostar do norte de África, a Royal Air Maroc acabou de anunciar o regresso da rota Porto-Casablanca.

Compartilhar este post

Link para o post

epa, já colocaram aqui mil vezes só que não me estou a lembrar. Qual o site em que se coloca um orçamento e datas e ele diz os melhores locais para viajar?

Edit. Tripaya.

Editado por Mwangaza

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

epa, já colocaram aqui mil vezes só que não me estou a lembrar. Qual o site em que se coloca um orçamento e datas e ele diz os melhores locais para viajar?

Tens Kayak.com, Google Flights.

Que me lembre assim de repente.

Ainda agora usei o Google Flights.

Conduzir em Milão é pacífico. Tudo bem que há imenso trânsito, mas os condutores são relativamente civilizados. Na Sicília é que são todos atrasados mentais.

fiasco, faz seguro contra todos os riscos. Em Itália o estacionamento é selvagem. Se estacionares o carro na rua não te safas de levar uns "beijinhos".

btw, andei a ver voos para ir passear no 25 de abril ou no 1º de maio e está tudo demasiado caro.

Vou tentar evitar entrar nas cidades com o carro. Se tiver MESMO de ser, vou apontar a parques privados. O seguro contra todos os riscos vai ter de ser, mas vou tentar fazer por fora. Bem mais barato. E para os toquezitos, faz-se bem. Tipo aqui: http://www.insurance4carhire.com/

O carro é mais para a Tuscania, Como e ali a costa junto a Pisa.

Thanks!

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a pensar usar o feriado do 25 de Abril para dar um saltinho a algum lado. Pensei num país assim mais de leste (Lituânia, Estónia, p.e.). Alguém tem feedback sobre países daquela zona, algum que recomendem mais, e que se possa fazer por um preço razoável?

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a pensar usar o feriado do 25 de Abril para dar um saltinho a algum lado. Pensei num país assim mais de leste (Lituânia, Estónia, p.e.). Alguém tem feedback sobre países daquela zona, algum que recomendem mais, e que se possa fazer por um preço razoável?

Estonia é muito aborrecido

Lituania é fixe

Polonia é fixe

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

E alugas carro por onde, fiasco?

Aluguei na Hertz, era a única que tinha o que queria.

Compartilhar este post

Link para o post

Estonia é muito aborrecido

Lituania é fixe

Polonia é fixe

Tenho um colega meu na Lituânia, e possivelmente alojamento conseguia de borla. E nem são caros os preços (já vi na onda dos 200€ ida e volta).

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Podes vir a Amesterdão ver umas mamas, pago-te um risco de coca.

Ps. É gesso em pó.

Ps1. Mamas de gaja, n as minhas.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também precisava de uma ajudinha. Agora que trabalho, curtia passar uns dias de férias com a namorada em Agosto. Normalmente fazemos uma/duas viagens por ano para visitar cidades pela Europa, portanto a ideia seria mais um destino de praia/descanso para essa altura. Estou um bocado à nora quanto a se devo procurar pacotes de viagens, hotel e voo em separado. Se puderem recomendar destinos porreiros e em conta também, óptimo. :) Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes vir a Amesterdão ver umas mamas, pago-te um risco de coca.

Ps. É gesso em pó.

Ps1. Mamas de gaja, n as minhas.

:mrgreen:

A Amesterdão já devo ir em Fevereiro :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também precisava de uma ajudinha. Agora que trabalho, curtia passar uns dias de férias com a namorada em Agosto. Normalmente fazemos uma/duas viagens por ano para visitar cidades pela Europa, portanto a ideia seria mais um destino de praia/descanso para essa altura. Estou um bocado à nora quanto a se devo procurar pacotes de viagens, hotel e voo em separado. Se puderem recomendar destinos porreiros e em conta também, óptimo. :) Obrigado.

Se quiseres meter-te num tudo incluído a comer e a beber o dia todo, vai a uma agência. Se não, marca tu.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiseres meter-te num tudo incluído a comer e a beber o dia todo, vai a uma agência. Se não, marca tu.

Acho que não estava muito numa de TI. Pequeno-almoço deve ser suficiente, depois ao almoço arranja-se sempre qualquer coisa e para o jantar também gosto sempre de explorar os sítios onde vou. Sendo assim compensa marcar eu, certo? Alguma altura ideal para isso ou quanto mais cedo melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...