Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

E frio. Mas é fixe para visitar uma vez.

A mim Londres não me diz nada, mas é sempre aquele cliché de cidade a visitar, até acredito que gostes

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem gosta de grandes metrópoles com ritmo agitado Londres é excelente. Como costumo dizer a quem me pergunta: não linda, mas impressiona. Tem muito que ver e conhecer e é uma cidade a fervilhar de cultura. Eu gosto muito, e de cada vez que lá vou gosto mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Açorianos, vou viajar para aí com a minha namorada. Tenho algumas questões muito simples: Vou para onde e fico alojado onde?

Eu e ela vamos numa de passear e ver paisagens, natureza etc... Nada de muito "turístico" tipo ir às Furnas, Gastronomia, etc... É mesmo mais Turismo Rural, baseado em passear, ver vistas, caminhar, trepar, rebolar etc...

Vamos algures entre Março e Abril mas ainda temos a dúvida se apanhamos o avião para Ponta Delgada ou Terceira... O que é melhor? Não conhecemos nada dos Açores, apenas ouvimos falar, claro, do Pico e da Lagoa das Sete Cidades... mas o que há mais de breathtaking e que seja mesmo obrigatório de passar? E que ilhas? E preços se souberem..

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal vou pernoitar na Guarda. Alguém tem alguma indicação sobre o Hotel Lusitânia?

Qual é o melhor caminho para subir a serra? Pelo Covilhã ou por Seia?

E já agora, quem vem de Aveiro para a Guarda, há alguma paragem "obrigatória"?

Se ficas na Guarda é mais rápido por Seia mas também é mais perigoso, tens mesmo a certeza que não preferes ficar no Alambique? :mrgreen: Devem-te fazer mais barato que na Guarda e subindo pela Covilhã vais mais em segurança.

Paragens obrigatórias, o Museu do Pão em Seia até é engraçado, fui lá uma vez e gostei. Um pouquinho mais afastado tens a aldeia histórica de Sortelha, é muito bonito. Se entretanto mudares de ideias e vieres para o Fundão ou Covilhã apita que deixo aqui outros sítios bacanos a visitar. :)

Se ficares na Guarda vai comer uma vez ao restaurante da Pensão Aliança, é top. Um bocado mais caro é o Aquarius, pergunta no hotel pelo Folgosinho, também.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ficas na Guarda é mais rápido por Seia mas também é mais perigoso, tens mesmo a certeza que não preferes ficar no Alambique? :mrgreen: Devem-te fazer mais barato que na Guarda e subindo pela Covilhã vais mais em segurança.

Paragens obrigatórias, o Museu do Pão em Seia até é engraçado, fui lá uma vez e gostei. Um pouquinho mais afastado tens a aldeia histórica de Sortelha, é muito bonito. Se entretanto mudares de ideias e vieres para o Fundão ou Covilhã apita que deixo aqui outros sítios bacanos a visitar. :)

Se ficares na Guarda vai comer uma vez ao restaurante da Pensão Aliança, é top. Um bocado mais caro é o Aquarius, pergunta no hotel pelo Folgosinho, também.

Como vou por um pack da Odisseias que me foi oferecido e como já é muito em cima este hotel foi o único que consegui perto da serra, de resto já estava tudo reservado.

Quanto às sugestões, como tenho jantar incluído no hotel não vou ter essa oportunidade. Se o Folgosinho que te referes for uma pequena aldeia, já lá fui e confirmo que é bastante engraçada!!

Já agora, alguém aconselha um roteiro para a serra da estrela para um dia?

Compartilhar este post

Link para o post

Como vou por um pack da Odisseias que me foi oferecido e como já é muito em cima este hotel foi o único que consegui perto da serra, de resto já estava tudo reservado.

Quanto às sugestões, como tenho jantar incluído no hotel não vou ter essa oportunidade. Se o Folgosinho que te referes for uma pequena aldeia, já lá fui e confirmo que é bastante engraçada!!

Já agora, alguém aconselha um roteiro para a serra da estrela para um dia?

Belmonte, Sortelha, Penha Garcia, Seia (Museu do Pão e do Brinquedo), Vale Glaciar do Covão Grande, Loriga, Manteigas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se gostas de chuva, é óptimo.

Não chove todos os dias lá? :mrgreen:

E frio. Mas é fixe para visitar uma vez.

A mim Londres não me diz nada, mas é sempre aquele cliché de cidade a visitar, até acredito que gostes

Sim, é ir la 2/3 dias.

Para quem gosta de grandes metrópoles com ritmo agitado Londres é excelente. Como costumo dizer a quem me pergunta: não linda, mas impressiona. Tem muito que ver e conhecer e é uma cidade a fervilhar de cultura. Eu gosto muito, e de cada vez que lá vou gosto mais.

Fui a Paris o ano passado (uma semana em Abril), este ano estou a pensar ir a Londres, sempre como mini ferias de "inverno".

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

Eu é que não ia por Seia para a Torre sujeito a apanhar gelo na estrada, nem no verão gosto de fazer aquilo quanto mais agora. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Açorianos, vou viajar para aí com a minha namorada. Tenho algumas questões muito simples: Vou para onde e fico alojado onde?

Eu e ela vamos numa de passear e ver paisagens, natureza etc... Nada de muito "turístico" tipo ir às Furnas, Gastronomia, etc... É mesmo mais Turismo Rural, baseado em passear, ver vistas, caminhar, trepar, rebolar etc...

Vamos algures entre Março e Abril mas ainda temos a dúvida se apanhamos o avião para Ponta Delgada ou Terceira... O que é melhor? Não conhecemos nada dos Açores, apenas ouvimos falar, claro, do Pico e da Lagoa das Sete Cidades... mas o que há mais de breathtaking e que seja mesmo obrigatório de passar? E que ilhas? E preços se souberem..

Primeiro que tudo, tens a noção que Ponta Delgada é uma cidade e a Terceira é uma ilha? :mrgreen:

Ilha de São Miguel -> cidade de Ponta Delgada (tem aeroporto) -> é a ilha que tem as Furnas, Lagoa das Sete Cidades que aí referiste.

Ilha Terceira -> cidade da Praia da vitória (tem aeroporto - só para contextualizar, pois tens a diria cidade principal "Angra do Heroísmo").

Ilha do Pico -> é que tem a montanha do Pico.

Convinha pesquisares mais sobre os Açores, para depois decidires para que ilha queres viajar. Mas se fosse eu, escolhia São Miguel. Tem uma beleza natural do crl. E pena escolheres esses meses para viajar, não vais aproveitar nada de praia (até podes apanhar sol, mas o tempo deve estar bem fresquinho ainda).

Aqui fica uma espécie de guia -> http://www.visitazores.com/pt-pt

Edit: Até durante as mesmas férias, podes organizar-te e visitar mais do que uma ilha, é questão de te informares melhor sobre as viagens de encaminhamento (não sei se só funciona com as low cost. Por exemplo vais na Ryanair para São Miguel, ficas lá uns dias, e depois há encaminhamento "grátis" num avião da Sata Air Açores para outra ilha).

Como não estou por dentro desta parte, não te quero induzir em erro. Mas é para saberes que secalhar há essa possibilidade. Tenta ir a uma agência de viagens para tirar mais dúvidas sobre isso.

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, ir a Londres lá para Outubro, mais para o fim do mês, é boa altura? Quando aconselham a começar a ver preços de avião, de hotel e essas coisas?

No final de Outubro vais apanhar o Halloween, os preços das viagens devem subir.

Anyway qualquer altura é boa porque o clima é mais ou menos constante. É um tiro no escuro, tanto podes ter sorte como não ter.

Podes começar a ver os preços de avião meio ano antes, mas às vezes as companhias fazem promoções que vale a pena aproveitar, mas normalmente implica viajar a meio da semana.

Mas Outubro/Novembro parece-me boa altura (mas eu evitaria o Halloween se quisesse poupar nas viagens)

No Skyscanner já dá para teres ideia das tendências de preços.

Compartilhar este post

Link para o post

Belmonte, Sortelha, Penha Garcia, Seia (Museu do Pão e do Brinquedo), Vale Glaciar do Covão Grande, Loriga, Manteigas.

Queria referir mais propriamente dentro da serra, para passar por aquelas "pequenas" coisas! Sei que há uma lagoa grande que não me lembro do nome e certamente haverá mais coisas do género (pontos com vistas para paisagens,...).

De qualquer modo muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Vê bem a meteorologia, porque se vais por Seia e estiver a nevar, não há hipóteses de a atravessares porque, quase de certeza, os acessos irão estar cortados

Compartilhar este post

Link para o post

já vi que há quem fale da Escócia no 1º post, mas pergunto anw só mesmo para ter ajuda no contexto

Estava a pensar lá ir na Páscoa (tipo 13 a 16 de Abril). 3 dias é suficiente para visitar Glasgow + Edimburgo, e ainda tentar ir às Highlands? E dêem aí dicas, senhores.

Não sei se será suficiente. Um dia para cada cidade deve chegar mas para as Highlands é dificil. Talvez dê para apanhares o comboio para Inverness ou assim.

- Edimburgo tens o castelo (pagas para ir lá dentro) e parque; Royal Mile; Calton Hill e talvez possas dar um salto a um ou dois museus.

- Glasgow East: George Square e Buchanan Street; Glasgow Green e estufa; Necrópole e catedral; The lighthouse

- Glasgow West: Kelvingrove Park e Museu; Universidade de Glasgow (onde foi filmado o Harry Potter); Botanic gardens

Compartilhar este post

Link para o post

Vê bem a meteorologia, porque se vais por Seia e estiver a nevar, não há hipóteses de a atravessares porque, quase de certeza, os acessos irão estar cortados

Vai estar a nevar. Tudo indica que desde Quinta até ao final da semana que vem a neve não pare de cair. O mais provável é ele nem ter acesso à Torre. É muito mais seguro fazeres mais uns km's e desces a A23 até à Covilhã e sobes por esse lado, Rui.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai estar a nevar. Tudo indica que desde Quinta até ao final da semana que vem a neve não pare de cair. O mais provável é ele nem ter acesso à Torre. É muito mais seguro fazeres mais uns km's e desces a A23 até à Covilhã e sobes por esse lado, Rui.

Penso que vou mesmo seguir o teu conselho. Muito Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que faz-se um ótimo cocó nos WC do MATT. Muito limpo e tudo novo.

Já no WC do Starbucks do Rossio, é meio coise. Tive que esperar uns 15 minutos que passasse o cheiro de um chinês que deve ter abusado no sushi temperado.

O WC do Palácio de Sintra também é jeitoso mas, infelizmente, só fiz um chichi.

Compartilhar este post

Link para o post

Camaradas, aviso-vos que está concluída a actualização do 1º post. A partir de agora vou actualizando em intervalos de tempo bem grandes porque basta irem lá ver que a quantidade de informação útil por ali é bem, bem grande.

Além disso, deu-me a ideia que eu quase nunca escrevo aqui nada e há cenas como Islandia, Grenoble e outras que faltam lá da minha parte.

Divirtam-se e botem tótil reputações que o ego enche.

Editado por Lip Iverson

Compartilhar este post

Link para o post

Pena eu ter carregado num link ao calhas e não ter ido para o post certo. mas obrigado pelo esforço.

Compartilhar este post

Link para o post

No final de Outubro vais apanhar o Halloween, os preços das viagens devem subir.

Anyway qualquer altura é boa porque o clima é mais ou menos constante. É um tiro no escuro, tanto podes ter sorte como não ter.

Podes começar a ver os preços de avião meio ano antes, mas às vezes as companhias fazem promoções que vale a pena aproveitar, mas normalmente implica viajar a meio da semana.

Mas Outubro/Novembro parece-me boa altura (mas eu evitaria o Halloween se quisesse poupar nas viagens)

No Skyscanner já dá para teres ideia das tendências de preços.

Ah pois é, o Halloween, nem me lembrava :lol:

Obrigado pelas dicas ;)

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

Pena eu ter carregado num link ao calhas e não ter ido para o post certo. mas obrigado pelo esforço.

Qual?

Compartilhar este post

Link para o post

trz, esse a mim dá. Eu depois dos exames meto o nº do post atrás de cada link para chegarem lá caso não vos dê e já a anecipar o tópico ficar tão grande que deixa de redireccionar.

É o #8257

Tio eu chego a esse tb. Pode ser do browser (uso Firefox), anyway, toma aí:

Editado por Lip Iverson

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...