Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Alguém sabe se em Orly dá para imprimir o cartão de embarque? A mrda do site da Transavia esteve com problemas o dia todo e quando fiz o check-in já era tarde para ir imprimir aqui à papelaria. Saio de casa às 9h e aquilo só abre às 10h, portanto passar lá de manhã também não é solução... E pelos vistos não posso mostrar no telemóvel :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se em Orly dá para imprimir o cartão de embarque? A mrda do site da Transavia esteve com problemas o dia todo e quando fiz o check-in já era tarde para ir imprimir aqui à papelaria. Saio de casa às 9h e aquilo só abre às 10h, portanto passar lá de manhã também não é solução... E pelos vistos não posso mostrar no telemóvel :confuso:

O cartão de embarque em formato A4 não. Mas ao fazer check-in podes fazer donwload da versão mobile e mostrar essa.

Se fores fazer check-in no aeroporto, tens até 2h antes do vôo e podem imprimir o cartão de embarque.

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eu estava na ideia de usar o do telemóvel mas reparei agora de noite que dizia isto no A4.

pE1LBAe.png

Daqui deduzo que só não posso mostrar no telemóvel este ficheiro para imprimir mas que a imagem de telemóvel posso.

Compartilhar este post

Link para o post

QBdsJYB.jpg?1

Vinho de Oporto, dos vales não do Douro mas do Sul da Bolivia. À venda em La Paz ao lado de um saco de folhas de coca.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eu estava na ideia de usar o do telemóvel mas reparei agora de noite que dizia isto no A4.

pE1LBAe.png

Daqui deduzo que só não posso mostrar no telemóvel este ficheiro para imprimir mas que a imagem de telemóvel posso.

Exatamente! Faço sempre isso.

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

Praga, Cesky Krumlov, Budapeste, Cracóvia (+Auschwitz), Varsóvia + uma cidade à escolha. Poderias dar um salto a Viena, ou ficar-te por Bratislava. Se tiveres margem para ir a Ljubljana e Bled são sítios altamente também, mas já estás na Europa Central.

Thanks Pan. Tirando Viena, que já fui, pareceu-me tudo bacano mas eu por norma prefiro viajar por 1 ou 2 países e explorá-lo o quanto possível. Aconselhavas aí algum destino que desse para dar um mergulho, nessa zona e que valesse a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

O que procuras? :mrgreen:

Estou a ponderar ir lá cerca de 15 dias. Bangkok, Chiang Mai/Chiang Rai e Phuket no fim para descansar. Queria saber umas dicas, pf.

Compartilhar este post

Link para o post

Thanks Pan. Tirando Viena, que já fui, pareceu-me tudo bacano mas eu por norma prefiro viajar por 1 ou 2 países e explorá-lo o quanto possível. Aconselhavas aí algum destino que desse para dar um mergulho, nessa zona e que valesse a pena?

A Eslovénia vale bem a pena e tem alguma porção de mar, que dizem que até é bem fixe. Não conheço o resto, mas Ljubljana e Bled são altamente. Além disso também têm montanhas algo pequenas e ainda podes explorar. Se quiseres dar um salto até um dos países vizinhos acho que valem todos a pena. Eslovénia seria a minha escolha porque a cultura deles é altamente, conquistaram o seu lugar no panorama europeu pela intelectualidade e pelas artes e não pela guerra e assim. Eu achei muito interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã começa a viagem para a qual pedi inputs aqui há cerca de um mês :celebracao:

Porto - Londres - Praga - Viena - Bratislava - Budapeste - Porto

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ponderar ir lá cerca de 15 dias. Bangkok, Chiang Mai/Chiang Rai e Phuket no fim para descansar. Queria saber umas dicas, pf.

Oh pa eu fiz um post há uns tempos, acho que está na primeira página. Dessas quatro só fiz as primeiras duas e valem muito a pena. Chiang Rai acho que é giro, a maior atração é mesmo o white temple, mas não sei se de resto, em termos de paisagens e de vida, vale ou não a pena.

Phuket é bastante turístico, a praia tenho ideia de ser inacreditável, mas se procuras algo mais tranquilo não sei se será a melhor opção. Se ficares para os lados de Krabi, tens a famosa Railay Beach. Tens as Phi Phi relativamente perto também. Do outro lado, Ko Tao é inacreditável em termos de praias, vida social e vida aquática. Talvez qualquer uma das três opções valha mais a pena que Phuket.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh pa eu fiz um post há uns tempos, acho que está na primeira página. Dessas quatro só fiz as primeiras duas e valem muito a pena. Chiang Rai acho que é giro, a maior atração é mesmo o white temple, mas não sei se de resto, em termos de paisagens e de vida, vale ou não a pena.

Phuket é bastante turístico, a praia tenho ideia de ser inacreditável, mas se procuras algo mais tranquilo não sei se será a melhor opção. Se ficares para os lados de Krabi, tens a famosa Railay Beach. Tens as Phi Phi relativamente perto também. Do outro lado, Ko Tao é inacreditável em termos de praias, vida social e vida aquática. Talvez qualquer uma das três opções valha mais a pena que Phuket.

phi phi e excelente estive agora mesmo 4 dias no phi phi sea village hotel e so vos tenho a dizer que e o paraiso na terra

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, pela British Airways tenho bagagem de mão + mala pequena, gratuitamente, correcto?

Obrigada desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

Algo interessante para visitar em Melgaço e zonas circundantes?

Já lá estive e gostei. É uma vila pequena, mas a parte histórica é bonita e muito pitoresca. Julgo ser pedonal, pelo que estás lá livremente ao pé das casinhas que têm portas de metro e meio e muitos jarros com flores nas janelas. Tens as Termas de Melgaço, o Museu do Cinema (julgo que se comprares o bilhete tens acesso a um outro museu no centro histórico), tens o castelo - ou o que resta dele, nomeadamente a torre de menagem - que também é interessante e dá umas boas fotografias. Mais fora da vila, tens o Castro Laboreiro, que é dentro do Gerês. Mas aí não te posso ajudar muito porque na altura em que visitei Melgaço não pude ir lá.

Agora, no Alto Minho tens também Monção, que é bem pertinho e que também é muito engraçado. Se fores de Melgaço para Monção, e dependendo do estado do tempo, visita a praia fluvial de Ponte de Mouro. Nem é preciso ires a banhos, mas aquilo é bem bonito. Depois de Monção tens Valença (:heart:), que já é cidade, embora não muito grande. Aí sim, és capaz de ocupar melhor o tempo na parte velha da cidade, que está situada dentro das muralhas. É muito giro. Cerveira, por exemplo, já não conheço tão bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Falem-me da Tailândia, pf.

Estive lá em Dezembro, vou tentar lembrar-me +/- do que fiz.

#3 dias em Chiang Mai

- 1º dia: visitei os inumeros templos daquela cidade, andei pela cidade, fui a um walking street (acho que só há sabado e/ou domingo). Por aí.

- 2º dia: Iamos ver elefantes, mas nao queriamos montar os animais nem apoiar quem abusa dos animais. O unico que nos pareceu realmente fidedigno era o Elephant Nature Park, mas é preciso reservar com meses de antecedencia. Nesse não ha tanto contacto com os animais, eles andam mais livres. Metade de nós foi a um outro, onde não se monta os animais mas eles não são completamente livres e são obrigados a estar nos banhos de lama, etc. A outra metade foi ver outro templo que tem uma bela vista pela cidade e depois fomos a umas termas lá perto. Há tambem uma zona montanhosa perto que parecia porreira, Doi Inthanon National Park

- 3ºdia: Fomos num tour a Chiang Rai ver o White temple, fomos ver uma aldeia com as mulheres girafas e depois fomos ao Golden Triangle (Laos, tailandia, birmania). Foi mais tempo a viajar de autocarro do que a visitar coisas. Na altura não gostei muito, mas já tinham passado 20 dias de viagem e o cansaço já acumulava.

No geral, uma cidade muito mais calma que Bangkok, e incomparavel ao Vietnam. Soube muito bem deixar de ouvir buzinas.

#3/4 dias em Ao Nang/ Krabi/ Phi-Phi

A nossa ideia era ir para a Full Moon Party, mas aquela zona andava com tempestades e como já tinhamos apanhado chuva no Vietnam, mudamos para a costa do outro lado.

Basicamente aqui só fizemos praia. Tentamos procurar aquelas praias mais isoladas, sem os calçadões e carros a passar mesmo atras de nós. E soube bem aquela água quentinha com chuva torrencial durante 1hora :biggrin: .

Zona turistica, mais cara, mas com noite e diversão.

Só escolhemos as Phi-Phi porque era a unica que nao chovia no dia em que fomos. É muito bonita, mas infelizmente não há qualquer sentido de preservação da natureza. Restaurantes mesmo em cima da praia, a dar musica aos berros. Estraga toda a beleza natural. Vale a pena investigar e tentar ir para outras menos exploradas.

# 5/6 dias em Bangkok

Não era nossa ideia inicial ficar tanto tempo em Bangkok. Mas como estava tambem tempo de chuva junto à costa, quisemos ir para a capital onde estavam acima de 30ºC e se necessario faziamos lá piscina ou algo do genero.

- Visitar os locais mais emblematicas, gostei muito. Como o rei tinha morrido há cerca de 2 meses, havia muito luto ainda. Todos os dias, filas enormes de pessoas para ir ver o tumlo.

- Fui visitar um Boat Market, há varios. Os melhores são ao domingo, e é necessario investigar bem para ir àqueles genuinos (vender legumes, frutas, etc) e não só souvenirs

- (... depois termino isto)

Conselhos

- Em Chiang Mai no Walking Market ao domingo, tentar estar lá às 18h00 (ou 19h, depois confirmo).

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, alojamento em Londres, alguém me consegue dar algumas dicas?

Pelo Airbnb tá a ser complicado arranjar alguma coisa decente, estou à procura de um sitio para 2 pessoas (studio/quarto privado/qualquer coisa que permita alguma privacidade E não me leve à falência).

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...