Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Eu quando lá fui fiquei no Clayton Crown Hotel. Era um bocado desviado, mas como tinha a estação do autocarro à porta do hotel e os autocarros passavam com frequência, em 10/15m estava onde queria.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, alojamento em Londres, alguém me consegue dar algumas dicas?

Pelo Airbnb tá a ser complicado arranjar alguma coisa decente, estou à procura de um sitio para 2 pessoas (studio/quarto privado/qualquer coisa que permita alguma privacidade E não me leve à falência).

Obrigada!

http://www.accorhotels.com/pt/hotel-8033-ibis-budget-london-whitechapel-brick-lane/index.shtml

Para dormir serve e não é excessivamente caro. Tens metro a 5min a pé.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando lá fui fiquei no Clayton Crown Hotel. Era um bocado desviado, mas como tinha a estação do autocarro à porta do hotel e os autocarros passavam com frequência, em 10/15m estava onde queria.

E quanto se pagava pela viagem de autocarro? Ou havia daqueles passes de x dias a ficar em conta?

Compartilhar este post

Link para o post

E quanto se pagava pela viagem de autocarro? Ou havia daqueles passes de x dias a ficar em conta?

Era com o Oyster Card para todos os transportes, se bem me lembro. 1.5£ por viagem de bus, que dava para não sei quantas horas, ou 4.5£ por dia para todos os transportes.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Depende dentro de quantas zonas andes. Entre Zona 1-2 o cap diário é 6,5£ se não estou em erro. Quanto a alojamento procura no hostelworld ou airbnb, foge do centro desde que estejas perto de uma estação tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.accorhotels.com/pt/hotel-8033-ibis-budget-london-whitechapel-brick-lane/index.shtmlPara dormir serve e não é excessivamente caro. Tens metro a 5min a pé.

Obrigada a ambos, vou ver estes!

Depende dentro de quantas zonas andes. Entre Zona 1-2 o cap diário é 6,5£ se não estou em erro. Quanto a alojamento procura no hostelworld ou airbnb, foge do centro desde que estejas perto de uma estação tranquilo.

Pois, eu tive a ver e toda a gente diz que a rede de transportes é fantástico, começo a alargar mesmo a pesquisa para os arredores a ver se os preços descem! Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Já lá estive e gostei. É uma vila pequena, mas a parte histórica é bonita e muito pitoresca. Julgo ser pedonal, pelo que estás lá livremente ao pé das casinhas que têm portas de metro e meio e muitos jarros com flores nas janelas. Tens as Termas de Melgaço, o Museu do Cinema (julgo que se comprares o bilhete tens acesso a um outro museu no centro histórico), tens o castelo - ou o que resta dele, nomeadamente a torre de menagem - que também é interessante e dá umas boas fotografias. Mais fora da vila, tens o Castro Laboreiro, que é dentro do Gerês. Mas aí não te posso ajudar muito porque na altura em que visitei Melgaço não pude ir lá.

Agora, no Alto Minho tens também Monção, que é bem pertinho e que também é muito engraçado. Se fores de Melgaço para Monção, e dependendo do estado do tempo, visita a praia fluvial de Ponte de Mouro. Nem é preciso ires a banhos, mas aquilo é bem bonito. Depois de Monção tens Valença (:heart:), que já é cidade, embora não muito grande. Aí sim, és capaz de ocupar melhor o tempo na parte velha da cidade, que está situada dentro das muralhas. É muito giro. Cerveira, por exemplo, já não conheço tão bem.

Obrigado pelas referências :compinchas:

Quando li já tinha visitado Melgaço quase todo, mas aproveitei e fui a Monção e Valença.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a melhor forma de conhecer os Açores? Dá para andar de ferry entre as ilhas ou ficam muito distantes? Ou convém focar apenas em uma ou duas ilhas?

Compartilhar este post

Link para o post

De ferry? Fizeste-me lembrar as primeiras vezes em Braga que um gajo dizia que era dos Açores. Perguntavam sempre "mas lá há internet?" ou então "ah, mas lá também se fazem crepes?". :mrgreen:

De barco só no verão, e acho que mesmo assim não se faz entre todas as ilhas (há São Miguel - Santa Maria e São Miguel - Terceira, pelo menos que eu tenha a certeza). Agora, devido à proximidade entre Pico, Faial e São Jorge, sim, é possível (e julgo que durante todo o ano) fazer o triângulo de barquinho. Mas o Hugo que venha cá esclarecer, que ele deve conhecer melhor esta realidade (mas só por ser mais velho 8)). Até porque eu só conheço mesmo São Miguel, minha terra, Santa Maria, terra da minha mãe, e Terceira, terra... de alguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Para tar por Lisboa e acabar no Porto durante 7 dias compensa alugar carro ou dá para safar com transportes públicos? Há algum tipo de passe combinado para 7 dias que permita andar de metro/comboio e autocarros tanto para Lisboa/Coimbra/Porto? Tipo o mesmo cartão para isso tudo?

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de 5 capitais e 140 km percorridos a pé em 8/9 dias, estou vivo.

Praga > Viena e Budapeste >>>>>>>>>>>>(...)>>>>>>>>>>Bratislava

Londres fica de fora pq já conhecia, ainda lá tinha estado há menos de 1 ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Para tar por Lisboa e acabar no Porto durante 7 dias compensa alugar carro ou dá para safar com transportes públicos? Há algum tipo de passe combinado para 7 dias que permita andar de metro/comboio e autocarros tanto para Lisboa/Coimbra/Porto? Tipo o mesmo cartão para isso tudo?

acho que o intrarrail da cp só inclui mesmo comboio, mas podes confirmar

Compartilhar este post

Link para o post

Malta pretendo ir 3 dias a Paris em Junho (4 a 6) e gostava de saber se vale a pena comprar bilhetes para a Disneyland préviamente ou se na entrada é facil e mais barato! alguém já o fez?

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post

Malta pretendo ir 3 dias a Paris em Junho (4 a 6) e gostava de saber se vale a pena comprar bilhetes para a Disneyland préviamente ou se na entrada é facil e mais barato! alguém já o fez?

Cumps

Tenho ideia que comprando numa loja Disney cá fica mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero estrear-me por Itália: Roma ou Veneza?

Estive a ver os reports aqui e a melhor maneira para ir a Veneza é ir de comboio por Milão? Estadia em Veneza Mestre?

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver os reports aqui e a melhor maneira para ir a Veneza é ir de comboio por Milão? Estadia em Veneza Mestre?

Não fui a Roma, mas fui a Veneza. Vale a pena ir e tens cidades porreiras relativamente perto que também aconselho visitar, como Florença.

Eu fui de avião até Milão e aí sim, apanhei comboio para Veneza.

Compartilhar este post

Link para o post

Estadia em Mestre. Os hóteis são muito mais baratos que em Veneza e fica a poucos euros e 10 minutos de comboio.

Compartilhar este post

Link para o post

Este verão decidi também estrear-me por Itália. Visitei Roma e Florença, a ver se visito Veneza brevemente. Em relação a estas duas que visitei aconselho vivamente a visita. Se fores a Roma aconselho que compres o Roma Pass, tens transporte público grátis e entrada grátis em 1 ou 2 monumentos tendo em conta se escolhes o de 48h ou de 72h.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fui a Roma, mas fui a Veneza. Vale a pena ir e tens cidades porreiras relativamente perto que também aconselho visitar, como Florença.

Eu fui de avião até Milão e aí sim, apanhei comboio para Veneza.

Eu estive em Veneza no Carnaval. Vale a pena e a cidade vê-se num dia. Ele que aproveite para visitar Burano e Murano, que são ambos melhores que a própria Veneza e estão a uma viagem de ferry.

Florença ainda é a umas 4 ou 5 horas de comboio.

Compartilhar este post

Link para o post

Vais com quem? Veneza é lindo, mas acho que faz mesmo mais sentido com namorada. A vida lá não é muito mexida. Se fores com amigos Roma e Florença acho que se adequam mais.

Fui de comboio de Bolonha porque vinha da Croácia de ferry. Não é uma viagem muito demorada mas os voos para Milão talvez fiquem mais em conta. Estadia em Mestre sem dúvida, algumas zonas fora do centro são um pouco manhosas, mas a estadia em Veneza é absurdamente cara. De autocarro estás em Veneza em 15 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estive em Veneza no Carnaval. Vale a pena e a cidade vê-se num dia. Ele que aproveite para visitar Burano e Murano, que são ambos melhores que a própria Veneza e estão a uma viagem de ferry.

Florença ainda é a umas 4 ou 5 horas de comboio.

Não são tantas. De Freccia acho que não chega a 3. Isto se não apanhares um incêndio na linha como eu. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Veneza vê-se num dia? Como é que se consegue aproveitar qualquer cidade (com interesse) que seja num dia?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...