Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Ricardo Gouveia, stromp, lip, João Pedro, koper, johny, duda e outros que consigam opinar: em Amsterdão, recomendam algum local para se fazer um pedido especial?

A outra hipótese seria em Roma, na fontana di trevi. Mas seria muito cliché não?

Compartilhar este post

Link para o post

Já sabia :lol: enquanto vemos um strip.

Mas agora a sério, não me parece mesmo a cidade ideal. Talvez vá ficar para a próxima viagem

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Nunca tive lá nem nunca pedi alguém em casamento, espera pela opinião de quem saiba mais.

Depois manda convite.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto é que custa um bilhete de avião daqui para os States?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também ia aproveitar a viagem a Paris há três anos para pedi-la em casamento, mas ela descobriu durante a viagem. E sim, seria na Torre Eiffel. Portanto, mais cliché do que isto não poderia ser. :mrgreen:

Não conhecendo Amesterdão, diria que num passeio junto a um canal qualquer. Tem paisagem romântica e acho que pode funcionar. Mas posso dizer-te com segurança que o local até é o que menos interessa. Isto, claro, se a tua namorada for do género tímida e não gostar desse tipo de coisas. É que ser pedida em casamento num local público, cheio de gente, não é propriamente para toda a gente. :mrgreen:

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post

O que vale é que não cheguei a ajoelhar-me. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a cena de ter de ir para fora do país para pedir em casamento? Tanto bom sítio em Portugal...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a cena de ter de ir para fora do país para pedir em casamento? Tanto bom sítio em Portugal...

Julgo que é mais um aproveitar. "Já que vamos de viagem, deixa lá ver isto". Mas não deixas de ter razão. O meu pedido acabou por ser feito em Portugal. Em casa. Na varanda. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

enfia o anel num croissant e deixa-a trincar, vai aprender uma lição importante sobre não ser cusca

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo Gouveia, stromp, lip, João Pedro, koper, johny, duda e outros que consigam opinar: em Amsterdão, recomendam algum local para se fazer um pedido especial?

A outra hipótese seria em Roma, na fontana di trevi. Mas seria muito cliché não?

Depende do que queiras fazer ou gastar. Consegues na boa alugar um barco e fazer o pedido à noite, com a cidade e canais iluminados. Qualquer mulher se derrete com isso.

Isso dos pedidos deve depender das pessoas. Fontana di Trevi não, aquilo está sempre apinhado e nem é um momento que dê para ser decente.

Compartilhar este post

Link para o post

Fontana di Trevi tem tudo para correr mal, mais vale esperares pelo último fim-de-semana antes do Natal e ires ao Colombo.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que queiras fazer ou gastar. Consegues na boa alugar um barco e fazer o pedido à noite, com a cidade e canais iluminados. Qualquer mulher se derrete com isso.

Isso dos pedidos deve depender das pessoas. Fontana di Trevi não, aquilo está sempre apinhado e nem é um momento que dê para ser decente.

Nem tinha visto que fui referido, calhei passar pelo tópico na altura certa. :mrgreen: Subscrevo tudinho, sem tirar nem por.

Amesterdão não há assim um sítio-sítio que toda a gente diga "epa, um gajo que peça ali a Maria em casamento leva-a ao céu". Mas sem chuva, alugar um barco (talvez daqueles com jantar, ou sem jantar, há várias empresas) e com as luzes da noite nos canais e etc. é uma boa aposta (isenção de responsabilidade: não sou gaja).

Em Roma não, tudo menos a Fontana de Trevi (e quando lá fui estava em obras). É daqueles sítios apinhados de pessoas onde não te vais querer por de joelhos e ela não te vai ouvir bem. Os turistas a tirar fotos (não a vocês), a andar sem olhar por onde andam , os infinitos vendedores de selfie-sticks e malas falsificadas, tem tudo para não valer a pena.

Em Itália, sim, tens mais opções - assim Roma não me estou a recordar de nenhum que se tenha destacado (tens o Fórum e o Coliseu, se ela se interessar por ruínas, ou no topo do Castel Sant'Angelo, que não cheguei a poder entrar), mas tens Veneza (onde também tens barcos), tens as Cinque Terre. E não gosto de ser o gajo que diz isto, mas o Google também tem mais gente com a mesma pergunta (e respostas melhores que as que eu posso dar, e coisas que nem se quer tinha pensado ou lembrado): 1 2 (não te esqueças que há sempre mais turistas na vida real do que nas fotografias que podem mostrar). No fórum do TripAdvisor também vi ideias boas, dá uma vista de olhos. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Nada de especial, mas ela adora viagens e assim aproveitava a do próximo mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal... Vou passar o fim de semana a Sintra por causa de um torneio de padel, mas vou com namorada e aproveito para ficar por lá uns dias... Restaurantes que aconselham???

E já agora um ou outro em Lisboa? :compinchas:

Orçamento? Só para um gajo se orientar

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Que zona da Europa de leste aconselham a marcar para setembro? Uma cena para 12/14 dias ou assim para ver várias cidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Que zona da Europa de leste aconselham a marcar para setembro? Uma cena para 12/14 dias ou assim para ver várias cidades.

Praga, Cesky Krumlov, Budapeste, Cracóvia (+Auschwitz), Varsóvia + uma cidade à escolha. Poderias dar um salto a Viena, ou ficar-te por Bratislava. Se tiveres margem para ir a Ljubljana e Bled são sítios altamente também, mas já estás na Europa Central.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...