Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Só para dizer que está fantástico. Assim que a minha pirralha me der um descanso vou tentar fazer algo e era interessante pessoal de outras zonas do país o fazerem. Tudo o que envolve o distrito de Castelo Branco, seja na gastronomia, aldeias históricas, pontos interessantes de visita, vou fazer um post para ver se ponho o pessoal a visitar mais esta zona do que aquilo que fazem.

Compartilhar este post

Link para o post

o erro não é do lip, mas sim do cmpt.

isso já me aconteceu em vários tópicos.

bom trabalho :compinchas:

Editado por Khaddafi

Compartilhar este post

Link para o post

O ser erro meu nunca esteve nem estará em causa, jovem.

Espero que com o tempo percebas como as coisas funcionam por aqui.

Editado por Lip Iverson

Compartilhar este post

Link para o post

Camaradas, aviso-vos que está concluída a actualização do 1º post. A partir de agora vou actualizando em intervalos de tempo bem grandes porque basta irem lá ver que a quantidade de informação útil por ali é bem, bem grande.

Além disso, deu-me a ideia que eu quase nunca escrevo aqui nada e há cenas como Islandia, Grenoble e outras que faltam lá da minha parte.

Divirtam-se e botem tótil reputações que o ego enche.

Também quero reputações pela sugestão. :mrgreen:

Está muito porreiro. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Se te sobrou tempo, ótimo. :) Tiveste mais sorte que eu, mas já deves estar farto de ruínas e igejas e mais do mesmo.

De qualquer forma, tenta (o que não tiveres feito): Castelo de Sant'Angello, Villa Borghese, relax no Trastevere, ou o porto de Ostia,

O comentário #8257 é este para mim :(

Compartilhar este post

Link para o post

Acabo de chegar da minha viagem de Milão-Praga-Bergamo e... adorei! Umas mais do que outras, é certo mas, no geral, recomendo.

Em Itália, como é norma, muito monumento interessante para visitar, a rede de transportes é um máximo (isto em Milão, Bergamo faz-se bem a pé). Pontos negativos, diria talvez os preços das coisas que acabam por ser mais caros do que aqueles a que uma pessoa está habituada e a falta de gente que fale inglês, em condições. Era super-complicado fazer-nos entender, coisa que não aconteceu, por exemplo, em Praga onde todo o mundo dá uns toques porreiros na língua.

A cidade em si é super-prática e muito bonita de se visitar. Pontos negativos diria talvez os pontos de câmbio da moeda, que cobram taxas loucas portanto, se um gajo não for bem informado, é comido de cebolada!

Bergamo superou as expectativas. Do mais bonito que já vi, tem mesmo aquele toque tradicional, difícil de explicar. Sentimo-nos bem por lá. Pontos negativos, talvez mesmo a localização do nosso hostel que era assim numa rua manhosa.

E... é isto. Qualquer questão que tenham ou assim, disponham.

Compartilhar este post

Link para o post

Em principio, se tudo correr bem, vou ao México em Outubro - Riviera Maya. E, caso vá, talvez vá à Cidade do México (vou aproveitar o post do lucho, para ter uma ideia).

Estive na Rep. Dominicana (Punta Cana, Bahia Principe), final de Outubro do ano passado, e ADOREI aquilo. O ambiente, o calor, as pessoas em si...brutal.

Apanhei para aí 2h de chuva em 8 dias, not bad.

Eu não levei repelente, só me queixei quando fui à Ilha Saona (sonho de ilha) que aquilo era abuso de insectos. Fui pelo Capitán Gringo, marquei viagem à ilha por fora @mail, 60€ ou 65$. Quem lá for, tem que ir a Saona.

Fazer excursões através do resort, tudo muito puxado. Os dominicanos, a maioria, sempre à procura de gorjeta.

Quem quiser comprar recordações, seja Mama Juana, seja outras lembranças, regatear sem mais não. Que compram aquilo ao "desbarato". :mrgreen:

Convém levar protector solar.

Água da torneira esqueçam lá isso, só da garrafa. Lavava os dentes e assim com água da garrafa.

Paguei 20€/$ à entrada e 10 à saída, ou vice-versa, não me recordo.

E não troquem dinheiro lá, levem logo dólares ou euros de cá... dão-vos a banhada à grande. Amigo meu, não tem maldade nenhuma e foi avisado por mim, trocou 100€ por dólares, deram-lhe 79 dólares. :lol:

Não tive problemas com roubos e assim, também deixava os valores sempre fechados na mala a cadeado. E mesmo na praia/piscina, sem stress. Não quis cofre, pagava-se não sei quantos dólares para usá-lo.

A net é uma merd*, slow. E Roaming é caro, por isso para comunicarem usufruem da net que eles fornecem.

Não me lembro de mais nada agora, qualquer coisa edito.

Compartilhar este post

Link para o post

O dólar esteve mais caro que o euro?

Ele levou a taxa de roubo

Compartilhar este post

Link para o post

durante muito tempo 1€ equivalia a 70/80cêntimos americanos, só há pouco tempo é que isso mudou para o que está agora (um igual ao outro, praticamente)

se foi outubro de 2016 então tudo bem, já devia estar diferente, mas mesmo assim não vejo nenhum escândalo visto que esteve estável por aqueles valores durante anos

É o inverso do que estás a dizer.

O EUR pelos menos nos últimos 10 anos foi mais forte que o USD, portanto com 1€ compravas mais do que 1USD.

Compartilhar este post

Link para o post

durante muito tempo 1€ equivalia a 70/80cêntimos americanos, só há pouco tempo é que isso mudou para o que está agora (um igual ao outro, praticamente)

se foi outubro de 2016 então tudo bem, já devia estar diferente, mas mesmo assim não vejo nenhum escândalo visto que esteve estável por aqueles valores durante anos

Tens aqui o valor da moeda nos últimos 5 anos: http://www.xe.com/pt/currencycharts/?from=USD&to=EUR&view=5Y

Nunca chegou ao mesmo valor, sequer

edit: fica como informação complementar

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, um pouco urgente, parques de campismo porreiros perto da zona de Lisboa e perto da zona do Porto? Muito agradecido

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, um pouco urgente, parques de campismo porreiros perto da zona de Lisboa e perto da zona do Porto? Muito agradecido

Sei que em Lisboa há em alfragide ao lado da decathlon.Se é porreiro é que já não sei

Compartilhar este post

Link para o post

Perto do Porto não há nenhum de jeito, na margem Sul do Douro há na Madalena e no Canidelo, a Norte há em Angeiras. Este ultimo é capaz de ser o melhorzito.

Compartilhar este post

Link para o post

Perto do Porto não há nenhum de jeito, na margem Sul do Douro há na Madalena e no Canidelo, a Norte há em Angeiras. Este ultimo é capaz de ser o melhorzito.

Madalena e Canidelo é perto do Porto. O de Angeiras é o melhor mas esse já fica um pouco longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não for o sitio mais correcto peço desculpa mas é importante

a minha cunha comprou uns bilhetes na ryanair mas numa pessoal colocou mal o sobrenome. É possível alterar sem ter que pagar os 110€ que eles pendem ?

é um voou para Barcelona, ainda fui ao livechat mas está offline

Editado por vedeta666

Compartilhar este post

Link para o post

Se não for o sitio mais correcto peço desculpa mas é importante

a minha cunha comprou uns bilhetes na ryanair mas numa pessoal colocou mal o sobrenome. É possível alterar sem ter que pagar os 110€ que eles pendem ?

é um voou para Barcelona, ainda fui ao livechat mas está offline

já me aconteceu o mesmo, escrevi Lope em vez de Lopes.

Liguei para o apoio ao cliente deles e tive 45+ em chamada (sempre a cobrar...)

Se o erro for pequeno como o meu a tua cunhada pode arriscar, duvido que notem.

Compartilhar este post

Link para o post

já me aconteceu o mesmo, escrevi Lope em vez de Lopes.

Liguei para o apoio ao cliente deles e tive 45+ em chamada (sempre a cobrar...)

Se o erro for pequeno como o meu a tua cunhada pode arriscar, duvido que notem.

escreveu Silva quando devia ser Martins :estrelas:

posso sempre dizer que Silva será o sobrenome de casada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

estou em vias de comprar uma mala de porão mas a que eu curti tem 2,5cm a mais do que a TAP permite em termos de dimensões máximas (altura + largura + profundidade = 158cm). vou ter stresses se a comprar ou, desde que esteja nos conformes quanto ao peso (<23kg), ninguém me vai atrofiar?

Compartilhar este post

Link para o post

estou em vias de comprar uma mala de porão mas a que eu curti tem 2,5cm a mais do que a TAP permite em termos de dimensões máximas (altura + largura + profundidade = 158cm). vou ter stresses se a comprar ou, desde que esteja nos conformes quanto ao peso (<23kg), ninguém me vai atrofiar?

Opah, já vi gajos com malas onde cabiam 3 Messis e 1 Gauld a serem utilizadas como malas de mão, duvido que te chateiem como uma uma que vai para o porão :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem já foi a Itália, alguém sabe se as nossas tomadas elétricas funcionam lá? Não consigo perceber muito bem com a informação que vejo na net.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem já foi a Itália, alguém sabe se as nossas tomadas elétricas funcionam lá? Não consigo perceber muito bem com a informação que vejo na net.

Sim, às vezes as entradas são diferentes, mas basta comprares um adaptador nos chinos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...