Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Consegues ver o essencial num dia. Se quiseres dormir até tarde, passar a tarde na esplanada, ir à praia, fazer compras e o caraças é que és capaz de precisar de mais tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é "o essencial" ? Visitar museus, passear pela cidade a pé / barcos / gondola, comer / beber bem, etc?

É claro que é possível, mas parece-me turismo de corridas. Já agora Roma faz-se em quantos?

Compartilhar este post

Link para o post

Vais com quem? Veneza é lindo, mas acho que faz mesmo mais sentido com namorada. A vida lá não é muito mexida. Se fores com amigos Roma e Florença acho que se adequam mais.

Fui de comboio de Bolonha porque vinha da Croácia de ferry. Não é uma viagem muito demorada mas os voos para Milão talvez fiquem mais em conta. Estadia em Mestre sem dúvida, algumas zonas fora do centro são um pouco manhosas, mas a estadia em Veneza é absurdamente cara. De autocarro estás em Veneza em 15 minutos.

Namorada.

Estou apenas a decidir-me por Roma ou Veneza!

Compartilhar este post

Link para o post

O que é "o essencial" ? Visitar museus, passear pela cidade a pé / barcos / gondola, comer / beber bem, etc?

É claro que é possível, mas parece-me turismo de corridas. Já agora Roma faz-se em quantos?

Não faço ideia, nunca lá fui. :)

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post

Namorada.

Se é com a namorada, Veneza all the way. E aproveitas e podes ir a cidades ao lado como Verona e Pádova, dependendo dos dias que tiveres.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh pa essa cena dos dias dá para todos os gostos. Depende da oportunidade que uma pessoa tem para voltar ao local mais tarde, do querer ver e fazer o mais possível, acho que todas as posições se percebem.

Fiquei três dias em Veneza (com namorada) e ficava mais honestamente. A experiência passou de conhecer as principais atrações/marcos para nos perdermos pelas ruas e sentarmo-nos junto a um canal a beber Prosecco.

Roma já tive duas vezes, da primeira 15 dias e na segunda 4. Acho que 4/5 são suficientes para veres grande parte da cidade.

Namorada.

Se vais com namorada e se o objectivo é mesmo fazer uma viagem romântica acho que Veneza vale à pena. A par de Hoi An e alguns pontos de Luang Prabang foi o sítio mais bonito que já visitei.

Editado por sepa

Compartilhar este post

Link para o post

Veneza vê-se num dia? Como é que se consegue aproveitar qualquer cidade (com interesse) que seja num dia?

Indo a cidades de m*rda tipo Bratislava até uma tarde chega :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E Queluz. Vê-se um palácio e ainda dá tempo para conhecer o famoso shopping espelhado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora Roma faz-se em quantos?

Eu estive em Roma uma semana e andei constantemente de um lado para o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeram lembrar aqueles turistas que visitam Lisboa num dia. Vão ao Chiado, Rossio, Praça do Comércio, Castelo e de noite Bairro Alto. Tudo despachado num dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso vai depender do que cada um goste de fazer enquanto viaja e visita uma cidade nova.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou entre ir de 9 a 13 de Agosto a Milão e Veneza ou 3-6 de Novembro a Roma.

Deve ser um calor enorme em Agosto não? E cheio de turistas...

Alguma opinião? O que escolheriam? Como disse, é para ir com a namorada.

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também ainda não me decidi onde ir no Verão. :lol: Provavelmente vou na primeira semana de setembro, Milão + Veneza é uma das opções mas ainda fica carote.

Compartilhar este post

Link para o post

Agosto é o melhor mês para não tirar férias. Pouco trabalho, pouco transito, esplanadas tranquilas para o copo ao fim do dia.

E fazer turismo com esse calor não é nada agradável, principalmente Veneza :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, em Maio quase de certeza que vou a Marrocos por +- 7,5 dias (sem contar com os dos voos). O plano será Marrakech, Fes e Casablanca, tentando pelo meio apanhar Ait Ben Haddou e Meknes e tentar passar uma noite no deserto (sem ter visto com muita atenção o que visitar). Sim, um pouco puxado.

Ir de avião (Ryanair é bastante barato, com escala, e com tempo apertado faz mais sentido chegar lá dessa maneira) e depois andar entre estas cidades de comboio p.e.nocturno.

Alguém que tenha lá ido e feito pelo menos uma destas coisas? Que me podem dizer?

Compartilhar este post

Link para o post

Adoraaava ir a Marrocos.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá para Maio gostava de marcar 3 dias na madeira, sexta, sábado, domingo preferencialmente. As viagens estão um bocado para o alto. Há alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, em Maio quase de certeza que vou a Marrocos por +- 7,5 dias (sem contar com os dos voos). O plano será Marrakech, Fes e Casablanca, tentando pelo meio apanhar Ait Ben Haddou e Meknes e tentar passar uma noite no deserto (sem ter visto com muita atenção o que visitar). Sim, um pouco puxado.

Ir de avião (Ryanair é bastante barato, com escala, e com tempo apertado faz mais sentido chegar lá dessa maneira) e depois andar entre estas cidades de comboio p.e.nocturno.

Alguém que tenha lá ido e feito pelo menos uma destas coisas? Que me podem dizer?

Tenho um amigo meu que teve lá ha pouco tempo. Ele alugou foi 1 carro em vez de andar de comboio. Posso lhe pedir mais info

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...