Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Londres relampago (sexta tarde a domingo) dá para alguma coisa? Vou em trabalho e consegui ficar lá o fim de semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, dúvida: chegando a Stansted supostamente às 20:30, às 21:30 já é uma boa hora para marcar o autocarro para o centro?

Onde é o melhor sítio para comprar libras no Porto?

Compartilhar este post

Link para o post

Londres relampago (sexta tarde a domingo) dá para alguma coisa? Vou em trabalho e consegui ficar lá o fim de semana.

Sim, na boa.

Pessoal, dúvida: chegando a Stansted supostamente às 20:30, às 21:30 já é uma boa hora para marcar o autocarro para o centro?

Onde é o melhor sítio para comprar libras no Porto?

Vais mesmo para Londres depois? Não precisas de marcar, mal sais do avião tens logo umas bancas para comprar bilhete de autocarro para Londres 10 libras.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou mais uma pessoa de cultura. :mrgreen: Estou louco para conhecer o Prado! Mas obrigado pelas dicas.

A propósito, alguém já andou naqueles barquinhos no Parque do Retiro? Se sim, quanto se paga? Isto é, presumo que se pague. :mrgreen:

PEssoalmente nao gostei muito do Prado e aconselharam bem mais o Reina Sofia. Podes visitar também o palácio Real (se tivesses tempo como u tive giro é isitares os vários que há em volta de Madrid... (arredores)

Eu já andei, não me lembro quanto se paga mas lembro-me que não foi nada de mais (dividi com mais duas pessoas)

se estiveres lá num domingo de manhã aproveita e vai a feira do El Rastro, é tipo uma feira da ladra mas bem maior......

Na Plaza Cólon tens lá um centro cultural que costuma ter boas exposições também.

Se gostares de calhaus vai ao Museo Geominero, só pela arquitectura do edificio vale mesmo muito a pena.......

Tens o Faro de Moncloa, tens uma vista brutal sobre a cidade.Fica ao pé da zona das universidades, dá para dar um passeio agradável por ai. Não fica muito longe do Museo Geominero.

H+a imensas cenas para ver tirando as mais óbvias :)

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Vais mesmo para Londres depois? Não precisas de marcar, mal sais do avião tens logo umas bancas para comprar bilhete de autocarro para Londres 10 libras.

Opá basicamente para qualquer sítio em que dê para apanhar comboio para Mitcham que é onde vamos ficar. Mas isso é fixe, nem vamos comprar viagem online então!

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que queiras fazer ou gastar. Consegues na boa alugar um barco e fazer o pedido à noite, com a cidade e canais iluminados. Qualquer mulher se derrete com isso.

Isso dos pedidos deve depender das pessoas. Fontana di Trevi não, aquilo está sempre apinhado e nem é um momento que dê para ser decente.

Dizes alugar um barco só para os dois?

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, tens algumas empresas que fazem isso. E no airbnb tens casas para arrendar que são em barcos, nos canais. É uma estadia engraçada e romântica.

Compartilhar este post

Link para o post

estou prestes a comprar uma viagem carota no rumbo.pt, alguém tem recomendações ou histórias de terror?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, venho-vos falar de Milão, porque tem cenas fixes para visitar apesar de tudo. Não é Florença mas vale a pena parar lá para mais que o Duomo e a Galeria Vittorio Emanuele ao lado.

Museus/Igrejas:

- Basilica Santa Maria delle Grazie - Não se vai lá pela Basílica em si, porque não é incrível se me lembro bem, mas sim pelo "Cenacolo", onde está a "Última Ceia" do Da Vinci

- Pinacoteca di Brera - Brera é basicamente a zona fancy da cidade e tem algumas galerias de arte, pinacotecas, Esta é relativamente famosa.

- Museo del Novecento - Ao lado do Duomo, curti este museu e recomendo, apesar de ter ido lá porque tinha tempo para gastar. Ao lado está o Palazzo Reale mas ainda não fui lá.

- Leonardo da Vinci Museum of Science and Technology - Ninguém fala disto e não faz sentido, esta m*rda é um nirvana de qualquer pessoa na área das ciências. Tem basicamente de tudo. O correcdor com as invenções do Da Vinci fazem-te sentir burro.

Monumentos:

- Teatro la Scala - Para além de ter um museu porreiro lá dentro para quem gosta de música é uma sala de espectáculos muito fixe, supostamente um dos mais bonitos da Europa.

- Castelo Sforzesco - O Castelo em si tem uma carrada de museus e assim que eu não andei propriamente a visitar, mas o melhor é mesmo o Parque Sempione , é muito fixe, acaba no Arco della Pace e passa-se bem a digestão por lá e um piquenique.

- Cemitério Monumental - Opá ya, será depois de se ver tudo mas como o nome diz, é praticamente um monumento por si só.

De resto, é uma cidade com muita vida e portanto é fácil encontrar ofertas culturais e de sair à noite muito facilmente. Uma cena que se faz em todo o lado é o Happy Hour / Aperitivo mas é uma cena onde não se come muito e é mais para locais.

Quanto a comer, há de tudo e é fácil encontrar um bom sítio. A malta lá bate mal com sushi neste momento.

Quanto a segurança, fora a estação central e umas zonas fora da parte turística (Loreto e Porto di Mare) é como outra capital europeia.

Foi o que me lembrei agora

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Novamente sobre o Porto, estava a pensar ir no Fds do 25 de Abril, nessa altura costuma estar caótico devido ao turismo ou é tranquilo? Transportes, metro, etc.?

Compartilhar este post

Link para o post

Salvo raras excepções como o São João, o Porto é sempre tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal vou andar a primeira vez de avião pela raynair para Londres e tenho algumas dúvidas algo básicas acerca do que posso levar, como por exemplo shampoon, verá pó cabelo, pasta de dentes, enfim, é permitido? Se calhar é uma pergunta algo ridícula mas não sei mesmo :mrgreen:

Editado por Lavrador

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal vou andar a primeira vez de avião pela raynair para Londres e tenho algumas dúvidas algo básicas acerca do que posso levar, como por exemplo shampoon, verá pó cabelo, pasta de dentes, enfim, é permitido? Se calhar é uma pergunta algo ridícula mas não sei mesmo :mrgreen:

Podes levar mas o recipiente não pode ter mais de 10ml.

Ou seja não podes levar uma embalagem de shampoo normal, só daquelas pequeninas tipo amostra como tem nos hotéis.

Compartilhar este post

Link para o post

Julgo que na primark tens recipientes desses, se precisares de comprar

Compartilhar este post

Link para o post

Apanhei 3 dias de chuva e ventos fortes em Amsterdam, que pena :( de qualquer maneira achei uma cidade muito bonita. Assim que possível deixo fotos e mais feedback

Compartilhar este post

Link para o post

Vou aos Açores na próxima semana :) O que recomendam?

E o que acham da Croácia? Estava a pensar em ir lá para Setembro..

Compartilhar este post

Link para o post

Epá não compres os frascos da primark, não dá para enfiar o shampoo/gel de banho lá dentro. Passa na Tiger tem la uns bacanos, ou num Continente/Pingo Doce.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi malta, vou aproveitar para vos deixar alguma info sobre a Islândia. A viagem em si foi incrível e é um sítio impressionante e onde tens muitos momentos de total tranquilidades em paisagens incríveis, tem uma fauna e flora diferente do que estamos habituados, e aqui ficam uns sites/info:

- Fui na 1ª quinzena de Setembro. Basicamente o ideal será sempre ir ou nesta altura ou em Maio/início de Junho. Digo isto porque não é época alta e portanto preços mais baratos apesar de ser um dos sítios mais caros da Europa, e um pouco de menos gente. Até podem ir na época alta, onde têm a característica de haver por exemplo sol da meia noite e portanto dias mais longos (aquilo visita-se com luz, de noite não há quase nada para fazer) mas devem apanhar bem mais gente e fica mais caro. Quando eu fui era a transição entre Verão e Outono. Ou seja, dias bem mais curtos, algumas estradas que iam fechar, etc... Para ver as condições da estrada: http://www.road.is/ http://vegasja.vegagerdin.is/eng/

- Uma razão pela qual vos recomendo fazer na mesma altura que eu (apesar da p*ta do frio que vão apanhar no fim) é porque já deverá haver aurora boreal, e apesar de ter visitado tanta coisa diferente e incrível ver uma aurora boreal de jeito marca-te.

- Quanto a segurança em conduzir, não é o caos mas também não é fácil. Pode haver rajadas de vento de 50km/h que literalmente não deixam a água duma cascata chegar ao chão, de vez em quando há animais (aka OVELHAS) a querer passar a estrada e convém não atropelá-las (quase que apanhei um susto de noite com umas na berma da estrada a curtir o pasto). Para precaução recomendam enviar o plano de viagem aqui: http://safetravel.is/travel-plan/

- As multas de velocidade são altas que dói e eles têm aquilo mais vigilado do que parece. Sendo assim, quando planeiam distâncias vocês são sempre demorar mais tempo do que acham, tanto porque querem olhar para as vistas e vão querer parar muitas vezes como porque os limites de velocidade são bem baixos (90km/h no máximo :mrgreen:).

- O tempo é sempre frio que f*de, não dá para fugir. Devem conseguir apanhar uns 16º no máximo no pico do Verão mas a mínima nessa altura será pouco mais que 5º se me lembro bem. Vão ter de ir sempre preparados para umas férias de inverno :lol: o site que usei para ver o tempo foi este. Tal como os Açores há bastante flutuação no clima mas não tanta (estamos a falar de um país com a mesma área que Portugal, e btw com 300000 pessoas :mrgreen:). http://en.vedur.is/weather/forecasts/areas/

- Ir de avião deve ser barato de Espanha, porque havia um número exagerado de espanhóis por lá :lol: creio que é Easyjet de Barcelona. De resto, de Portugal diria que será sempre para fazer escala. Existe uma low cost chamada wow air que faz esses voos.

- Eu usei os 10 dias que fui para fazer quase o país todo. Diria que para fazer mesmo tudo será preciso pelo menos meio mês, mas há poucos que tenham esse tempo e dinheiro. Mesmo assim fiz praticamente tudo.

- O que vos recomendo (ou seja, o turismo dos "pobres") é alugar uma camper e fazer o país, se forem 2 pessoas. Mas para poupar o máximo de dinheiro se arranjarem por exemplo 6 pessoas uma caravana já fica a uns preços decentes, e isto é provavelmente o maior custo da viagem portanto faz toda a diferença. Aquilo é mesmo para aproveitar ao máximo. Pelo menos 300km por dia andámos a fazer de camper, mas a cena fixe é que estamos a falar de provavelmente o sítio mais fixe para fazer turismo de carro. Isto porque as estradas são do tamanho ideal. Largas para passarem 2 pessoas mas de resto é só aquilo e estás colado à natureza. É quase como se estivesses a conduzir num tapete no meio da natureza. Nós andámos à procura já com 2 meses de antecedência e já para época baixa tivemos dificuldade em encontrar camper para alugar. Tivemos sorte e encontrámos uma aqui, que até nos pareceu ser das mais baratas: https://tripcampers.is/

- Existem alguns museus mas não é esse tipo de turismo que se faz lá.

- O país tem actividade vulcânica considerável portanto há piscinas quentes, nautrais e artificiais, com gente ou sem ninguém em todo o lado. Este site tem todas. Para além disso todas as cidades (se considerarem 500 pessoas uma cidade) têm piscina municipal com água quente. O pessoal lá começa ou acaba o dia a ir lá. http://hotpoticeland.com/

- Reykjavik num dia, dia e meio faz-se (sem sair à noite e fazer outras coisas). Golden Circle tb num dia faz-se, e devem reservar esses 2 dias para isso.

Não sei se conseguem ver este mapa mas isso foi o plano que fiz e demasiadas coisas que não visitei ou vi bem, por causa do pouco tempo ou do mau tempo (que pode acontecer). Sim, sou obsessivo: https://www.google.com/maps/d/viewer?hl=en&authuser=0&mid=1HtkGGaMECQOx2lD36LcEYFbBbII&ll=64.93844693179962%2C-19.1749513499999&z=6

Editado por Lip McBoatface

Compartilhar este post

Link para o post

2 semanas (inicio de Agosto) em Viena ou Varsóvia, qual é que me ficaria mais em conta? Alimentação, estadia, etc.

Não vou passear e portanto só me interessa mesmo saber o custo médio. Queria muito Viena mas tenho ideia que seria o mais caro.

Também há a opção Paris, mas não me apetecia muito.

Editado por Woyzeck

Compartilhar este post

Link para o post

2 semanas (inicio de Agosto) em Viena ou Varsóvia, qual é que me ficaria mais em conta? Alimentação, estadia, etc.

Não vou passear e portanto só me interessa mesmo saber o custo médio. Queria muito Viena mas tenho ideia que seria o mais caro.

Também há a opção Paris, mas não me apetecia muito.

Varsóvia é muito mais barato

Compartilhar este post

Link para o post

Oi malta, vou aproveitar para vos deixar alguma info sobre a Islândia.

Fds lindo, acho que vou fazer uma brincadeira dessas pro ano. Quanto ficou por pessoa (excluindo voos)? Já guardei o teu plano nos favoritos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...